PatrolGMR Escreveu:Na ultima semana senti os pneus muito em baixo... os pneus que tenho sao uns bf goodrich all terrain t/a ko 32x11.5x15.... andei a pesquisar na internet e ainda não descobri ao certo que pressão devem ter.. alguém me pode ajudar?
PatrolGMR Escreveu:sim já... nao percebo muito de pneus... mas la fara em varias series... 60..70... entre outros e nao sei em qual enquadrar os meus..
Mário Guedes Escreveu:PatrolGMR Escreveu:sim já... nao percebo muito de pneus... mas la fara em varias series... 60..70... entre outros e nao sei em qual enquadrar os meus..
As series que se fala é a "altura do pneu"...
Para alcatrão usa os entre 2.5 a 2.9 bar, ajusta conforme a tua condução e sobretudo se queres o jipe mais macio ou mais rijo.
Eu com os 35/12.5 R15 tenho 32 psi e frente e 30 psi atrás, o jipe esta "mais rijo", isto porque faço muita auto estrada, entradas e saídas e rotundas e sempre a puxar pelos tacos de fora dos pneus, sobretudo os da frente óbvio.
No mato,
Lama: até 1.5 bar.
Neve: em estrada deve-se manter a pressão normal, fora de estrada em condições difíceis deve reduzir-se a pressão a fim de beneficiar a tracção até 1.0 bar e um pouco menos para o gelo, tendo cuidado par que o pneu não descole da jante.
Rocha/Pedra: até 1.5 bar.
Areia: entre 1.5 e 1.0 bar
Espero ter ajudado...
viking Escreveu:Parabéns, esse carro está com muito bom aspecto, só tirava essa guia de rolos do cabo a fim de evitar problemas... ;)
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes