Último fim de semana de Abril, lá por terras do Oeste, foi organizado o 1º TT de Famões e inaugurado o meu Patrol 260 nestas andanças. Troquei-lhe o para choques, pus-lhe um warn, uns faros de longo alcance, uns fedima, revisão da praxe e toca a andar! Para primeira saida não me pareceu mau, mas ainda lhe faltam uns toques.
Como o prometido é devido aqui vai mais uma actualização do "bébé" no estaleiro para: > Montagem de Snorkel (do Pepo) > Afinação de travões de trás > Afinação da bomba injectora (ainda estava selada de origem) > Substituição de escape de origem por directo
Achei que o Patrol estava baixo à frente devido ao peso extra do guincho/choques. Mandei espertar as molas da frente, meter mais uma lâmina e colocar casquilhos novos (estavam nas lonas).
Já o experimentei e parece outro, especialmente, comparando com a 1ª volta no monte.
O motor está com uma potente baixa, não fuma muito, efim, está lá.
Aproveito para deixar aqui uma fotos do esquema de adaptação do snorkel (Pepo) no meu Patrol.
> Um choque traseiro à medida com adaptador para bola de reboque. As curvas (pontas) são as do choque de origem e a parte central uma viga de ferro. Ficou à prova de "bala"!
> Um suporte de roda suplente afn no tejadilho (a bagageira dá-me jeito).
Após vários aconselhamentos aqui no forúm sobre o aquecimento do 6º cilindro, fui ao "médico" com ele e eis o resultado. Colocação de uma rela em bronze no 6º cilindro e aplicação de um T no tubo de àgua do 5º cilindro.
Ainda não andei muito com ele mas acho que a junta de cabeça vai durar mais uns bons km's.
Nota: Os tubos não são velhos!!! As fotos é que foram tiradas após uma ida à laminha.