Patrol 2.8 por terras da laranja

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 28 mar 2013, 00:47

Confesso que tenho imensos vídeos, mas até aparecer um que não parecesse mal.... é que patrol não é vitara.... :matrix:
aqui fica:

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 28 mar 2013, 01:03

mais um:
(atenção que o moço que está ai a falar não sou eu(condutor) eram outros colegas que andavam picados :loool: )

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 16 abr 2013, 18:19

Mais um videozinho...

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 184
Registado: 08 jan 2013, 17:33

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por vidrinhos » 19 abr 2013, 08:33

Bons videos!
Em relação às abas do Y60 para o 260, tenho um amogo que tem um 260 transformado em PikUp que aplicou essas abas, mas requer paciência, para dobrar com calor, fazer uns pequenos cortes, soldar a plástico, rebarbar tudo e pintar.... No caso dele pintou a preto fosco.
O comentário dele foi.... " ficava-me mais barato por umas abas do Defender, era só colar e aparafusar!" Mas o problema é que as autoridades também complicam quando as abas teem aspecto de não ser originais do carro!
Sérgio Sousa
GR Y61 2.8 TD6

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 19 abr 2013, 10:06

pois...

ao homologar os pneus eles avisaram logo, "essas abas não são originais, mas pronto"
as autoridades que forem ranhosas pegam na mesma....

naquele dia das multas um GNR disse a um colega meu: "desde que não abusem, tudo bem, se abusarem, nós vamos cair em cima"
a boca foi obviamente para mim, que andava de 35" e sem quaisquer abas :loool: :loool: mas eu não ouvi porque deixei-me estar na esplanada... :fiuu: :fiuu:

agora vamos a ver, já consta no livrete, coloquei estas abas mais em conta... vamos a ver como eles :cop: vão olhar para mim agora....
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 19 abr 2013, 10:10

quanto a upgrades,

neste momente preciso urgentemente de um Grupos Conicos 5.14 no minimo...
vim a descobrir que ando com GC de 2.8TD num 2.8D :puke: :puke:

o ex dono ralou os grupos conicos originais e depois colocou os primeiros que lhe apareceram à frente :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 22 abr 2013, 23:15

mais um videozinho fuleiro :fiuu:
podia ser mais bravo se eu me quisesses esticar, mas não vale a pena... :relax: :relax:

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 20 mai 2013, 22:08

Este video é melhor que o anterior....
é o mesmo sitio ;)

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 22 mai 2013, 13:45

Ora o menino tem se portado bem, logo vai ser vitaminado....

Imagem
Imagem

Já sei, já sei.... :music: :music: é lenha para me queimar....
Já li de tudo e mais alguma coisa e cheguei a conclusão que vou aplicar...
Não quero abusar em pressões, apenas lhe quero dar um bocadinho de alma para ele andar mais à vontade em baixas com estes sapatos 35...
Este troll é apenas para uns passeios no monte nada mais, não deve ultrapassar os 1500km/ano.
Sou muito cuidadoso com a manutenção, mudo o óleo(do melhor) e afins todos os anos, penso que já ajuda para manter a fiabilidade mesmo inventando/aplicando turbo.

é um GT1752 e respetivos coletores, vinha num 2.8TD de um GR...

eu vou dando pormenores da montagem...

Neste momento:
-No troll tenho tudo original(penso eu)
.Bomba injetora
.touches
.bielas
.etc

-Apenas vou aplicar:
.turbo
.coletores
.linha de escape

-Alterações prováveis após testes
.arrefecimento ao 6cil (até agora nunca aqueceu)
.intercooler


Tudo vai ser montado por quem tem mãos e já aplicou em alguns outros carros (aceleras) :matrix: :matrix:
Pode ter mãos para o serviço, mas erra como toda a gente,por isso, obviamente aceita opiniões e ideias importantes para o melhor funcionamento do Turbo,etc
(em fotos ainda melhor :D )

Cumps....
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 04 jun 2013, 23:39

Boas pessoal

uma questão aos mestres,
este tubo assinalado na imagem afinal trás agua de onde?? não vem do 6ª cilindro? :rolleyes:

Imagem
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 02 jul 2013, 23:11

enquanto ninguém responde à anterior pergunta....

iniciamos as obras na maquina....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por bfonseca » 03 jul 2013, 00:24

barbeiro Escreveu:Boas pessoal

uma questão aos mestres,
este tubo assinalado na imagem afinal trás agua de onde?? não vem do 6ª cilindro? :rolleyes:

Imagem



Primeiro, Parabéns pela coragem!! Vais ficar com uma máquina... :matrix: :matrix:

O tubo assinalado é de refrigeração, mas não é do 6º cilindro.
O "furo" do 6º cilindro é aquele que se vê na foto, onde está colocado o tubo de 90º. Na "parte de trás" do bloco.

Relativamente à aplicação do turbo, pela experiência que tenho:
1bar de pressão e pneus 235.85r16 (para mim já é mais do que suficiente).
O ponteiro da temperatura nunca passou mais de metade, mas não puxo por ele nas subidas em AE (que é o pior caso) e também não passo dos 90km/h. No monte, sem cuidados especiais tudo normal!

Não tenho a refrigeração ao 6º cilindro, no meu caso acho desnecessário.

Quanto a outros upgrades a fazer, na altura também pensei em colocar um intercooler mas até agora não senti necessidade e deixei a ideia de lado.

Agora, cada Patrol 260 é UM Patrol 260 e cada condutor é um condutor...
o que eu peço ao carro e o que para mim me satisfaz e é uma coisa que pode ser diferente do que pretendes...

Independentemente disso, aconselho colocar tuches mecânicas para o motor não embrulhar quando a rotação sobe.
Há por aí muitos relatos de atm. com turbo aplicado e tuches hidraulicas que embrulham... Qd fiz o upgrade no meu coloquei-as logo e até agora está tudo impecável.

Espero por mais fotos do upgrade!!! :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 03 jul 2013, 23:26

ora boas....

é verdade, decidi avançar mesmo....

quanto a esse tudo, sim ja tinha percebido ser um tudo de refrigeração, mas foi dada a sua proximidade do 6cil que surgiu a minha questão...

quanto a pressões do turbo, claro que não quero abusar, o turbo é de um GR, está de origem (aparentemente) e vai ser montado assim sem mexer para ver como se porta... se for necessário depois regula-se até aó ponto ideal, que será menos de 0.9...
eu uso pneus 35, não faço AE, mal faço nacionais, esta é uma maquina só mesmo para brincar no mato da zona e arredores.... gosto de brincar, mas também não sou um gajo muito bravo, gosto de estimar o material....

o resto dos upgrades, intercooler já tinha colocado de parte, o turbo é pequeno, iria demorar a encher.... as tuches vão andar hidráulicas até se queixarem, uso um bom oleo (liqui moly), pode ser que ajude...

depois vem a linha de escape directa, que ainda estou a ver se vai ser em inox ou "ferro".... vamos a v€r... :loool:

:matrix:
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 04 jul 2013, 08:20

primeira má noticia logo de manha.... :crybaby: :crybaby:

o coletor de escape tinha uma mínima rachadela eu antes de o colocar no sitio pedi um torneiro para o rectificar e fechar aquela míni rachadela.... só que pelo vistos estragou tudo... as 2 saidas que se seguem ao reparo, ficaram com um desvio de quase 2cm da furação do bloco...

:stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

alguém me diga que aquilo tem concerto, por favor....
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 04 jul 2013, 15:06

em andamento:

Imagem
Imagem


e aqui o tal desvio à conta da soldadura....

Imagem
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por Nuno.sa » 04 jul 2013, 15:37

Fiseste bem em abrir um furo no carter para o retorno do oleo do turbo :okkk:
Quanto ao colector se soldares outraves,solda com ele apertado no motor para não acontecer o mesmo :sabe:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 04 jul 2013, 16:06

Nuno.sa Escreveu:Fiseste bem em abrir um furo no carter para o retorno do oleo do turbo :okkk:
Quanto ao colector se soldares outraves,solda com ele apertado no motor para não acontecer o mesmo :sabe:



o toni do torneiro é que se calhar me soldou isto no chão em vez de o segurar em qualquer lado.... que nervos...

sim o furo tinha de ser.... um esgoto com 12mm (ou 14mm, nem sei direito) deve chegar para o óleo não empoçar no turbo ;)
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por bfonseca » 04 jul 2013, 23:47

Também acho bem o furo no carter!! :cool:
Eu no meu fiz um "T" no tubo que vem do alternador mas a secção fica pequena para escoar os dois de forma eficaz. Penso que será por isso que o meu turbo perde um pinguinho de oleo de vez em quando!

Esse tubo está soldado ao carter?
Parece-me uns tubos de canalização de gaz que vi à venda no Leroy!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 05 jul 2013, 00:11

bfonseca Escreveu:Também acho bem o furo no carter!! :cool:
Eu no meu fiz um "T" no tubo que vem do alternador mas a secção fica pequena para escoar os dois de forma eficaz. Penso que será por isso que o meu turbo perde um pinguinho de oleo de vez em quando!

Esse tubo está soldado ao carter?
Parece-me uns tubos de canalização de gaz que vi à venda no Leroy!



nop....
foi feito um furo de 13mm e usei estas peças mais uma porca para segurar o casquilho na parte interna no carter....
Imagem
Imagem
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja (brevemente 2.8T)

Mensagem por barbeiro » 05 jul 2013, 07:52

Pessoal estou à procura de um colector de escape... Se alguém tiver ou souber quem tem, agradeço contacto.....

Este é Sucata com ele....
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 17 jul 2013, 21:49

boas pessoal

a maquina está quase a sair do estaleiro....
está tudo montado, depois coloco fotos.... ja fiz alguns testes, o turbo está a fazer 0.7...
até o momento está impecável, puxa muito melhor, não aquece até ver.... já tem uma ventoinha auxiliar eléctrica...

neste momento só me falta mesmo a linha de escape directa...
em BRAGA(e arredores) alguém me sabe dizer um bom sitio para a fazer?

Cumps
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 28 mar 2013, 00:45
Localização: Santo Tirso

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por cabanas » 18 jul 2013, 12:17

boas...

infelizmente não sou de braga, por isso não te posso ajudar.....
Mas continuação de bom projecto...ta a ficar bomba..

cumptts
Pode ser velho e ferrugento...MAS É MEU!!!XDXDXD

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 18 jul 2013, 13:39

hoje liguei para uma casa em braga, imaginem, pediram-me 180/200 euros por uma linha de escape directa em ferro..... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

deve ter banho de ouro de certeza.....
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por Nuno.sa » 18 jul 2013, 14:29

barbeiro Escreveu:hoje liguei para uma casa em braga, imaginem, pediram-me 180/200 euros por uma linha de escape directa em ferro..... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

deve ter banho de ouro de certeza.....


Aproveita e faz isso em inox :respct: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 15 jan 2013, 10:19
Localização: Amares - Braga

Re: Patrol 2.8 por terras da laranja

Mensagem por barbeiro » 18 jul 2013, 16:20

Nuno.sa Escreveu:
barbeiro Escreveu:hoje liguei para uma casa em braga, imaginem, pediram-me 180/200 euros por uma linha de escape directa em ferro..... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

deve ter banho de ouro de certeza.....


Aproveita e faz isso em inox :respct: :okkk:



em inox vão-e ja pedir 300 ou 400 :eek: :eek: :eek:
vou ver o que aparece mediante preços vejo se meto inox....

60mm ou 70mm?
Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes