Página 1 de 1

ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 23:11
por Bpotier
Boas a todos, já à algum tempo que acompanho este forum, pois sempre gostei desta marca e sempre desejei ter um.
Fui dono de um UMM que é muito boa maquina mas que infelizmente me deu muito problemas (muitos por minha causa). Depois de muito pensar lá decidi ir vendendo o que restava do antigo UMM e adquirir uma nova máquina.

E pronto, lá decidi comprar um Patrol.

Finalmente foi dar uma voltinha para sujar os sapatos(velhos).

Apesar de ter pneus tipo Formula 1, decidi ir levar a nova montada a dar um voltinha pela lama, coisa soft :).

Claro que também serviu para o ver o que está mal e conhecer as manhas do menino, jipe que é meu tem que vir sempre com alguma coisa meio marada.


Problemas encontrados:
1- Pneus Slic
2- Pneu Suplente por baixo da carroçaria ( felizmente bati num calhau e arranquei-o)
3 - Altura da carroçaria ao solo, como o peso do motor 6 cilindros, assim que a frente entra na lama afunda logo
4- O motor de arranque teve que levar uma marteladazinha para rodar. lol.


Vantagens em relação ao UMM:
1- Mais confortavel
2- Possibilidade em atravessar obstaculos em marcha muito reduzida, quase sem acelerar
3- Menos barulho, não posso é colocar a 5ª, já explico porquê.
4- Tem muita força.


Agora, duas questões que gostaria que me dessem uma opinião se souberem:

1- Quando comprei o Patrol já sabia que a 5ª velocidade tinha um carreto gripado o que faz com que uma viagem se torne um pouco desconfortavel por causa do barulho. O que acham que é melhor em termos de preço/qualidade, colocar uma caixa usada ou mandar reparar este carreto?


2- Este jipe deita muito Muito fumo preto ( levou uma BI nova) penso que resolvi o problema abrindo um pouco mais o parafuso da bomba. acho que deita menos fuma e puxa melhor. é possivel?


Entretanto deixo umas fotozinhas do 1º pseudo passeiosinho:


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 23:27
por Justo
Boas. Bem vindo. A tua Máquina é atmosférica ou turbo?
Abraço, força nas prendinhas pra ele! :D

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 23:28
por DiogoBaptista
Bem vindo! Uma boa troca de UMM pa Patrol

Cumps. :okkk:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 23:34
por Bpotier
Esqueci-me das caracteristica:

É um 2800, atmosferico de 1990 com 216000 KMS. è muito ?

Uma das coisas que precisava de substituir urgentemente era as borrachas do hard-top, pois estão podres e qualquer diar os vidros caem.
Sabem onde posso comprar isso?

Obrigado pessoal.

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 23:38
por Santana do Mato
Bpotier Escreveu:Esqueci-me das caracteristica:

É um 2800, atmosferico de 1990 com 216000 KMS. è muito ?

Uma das coisas que precisava de substituir urgentemente era as borrachas do hard-top, pois estão podres e qualquer diar os vidros caem.
Sabem onde posso comprar isso?

Obrigado pessoal.



Procura Daniel9vidas aqui no fórum. :)

O teu jipe é do mesmo ano e tem os mesmos quilómetros que o meu, ambos aspiradores... :unibrow:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 01:06
por Spinks
bem vindo amigo!!! agora miminhos que ele gosta!!! e fotos que a malta tb!!!

cumps

Tiago

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 09:22
por José M Barateiro
Bem vindo :okkk:
Essas "paisagens" não me são estranhas....

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 10:05
por Gil
bem vindo.
estou a ver que vais ter de perder aqui uma boas horinhas a ler :ler:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 18:03
por carneirinho12
bem vindo
:okkk:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 20:34
por cristiano
bem vindo....

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 20:49
por RGOMES
Bem vindo ao PA.

Já vi que és aqui da zona de Odivelas. Essa laminha é aí para os lados de Montemor, certo?

Diverte-te com a tua nova máquina e bons passeios [wink]

áh....216000kms...isso acabou agora a rodagem :nod: . Se quem o teve tratou dele minímamente tens aí jipe para durar muito tempo :okkk:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 12 fev 2011, 08:08
por PaTTrol260
Bpotier Escreveu:Esqueci-me das caracteristica:

É um 2800, atmosferico de 1990 com 216000 KMS. è muito ?

Uma das coisas que precisava de substituir urgentemente era as borrachas do hard-top, pois estão podres e qualquer diar os vidros caem.
Sabem onde posso comprar isso?

Obrigado pessoal.


bem vindo amigo

olha quem é bernado nos ja nos conhecemos do outro forum (UMM)

estima esse bicho eu tenho um igual...

miguel mauricio

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 12 fev 2011, 17:27
por Gilprocopio
Bem vindo.

isso de 216000 não é nada. eu tenho o 2800 turbo com 330000 e esta maquina de motor. estas a precisar de mudar esses pneus senão não te safas. mete 33/12.50r15 e vais ver o que é bom...


CmpTTs

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 12 fev 2011, 23:58
por Bpotier
Boas a todos, obrigado pelas boas vindas. Antes de mais vou ver se coloco uma caixa nova.

Tinha uns pneus do umm que ui por, ma penso ser um tamanho pequeno, 31, 10.5, 15. Talvez invista nuns 33,12.5, 15.

Ja agora, um€a coisa que notei foi que ele consome um bocado de oleo, ou seja, a pessoa que me vendeu o jipe fez a revisao a cerca de 4000 kms e ele ja tava no minimo. Nao è normal pois nao?

Nao sou de odivelas mas a um colega meu que èn e levou-me ali. Actualmente estou a morar no monte da caparican almada.


Obrigado e Abraco a todos
Bernardo Potier

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 13 fev 2011, 01:29
por Gilprocopio
Bpotier Escreveu:Boas a todos, obrigado pelas boas vindas. Antes de mais vou ver se coloco uma caixa nova.

Tinha uns pneus do umm que ui por, ma penso ser um tamanho pequeno, 31, 10.5, 15. Talvez invista nuns 33,12.5, 15.

Ja agora, um€a coisa que notei foi que ele consome um bocado de oleo, ou seja, a pessoa que me vendeu o jipe fez a revisao a cerca de 4000 kms e ele ja tava no minimo. Nao è normal pois nao?

Nao sou de odivelas mas a um colega meu que èn e levou-me ali. Actualmente estou a morar no monte da caparican almada.


Obrigado e Abraco a todos
Bernardo Potier


Na minha opinião os 31,10.50r15 são quase do mesmo tamanho que os de origem, por isso apenas poderas ganhar mais tração pelo piso. Para melhorar a altura acho que devias por 33...
quanto ao gastar oleo, não te sei dizer, o meu não se nota muita diferença de revisão a revisão, mas tu tb não sabes se ele deixou o oleo no nivel maximo.

CmpTTs

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 13 fev 2011, 11:28
por kikoxs
Bem vindo á familia, parece estar diretinho, agora o resto vem com o tempo :okkk: :okkk:

CmpTTs :cool:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 13 fev 2011, 17:14
por Gil
mete 33" da boa altura (vais notar) logo e podes ter as molas de origem que não rossa.
35" a festa é outra :fiuu:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 13 fev 2011, 20:32
por Vitor Tavares
Bem vindo
muito bonito :okkk:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 13 fev 2011, 20:33
por SAMURAI TERROR
Bem VINDO... :okkk:

Re: ANTES UMM AGORA PATROL

MensagemEnviado: 13 fev 2011, 20:39
por a.viana
bem vindo :okkk:
trocas-te uma grande maquina por outra :nod:
boa sorte e abraço :friends: