Esta e a minha 1º intervenção

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 10:27

Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Pedro Cirilo » 03 jan 2009, 12:01

Esta e a minha 1ª intervenção.
Gostava de desejar um bom ano a todos os membros deste fórum e apresentar a minha humilde pessoa e a minha verdadeira máquina infernal.
Eu sou um amante de todo tipo de offroad , basta ter um jipe na mão e muito pó eu sou feliz. Infelizmente ao tenho muito tempo para fazer o que tanto gosto, mas resume de vender a minha maquina. Melhor, …. Continuo a equipar a minha máquina até ela chegar a perfeição, se é que ela existe. Eixo aqui algumas fotos da minha maquina de sonho, espero os vossos comentários, bons ou maus, são todos bem-vindos.
Obrigado pela oportunidade de me apresentar.
IMAGE_016.jpg
Minha maquina infernal I
IMAGE_016.jpg (37.79 KiB) Visualizado 2742 vezes
IMAGE_022.jpg
Minha maquina infernal II
IMAGE_022.jpg (40.52 KiB) Visualizado 2741 vezes
IMAGE_025.jpg
Minha maquina infernal III
IMAGE_025.jpg (37.95 KiB) Visualizado 2738 vezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 17 mar 2006, 15:59
Localização: Castelo Maia/Afife

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por _InSaNe_ » 03 jan 2009, 12:32

Muito fixe máquina.

Bem vindo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 128
Registado: 26 jul 2006, 15:16
Localização: Alcochete

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por claudio marçalo » 03 jan 2009, 12:35

Bem vindo :thumbsup: :thumbsup:


Abraço
Patrol 2.8 TD, O Tractor............

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 10:27

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Pedro Cirilo » 03 jan 2009, 13:49

Boas, esta minha maquina esta equipada da seguinte forma.

Eu mandei vir um Kit completo da Austrália snake rancing de 5" (http://www.snakeracing.com.au/) este kit inclui amortecedores Tough Bog, Superflex dropped radius mas, molas frente e traz de 5” (+/- 12 cm), heavy duty upper and lower rear trailing, sway bar disconnects, return to centre steering dampner e tudos para os travões.
A seguir mandei vir duas novas barras de direcção reforçadas (heavy duty), pinha e coroa de 4.88 frente e traz, na caixa de transferências eu reduzi a relação de caixa para cerca de 81% a menos, se a relação de caixa de origem do Patrol GR 2.8DT Y61, penso que seja de 2.02:1 assim sendo fico com 3.65:1 (esta com uma força inimaginável, sobe tudo sem qualquer esforço).
A relação da primeira velocidade é de 4.313:1 e se o diferenc ial é de 4.88 e a caixa de reforço é de 3.65:1 fico com uma relação total de força é de 76.76:1 que é qualquer coisa de fabuloso.
Quando a pneumáticos, montei uns 315/75R16 das Yokohama geolandar M/T + (http://www.yokohamatire.com/tires/geolandar_mt.aspx), quanto a jante tem um offset de +2.
Em relação a motor, com como tive que fazer uma reparação na bomba injectora, aproveitei e adiantei a bomba, também aumentei a turbina do turbo e somando a tudo isso montei uma centralina adicional. O somatório disso é quase 200 CV.
Tenho mais uns extras, como compressor duas baterias, guincho M12, etc, etc, etc.
Quanto a busca de perfeição, as minha alterações futuras, gostava de passar a bomba injectora para uma bomba mecânica em linha, aumentar o radiador de água para um com favos maiores e com mais capacidade de água, passar o meu intercooler para um maior mas com arrefecimento a agua e mudar o turbo para um de geometria variável.
Bem assim já podem entender melhor o meu jipe de sonho (MAQUINÂO) e o maluco do dono que tem uma mulher que o percebe das sua maluquices.

cumprimentos
Pedro Cirilo
IMAGE_026.jpg
Minha máquina infernal IV
IMAGE_026.jpg (34.6 KiB) Visualizado 2681 vezes

IMAGE_028.jpg
Minha máquina infernal V
IMAGE_028.jpg (36.67 KiB) Visualizado 2681 vezes

IMAGE_026.jpg
Minha máquina infernal IV
IMAGE_026.jpg (34.6 KiB) Visualizado 2681 vezes
Anexos
IMAGE_029.jpg
Minha máquina infernal VI
IMAGE_029.jpg (42.09 KiB) Visualizado 2677 vezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 10:27

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Pedro Cirilo » 03 jan 2009, 13:59

Boas mais uma vez,

Esqueci-me do mais importante, o MAQUINÂO esta Todo homologado pela DGV, dosas as alterações constam no livrete, desta suspensão, pneus, etc.
Eu levei mais de um ano a conseguir isso. A Nissan aprovou a alteração com o kit da snakeracing e quanto aos pneus foram homologados por uns tipos em Aveiro que fazer aprovações para a DVG. Os testes foram feitos num aeródromo em Sacavém se não me falha a memória, e o projecto entreguei a um Eng. Mecânico que fez a memória descritiva e o desenho do projecto de alterações do jipe.
Cumprimentos
Pedro Cirilo
IMAGE_032.jpg
Maquinão
IMAGE_032.jpg (42.97 KiB) Visualizado 2670 vezes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1060
Registado: 28 fev 2006, 22:57
Localização: V.N. Gaia

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por dartist » 03 jan 2009, 17:19

Boas. bem vindo. mais um longo. gosto cada vez mais destes bichinhos. Parabéns está espectacular.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 137
Registado: 26 nov 2006, 17:50
Localização: Lagos

Maquinão...

Mensagem por cometboy » 03 jan 2009, 17:21

Bemvindo...
Sem duvida que já tens um maquinão... quase perfeito!
Conta-nos mais algumas coisas... por onde andas? Que maquinas ja tiveste? Passeios que fizeste? Etc... E fotos, bota muitas fotos...

Dá-lhe lama...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por José M Barateiro » 03 jan 2009, 20:40

Bem vindo
Bela máquina :unibrow: :D :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5870
Registado: 12 mar 2008, 11:47
Localização: Guarda e Carvoeiro (Algarve)

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por kikoxs » 03 jan 2009, 21:00

Bem vindo companheiro, tens aí um GRande maquinão sem duvida :clapp: :clapp: diverte-te por cá e já sabes, sempre que possas...fotos!! :okkk: :okkk:
CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 32
Registado: 26 dez 2007, 17:23
Localização: Casal de Cambra

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por pintor » 03 jan 2009, 23:09

Antes demais benvindo a esta comunidade ,depois parabens pela tua exelente maquina [clap] [clap]
,aposto que isso está um canhão
Agora mostra ai umas fotos do bicho no salão de beleza (tratamento de pele ) [}:)]
Bons TTrilhos
Abraço Pintor

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 604
Registado: 26 mai 2007, 22:34
Localização: Pinhal Novo - Deserto Profundo

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por ruidesousa » 04 jan 2009, 00:22

Bem vindo e parabéns pela máquina, já a conheçia da revista 4x4, está muito boa. Para mudares a bomba injectora por uma mecânica, mete uma rotativa que é melhor para debitar mais gásoleo do que uma em linha.
Abraço

Rui de Sousa
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 23 nov 2006, 16:42
Localização: Guimarães

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por tiagosilvaa » 04 jan 2009, 03:12

Boas Pedro!
Este grande exemplar para mim já era conhecido, :D só nao sabia de onde....mas descobri a revista (4x4) onde vinha a preparação deste bicho que alias serviu de inspiração para o meu....Lindo...lindo....lindo....
Parabens.....o meu 61 um dia....quem sabe estará a este nível...
[wink]
Cumprimentos
Tiago Silva

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 979
Registado: 15 jun 2007, 13:09
Localização: Valença/Barcelos/Coimbra

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Barata » 04 jan 2009, 06:04

ok prontos eu admito até há patrois bunitos e maquinões :ups: :ups: :ups:

Grande maquinão [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Continua a deliciarnos com essas fotos que a malta gosta já agora de que zona és????


Aquele Abraço
ESTADO: AUSENTE

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 172
Registado: 09 nov 2007, 22:32
Localização: V.N.Famalicão

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por rafael » 04 jan 2009, 09:44

boas,

bemvindo ao grupo....

podem chamar o q quizerem as limos .....mas não á maquina melhor que esta Y61.
uma pergunta, com todas essas alterações na relação cx/diferenciais na estrada não se deve mexer, chega aos 100 km/hora?

abraço,
victor rafael

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 27 abr 2008, 08:33
Localização: Algarve/Faro

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por SamSpeed » 04 jan 2009, 19:39

Boas

Mais um autocarro, os meus parabens está simplesmente expetacular.
Sou fân incondicional de jeeps grande tanto que tambem tenho um.


Bons trilhos :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 10:27

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Pedro Cirilo » 04 jan 2009, 19:59

rafael Escreveu:boas,

bemvindo ao grupo....

podem chamar o q quizerem as limos .....mas não á maquina melhor que esta Y61.
uma pergunta, com todas essas alterações na relação cx/diferenciais na estrada não se deve mexer, chega aos 100 km/hora?

abraço,
victor rafael


Boas Victor,
Vou tentar responder a todos.
Em termos de velocidade ele quase que mantém a de origem. Ora vejamos:
- Eu só alterei a relação dos diferenciais para compensar o aumento dos pneus que eram 265/70R16 (equivalente 31”) para uns 315/75R16 (equivalente a 35”). Já existiu aqui neste fórum um debate a cerca deste tema. A bem dizer a relação que eu necessitava para compensar, ou melhor para ficar com a mesma relação (coroa/pneu=binário) de origem eu precisava de montar não os 4.88 que montei, mas sim uns 5.xxx:1. Como já referi, neste fórum já se falou deste tema e inclusive passou uma tabela que mostrava as várias alteração de ralações versos pneus.
Quanto a alteração de bomba injectora eu prefiro as em linha porque são muito mais robustas do que as rotativas. Eu descobri umas boas em linha da Bosch P7100 agora não sei se serve para a minha máquina. O verdadeiro motivo de querer mudar a bomba para uma em linha é pelo facto de eu estar a pensar em levar a minha máquina para Angola, onde estou a trabalhar recentemente, e porque o gasóleo em Angola é do pior que existe, tem muitas impurezas e por vezes muita água e só uma bomba em linha é que consegue lidar com este tipo de combustível. Também conheço uma bomba rotativa que tem cá um power é a VP44 da Bosch.
Quanto as outras perguntas, eu moro em Lisboa e trabalho em Oeiras, é possível verem-me na A5 todos os dias de manha a caminho do serviço e no final do dia a caminho de casa.
Sim, o meu jipe saio na revista 4x4, a reportagem não foi grande, eu tinha pressa em ter o jipe porque iria fazer um passeio por Tróia e Comporta, assim sendo eles só tiveram o jipe um dia, nem saíram da Abóboda, onde acabaram por fazer as fotos. Eu conheci o dono da revista 4X4 na Paredecar, foram eles que montaram o Kit.
Mas nem tudo são rosas, o meu menino anda aquecer muito eu não consegui puxar por ele por muito tempo, penso que seja a programação, esta a entrar muito gasóleo e estar a provocar o aquecimento. Não sei, mas que qualquer das formas ele anda muito bem, bem de mais. Quando aceleramos encostamos no acento literalmente. Esta um verdadeiro CANHÂO.
DSC01250.JPG
Passeio Fronteira III
DSC01250.JPG (47.51 KiB) Visualizado 2354 vezes

DSC01249.JPG
Passeio Fronteira II
DSC01249.JPG (44.27 KiB) Visualizado 2351 vezes

DSC01240.JPG
Passeio Fronteira I
DSC01240.JPG (43.01 KiB) Visualizado 2344 vezes

Eu penso corrigir isto aumentando o radiador de água e o intercooler, assim ele vai ficar no ponto.
E para quem pediu umas fotos, também seguem.
Um grade abraço a todos, e os meus agradecimentos pelo excelente acolhimento que me têm dado.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 10:27

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Pedro Cirilo » 04 jan 2009, 20:07

tiagosilvaa Escreveu:Boas Pedro!
Este grande exemplar para mim já era conhecido, :D só nao sabia de onde....mas descobri a revista (4x4) onde vinha a preparação deste bicho que alias serviu de inspiração para o meu....Lindo...lindo....lindo....
Parabens.....o meu 61 um dia....quem sabe estará a este nível...
[wink]
Cumprimentos
Tiago Silva


Boas Tiago,

Obrigado pelas boas vindas,

Eu ainda não me "entrosei" como por as fotos e responder. Não é muito intuitivo. Não faz mal eu chego lá, prometo.

Eu gostava de ver umas fotos da tua máquina, reparei na foto que tens como apresentação e vi que tens um pára-choques que eu gostei muito. Esse pára-choques é o tal que é feito em Espanha, inclusive também saio numa revista. Esta muito bem feito.

Um abraço
Pedro Cirilo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 24 out 2008, 10:27

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Pedro Cirilo » 04 jan 2009, 20:16

SamSpeed Escreveu:Boas

Mais um autocarro, os meus parabens está simplesmente expetacular.
Sou fân incondicional de jeeps grande tanto que tambem tenho um.


Bons trilhos :nod:


Olá,

Eu sempre tive jipes grandes, por esse motive eu não troco uma limo por uma caixa. A minha condução esta mais para carros grandes, eu adaptei-me e hoje não quero outra coisa.
Mas o que eu gostava mesmo de ter era um pickup. Não uma qualquer, não seria justo para um amante de Patrol. Era uma Doge Ram 2500 5.9 Turbo Diesel. Tem um motor espectacular. 6 cil em linha como eu gosto 325 cv de origem e um binário 610Nm. Isto é que é falar. Pudesse comprar nos US usada por apenas 20.000 USD ou até menos, o mais espectacular é que tem apenas dois anos.
Essa pickup tem tanta coisa par ela, existe um kit para aumentar os cavalinhos para os 500 cv e o binários para os 1000Nm, com fiabilidade.

Bem era só para provocar e deixar um pouco de agua na boca.
Pedro Cirilo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 23 nov 2006, 16:42
Localização: Guimarães

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por tiagosilvaa » 04 jan 2009, 23:42

Boas Tiago,

Obrigado pelas boas vindas,

Eu ainda não me "entrosei" como por as fotos e responder. Não é muito intuitivo. Não faz mal eu chego lá, prometo.

Eu gostava de ver umas fotos da tua máquina, reparei na foto que tens como apresentação e vi que tens um pára-choques que eu gostei muito. Esse pára-choques é o tal que é feito em Espanha, inclusive também saio numa revista. Esta muito bem feito.

Um abraço
Pedro Cirilo[/quote]

Boas Pedro podes ver algumas fotos do meu jipe aki :
viewtopic.php?f=1&t=11456
Um abraço
Tiago Silva

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1280
Registado: 18 ago 2005, 05:03
Localização: Torres Vedras

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Mário Guedes » 05 jan 2009, 00:19

A maquina ta muito "fixe"...boas alteraçoes sempre com um saber ponderado.

Parabens!! :D

E Bem Vindo!
MJGuedes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 836
Registado: 09 mar 2008, 21:47
Localização: Planicie

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por policia » 05 jan 2009, 01:24

Isso tá soberbo.... parabens, isso é maquinão..
Bem vindo ao Forum. :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 11 set 2007, 23:53
Localização: Évora / Lisboa

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por famelgaportaro » 05 jan 2009, 02:38

Bem-vindo Pedro.
A tua Limo está um espectáculo!!! [clap] [clap] [clap]
Parabéns. Abraço. [wink]
ImagemImagemImagem
GRande em TTudo!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por José M Barateiro » 05 jan 2009, 09:07

Bem me parecia que já conhecia esta máquina de algum lado (revista 4X4) :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1417
Registado: 26 nov 2006, 23:02
Localização: Barcelos

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por TDI_sport » 05 jan 2009, 10:09

Grande Maquina!! :okkk:

Literalmente :unibrow:
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

 
Mensagens: 55
Registado: 28 ago 2008, 22:37
Localização: Vila Cha de Ourique

Re: Esta e a minha 1º intervenção

Mensagem por Canais » 05 jan 2009, 10:55

bela maquina
nao e por acaso mas ainda este fim de semana mexi nessa revista para ver que pneus tinhas
porque estive a calçar o meu
Joao Canais
Vila Cha de Ourique
http://terraclubevco.blogspot.com/

Próximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes