Decidi-me em comprar um jipe e a minha preferencia ía para o Land Rover Discovery
Ao deslocar-me a um stand para fechar negócio eis que passo pelo stand oo amigo PJ, na altura meu desconhecido e vejo este jipe:
Uploaded with ImageShack.us
Ao ver tal jipe, pintadinho de novo e com bom aspecto e com os meus amigos a influenciarem-me para ficar com o GR fechei negocio

Ao fim de 4 dias tinha o jipe em casa
Alguma diferença de altura entre os dois TT's

E logo começaram as mods
Snorkel:
Backets sparco:

Substituição dos amortecedores Koni Heavy Track e das molas OME por amortecedores Dobinson e molas Dobinsons +10
Susbstituição dos pneus Wrangler por Fedima Sirocco
Substituição das jantes de ferro convencionais 15'' por jantes tubulares 16''
Alteração das barras estabilizadoras
E agora tenciono meter um turbo de geometria variável, um embolo de 12 e uma embraiagem reforçada
Tenho algumas duvidas quanto a estas mods, ja venho das alteraçoes dos carros e ja tive embraiagem reforçadas na Autotravões, na TDE e na GBS, todas com pastilhas.
Nos jipes faz-se o mesmo? É que pessoalmente se calhar preferia comprar um kit de prensa e disco melhores em vez de reforçar caso houvesse e o preço nao fosse muitoooo superior, se puderem ajudar agradeço.
Quanto ao turbo tambem ando indeciso, pelo que tenho lido nao abusam muito nas pressoes e o turbo que acho que ficaria melhor neste jipe para andar a fazer prai 1.3 seria o GT2256V Mercedes, isto porque esse turbo sai num bloco 2700 e o bloco do meu jipe é 2800 e para fazer 1.3/1.4 até ás 5000 o turbo aguenta bem. Penso que seria uma boa opção visto ter uma turbina mais pequena face a outros turbos que já irei mencionar, o que faria com que enchesse melhor.
Outra opção será o GT2260V (dos blocos BMW 3000cc de 218cvs), este ja aguentaria na boa 1.6/1.7, encherá pior que o 2256V Mercedes pois tem uma turbina maior, mas em altas será mais forte
Outra opção será ainda o GT2260Vk (que sai nos novos BMW's 3000cc de 231cvs), este turbo é superior ao GT2260V pois tem uma compressora e uma turbina maior, alem disso consegue melhores prestações em baixas rotações devido à nova geometria e ás alhetas serem diferentes dos antigos turbos, só é pena mesmo o preço pois ainda saiem caros mesmo usados e dá pena um turbo destes andar coberto de lama

E por fim o GT2359V ou o GT23 AMG, este turbo será sem duvida o que terá melhores prestações em altas rotações mas será o que fará menos pressão a baixar rotação, é de todos os turbos o que tem a maior turbina de escape, e já se encontra a preços interessantes.
A outra duvida que tenho, é que boost mete o pessoal nestes turbos, o meu medo nao são os turbos pois tenho noção do quanto cada um pode aguentar, é sim o motor pois ja li algures que mais que 1.5 começa a ser problematico mas os experts que me tirem esta duvida
Abraço e obrigado