Página 1 de 3

GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 11:10
por Kryptone_Y61
Após ter ido ao meu primeiro passeio de TT a pendura senti o bichinho a morder cá dentro

Decidi-me em comprar um jipe e a minha preferencia ía para o Land Rover Discovery

Ao deslocar-me a um stand para fechar negócio eis que passo pelo stand oo amigo PJ, na altura meu desconhecido e vejo este jipe:



Uploaded with ImageShack.us

Ao ver tal jipe, pintadinho de novo e com bom aspecto e com os meus amigos a influenciarem-me para ficar com o GR fechei negocio :dance:

Ao fim de 4 dias tinha o jipe em casa





Alguma diferença de altura entre os dois TT's :fiuu:

E logo começaram as mods

Snorkel:

Uploaded with ImageShack.us

Backets sparco:
Imagem
Imagem
Imagem

Substituição dos amortecedores Koni Heavy Track e das molas OME por amortecedores Dobinson e molas Dobinsons +10
Susbstituição dos pneus Wrangler por Fedima Sirocco
Substituição das jantes de ferro convencionais 15'' por jantes tubulares 16''
Alteração das barras estabilizadoras



Uploaded with ImageShack.us

E agora tenciono meter um turbo de geometria variável, um embolo de 12 e uma embraiagem reforçada

Tenho algumas duvidas quanto a estas mods, ja venho das alteraçoes dos carros e ja tive embraiagem reforçadas na Autotravões, na TDE e na GBS, todas com pastilhas.
Nos jipes faz-se o mesmo? É que pessoalmente se calhar preferia comprar um kit de prensa e disco melhores em vez de reforçar caso houvesse e o preço nao fosse muitoooo superior, se puderem ajudar agradeço.

Quanto ao turbo tambem ando indeciso, pelo que tenho lido nao abusam muito nas pressoes e o turbo que acho que ficaria melhor neste jipe para andar a fazer prai 1.3 seria o GT2256V Mercedes, isto porque esse turbo sai num bloco 2700 e o bloco do meu jipe é 2800 e para fazer 1.3/1.4 até ás 5000 o turbo aguenta bem. Penso que seria uma boa opção visto ter uma turbina mais pequena face a outros turbos que já irei mencionar, o que faria com que enchesse melhor.

Outra opção será o GT2260V (dos blocos BMW 3000cc de 218cvs), este ja aguentaria na boa 1.6/1.7, encherá pior que o 2256V Mercedes pois tem uma turbina maior, mas em altas será mais forte

Outra opção será ainda o GT2260Vk (que sai nos novos BMW's 3000cc de 231cvs), este turbo é superior ao GT2260V pois tem uma compressora e uma turbina maior, alem disso consegue melhores prestações em baixas rotações devido à nova geometria e ás alhetas serem diferentes dos antigos turbos, só é pena mesmo o preço pois ainda saiem caros mesmo usados e dá pena um turbo destes andar coberto de lama :matrix:

E por fim o GT2359V ou o GT23 AMG, este turbo será sem duvida o que terá melhores prestações em altas rotações mas será o que fará menos pressão a baixar rotação, é de todos os turbos o que tem a maior turbina de escape, e já se encontra a preços interessantes.

A outra duvida que tenho, é que boost mete o pessoal nestes turbos, o meu medo nao são os turbos pois tenho noção do quanto cada um pode aguentar, é sim o motor pois ja li algures que mais que 1.5 começa a ser problematico mas os experts que me tirem esta duvida

Abraço e obrigado

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 11:16
por Kryptone_Y61
No imageshack qual o redimensionamento que devo escolher para as fotos aparecerem na totalidade? :oops:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 11:53
por miguel123
boas

e bem vindo :okkk:

GRande maquina que tu ai tens

e bota fotos dele no mato

em relação as fotos acho que é 600x800

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 12:13
por Kryptone_Y61
No stand:
Imagem

A diferença de altura entre os dois TT's:
Imagem

COm snorkel:
Imagem

Imagem

Imagem

Actualmente:
Imagem

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 12:22
por miguel123
que tal ha ?

agora e que reparei ... és de anadia ?

ahahah

tambem sou

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 12:23
por Kryptone_Y61
Sim sou vivo por cima do Mercado Bar e tu?

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 12:34
por miguel123
eu sou de anadia como quem diz :loool:

vivo em vila nova e costumo andar de jipe com o meu primo e uns colegas

viewtopic.php?f=1&t=20306&p=265104&hilit=clube#p265104

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 12:36
por miguel123
e já agora tu nao tiveste um audi branco ?
:hummm:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 15:13
por SERENS
Bem vindo, GRande makina k ai tens e muito bonita :okkk: :okkk:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 17:22
por GGinó_PAJERO
Bela maquina!! :respct:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 17:38
por cristiano
GRande maquina parabens

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 18:05
por Kangax
Muito Bem Vindo :okkk:

que medida sao os SCIROCCO?

Diverte-te por ca :relax:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 18:10
por Kryptone_Y61
miguel123 Escreveu:e já agora tu nao tiveste um audi branco ?
:hummm:


Sim tenho um TT branco mas de momento nao o ves por Anadia pois estou a viver em Lisboa durante à semana

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 18:12
por Kryptone_Y61
Muito obrigado a todos :okkk:

Kangax Escreveu:Muito Bem Vindo :okkk:

que medida sao os SCIROCCO?

Diverte-te por ca :relax:


São 35

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 19:17
por Kangax
35x10,5x16 certo? :nod:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 19:25
por carneirinho12
bem vindo esse jipe soleva miminhos :unibrow: :unibrow:
:okkk:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 19:46
por miguel123
pois ... eu sou colega do teu primo joao pedro

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 19:49
por José M Barateiro
Bem vindo :okkk:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 19:50
por SAMURAI TERROR
Bem vindo....

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 18 jul 2010, 20:06
por joaobrito
Boas amigo, antes de mais bem vindo e parabens pelas maquinas, tanto pelo Audi que ja segui o projecto bem como pelo Novo maquinao O GR. Bem vindo ao forum vai partilhando as voltinhas e pondo muitas fotos.

Em relaçao ao que perguntaste, no que toca a embraiagem podes comprar o kit completo de varias marcas como Extreme outback;Sach ou kit da BluePrint. A meu ver e visto que e tambem a mais escolhida pela maior parte do pessoal, a que me parece ser melhor é a da Extreme mas com uma boa prensa obviamente de perferencia 1200Kg.

Mas podes optar por reforçar em qq outro lado bem como em qq uma das cas a que fizeste referencia.

Em relação ao turbo a minha perferencia tambem caíu sobre o GT2256v do e 270cdi, não sei se é a escolha mais acertada ou mais fiavel, mas os entendidos que se xeguem a frente.

Claro que que tudo ficara a funcionar bem no global se tiveres uma boa injeçao (bomba mecanica, injectores), arrefecimento e muitas outras coisas que no conjunto obviamente fazem a diferença.

MAs da uma leitura no forum, ha muito bons projectos em que te podes basear e tirar informaçoes!

Um abraç

:okkk:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 20 jul 2010, 00:42
por kikoxs
Bem vindo, grandes máquinas :respct: diverte-te por cá e venham mais fotos :okkk:

CmpTTs :cool:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 20 jul 2010, 08:14
por Marito
Olá, Companheiro,

Parabéns pela aquisição!!! :cool:

Bem Vindo e Bons Trilhos!!! :okkk:

Aquele Abraço :king:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 20 jul 2010, 10:13
por PedroMoita
bem vindo tens ai uma grande máquina [clap]

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 15 ago 2010, 09:59
por miguel123
epá e fotos das alterações

tal como um simples rolamento a um TGV
:okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk:

tá maquinão esse jipe :sabe:

Re: GR Y61 Kryptone

MensagemEnviado: 15 ago 2010, 10:02
por miguel123
Kangax Escreveu:35x10,5x16 certo? :nod:


os pneus deste jipe sao 36 - 12.5 - 15

ainda ontem estive a aprecialo :nhnhn: :nhnhn: