"Habemus" PATROL 3.3 TD

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Re: "Habemus" PATROL 3.3 TD

Mensagem por Kangax » 27 mar 2012, 15:34

v.hunter Escreveu:
Kangax Escreveu:Eu num dos 3.3 Turbo fiz melhor...cortei a vareta e soldei de novo, para ficar mais curta...e só fazia na mesma 0,8...0,9! Melhor mesmo é a torneira...senão bota-lhe qualquer coisa no tubinho da wast gate!

Oh pá mas isso é mesmo o ideal. :clapp: :clapp: não preciso de mais pressão.
Tens ideia de quanto cortaste, mais ou menos?

pah, mas nao aconcelho a fazer isso...vais estar fazer algo que nao podes voltar atrás!

Compra antes a torneira...sao prai 20 ou 30 euros, e ficas com a solução ideal!

nao cortes a vareta [wink]

Vai ver a linha de escape do meu discovery [:p]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 10 mar 2011, 15:17

Mensagem por v.hunter » 27 mar 2012, 15:47

Não estava a pensar cortar, pensei antes abrir rosca. se cortasse era a ponta da rosca para ir mais dentro no afinador.
Mas realmente é uma solução irreversível... uma vez que cortas já não há remédio.
Cá pedem muitos €€ pelas torneiras. Tive a ver no ebay e a coisa fica mais em conta. Mas a ligação do manómetro é independente da torneira certo?? ou liga nela??

Já lá dei uma vista de olhos no teu escape. Tá fixe. O meu não tem limite no livrete de Db's. Daqui a uns dias salta fora a panela. ou então tira-se o interior!

Mensagem por Kangax » 27 mar 2012, 16:58

v.hunter Escreveu:Não estava a pensar cortar, pensei antes abrir rosca. se cortasse era a ponta da rosca para ir mais dentro no afinador.
Mas realmente é uma solução irreversível... uma vez que cortas já não há remédio.
Cá pedem muitos €€ pelas torneiras. Tive a ver no ebay e a coisa fica mais em conta. Mas a ligação do manómetro é independente da torneira certo?? ou liga nela??

Já lá dei uma vista de olhos no teu escape. Tá fixe. O meu não tem limite no livrete de Db's. Daqui a uns dias salta fora a panela. ou então tira-se o interior!

Faz o IPO e depois antes da panela têm o encaixe...e tiras fora isso pa frente...ou cortas

Vê o meu antigo topico...têm lá como pus o manometro da pressao e tudo... se perderes um bocadinho de tempo lá, têm bastante informação :nod:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 27 mar 2012, 20:25

Kangax Escreveu:Faz o IPO e depois antes da panela têm o encaixe...e tiras fora isso pa frente...ou cortas

Vê o meu antigo topico...têm lá como pus o manometro da pressao e tudo... se perderes um bocadinho de tempo lá, têm bastante informação :nod:

Não se perde tempo ao ver o teu tópico!! Até tem muito boa informação.
Tinha aqui o meu vizinho a moer-me a cabeça... fomos abrir mais um bocado de rosca ao tirante. Aumentou mais a pressão, mas quando chega perto dos 0,8bar a descarga da admissão farta-se de bufar para lá. então em 5ª a 120 aquilo vai sempre a bufar. tenho de tirar um bocadinho.
A melhor opção é mesmo tapar a valvula da admissão e colocar a torneirinha, assim sempre posso deixar o actuador da valvula de descarga mais leve.

Mensagem por Kangax » 27 mar 2012, 20:31

a tampinha para por no colector de admissao...para retirar a valvula de descarga, custa 40 cets...troca isso amanha..ja escusas de retirar pressao!
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 24 abr 2012, 13:41

Boas caros colegas.
Afastei-me de cá por uns dias. Venho cá colocar algumas fotos das jantes já pintadinhas e prontas para levar os pneus.... Assim houvesse pneus. A Insa Turbo parece que morreu.... não há sinal de special track em lado nenhum.... e os que há são os pequeninos.... coisas à Homem não existem.
Resta-me se calhar enverdar para fedima... mas F-MUD para jante 16... népia... só há rodinhas de bicicleta...
Mas cruzei-me aqui pela net com os FEDIMA F/POWER... imitação dos novos rastos da BF... Já alguem experimentou? vale a pena colocar? são muito pesadões? estava a pensar colocar o 35x10.5 R16 deste modelo. já tem uns 84,6cm... o que para mim já chegava bem. Agora o problema é que há quem diga mal do rasto novo da BF. Digam lá de vossa juistiça.... é k já estou farto de ficar preso em todo lado por não ter altura nem pneus...

Cá estão as belas jantes... à moda do nosso colega Kangax. Desculpa lá a imitação... espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem

CumpTTs

"Habemus" PATROL 3.3 TD - PNEUS (problemas) NOVOS

Mensagem por v.hunter » 27 abr 2012, 18:26

Boas. Já à uns tempos que andava atrás de uns pneus à homem pro meu menino. Finalmente apareceu-me um negócio porreiro para uns Special Track 285/75/16 praticamente novos que andavam a derreter semieixos e diferenciais num range de um colega.
Negócio feito. Toca a montar os pneus, e diga-se que o resultado me agradou. O Jipe ficou lindo, ora vejam:

Imagem

Ficou com um ar mesmo jeitoso!!
Imagem

Imagem

Estava eu todo contente quando começaram a surgir os problemas.... esta brincadeira não me cabe nas cavas e anda por lá a roçar como se pode ver pelas fotos seguintes:

Imagem

Já me embrulhou a protecção dos piscas e minimos, e bate na quina do parachoques.
Imagem

Imagem

Já para não falar na parte de trás da cava da frente, que fica com esta distancia toda:
Imagem

De igual forma estão as cavas de trás... ao minimo cruzamento vai-me arregaçar chapa....

Agora estou num dilema bem grande...
Cortar cavas chega?? seria a solução mais em conta, mas tenho receio que não chegue, pois o gajo está a roçar à frente perto dos piscas, talvez dar um pouco de flecha nas molas fosse ajudar uma vez que as minhas da frente estão completamente direitas.

Dar flecha nas molas todas?? se o fizer lá se vai o resto do curso dos amortecedores (penso eu), já que levaram brincos com mais 7,5cm e não lhes resta muito mais para dar

Fazer body lift?? o que tenho que mudar?

Alguém me pode dar umas luzes?? tou um bocado sem saber o que fazer...
Agora que tenho o jipe bonito não posso andar com ele!! :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Abraços

Mensagem por Kangax » 27 abr 2012, 18:33

Mandei PM [:p]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 30 abr 2012, 13:59

Boas. Continuando aqui nesta saga de ver o que fazer ao meu menino para lhe levantar o corpo e não arregaçar a chapa com os pneus surgiu-me uma questão....
Tpda a gente me dizia quando via o jipe ao vivo que ele era um pouco mais alto de traseira... mas na verdade nunca me importei com isso pois até achava esteticamente mais bonito. Até que comecei a preocupar-me com a história das alturas....
Realmente estar um pouco mais alto de traseira pode significar só que a frente possa ter descaido por ter mais peso e as molas ou os amortecedores terem dado a alma ao criador.
Assim deparei-me com o seguinte... ainda quando o tinha de origem reparei que ao contrário da maioria dos jipes cá do forum, se traçar-mos uma linha por baixo da porta essa linha acabaria por passar sempre por cima do cubo da frente, como se pode ver nesta imagem de um 3.3 original, sem brincos alterados nem outras coisas:

Imagem

Acontece que no meu... essa linha imaginária vai cair bem abaixo desta da imagem acima, comum à maioria dos patrol que conheço e vejo por aqui.
Reparem:

Imagem

Como se vê... a linha vem parar mais de meio para baixo do cubo da frente... conferindo assim uma altura inferior à frente do jipe...

Depois e colocar os brincos reparei que as molas à frente estão neste estado que mostro a seguir, a quererem dobrar a ponta para baixo como se pode ver aqui:

Imagem
Imagem

Será isto normal?? ou tenho as molas a pedir reforma?

Depois de colocar os brincos e pneus... realmente a tal linha imaginária subiu um pouco... mas ao que me parece ainda a baixo do topo do cubo da frente como se pode ver aqui.
Imagem

O que poderá estar a causar tal situação? molas? amortecedores? É que não consigo andar com o jipe para lado nenhum... os pneus à minima oscilação roçam na cava à frente junto aos piscas?

Ajuda precisa-se!!

Registado: 03 nov 2010, 14:45

Mensagem por PATROL LFCS » 01 mai 2012, 11:17

tens PM
Patrol 260 2.7 td
Wrangler 2.8 td 2011 (200 cv)

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 01 mai 2012, 16:43

Tens de dar forca as molas... Já tive um 3.3 com esse problema ... Depois compensa com os brincos mais ou menos e bota um amortecedor mais progressivo pois as molas vão te ficar durinhas... Em ultimo caso bota umas molas novas ome ficam nos 1000€ ... Qd digo molas refiro me a laminas
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 01 mai 2012, 17:47

cristiano Escreveu:Tens de dar forca as molas... Já tive um 3.3 com esse problema ... Depois compensa com os brincos mais ou menos e bota um amortecedor mais progressivo pois as molas vão te ficar durinhas... Em ultimo caso bota umas molas novas ome ficam nos 1000€ ... Qd digo molas refiro me a laminas

correto.

mesmo assim com estes pneus tens de limitar o curso da direção e cortar um pouco à frente e a trás. tive uns pnues desses antes de colocar 35"

já agora não vale a pena calibrar :D

Mensagem por v.hunter » 01 mai 2012, 18:09

cristiano Escreveu:Tens de dar forca as molas... Já tive um 3.3 com esse problema ... Depois compensa com os brincos mais ou menos e bota um amortecedor mais progressivo pois as molas vão te ficar durinhas... Em ultimo caso bota umas molas novas ome ficam nos 1000€ ... Qd digo molas refiro me a laminas

Obrigado pela dica!! molas novas é já um bocado fora do orçamento!! :anjo: :anjo: :anjo:
Vou experimentar dar força às molas. Que amortecedor é esse progressivo?? o OME? Os brincos já têm +7,5cm. A que referes compensar? aumentar ou diminuir?
Abraço

Mensagem por v.hunter » 01 mai 2012, 18:13

andremota77 Escreveu:correto.

mesmo assim com estes pneus tens de limitar o curso da direção e cortar um pouco à frente e a trás. tive uns pnues desses antes de colocar 35"

andremota77
Não precisei de limitar a direcção, não toca em lado nenhum ao virar. Toca só à frente, e atrás com os balanços. Acho que vou seguir o conselho do Cristiano, dar força às molas e meter uns amortecedores mais compridos. Não queria fazer body lift.... Só mesmo em ultimo recurso.

CumpTTS

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 01 mai 2012, 19:12

v.hunter Escreveu:
andremota77 Escreveu:correto.

andremota77
Não precisei de limitar a direcção, não toca em lado nenhum ao virar. Toca só à frente, e atrás com os balanços. Acho que vou seguir o conselho do Cristiano, dar força às molas e meter uns amortecedores mais compridos. Não queria fazer body lift.... Só mesmo em ultimo recurso.

CumpTTS

normalmente bate quando rodas o volante totalmente, só se este jipe já está limitado.

a cruzar vai roçar :nod:

este era o meu quando tinha esses pneus e as molas à frente eram OME.

Imagem

Mensagem por v.hunter » 01 mai 2012, 23:10

andremota77, na cava da frente tens muito mais altura que eu... isto no meu tem pouco espaço e está sempre a bater... especialmente quando se vira a direcção e há alguma oscilação na carroçaria.
se fosse só ao cruzar já não era mau!
O teu jipe tinha molas parabólicas... o meu como é 3.3 não tem... o que se calhar limita um bocado a coisa...
Hoje falaram-me em fazer SPOA... mas não sei se valerá a pena...

Abraço

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 01 mai 2012, 23:29

Boas hunter, a opçao mais em conta e facil e dar flecha as molas :okkk:

Mensagem por v.hunter » 01 mai 2012, 23:49

SERENS Escreveu:Boas hunter, a opçao mais em conta e facil e dar flecha as molas :okkk:

Olá Serens! Para já parece que vai ser mesmo o caminho a seguir. Depois consoante o resultado se vê o que fazer mais! os tacos vão roçando... mas já fui fazer o gosto ao dedo e subir uns montes... hehe :bangg: :bangg: :bangg:

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 02 mai 2012, 00:05

Companheiro nao a milagres tens duas solucoes mais baratas das quais sao.
Das esperto nas molas metes brincos maiores e body lift +5cm´s e claro uns bons amortecedores tambem ajudam
ou
Das esperto nas molas brincos maiores e cortas as caves de roda.
Sao as soluçoes mais faceis, nao metas spoa pois fica alto e instavel pois facilmente podes capotar lateralmente
cumps

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 02 mai 2012, 00:11

v.hunter Escreveu:
SERENS Escreveu:Boas hunter, a opçao mais em conta e facil e dar flecha as molas :okkk:

Olá Serens! Para já parece que vai ser mesmo o caminho a seguir. Depois consoante o resultado se vê o que fazer mais! os tacos vão roçando... mas já fui fazer o gosto ao dedo e subir uns montes... hehe :bangg: :bangg: :bangg:

Eu tb fazia isso e caso fique com pouca força o pessoal custuma acrescentar mais uma lamina a frente, fc e mais rijo mas resolve...
Temos k ir sempre fazer o gostinho s n :grrr:
Temos aki boas zonas pa desbravar e com esta chuvinha uiui :okkk:

Mensagem por v.hunter » 03 mai 2012, 20:44

Já está a coisa a preparar-se para ir levar um levantamento de molas! Vamos ver se para a semana já vai ao Doutor!! :D :D
entretanto fui ver se arregaçava uma cava ali a baixo!! :) roçou.... mas passou.... e ficaram as jantes novas batizadas!! :bangg: :bangg: :bangg:

Imagem

Imagem

Mensagem por v.hunter » 15 mai 2012, 00:47

Ola a todos.
Depois de levar os pneus e um tratamentozinho nas molas para não andar a roçar tinha que se ir testar a máquina.
Nada melhor que uma primeira volta num TT um pouco mais duro do que os pequenos passeios que se faziam às vezes.
A malta juntou-se e bora lá fazer um tratamento de beleza!! aqui está o resultado nas fotos em baixo...
o primeiro atascanço à HOMEM!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só depois de eu passar - puxado claro - é que o toyota passou.... mas mandou-se lá para dentro com uma velocidade que eu não tinha coragem de fazer... antes disso o outro patrol com 35'' ficou de molho também...
Resultado da coisa - limpinhos que eles estavam!!
Imagem
Imagem

A foto de família depois do tratamento de beleza. O BJ40 está mais limpinho porque andou a desviar-se a manhã toda!!
Imagem
Imagem

conclusão: passeio bonito... jipe enterrado... mas condutor feliz!!
Imagem
Imagem

Só ainda não faz fumo, é o ÚNICO Patrol que conheço que não faz fumo preto!!!! hehehe :bangg: :bangg: :bangg:

Mensagem por v.hunter » 17 mai 2012, 15:13

Já há fumo preto.... :dance: :dance: vamos ver o resultado da coisa!!!

Aguardam-se testes!!

Mensagem por Kangax » 17 mai 2012, 15:17

eheheh poe video [hum]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 30 mai 2012, 16:08

Ora cá está o video do 1º atascanso!! :)

http://youtu.be/_G_yrEF0_I0

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes