JIPAÇO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 06 nov 2005, 10:23

JIPAÇO

Mensagem por nduarte » 14 nov 2005, 18:51

Eis o meu jipaço.

Imagem

Este 3.3 Turbo é o sucessor de um 3.3 D...é um animal! passei-lhe as molas para cima do eixo e coloquei uns BF 35/12.5 e continua com muita alma. Já tenho o material para lhe por uns travões de disco atrásq ue é conveniente dado ele gostar muito de lama!
nduarte

Registado: 05 out 2005, 18:55

Mensagem por CarlosRodrigues » 14 nov 2005, 19:43

Tá nas nuvens esse jipe pá. Quanto te ficou a mod de passsar as molas pra ciam dos eixos?
Imagem

Registado: 06 out 2005, 20:19

Mensagem por MoReNo-TT260_3.3 » 14 nov 2005, 19:56

ta xelente =) mas n ta a fazer erforxo sobre o eixos ? para partir é uma rapidinha n ?

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 14 nov 2005, 20:15

Tá demais!!!
Muito Giro!!!! [clap] [clap]
MJGuedes

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 14 nov 2005, 20:23

Está potente, podes pôr umas fotos da aplicação das molas por cima do eixo?

Bem vindo ao forum... [clap] :thumbsup:

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Mensagem por cruzdefogo » 15 nov 2005, 00:26

boas ..é mesmo um gipaço... [clap] [clap] [clap]
ta mesmo louco..bem kualker patrol é bem louco mas assim bem alto fica demais...é um sonho de kualker patroleiro de certeza...acho k as molas estando por cima ou por baixo faz o mesmo esforço para com o eixo não??? se estiver mal corrigam-me ....

parabéns pelo trabalho nesse patrol... :thumbsup: [clap] [clap] [clap]

Registado: 27 set 2005, 16:10

boas

Mensagem por -Camarão- » 15 nov 2005, 09:28

Palavras para ke?É Patrol!!!!
um abraço
Confrade Camarão!!!

Mensagem por nduarte » 15 nov 2005, 10:10

As molas por cima do eixo têm a grande vantagem de o carro não ter aqueles suportes a prenderam na lama e outros obstáculos. Acresce a isto o rebatimento que fica melhor para os cruzamentos. E o carro fica mais confortável pois as molas ficam praticamente direitas. Em termos de esforço para os eixos isso não é significativo, basta ver muitos modelos que trazem de origem as molas por cima dos eixos. Há um senão....o carro em estrada fica um bocado estilo "barco" o que pode ser corrigido por uma barra tipo panhard. Neste momento não tenho mais fotos mas em breve publico umas do outro patrol que tive e em que fiz esta mesma transformação. Acreditem que um Patrol com esta pequena transformação fica ao nivel de qquer um que tenha molas helicoidais e não "prende"....
nduarte

Mensagem por nduarte » 15 nov 2005, 10:16

Há uma outra "coisita" que é por travões de disco atrás. Isto vai poupar muito, uma vez que, com o lixo os travões de tambor desgastam-se rapidamente pois o lixo actua como lixa. Outra coisa que permite é remover uma treta que está mais ou menos a meio do carro que serve para o travão de mão e em situações de ângulo ventral aquilo tá sempre a bater. Claro que o material a utilizar não é o de origem....os discos por exemplo são dum vitara e as bombas de um audi 80. Fica impecável, já fiz isto no outro e resulta muito bem e não fica caro.
nduarte

Mensagem por cruzdefogo » 15 nov 2005, 12:01

boas
mas com essa modificação das molas...o k temos k mudar ao fazer isso?
temos k alterar algo mais por isso..., tipo coisas k agora nao batam certo?
obrigado

Mensagem por nduarte » 15 nov 2005, 12:39

Caro Cruz de Fogo

Eu conheço bem a zona onde resides já que gosto mto de dar umas voltas pela zona de Soure e da Ega. Participo em quase todos os eventos do Clube Tracção Total de Soure. Possivelmente tb conheces o jipe do gouveia da foto gouveia que sofreu a mesma transformação do meu. Não é necessário grandes alterações desde que os amortecedores tenham o comprimento suficiente..de resto é só adaptar as peças existentes..nomeadamente a barra de direcção para não tocar nas molas. Eu não percebo quase nada de mecânica, mas brevemente posso disponibilizar umas fotos ou se quiseres eu costumo ter o carro em condeixa no Sr. Carlos AZENHA que é o meu mestre das transformações. QQuer duvidas podes falar com ele.
nduarte

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 15 nov 2005, 19:33

Bem vindo Nduarte!

reconheci o teu makinão imediatamente [clap]

eu até achava que o meu patrol estava alto mas depois de o colocar ao lado do teu fiquei desanimado :(

vai ser desta que o pessoal dos 260 vai todo passar as laminas para cima dos eixos [bigsmile]

e que tal já colocaste a tal barra para resolver os bamboleios?

cumprimenTTos
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 15 nov 2005, 20:21

É quase um bigfoot :cool: tá muito louco :thumbsup: bem vindo [wink]

Mensagem por cruzdefogo » 15 nov 2005, 22:55

nduarte Escreveu:Caro Cruz de Fogo

Eu conheço bem a zona onde resides já que gosto mto de dar umas voltas pela zona de Soure e da Ega. Participo em quase todos os eventos do Clube Tracção Total de Soure. Possivelmente tb conheces o jipe do gouveia da foto gouveia que sofreu a mesma transformação do meu. Não é necessário grandes alterações desde que os amortecedores tenham o comprimento suficiente..de resto é só adaptar as peças existentes..nomeadamente a barra de direcção para não tocar nas molas. Eu não percebo quase nada de mecânica, mas brevemente posso disponibilizar umas fotos ou se quiseres eu costumo ter o carro em condeixa no Sr. Carlos AZENHA que é o meu mestre das transformações. QQuer duvidas podes falar com ele.

ok neste momento estou em santarém mas assim k possa dar um salto a casa dos meus pais vou ate la a condeixa...mas tb podes colocar fotos...é sempre fixe examinar essas obras de arte :D . tb conheço o gouveia e o patrol dele tb esta bem alto sim ...mas nunca reparei nas molas.obrigado

Registado: 14 ago 2005, 16:44

Mensagem por Juca » 16 nov 2005, 00:23

Ola
nduarte diz uma coisa
como e que puseste os discos do vitara?
sao de 5 furos e o patrol e de 6 !!!

Registado: 16 nov 2005, 21:05

Patrol

Mensagem por jrui » 16 nov 2005, 21:09

caro nduarte...
esse patrol por acaso está estacionado na urb Nova ConimbrigaII ao pé da saude 24??
é que eu moro lá perto e axo que já o vi lá..
Tambem já tive um mas era o 2.8 Turbo..
um abraçi
JRUI

Mensagem por nduarte » 17 nov 2005, 10:14

Sim...eu moro por lá e não tenho podido por na garagem... :crybaby: :crybaby: :crybaby: Tadinho!
nduarte

Mensagem por nduarte » 17 nov 2005, 10:17

Realmente as do vitara têm 5 furos...mas eu vou pregunar ao mestre como é que ele fez...logo que posível digo-te qquer coisa.
nduarte

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 17 nov 2005, 11:49

:crybaby: :crybaby: Mas..... pareçe tão simples!!!

Acabo de falar com o meu mecânico e se percebi bem., para fazer esta alteração é necessário mexer em transmissões e em uma serie de coisas mais... Portanto não é assim tão simples.

Podes enviar um descritivo da alteração??? :confused: :confused:

:D abraços
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2005, 12:42

Poderia fazer-te uma visita para ver o teu Patrol mais de perto ? È que estou mesmo indeciso entre fazer essa alteração ou não e gostava de ver melhor é possivel ? :)

Mensagem por nduarte » 17 nov 2005, 12:42

Simples...simples não é ! mas tb não é complicado. A nivel das transmissões não é preciso alterar grande coisa, porque tu não vais subir muito a carroceria face aos diferenciais...Claro que se tem que ter cuidado com o curso dos amortecedores, barra de direcção tem de ser ligeiramente adaptada. Mas eu não percebo nada de mecânica. Logo que possa mostro as fotos das transformações. E qdo quiseres ver o carro diz.
nduarte

Mensagem por nduarte » 17 nov 2005, 12:45

Ele agora até tá na oficina que é perto do mercado de condeixa...é o Sr. Carlos Azenha se quiseres lá passar ele poderá explicar-te melhor as coisas porque eu não percebo nada daquilo...só sei que resulta!
nduarte

Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2005, 13:57

Se não te importasses, mandavas o teu numero telémovel em privado que gostava de combinar isso contigo, eu vou mandar o meu, queria ver o teu Jipaço, mas tem de ser á noite ou outra altura que desse melhor para ti... :)

Registado: 16 nov 2005, 21:05

Mensagem por jrui » 17 nov 2005, 14:46

nduarte Escreveu:Sim...eu moro por lá e não tenho podido por na garagem... :crybaby: :crybaby: :crybaby: Tadinho!

pois um bixo desses é um bocado dificil de meter na garagem..
bem me paraceu que conhecia esse jipe..
ou outro jipe que tinha o 3.3 tb estava muito fixe..
eu cheguei a vê-lo muitas vezes depois do ter vendido porque me dou bem com o rapaz que ficou com ele..
um abraço..
JRUI

Mensagem por Gameiruz » 18 nov 2005, 15:10

Não queria deixar passar a oportunidade de agradecer a disponibilidade que o NDuarte teve ontem (17/11/2005), que alem de apanhar uma seca á minha espera, teve toda a atenção para comigo na apresentação da sua máquina e da transformação de suspensão que foi efectuada. Apresentou-me ao sr. Carlos Azenha, que me explicou ao pormenor, não só como fez, mas tambem o porquê de ter feito cada alteração da maneira que estava feita. Aos dois um abraço e obrigado. :) :thumbsup:

Próximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes