Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por Kangax » 15 mar 2010, 10:46

esta impek :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 15 mar 2010, 12:37

Gil Escreveu:alô! com que então puseste o teu troll com a mesma cavalagem que o meu, ããhhhh?! :unibrow: :thumbsup:

sobre as tuas questões Pipe, não te sei responder. :( lamento
sei que no meu, é gota lá para dentro e siga... :matrix:

continua a tratar bem desse menino. dentro em breve serei eu a tratar do meu :okkk:

:friends:

Viva Gil!

Cavalagem como aquela é uma maravilha! eheheh

Eh pá, eu estava desconfiado que poderia ser algum mau contacto naquelas fichas que limpei... de facto estavam nojentas! Vamos a ver...

Em ultimo caso já planeei desmontar o motor de arranque (obrigado pela dica Viana! :thumbsup: ) e dar-lhe uma limpeza geral e ver como está! Assim aos poucos vou eliminando possiveis duvidas em relação a este ou aquele "periférico"!

Kangax Escreveu:esta impek :okkk:

Obrigado! :okkk: :nhnhn:

O teu também não está nada mau!!!! :D :D

Abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Mensagem por Kangax » 15 mar 2010, 12:42

e está a venda :(
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 15 mar 2010, 12:45

Kangax Escreveu:e está a venda :(

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

porquê??????
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Gil » 15 mar 2010, 12:46

Pipe nem mais. exclusão de partes é sempre uma boa forma de resolver os problemas.
vai dando noticias :okkk:

Mensagem por Kangax » 15 mar 2010, 12:48

vejam o meu topico..pagina 6/7 :puke: :crybaby: :crybaby: :(
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por PIPELINE » 15 mar 2010, 13:45

Gil, neste caso é o melhor remédio sem duvida! Exclusão de partes e atacar o mal antes que piore! Nestas alturas é que a malta se junta e trabalha tudo para o mesmo! Amigos são um espetaculo! :thumbsup:

Rui, como te disse no teu tópico, vais ver que com calma e tempo as coisas se resolvem! Não te precipites! :thumbsup:

Força aí

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 30 mar 2010, 19:29

Boas malta!

Preciso de uma ajudinha dos mais "afoitos" na matéria se não for pedir muito!

Hoje ao seguir do trabalho para casa, coisa de 5 minutos de jipe, apercebi-me que o ponteiro da bateria não subia como é normal, o do gasoleo começou a descer até morrer, o da pressão do oleo idem idem aspas aspas, o da temperatura ainda se aguentou um pouco mas foi-se igualmente! Cheirou-me a queimado mas como tava a 200 metros de parar o jipe ao pé de casa, ao estacionar ele calou-se por completo! Apagou-se sozinho ficando o motor de arranque a rodar "livremente" e a fumegar... :crybaby: :crybaby:

Fiquei a olhar para aquilo como um burro a olhar para um palácio!!! :eek: :eek: :confused:

Após o motor de arranque parar de rodar, curioso como sou, saltei para dentro do jipe e rodei a chave para ver se dava sinal de vida mas, nem uma luzinha acendia! Aparentemente acho que mamou a bateria toda! :confused:

A minha duvida ou melhor, as minhas duvidas (como ainda não testei a carga da bateria... só amanhã!) são, será que ele por andar aqueles 5 minutos do trabalho a casa com o motor de arranque sempre a rodar, me mamou a bateria todinha mesmo? Ou queimou alguma treta que não deixa passar corrente para lado algum? A verdade é que a caminho de casa para além do acima descrito, ainda tive as escovas limpa pingas a trabalhar a passo de caracol em qualquer velocidade, o esguicho parecia uma mijinha... enfim!

De qualquer maneira, se alguém já passou por algo semelhante e puder ajudar eu agradeço imenso! O troll agora tá parado por 2 ou 3 dias (pensamento positivo) até arranjar o motor de arranque e possivelmente carregar a bateria!

De qualquer maneira, deixo aqui umas fotos do problema...

Imagem
Imagem
(pareçe que tem algo a babar de dentro para fora...) :confused: :confused:

Um abraço e obrigado de antemão!

Paulo

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 30 mar 2010, 19:58

boas pipeline :okkk:
expus o teu problema na parte dos problemas eletricos a ver se alguem diz algo
em principio foi o bendix que ficou preso ...

abraço :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por PIPELINE » 30 mar 2010, 20:10

Viva Viana!

Obrigado pela ajuda antes de mais!

Como sou um gajo curioso nestas coisas, andei ali a olhar para aquilo novamente, peguei no inclinometro (12v) e liguei directamente á bateria... tenho a bateria com carga!!

Ora bem, se o motor de arranque queimou mesmo, é logico que o circuito não fique completo e com isso não passe corrente para ali certo?
Agora, tirado o motor de arranque fora, com ambos os cabos acima referidos desconectados, é normal não ter corrente á mesma? Tipo ligar a chave e não dar sinal de vida? É que se for aos cabos eles tem corrente...

De qualquer maneira, amanhã é um novo dia... vou-me preparando para começar a ver preços de motores de arranque... quer-me pareçer que sim! :confused:

Abraço e obrigado! (vou cuscar a parte electrica do forum!)

Paulo

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 30 mar 2010, 20:14

mesmo sem motor de arranque os cabos teem corrente quando ligas a chave
abraço :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por PIPELINE » 30 mar 2010, 20:18

Sim os cabos tem corrente!

Como sou leigo na matéria, a duvida surge aí... a corrente é distribuida pelo jipe apartir do motor de arranque, ou seja se o circuito estiver "cortado" (cabos desconectados, acho esquisito mas pronto...), o jipe não tem 1 pingo de corrente?

Mensagem por Gil » 31 mar 2010, 09:19

eh pah grande embrulhada tens aí Pipe :(

gostava de te puder ser util, mas sinceramente não sou mesmo o mais indicado para te ajudar nessas coisas.

mete isso a rullar e de preferência o mais rapido possivel. :matrix:

abraço :thumbsup:

Mensagem por PIPELINE » 31 mar 2010, 12:03

Boas!

Gil, vamos a ver como corre... já fui á Nissan falar com um dos mecanicos por causa de não ter corrente em lado nenhum do jipe excepto debaixo do capot (bateria e ligações ao motor de arranque...), ele disse-me que pode ter queimado algum fusivel e/ou relé (menos provavel o relé diz ele)! Por outro lado o electricista disse-me que não deve ser isso e tá mais deconfiado do canhão da ignição que berrou... segundo ele aconteçe muito nos Opel e aí trocam uma peça do canhão que anda á volta do 20€ e tá novo!

Seja como for, já consegui 2 motores de arranque para ali pois o meu após abrirmos o diagnostico foi imediato... TESO, TESINHO!!! :crybaby: Não há remissão de pecados para aquele! :confused: A parte electrica do motor tá completamente queimada, havendo algumas peças que ainda se poderão aproveitar!

Portanto, em principio ainda por estes dias vou tentar deixa-lo no electricista, para isso tenho que ver se há corrente á bomba injectora para ver se pega de empurrão, caso contrario só a reboque! Vamos a ver!

Depois dou noticias!

Abraço

Paulo

Mensagem por Gil » 31 mar 2010, 13:02

isso sim, é amar um patrol!
ok Paulo fico atento, vai dando noticias do maquinão [wink]

abraço Gil

Mensagem por PIPELINE » 04 jun 2010, 15:52

Boas pessoal!!!

Antes de mais, peço desculpa por não actualizar isto á imenso tempo!!!

Após o stress com o motor de arranque, prontamente solucionado com o abrir do mesmo, pequena rectificação e lubrificação do induzido, já lá vai mais de 1 ou 2 meses e tá ali que nem um brinco!!! É PATROL E BASTA! lolol

Depois disso já começamos a tratar da capota baixa, está neste momento a secar a fibra e avizinha-se o começar a lixar/dar massa e preparar para pintar!!!

Conto até ao fim do mes estar com ela no sitio certo (em cima do troll!!! LOLOL)!

MAS, o que me trás aqui é outra coisa completamente diferente...

Sismei e cortei o escape fora... ou pelo menos parte dele! LOLOL

Aqui fica um video de como ficou o Troll após a remoção da panela (ultima de trás)

Ficando deste modo:
Imagem

A ideia é mais tarde, nomeadamente antes da inspeção, fazer 6 falanjes e ao cortar ali a tubagem, soldar 2 nas pontas do jipe, 2 na tubagem que para lá vai e 2 na panela que irá ser colocada para o levar ao IPO, podendo assim sempre que necessario proceder a uma troca "rapida" daquilo tudo...

Diferenças no comportamento? Sim, não muito acentuadas mas sem duvida que ele fica mais solto, a baixos regimes aguenta-se muito mais, não abafa tanto, a nivel de consumos visto aguentar-se melhor em baixos regimes dá-me a sensação que poupa um pouco, agora se apertar com ele tá quieto... bebe como um homem grande! LOLOL

Tudo dependo do peso do pé!!!

Gostei de como ficou... andar com ele em cidade assim desta maneira é que requer leveza no acelerador... lolol

Abraços a todos!

Paulo

Mensagem por Kangax » 04 jun 2010, 16:11

é verdade...tanto tempo sem dar noticias :bem:

nao ha fotos da capota? :fiuu:

e os pnEis? :hummm:

abraços
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por PIPELINE » 04 jun 2010, 16:24

Hei Rui!

Eh pá, sinceramente nem me lembrei de tirar fotos da capota! Agora só 2ª feira é que volto a mexer nela e ai vou ver se não me esqueço de levar a maquina!

Quanto aos pneus... melhores dias virão! LOLOL

Tenho que arranjar umas jantes com um pouquinho mais de off set e então depois tratar de meter pneus "capazes"!!! De qualquer modo, neste momento a prioridade é meter a capota no sitio e deixar de ouvir pessoal a perguntar se tem pão fresquinho... ihihiih

Um abraço

Paulo

Mensagem por Kangax » 04 jun 2010, 17:40

fiz off-set nas minhas jantes fica por volta dos 120€...e ficaram espetaculares...e nem parece que tem off-set para quem olha...mas ganhei 4 cm's em cada uma :relax:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 04 jun 2010, 17:44

Boas pipe, faço essa alteraçao no torno por 65 paus..as 4 :nod: espero que a peça tenha servido ?!!

abraço

Mensagem por PIPELINE » 04 jun 2010, 17:46

Pois a minha ideia é exactamente essa... o suficiente para ficar á "face", no maximo 1 ou 2 cm mais fora!

Mas não quero descravar as de origem... prefiro comprar umas já com off set e de preferencia mais leves!!! Tudo conta quando não se tem turbo! ihihi :D

Mensagem por PIPELINE » 04 jun 2010, 19:29

lenhador Escreveu:Boas pipe, faço essa alteraçao no torno por 65 paus..as 4 :nod: espero que a peça tenha servido ?!!

abraço

Viva lenhador!!! Eu ainda estou em duvida se compro jantes ditas "especiais" ou "mais leves" que estas ou se compro umas de ferro já com offset... vamos a ver! Obrigado na mesma! :)

Quanto á peça, já está ali montada e a funcionar a 100%!!! O Nuno ficou com inveja e quer tb arranjar o do 73 agora... ahahahah

Agradeçido!! :cool: :cool:

Abraço,

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 04 jun 2010, 19:39

Bem, para não deixar o assunto a meio, vou fazer um copy/paste do assunto relacionado com o Motor de Arranque que berrou no fim de Março passado:

Viva malta!

Boas noticias é o que me trás cá!

Ora bem, como não tinha os conheçimentos necessários para proceder á eventual reparação do motor de arranque, ficou a tarefa entrega ao membro VX! Isto quem tem amigos consola-se! SÃO DO MELHOR!
Seja como for, como disse anteriormente a bateria foi levar uma pequena carga hoje durante o dia, chegou somente aos 50% sensivelmente de carga, o que se revelou mais que suficiente! O alternador em principio tratará do resto!

Tava a acabar de ligar a bateria quando me ligaram a dizer que o motor de arranque estava de facto "vivo e pronto para outra"... daí a meter o troll a embalar pela rua abaixo foram 2 minutos! LOL

Lá fui montar o dito cujo no seu lugar, e testar a cena!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Limpinho e tal...

E o primeiro start após a montagem:

Isto são daquelas coisas creio eu que se devem revisionar quando se compra um jipe com esta idade, e eu já o devia ter feito á 3 meses atrás quando surgiu o primeiro sintoma... deixei andar... andar... e no meio do azar até tive sorte!

Neste caso o que se fez foi passar tudo o que se encontrava oxidado, ferrugento mesmo, na máquina com escovas de aço, limpar bem, dar uma massazita no induzido (o que prendeu) para o deixar lubrificado, uma limpeza interior por causa do que criou com o aqueçimento excessivo e pronto! Testou-se ligando a uma bateria em primeiro lugar para ver se trabalhava, posteriormente por um pouquinho mais de tempo para o deixar rodar e ver se cheirava a queimado, se havia alguma complicação, não havendo nada a apontar aqui só faltava testar a força do "?pinhão?" se era a suficiente para rodar o pujante RD28 :unibrow: :D ! Tudo a 100% só tive que montar! lol

Mas hei... Patrol é Patrol! Seja de que maneira for! LOL

Obrigado Luis!

Abraço e força aí!

Feito!

Mensagem por PIPELINE » 12 jun 2010, 21:01

Boas pessoal!!!

Verão a caminho, o Troll decidiu deixar o casaco em casa e vestir a t-shirt!!!! :fiuu:

Fica aqui documentado este momento unico de strip 4x4!!!! :loool: :loool: :loool:

Primeiro começou por tirar o enorme casaco...
Imagem
Imagem
Imagem

...enquanto a t-shirt secava as mangas!!!
Imagem
Imagem
Imagem

Posto isto, estava na hora de tirar as medidas para eventuais correções (bainhas, mangas etc...) :fiuu:
Imagem
Imagem
Imagem

Medição efectuada, hora de vestir a roupinha pois isto de andar em pelota não dá com nada...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E pronto, assim se passou um sábado na companhia dos amigos e no meio do que gostamos de fazer!!!

O proximo passo é cortar e quinar as portas para dentro de modo a assentarem correctamente na capota! Serão cortadas logo abaixo dos vidros e viradas para dentro.

Os acabamentos dos vidros laterais (colagem), ficaram um pouco maus mas neste momento não é algo de preocupante pois vou "inventar" um friso para tapar as pequenas falhas de cola que lá andam! Está já em estudo!

Escusado será dizer que ficou porreiro! eheheheh Ou não fosse Patrol!!!

No meio disto tudo, segunda feira vai ao "médico" colocar grelha nova, pisca direito novo, guarda lamas reparado e para choques da frente reparado, tudo por conta do seguro.... :cool: :cool:

Um abraço a todos e bom fim de semana!

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 18 jun 2010, 21:04

Boas pessoal!

Andam mt caladinhos... :pop:

Bem, como disse no post anterior o troll passou segunda e terça feira na oficina onde era suposto ter arranjado o guarda lamas do lado do passageiro, substituido a grelha e pisca do mesmo lado!!

O guarda lamas foi reparado, a grelha e o pisca, vieram enganadas! Receberam a grelha do 160 e o pisca do lado oposto... :bangg:

Aproveitei para colocar as borrachas exteriores ao redor dos vidros traseiros e ficou assim:

Imagem
Imagem

Quanto de inicio estavam assim:

Imagem
Imagem

Falta cortar os excessos de cola no interior, mas enquanto não cortar e quinar as portas, não as posso abrir! Até lá vai andar assim! LOOLOL

Esqueçi-me de dizer que a barra estbilizadora já lá não mora á umas semanas... heeheh e a contrario do que pensava, não é nada chato de se conduzir!

Umas fotos para actualizar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço e força aí!

@ a.viana, obrigado pelos esclarecimentos aquando das duvidas sobre os vidros traseiros! Ficou excelente!!!

Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes