Finalmente o meu GR... 12500euros ou troco por carro:)

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 14 jun 2007, 17:39

Mensagem por MFf » 28 abr 2008, 17:06

cristiano Escreveu:pode ser o cubo sim senhor... mas como falou que tava a fazer marcha-tras e com o bloqueio ligado....é perfeito para uma homocinetica ir po diabo...

Penso ser uma homcinética, mas se for estou bem, ainda tem garantia! :D

O Gr está no médico....

Mensagem por MFf » 14 mai 2008, 20:59

Boas pessoal:):):)

Ando a "investigar" qual será a melhor maneira de potênciar o motor do GR...

Por isso venho pedir-vos a vossa opinião! Qual será o melhor remédio para tirar algum sono a este bicho que tanto amamos?

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 14 mai 2008, 21:46

Olá companheiro!
Antes de mais, os meus parabéns! [clap]
Tens uma máquina com excelente aspecto! :nod::thumbsup:
A minha ainda está em obras para ficar mais como a tua!
Espero que sejas feliz com o teu GRzão!

Estranho que o motor do teu GR tenha sono... :confused:
A vir assim tão equipado, era suposto vir já vitaminado!
Em todo o caso, vai à Automotor Sport! [wink]

Companheiro, já vi o teu salto! Eu não sou propriamente o tipo indicado para te aconselhar, mas dá uma vista de olhos na "pista de aterragem" antes do voo! :unibrow:
[}:)]

Lá nos veremos por Viseu! :thumbsup:

GRande abraço.
Pedro Oliveira

:D:thumbsup:

Mensagem por MFf » 14 mai 2008, 21:53

PJHO Escreveu:Olá companheiro!
Antes de mais, os meus parabéns! [clap]
Tens uma máquina com excelente aspecto! :nod::thumbsup:
A minha ainda está em obras para ficar mais como a tua!
Espero que sejas feliz com o teu GRzão!

Estranho que o motor do teu GR tenha sono... :confused:
A vir assim tão equipado, era suposto vir já vitaminado!
Em todo o caso, vai à Automotor Sport! [wink]

Companheiro, já vi o teu salto! Eu não sou propriamente o tipo indicado para te aconselhar, mas dá uma vista de olhos na "pista de aterragem" antes do voo! :unibrow:
[}:)]

Lá nos veremos por Viseu! :thumbsup:

GRande abraço.
Pedro Oliveira

:D:thumbsup:

Ainda não te disse, mas já tem grupos cónicos reduzidos e tal, mas eu queria era chegar a uns 180cv... sei lá... ele já está a andar mais que o normal, mas o que queria mesmo era chegar ao topo com ele.!

Sexta vou falar com o Tó-ze e averiguar o que ele tem para dizer...

Vou lá o levar para ele medir a potência do bicho, e aí, partimos para outros planos!

Já ouvi falar em turbos de ivecos, audis... como de bombas elctricas auxiliares... Pra já não quero cabstar nem nada parecido, mas no futuro nao sei...

Pois agora vejo sempre a pista antes de lá entrar...:):):)

Mensagem por PJHO » 14 mai 2008, 22:00

Grupos cónicos reduzidos!!!
Ora aí está uma das alterações que tenho em curso no meu!
Sabes qual é a relação dos grupos?
Que velocidade dás com o teu GR?
Estou a pensar colocar uns 5,43 (38/7), devem ser como os teus. O pessoal lá para cima usa isso!
Diz qualquer coisa!

Abraço.

PJHO

Mensagem por PJHO » 14 mai 2008, 22:29

Os trilhos do vídeo onde o GR vermelho se afogou, são conhecidos da malta com quem jipo. Aquilo é o acçude da Rib. das Nelas, se não me engano.
Aquela travessia é arriscada! Espero que se tenha safado com o mínimo de prejuízos!
Já me aconteceu semelhante e ter que estar a olhar para os jactos de água a sair dos cilindros! Não é nada divertido! :confused:
Abraço.
Pedro

P.S.: Diz qq coisa sobre os grupos cónicos... relação, vel. máx que dás, etc...

Mensagem por MFf » 15 mai 2008, 22:51

PJHO Escreveu:Os trilhos do vídeo onde o GR vermelho se afogou, são conhecidos da malta com quem jipo. Aquilo é o acçude da Rib. das Nelas, se não me engano.
Aquela travessia é arriscada! Espero que se tenha safado com o mínimo de prejuízos!
Já me aconteceu semelhante e ter que estar a olhar para os jactos de água a sair dos cilindros! Não é nada divertido! :confused:
Abraço.
Pedro

P.S.: Diz qq coisa sobre os grupos cónicos... relação, vel. máx que dás, etc...

Safou-se bem por acaso...

Aquele jipe era do Nantes...

A 5travessia foi no raid de Cavernães, por isso não sei onde era propriamente!

Quanto aos grupos cónicos, amanha telefono ao antigo proprietário e pergunto-lhe pormenores!

Mensagem por PJHO » 15 mai 2008, 23:20

OK!
Obrigado!
Mas já agora, que velocidade dás?
:thumbsup:

Mensagem por MFf » 15 mai 2008, 23:26

PJHO Escreveu:OK!
Obrigado!
Mas já agora, que velocidade dás?
:thumbsup:

Com pneu 35 já dei em recta 120, mas a descer já cheguei aos 130/140

Mensagem por PJHO » 15 mai 2008, 23:39

120km/h - nem é preciso mais! :thumbsup:
Em estrada, só mesmo no caminho de passeios TT!
Se tens grupos cónicos reduzidos e se dás 120 com pneus 35"... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Já falaste com o Tozé da Automotor?

Fico a aguardar que digas alguma coisa sobre a relação dos grupos cónicos do teu GR.

Abraço.

Pedro

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 16 mai 2008, 19:33

Esse carro foi todo feito e algumas coisas pelo franquelim por mim era de um grande amigo meu, que com muita pena teve de se deixar dos jipes... Mas depois arrainjei-lhe comprador, o ultimo antes de ti :) Boa sorte...

Mensagem por MFf » 18 mai 2008, 20:32

SAMUEL SILVA Escreveu:Esse carro foi todo feito e algumas coisas pelo franquelim por mim era de um grande amigo meu, que com muita pena teve de se deixar dos jipes... Mas depois arrainjei-lhe comprador, o ultimo antes de ti :) Boa sorte...

Samuel podias fazer-me um favor...pergunta ao antigo dono que conheces se este GR tem os grupos conicos reduzidos?... Tentei ligar para o antigo dono mas não consegui falar com ele... Amanha volto a ligar...

Hoje Domingo fui até Penedono para mais um passeio, e lá num buraco meio complicado onde saía de lama para entrar num grande "calhau" liguei o ARB principal e depois o de trás e de seguida o da frente... tentei não subiu... Mas qual foi o meu espanto quando me dizem: Liga o ARB da frente.......... :rolleyes:

Bem, eu olhei para os botões e estavam ligados.... desliguei os ARB´s, e voltei a ligar desta vez com algum tempo de espera entre o de trás e o da frente... e assim com as 4 rodas a trabalhar subi....

Das duas uma... ou tenho o ARB com alguma fuga(não me parece) ou então o compressor não teve tempo de "injectar" ar correctamente para o eixo da frente, certo?

estranho... :rolleyes: :(

Mensagem por MFf » 18 mai 2008, 21:10

Já agora, em primeiro como é certo ligo o botão principal, depois posso ligar só o da frente, ou terei que ligar o de trás em primeiro e só depois o da frente?

É que tentei ligar só o da frente e ele népia...

Mensagem por PJHO » 18 mai 2008, 21:20

Bem, no meu atrás tenho o bloqueio de origem.
À frente um ARB.
Acho que o que se deve fazer sempre é ligar primeiro o compressor.
Depois ligas os respectivos bloqueios.
Acho que são circuitos diferentes e por isso não têm um a ver com outro. Ou seja poderás ligar independentemente um ou outro.
Atenção, que posso estar errado...

Mensagem por MFf » 18 mai 2008, 21:28

PJHO Escreveu:Bem, no meu atrás tenho o bloqueio de origem.
À frente um ARB.
Acho que o que se deve fazer sempre é ligar primeiro o compressor.
Depois ligas os respectivos bloqueios.
Acho que são circuitos diferentes e por isso não têm um a ver com outro. Ou seja poderás ligar independentemente um ou outro.
Atenção, que posso estar errado...

Pois acho que estás correcto...

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 18 mai 2008, 21:38

Tb acho q estás errado...

Acho é q há muitos casos em q os electricistas fazem ligações separadas, para q possas ligar o ARB da frt, mm com o de trás desligado....q em algumas situações é muito útil... mas em geral e à partida, se n pedires essa alteração, ficará apenas a ligar o da frt, qd o de trás está ligado...

Nos bloqueios mecânicos ou hidraulicos, cm no caso do meu G, isso n acontece... ligas o q quiseres e qd quiseres.

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 18 mai 2008, 21:40

no meu ligo em separado quando quizer...so o da frente ou so o de tras ou os 2 em simultaneo :thumbsup:

Mensagem por MFf » 19 mai 2008, 13:20

JOÃO TOMENO Escreveu:no meu ligo em separado quando quizer...so o da frente ou so o de tras ou os 2 em simultaneo :thumbsup:

É isso mesmo... estive agora a conferir... Posso ligar em separado...

Mas por vezes não liga o da frente, mas já sei que tenho mau contacto no botão do ARB... Mas pelo menos hoje ligou so o da frente :unibrow:

Ontem nem vos disse, mas subi onde um VX não subiu... ih ih ih ih ih Também ele não tinha ARB à frente...

Em penedono estava um GR com pneus 38 super de carrazeda de ansiães, acho eu... já vi por aqui esse monstro no forum, e é conhecido eu Tomeno! É um GR que tem a matricula da frente no capô... Deu show pois esteve cerca de 15 a 20m a tentar subir uma picada no trial sempre com os 2 ARB ligados e mesmo assim não partiu nada...

O GR é estehttps://patrolaventura.pt/forum ... hp?t=10649

Segundo ele disse só tem a caixa reduzida, e homocinéticas de origem... duvido que assim seja, mas se for está em excelente forma... pena é que aquele motor ainda esteja normal, pois os pneus tiram muito power aquele "big foot" :eek:

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 19 mai 2008, 18:01

o motor do bigfoot já não tá normal :D as homocineticas são as de origem,mas com aquele pneu...não demoram em ir á vida :thumbsup:

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 19 mai 2008, 20:47

MFf quanto ao bloqueio primeiro deixas encher o compressor e em seguida quando ele parar é que deves ligar os bloqueios, possivelmente o compresor não ganhou força suficiente para atracar os 2 bloqueios... Quanto aos grupos conicos não tem, tem é uma caixa mais curta (das famosas) e outros segredos ;) mas por razões obvias não divulgo...

MFf Escreveu:
SAMUEL SILVA Escreveu:Esse carro foi todo feito e algumas coisas pelo franquelim por mim era de um grande amigo meu, que com muita pena teve de se deixar dos jipes... Mas depois arrainjei-lhe comprador, o ultimo antes de ti :) Boa sorte...

Samuel podias fazer-me um favor...pergunta ao antigo dono que conheces se este GR tem os grupos conicos reduzidos?... Tentei ligar para o antigo dono mas não consegui falar com ele... Amanha volto a ligar...

Hoje Domingo fui até Penedono para mais um passeio, e lá num buraco meio complicado onde saía de lama para entrar num grande "calhau" liguei o ARB principal e depois o de trás e de seguida o da frente... tentei não subiu... Mas qual foi o meu espanto quando me dizem: Liga o ARB da frente.......... :rolleyes:

Bem, eu olhei para os botões e estavam ligados.... desliguei os ARB´s, e voltei a ligar desta vez com algum tempo de espera entre o de trás e o da frente... e assim com as 4 rodas a trabalhar subi....

Das duas uma... ou tenho o ARB com alguma fuga(não me parece) ou então o compressor não teve tempo de "injectar" ar correctamente para o eixo da frente, certo?

estranho... :rolleyes: :(

Mensagem por MFf » 20 mai 2008, 19:12

JOÃO TOMENO Escreveu:o motor do bigfoot já não tá normal :D as homocineticas são as de origem,mas com aquele pneu...não demoram em ir á vida :thumbsup:

Mas se visses o que eu vi... não acreditava...

Mesmo assim, ganda canhão, gandas pneus e ganda altura...

Mensagem por MFf » 08 jul 2008, 13:16

Pessoal, estou numa de trocar o meu y60 por um y61...:)

Agora que a vida acalmou, quero mudar para ter mais conforto e fazer somente uns passeios de TT...

Alguém sabe de algum y61 que aceite trocas ou que venda um bom y61?????????????

Fico a espera da vossa ajuda! :unibrow:

Mensagem por MFf » 06 set 2008, 12:03

Então pessoal, nimguém me diz onde posso encontrar algum y61 em condições? :unibrow:

Registado: 20 mar 2006, 10:02

Mensagem por Samuel Guerra » 06 set 2008, 12:06

Liga-me 967896705

Mensagem por MFf » 10 set 2008, 20:20

Samuel Guerra Escreveu:Liga-me 967896705

Amanha quinta irei ver o teu y61!!!!!!!!!!!!

Depois ligo-te lá para o fim da tarde!

Pessoal, antes de mais, tenho várias possibilidades para o meu Gr...

Mas ando indeciso na troca ouna venda, de qualquer modo já o puz a venda! e depois logo se vê... :crybaby:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 8 visitantes