Olá viva,
Confesso que tenho andado ocupado com o Patrol que nem tenho vindo à net.
Bom, então para esclarecer, é assim:
Quem alguma vez foi proprietario de um patrol 3.3TD adora o binário daquele motor, e qd experimeta um 2.8 fica mt desiludido, e foi isso que me aconteceu quando experimentei o y61 2.8TD. Experimentei um no Emanuel Costa e fiquei mesmo muito desiludido. Aquilo para arrancar, mesmio em plano, tinha de se fazer ponto de embraiagem. Depois, aidna fui a Fafe experimentar um outro 61 longo 2.8TD com preparação e com 190cv,. Bem, verdade seja dita, aquela mer** andava nas horas, mas para arrancar tinha o mesmo defeito, tinha de se fazer ponto de embraiagem!!!!
Depois de me informar sobre o que era necessário para por o Patrol 2.8TD a mexer ao meu gosto, desisisti, pois as altreracoes eram mais que muitas e isso ia-me esvaziar a carteira!!!!
Bem, virei-me entao para o Toyota KZJ95, e, logo no primeiro fiquei super contente com a disponibilidade daquele 3.0TD, conduz-se como um carro ligeiro, tem uma disponibilidade fantástica em baixas, e altas tb rola muito bem. Apos ponderar muito bem, pois o toyota é de triângulos à frente, ainda afui experimentar um segundo toyota, este teve mesmo para vir para casa, não tivesse eu ter experimentado nesse mesmo dia um Patrol GR y61 2.8TD só mesmo para tirar as duvidas. Pronto, a entrar dentro do 61 é como se estivessemos a entrar num hotel de 5 estrelas, e decidi que era uma carroceria patrol que queria mas que teria de lhe trocar o motor por um toyota.
Comecei a pesquisa, e pensei em meter o motor toyota 4.2 num 61 longo 2.8, pois desta forma mantinha os 6 cilindros e não dava tanto nas vistas para os senhores da autoridade. Fui à LM4 e apercebia-me que para meter o 4.2 era necessário tb a caixa de velocidades. Ora, não só a caixa de velocidades é cara, como também é difícil encontrar manual, pois sao quase todas automáticas. Assim sendo pensei, bem, compro um 3.0DI e se o motor der o berro, método-lhe o 3.0TD toyota.
Comecei a pesquisa pelo 3.0DI e voilá!
Agora, dado bom estado estado do carro, nao sei se faça já essa alteração ou, e uma vez que motor tem um desempenho quase (mas ñ chega) ao do toyota, talvez o vá manter assim.
Bom, razoes pelas quais prefiro o 3.0DI, e importa referir que hà muitos gostos para conduzir Patrois, no meu caso, apesar de gostar de dar umas gazadas, gosto muito mais de andar nas calmas, de sentir o binário do motor, recuperações daquelas em que o jipe ta quase a morrer e quando se calca e ele responde (aqui so os proprietários dos 3.3TD é que sabem do que falo

). Assim, este motor, apesar dos problemas que possa vir a dar, tem mais binário em baixas, e mais económico e como poucos euros se faz um upgrade bem satisfatório para a finalidad que quero, que é andar com ele no dia à dia, d vez em quando fazer uns passeios do tipo serra da estrela, marrocos e porque não, um pick nick com 6 amigos la dentro (fica-se é sem espaço para as minis).
Pelas razoes acima enunciadas é que escolhi o 3.0DI, e digo-vos uma coisa, conduz-se mt bem e dá um gozo do caraças andar no meio de Lisboa com esta caminete, eh eh eh eh.
Agora, gostos são gostos e não posso dizer que não sinto saudades do barulho fantastico do 6 cilindros, mas........
.... não se pode ter tudo!
.....a seguir a este, um dia, serà um Toyota HDJ100!! se bem que um 61 como motor 4.2TD tb devia ficar canhão!
E sim, o companheiro Midnight também ajudou na escolha
Agora é só rezar que o motor nao parta, ou que parta para la meter o coração toyota, eh eh eh
CumprimenTTos,
RG