JotaJor Escreveu:Boas!Helder Godinho Escreveu:Companheiros, estou a preparar as minhas férias deste verão e este ano vão ser um bocado diferentes dos outros anos.
Costumo fazer 15 dias de praia no Algarve mas este verão estou a pensar fazer uma expedição. Sim, vai ser uma expedição mas em Portugal.
O objectivo será percorrer quase Portugal todo e como não poderia deixar de ser, com um dos GRs, para poder andar por maus caminhos, conheçendo paisagens magnificas, lugares escondidos e conheçer o povo de certas aldeis de Portugal.
Aqui e acolá dar um abraço e beber uma bejeca com alguns companheiros daqui do PA.
A volta será mais ou menos esta, podendo a qualquer altura ser modificada.
Saída de Lisboa em direcção a Troia e fazer um dos Traks do PA, depois fazer outro Trak desde a praia de Melides até V.N de Mil Fontes, depois outro Trak até Odeceixe.
Depois andar pela serra de Monchique onde sou capaz de fazer uma das etapas do Dakar e ir ter a Lagoa. Daqui tenho um Trak que me leva até Olhão. Na zona de Faro tenho mais um Trak que poderei fazer.
A seguir vou começar a subir Portugal, passando por Castro Verde, Vidigueira e Portel onde tenho um Trak até á Amareleja.
Sigo para cima até Portalegre, passando por Reguengos de Monsaraz, Redondo,Estremoz e Monforte.
De Portalegre passo em Castelo de Vide e vou ter a Penamacor, tendo ao lado a serra da Malcata, onde por ventura pode ainda existir um felino em vias de extinção se já não estiver mesmo extinto, o Linçe Ibérico.
Seguindo sempre para Norte, vou fazer a chamada rota dos Castelos: Castelo Mendo, Castelo Bom, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel.
Depois vou a Mogadouro, onde fiz uma prova do Campeonato de Navegação mas não tive tempo de visitar, Bragança e Chaves.
De Chaves vou fazer um Trak que passa em Montalegre e acaba em Pisões, para ir ter ao Gerêz. Aqui vou retemprar forças com aqueles ares puros.
Do Gerêz vou fazer a volta mais ao Norte de Portugal, Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, Caminha e vou ter a Viana do Castelo.
Vai começar a descida de Portugal, Viana, Braga, Vila Real, Régua.
Da Régua vou a Viseu, Tondela até á Lousã, onde existe as Aldeia de Xisto e depois sigo até Tomar para descansar das férias![]()
![]()
![]()
O que é que acham da ideia?
quando passares por Portel, diz qualquer coisa com antecedencia que nos mais o compadre SimSim aqui do forum que tem um GR igual ao teu, fazemos aqui uma voltinha para ver essas maquinas em accao![]()
Abraço
Nuno Pereira Escreveu:E nós amigo...
Nunca mais bebemos uma mini???
Helder Godinho Escreveu:Boas Alexandre.
Tu não viste foi bem.
O bando está lá, a perdiz mais os perdigotos muiito pequeninos.
Como foi de telemóvel não se vê muito bem, mas vão uns 7 ou 8 perdigotos com ela.
SE for caso põe óculos![]()
![]()
Carlos Novo Escreveu:Oh amigo Hélder.... não levava a espingarda? Esses quase que se apanhavam à mão?!
GRande abraço,
Carlos Novo
![]()
XPTTO Escreveu:Helder,
tens datas "apontadas" para isto?
patroldero Escreveu:viva
que grande ideia, à muito k gostava de fazer algo parecido.
Vais fazer com tracks de GPS ou com RoadBooks?
Abraço
Oscar
patroldero Escreveu:viva
que grande ideia, à muito k gostava de fazer algo parecido.
Vais fazer com tracks de GPS ou com RoadBooks?
Abraço
Oscar
patroldero Escreveu:Não consegues meter aqui uma melhor imagem dos horarios, pois mesmo gravando, não consigo ler nada ampliando.
Helder Godinho Escreveu:patroldero Escreveu:Não consegues meter aqui uma melhor imagem dos horarios, pois mesmo gravando, não consigo ler nada ampliando.
Copia e abre com o visualizador de imagem e fax do windows, depois é só fazer zoom
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes