rafael Escreveu:boas,
bemvindo ao grupo....
podem chamar o q quizerem as limos .....mas não á maquina melhor que esta Y61.
uma pergunta, com todas essas alterações na relação cx/diferenciais na estrada não se deve mexer, chega aos 100 km/hora?
abraço,
victor rafael
Boas Victor,
Vou tentar responder a todos.
Em termos de velocidade ele quase que mantém a de origem. Ora vejamos:
- Eu só alterei a relação dos diferenciais para compensar o aumento dos pneus que eram 265/70R16 (equivalente 31”) para uns 315/75R16 (equivalente a 35”). Já existiu aqui neste fórum um debate a cerca deste tema. A bem dizer a relação que eu necessitava para compensar, ou melhor para ficar com a mesma relação (coroa/pneu=binário) de origem eu precisava de montar não os 4.88 que montei, mas sim uns 5.xxx:1. Como já referi, neste fórum já se falou deste tema e inclusive passou uma tabela que mostrava as várias alteração de ralações versos pneus.
Quanto a alteração de bomba injectora eu prefiro as em linha porque são muito mais robustas do que as rotativas. Eu descobri umas boas em linha da Bosch P7100 agora não sei se serve para a minha máquina. O verdadeiro motivo de querer mudar a bomba para uma em linha é pelo facto de eu estar a pensar em levar a minha máquina para Angola, onde estou a trabalhar recentemente, e porque o gasóleo em Angola é do pior que existe, tem muitas impurezas e por vezes muita água e só uma bomba em linha é que consegue lidar com este tipo de combustível. Também conheço uma bomba rotativa que tem cá um power é a VP44 da Bosch.
Quanto as outras perguntas, eu moro em Lisboa e trabalho em Oeiras, é possível verem-me na A5 todos os dias de manha a caminho do serviço e no final do dia a caminho de casa.
Sim, o meu jipe saio na revista 4x4, a reportagem não foi grande, eu tinha pressa em ter o jipe porque iria fazer um passeio por Tróia e Comporta, assim sendo eles só tiveram o jipe um dia, nem saíram da Abóboda, onde acabaram por fazer as fotos. Eu conheci o dono da revista 4X4 na Paredecar, foram eles que montaram o Kit.
Mas nem tudo são rosas, o meu menino anda aquecer muito eu não consegui puxar por ele por muito tempo, penso que seja a programação, esta a entrar muito gasóleo e estar a provocar o aquecimento. Não sei, mas que qualquer das formas ele anda muito bem, bem de mais. Quando aceleramos encostamos no acento literalmente. Esta um verdadeiro CANHÂO.

- Passeio Fronteira III
- DSC01250.JPG (47.51 KiB) Visualizado 2354 vezes

- Passeio Fronteira II
- DSC01249.JPG (44.27 KiB) Visualizado 2351 vezes

- Passeio Fronteira I
- DSC01240.JPG (43.01 KiB) Visualizado 2344 vezes
Eu penso corrigir isto aumentando o radiador de água e o intercooler, assim ele vai ficar no ponto.
E para quem pediu umas fotos, também seguem.
Um grade abraço a todos, e os meus agradecimentos pelo excelente acolhimento que me têm dado.