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Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 12:01
por Pedro Cirilo
Esta e a minha 1ª intervenção.
Gostava de desejar um bom ano a todos os membros deste fórum e apresentar a minha humilde pessoa e a minha verdadeira máquina infernal.
Eu sou um amante de todo tipo de offroad , basta ter um jipe na mão e muito pó eu sou feliz. Infelizmente ao tenho muito tempo para fazer o que tanto gosto, mas resume de vender a minha maquina. Melhor, …. Continuo a equipar a minha máquina até ela chegar a perfeição, se é que ela existe. Eixo aqui algumas fotos da minha maquina de sonho, espero os vossos comentários, bons ou maus, são todos bem-vindos.
Obrigado pela oportunidade de me apresentar.
IMAGE_016.jpg
Minha maquina infernal I
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IMAGE_022.jpg
Minha maquina infernal II
IMAGE_022.jpg (40.52 KiB) Visualizado 2798 vezes
IMAGE_025.jpg
Minha maquina infernal III
IMAGE_025.jpg (37.95 KiB) Visualizado 2795 vezes

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 12:32
por _InSaNe_
Muito fixe máquina.

Bem vindo.

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 12:35
por claudio marçalo
Bem vindo :thumbsup: :thumbsup:


Abraço

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 13:49
por Pedro Cirilo
Boas, esta minha maquina esta equipada da seguinte forma.

Eu mandei vir um Kit completo da Austrália snake rancing de 5" (http://www.snakeracing.com.au/) este kit inclui amortecedores Tough Bog, Superflex dropped radius mas, molas frente e traz de 5” (+/- 12 cm), heavy duty upper and lower rear trailing, sway bar disconnects, return to centre steering dampner e tudos para os travões.
A seguir mandei vir duas novas barras de direcção reforçadas (heavy duty), pinha e coroa de 4.88 frente e traz, na caixa de transferências eu reduzi a relação de caixa para cerca de 81% a menos, se a relação de caixa de origem do Patrol GR 2.8DT Y61, penso que seja de 2.02:1 assim sendo fico com 3.65:1 (esta com uma força inimaginável, sobe tudo sem qualquer esforço).
A relação da primeira velocidade é de 4.313:1 e se o diferenc ial é de 4.88 e a caixa de reforço é de 3.65:1 fico com uma relação total de força é de 76.76:1 que é qualquer coisa de fabuloso.
Quando a pneumáticos, montei uns 315/75R16 das Yokohama geolandar M/T + (http://www.yokohamatire.com/tires/geolandar_mt.aspx), quanto a jante tem um offset de +2.
Em relação a motor, com como tive que fazer uma reparação na bomba injectora, aproveitei e adiantei a bomba, também aumentei a turbina do turbo e somando a tudo isso montei uma centralina adicional. O somatório disso é quase 200 CV.
Tenho mais uns extras, como compressor duas baterias, guincho M12, etc, etc, etc.
Quanto a busca de perfeição, as minha alterações futuras, gostava de passar a bomba injectora para uma bomba mecânica em linha, aumentar o radiador de água para um com favos maiores e com mais capacidade de água, passar o meu intercooler para um maior mas com arrefecimento a agua e mudar o turbo para um de geometria variável.
Bem assim já podem entender melhor o meu jipe de sonho (MAQUINÂO) e o maluco do dono que tem uma mulher que o percebe das sua maluquices.

cumprimentos
Pedro Cirilo
IMAGE_026.jpg
Minha máquina infernal IV
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Minha máquina infernal V
IMAGE_028.jpg (36.67 KiB) Visualizado 2738 vezes

IMAGE_026.jpg
Minha máquina infernal IV
IMAGE_026.jpg (34.6 KiB) Visualizado 2738 vezes

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 13:59
por Pedro Cirilo
Boas mais uma vez,

Esqueci-me do mais importante, o MAQUINÂO esta Todo homologado pela DGV, dosas as alterações constam no livrete, desta suspensão, pneus, etc.
Eu levei mais de um ano a conseguir isso. A Nissan aprovou a alteração com o kit da snakeracing e quanto aos pneus foram homologados por uns tipos em Aveiro que fazer aprovações para a DVG. Os testes foram feitos num aeródromo em Sacavém se não me falha a memória, e o projecto entreguei a um Eng. Mecânico que fez a memória descritiva e o desenho do projecto de alterações do jipe.
Cumprimentos
Pedro Cirilo
IMAGE_032.jpg
Maquinão
IMAGE_032.jpg (42.97 KiB) Visualizado 2727 vezes

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 17:19
por dartist
Boas. bem vindo. mais um longo. gosto cada vez mais destes bichinhos. Parabéns está espectacular.

Maquinão...

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 17:21
por cometboy
Bemvindo...
Sem duvida que já tens um maquinão... quase perfeito!
Conta-nos mais algumas coisas... por onde andas? Que maquinas ja tiveste? Passeios que fizeste? Etc... E fotos, bota muitas fotos...

Dá-lhe lama...

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 20:40
por José M Barateiro
Bem vindo
Bela máquina :unibrow: :D :okkk:

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 21:00
por kikoxs
Bem vindo companheiro, tens aí um GRande maquinão sem duvida :clapp: :clapp: diverte-te por cá e já sabes, sempre que possas...fotos!! :okkk: :okkk:
CmpTTs :thumbsup:

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 03 jan 2009, 23:09
por pintor
Antes demais benvindo a esta comunidade ,depois parabens pela tua exelente maquina [clap] [clap]
,aposto que isso está um canhão
Agora mostra ai umas fotos do bicho no salão de beleza (tratamento de pele ) [}:)]
Bons TTrilhos
Abraço Pintor

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 00:22
por ruidesousa
Bem vindo e parabéns pela máquina, já a conheçia da revista 4x4, está muito boa. Para mudares a bomba injectora por uma mecânica, mete uma rotativa que é melhor para debitar mais gásoleo do que uma em linha.
Abraço

Rui de Sousa

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 03:12
por tiagosilvaa
Boas Pedro!
Este grande exemplar para mim já era conhecido, :D só nao sabia de onde....mas descobri a revista (4x4) onde vinha a preparação deste bicho que alias serviu de inspiração para o meu....Lindo...lindo....lindo....
Parabens.....o meu 61 um dia....quem sabe estará a este nível...
[wink]
Cumprimentos
Tiago Silva

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 06:04
por Barata
ok prontos eu admito até há patrois bunitos e maquinões :ups: :ups: :ups:

Grande maquinão [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Continua a deliciarnos com essas fotos que a malta gosta já agora de que zona és????


Aquele Abraço

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 09:44
por rafael
boas,

bemvindo ao grupo....

podem chamar o q quizerem as limos .....mas não á maquina melhor que esta Y61.
uma pergunta, com todas essas alterações na relação cx/diferenciais na estrada não se deve mexer, chega aos 100 km/hora?

abraço,
victor rafael

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 19:39
por SamSpeed
Boas

Mais um autocarro, os meus parabens está simplesmente expetacular.
Sou fân incondicional de jeeps grande tanto que tambem tenho um.


Bons trilhos :nod:

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 19:59
por Pedro Cirilo
rafael Escreveu:boas,

bemvindo ao grupo....

podem chamar o q quizerem as limos .....mas não á maquina melhor que esta Y61.
uma pergunta, com todas essas alterações na relação cx/diferenciais na estrada não se deve mexer, chega aos 100 km/hora?

abraço,
victor rafael


Boas Victor,
Vou tentar responder a todos.
Em termos de velocidade ele quase que mantém a de origem. Ora vejamos:
- Eu só alterei a relação dos diferenciais para compensar o aumento dos pneus que eram 265/70R16 (equivalente 31”) para uns 315/75R16 (equivalente a 35”). Já existiu aqui neste fórum um debate a cerca deste tema. A bem dizer a relação que eu necessitava para compensar, ou melhor para ficar com a mesma relação (coroa/pneu=binário) de origem eu precisava de montar não os 4.88 que montei, mas sim uns 5.xxx:1. Como já referi, neste fórum já se falou deste tema e inclusive passou uma tabela que mostrava as várias alteração de ralações versos pneus.
Quanto a alteração de bomba injectora eu prefiro as em linha porque são muito mais robustas do que as rotativas. Eu descobri umas boas em linha da Bosch P7100 agora não sei se serve para a minha máquina. O verdadeiro motivo de querer mudar a bomba para uma em linha é pelo facto de eu estar a pensar em levar a minha máquina para Angola, onde estou a trabalhar recentemente, e porque o gasóleo em Angola é do pior que existe, tem muitas impurezas e por vezes muita água e só uma bomba em linha é que consegue lidar com este tipo de combustível. Também conheço uma bomba rotativa que tem cá um power é a VP44 da Bosch.
Quanto as outras perguntas, eu moro em Lisboa e trabalho em Oeiras, é possível verem-me na A5 todos os dias de manha a caminho do serviço e no final do dia a caminho de casa.
Sim, o meu jipe saio na revista 4x4, a reportagem não foi grande, eu tinha pressa em ter o jipe porque iria fazer um passeio por Tróia e Comporta, assim sendo eles só tiveram o jipe um dia, nem saíram da Abóboda, onde acabaram por fazer as fotos. Eu conheci o dono da revista 4X4 na Paredecar, foram eles que montaram o Kit.
Mas nem tudo são rosas, o meu menino anda aquecer muito eu não consegui puxar por ele por muito tempo, penso que seja a programação, esta a entrar muito gasóleo e estar a provocar o aquecimento. Não sei, mas que qualquer das formas ele anda muito bem, bem de mais. Quando aceleramos encostamos no acento literalmente. Esta um verdadeiro CANHÂO.
DSC01250.JPG
Passeio Fronteira III
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Passeio Fronteira II
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DSC01240.JPG
Passeio Fronteira I
DSC01240.JPG (43.01 KiB) Visualizado 2401 vezes

Eu penso corrigir isto aumentando o radiador de água e o intercooler, assim ele vai ficar no ponto.
E para quem pediu umas fotos, também seguem.
Um grade abraço a todos, e os meus agradecimentos pelo excelente acolhimento que me têm dado.

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 20:07
por Pedro Cirilo
tiagosilvaa Escreveu:Boas Pedro!
Este grande exemplar para mim já era conhecido, :D só nao sabia de onde....mas descobri a revista (4x4) onde vinha a preparação deste bicho que alias serviu de inspiração para o meu....Lindo...lindo....lindo....
Parabens.....o meu 61 um dia....quem sabe estará a este nível...
[wink]
Cumprimentos
Tiago Silva


Boas Tiago,

Obrigado pelas boas vindas,

Eu ainda não me "entrosei" como por as fotos e responder. Não é muito intuitivo. Não faz mal eu chego lá, prometo.

Eu gostava de ver umas fotos da tua máquina, reparei na foto que tens como apresentação e vi que tens um pára-choques que eu gostei muito. Esse pára-choques é o tal que é feito em Espanha, inclusive também saio numa revista. Esta muito bem feito.

Um abraço
Pedro Cirilo

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 20:16
por Pedro Cirilo
SamSpeed Escreveu:Boas

Mais um autocarro, os meus parabens está simplesmente expetacular.
Sou fân incondicional de jeeps grande tanto que tambem tenho um.


Bons trilhos :nod:


Olá,

Eu sempre tive jipes grandes, por esse motive eu não troco uma limo por uma caixa. A minha condução esta mais para carros grandes, eu adaptei-me e hoje não quero outra coisa.
Mas o que eu gostava mesmo de ter era um pickup. Não uma qualquer, não seria justo para um amante de Patrol. Era uma Doge Ram 2500 5.9 Turbo Diesel. Tem um motor espectacular. 6 cil em linha como eu gosto 325 cv de origem e um binário 610Nm. Isto é que é falar. Pudesse comprar nos US usada por apenas 20.000 USD ou até menos, o mais espectacular é que tem apenas dois anos.
Essa pickup tem tanta coisa par ela, existe um kit para aumentar os cavalinhos para os 500 cv e o binários para os 1000Nm, com fiabilidade.

Bem era só para provocar e deixar um pouco de agua na boca.
Pedro Cirilo

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 04 jan 2009, 23:42
por tiagosilvaa
Boas Tiago,

Obrigado pelas boas vindas,

Eu ainda não me "entrosei" como por as fotos e responder. Não é muito intuitivo. Não faz mal eu chego lá, prometo.

Eu gostava de ver umas fotos da tua máquina, reparei na foto que tens como apresentação e vi que tens um pára-choques que eu gostei muito. Esse pára-choques é o tal que é feito em Espanha, inclusive também saio numa revista. Esta muito bem feito.

Um abraço
Pedro Cirilo[/quote]

Boas Pedro podes ver algumas fotos do meu jipe aki :
viewtopic.php?f=1&t=11456
Um abraço
Tiago Silva

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 05 jan 2009, 00:19
por Mário Guedes
A maquina ta muito "fixe"...boas alteraçoes sempre com um saber ponderado.

Parabens!! :D

E Bem Vindo!

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 05 jan 2009, 01:24
por policia
Isso tá soberbo.... parabens, isso é maquinão..
Bem vindo ao Forum. :thumbsup:

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 05 jan 2009, 02:38
por famelgaportaro
Bem-vindo Pedro.
A tua Limo está um espectáculo!!! [clap] [clap] [clap]
Parabéns. Abraço. [wink]

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 05 jan 2009, 09:07
por José M Barateiro
Bem me parecia que já conhecia esta máquina de algum lado (revista 4X4) :D

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 05 jan 2009, 10:09
por TDI_sport
Grande Maquina!! :okkk:

Literalmente :unibrow:

Re: Esta e a minha 1º intervenção

MensagemEnviado: 05 jan 2009, 10:55
por Canais
bela maquina
nao e por acaso mas ainda este fim de semana mexi nessa revista para ver que pneus tinhas
porque estive a calçar o meu