o patrol do Gil...

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 02 nov 2010, 12:47

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Santana do Mato » 02 nov 2010, 21:25

Só ficam a faltar os pirilampos azuis e a geleira carregada de soro de cevada. :loool: :loool: :loool:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 02 nov 2010, 21:52

Santana do Mato Escreveu:Só ficam a faltar os pirilampos azuis e a geleira carregada de soro de cevada. :loool: :loool: :loool:


é e um motor de um GR e os 35" caberem. eu ando maluco a descobrir se cabem ou não :stupid:
senão couberem vou ficar lixado. ai vou vou :grrr:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por a.viana » 02 nov 2010, 21:59

Gil Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Só ficam a faltar os pirilampos azuis e a geleira carregada de soro de cevada. :loool: :loool: :loool:


é e um motor de um GR e os 35" caberem. eu ando maluco a descobrir se cabem ou não :stupid:
senão couberem vou ficar lixado. ai vou vou :grrr:


tenho aqui uns que vao encaixar como uma luva!
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por davidlucky » 02 nov 2010, 22:05

boas gil
olha eu vou por no meu e se tocar vai a faca :som:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 02 nov 2010, 22:11

davidlucky Escreveu:boas gil
olha eu vou por no meu e se tocar vai a faca :som:


é e como meto o meu na faca? vejam a minha traseira com as portas e td, como o meto na faca? :confused:

oh Viana que pneus falas? senão forem 35", TRINTA E CINCO, forget, ou como diz o povo, forgueti :D [:p]
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Spinks » 02 nov 2010, 22:16

a.viana Escreveu:se bater sempre podes chegar uns 2 cm atras assim ja cabe e das so um corte na chapa atras! bem feito quase que nao se nota :olaaaa:


a solução do viana não é má, dá é algum trabalho...

cumps

Tiago
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O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 02 nov 2010, 22:22

Spinks Escreveu:
a.viana Escreveu:se bater sempre podes chegar uns 2 cm atras assim ja cabe e das so um corte na chapa atras! bem feito quase que nao se nota :olaaaa:


a solução do viana não é má, dá é algum trabalho...

cumps

Tiago


espero e deseja que seja o ultimo recurso possivel :oops:

pessoal eu vou ver quem me pode meter uns 35 para experimentar. depois dou noticias ;)
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gilprocopio » 02 nov 2010, 22:24

Gil Escreveu:só para deixar um esclarecimento. aos que pretendem trocar uma caixa de direção de um y260 por uma de um GR Y60, desengane-se se achar que é "desapertar e apertar parafusos". comprei uma de um GR Y60 para aplicar no meu 260 e precisa de uma serie de aplicações para se conseguir meter ao sitio. pendurais tubagens...

abraço



Então amigo, sempre conseguiste colocar a bomba de direção do y60? Se sim coloca fotos.


CmpTTs
Gilprocopio

 
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por davidlucky » 02 nov 2010, 22:27

eu digo cortar a faca como o tonel disse cortar as caves de roda nos sitios onde toca....
mas primeiro exprimenta uns 35 e logo tiras conclusoes
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Kangax » 03 nov 2010, 10:09

e para que queres os 35'?
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 03 nov 2010, 10:37

Kangax Escreveu:e para que queres os 35'?


para andar no meio da cidade a dizer que tenho um jipe grande e subir passeios com o maximo de facilidade :)
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 03 nov 2010, 10:42

Gilprocopio Escreveu:
Gil Escreveu:só para deixar um esclarecimento. aos que pretendem trocar uma caixa de direção de um y260 por uma de um GR Y60, desengane-se se achar que é "desapertar e apertar parafusos". comprei uma de um GR Y60 para aplicar no meu 260 e precisa de uma serie de aplicações para se conseguir meter ao sitio. pendurais tubagens...

abraço



Então amigo, sempre conseguiste colocar a bomba de direção do y60? Se sim coloca fotos.


CmpTTs


boas. a caixa de direção arranjei. falta o r€sto... barras de direção do GR e a respectiva aplicação...
aqueles que se acreditam que a caixa de direção do 260 quando vai a vida, é só trocar por uma de um GR que se desengane. são preciso aplicações. tubagens do oleo e para a coisa ficar mesmo como deve de ser, tem de se meter barras do GR... :stupid:

estou a ver se o Daniel me arranja uma caixa de direção em bom estado para o meu 260... vamos a ver o que ele me diz!

por enquanto evito pegar no jipe. aquilo parece um chuveiro. em vez de agua é oleo :confused:

abraço :friends:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 03 nov 2010, 10:44

davidlucky Escreveu:eu digo cortar a faca como o tonel disse cortar as caves de roda nos sitios onde toca....
mas primeiro exprimenta uns 35 e logo tiras conclusoes


sim amigo eu entendi. mas veja bem a minha traseira. com a porta de trás não dá muita margem para cortar.
o meu grande problema é esse. mas eu vou experimentar uns 35" de alguem e logo se vê...

obrigado pela ajuda :okkk:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por andremota77 » 03 nov 2010, 12:45

1º coloca um turbo nisso.

já deve ser giro andar com esse jeep com 33" quanto mais com 35"

colocas um body lift de 3 cm e resolves o problema.

já pensas-te em mandar reparar a bomba??? e no meu ex-pajero quando berrou mandei repara a um sr que só mexe com isso e ficou 5 estrelas.

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 03 nov 2010, 13:05

andremota77 Escreveu:1º coloca um turbo nisso.

já deve ser giro andar com esse jeep com 33" quanto mais com 35"

colocas um body lift de 3 cm e resolves o problema.

já pensas-te em mandar reparar a bomba??? e no meu ex-pajero quando berrou mandei repara a um sr que só mexe com isso e ficou 5 estrelas.


boas, pensar pensei. mas há 2 motivos...
primeiro ela está a babar muitissimo oleo. o que não sei se da reparação possivel.
segundo tenho lido opiniões que mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo.
a altura para mim é que não é boa para investir. mais tarde irei meter direção de um GR.

sobre o motor, tenho dito que não quero turbinar aquele. prefiro um motor de um GR e da-lhe um bom bocado de cavilha á vontade...

mas são opiniões :music:

:cool: :friends:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por the_fly » 03 nov 2010, 13:53

Gil no Sábado andei com um 2.8 turbinado e digo te que aquilo ficou um espectáculo, com a caixa mais reduzida e diferenciais ficou brinquinho. Era uma boa opção para ti! Deixa estar o motor no sitio....
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 03 nov 2010, 15:56

boas amigos.

há muito que tenho aqui lido sobre turbinar astmosféricos, há muito que vou lendo incentivos e
desencentivos a aplicar um turbo no meu atmosférico. há quem diga bem e há quem diga mal.

estou consciente que turbinar um atmosférico fica uma pistolinha jeitosa. sem duvida que sim, e de
relance relembro o Patrol do nosso amigo RGomes. mas tambem não é menos verdade de quem tenha feito
essa mesma operação e num curto espaço de tempo tenha desfeito o motor.

um atmosférico turbinado nunca vai chegar a um motor ja turbinado de origem, muito menos se mexermos
nele minimamente. tanto a nivel de potencia como de fiabilidade.

no meu caso, temos de ter um factor em consideração para o meu jipe. factor esse, o peso!
o meu jipe não pesa o que pesa um curto, nem para lá caminha... onde um turbo pode ficar engraçado,
no meu apenas lhe dará um ar da sua graça.

relembro o jipe referência para mim, o actual jipe do Kreator. esse Patrol tem um acelarador mais
canhão, mais bruto e sempre com fiabilidade. eu proprio comprovei o que é um RD28T, mexido e em bom
estado.

estou certo que mesmo com caixa reduzida e GC reduzidos, nunca conseguirei essas mesmas prestações
no meu Patrol, pois como referi os KGs a mais estão lá, espero é ter um Patrol um pouco mais reçudo
e com fiabilidade, como está o do amigo Kreator. é mesmo nessa ideia que me baseio.

também sei que comprar um RD28T de um GR, pode ser jogar no totoloto, no sentido de as vezes mais
vale turbinar o meu motor que está em bom estado que comprar um motor e sabe-se lá o estado que
possa vir... alem dos custos que são 2 ou 3 vezes mais.

para já a minha ideia é mesmo essa, o dia de amanha logo se vê.

quero terminar com estas palavras, um forum é um sitio ou espaço onde opinamos sobre determinado
assunto. apesar de eu estar em desacordo com a maioria, as opiniões são sempre bem vindas.

um abraço pessoal e obrigado pelos coments. :cool:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por andremota77 » 03 nov 2010, 22:55

e eu dou-te a minha opinião.

conheço o Ricardo (RGomes) e o jeep dele está muito bom. com o cx e o GC mais curto nota-se bastante a diferença e mais quando colocas uns pneus 35" ou 36".

O chico de Torres Vedras ( SARGE ) , preparador TT tem mostrado que domina muito este tipo de motores e eu que sou cá da zona comprovo. pôr um turbo fica na ordem dos 900 € já com o material e por esse preço não compras e montas um motor já com turbo.

comprares um motor ??? pode ser uma ilusão/engano. no meu caso só quando tirei a cabeça fora é que fiquei descansado... fiquei a saber o estado do motor e se podia abrir a guela a sério ao bixo... e foi o que fiz senão os jeeps não aguentam pneus 35", bombas e turbo trabalhados, etc...

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por RGOMES » 04 nov 2010, 01:10

Grande Gil, mete o turbo e dá barrote nisso. Mesmo que te dure pouco, vais curtir a valer. Quanto te dão por esse motor, 500€....600€, não anda longe disso.

Eu no dia em que o meu motor morrer, (acho que isso está longe de acontecer) apesar de adorar o ronco daquele motor, só te digo que troco para um 15BFT :unibrow: Isso é que era motor para o teu carro ficar um avião....ou melhor, um jacto [clap] :party:

Abraço, companheiro :friends:

P.S. - Então e as ventoinhas, man? Como é que vai essa obra

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Kangax » 04 nov 2010, 13:41

Gil Escreveu:
Kangax Escreveu:e para que queres os 35'?


para andar no meio da cidade a dizer que tenho um jipe grande e subir passeios com o maximo de facilidade :)



para isso metes uns 31' e poupas muito dinheiro [wink]
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 04 nov 2010, 14:06

Kangax Escreveu:
Gil Escreveu:
Kangax Escreveu:e para que queres os 35'?


para andar no meio da cidade a dizer que tenho um jipe grande e subir passeios com o maximo de facilidade :)



para isso metes uns 31' e poupas muito dinheiro [wink]


tá bem Kangax :fiuu:

eu acho que tu sabes para ke kero os 35". para quem diz que altura ganha-se com pneus essa pergunta... [:p]
e eu sei que não só os 35" e que há mais pneus. mas eu prefiro 35" [wink]
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 04 nov 2010, 15:35

Boas Sr Rgomes! a viola vai ou não vai? :D

oh pah as termo electricas estão lá, mas falta aplicar. só mesmo6 parafusos novos, 2 pingos de solda para armação e siga. mas sinceramente não fazem falta. o raio do jipe não aquece mesmo. e ainda bem :)

para já fica assim, mais tarde quando me der na tola eu meto-as ao sitio [wink] (o mais importante está feito)

Andre Mota, quanto dizes que fica aplicar ali um turbo??? 900€??? [}:)]
ate pode ficar, mas aplicar um turbo por 900€, dou mais 300€ e tenho um RD28T! sim porque mais ou menos com esse orçamento arranjo um motor turbo.

eu sei quem me aplica um turbo com BI por 500€, quanto mais 900€... :fiuu:

ela por ela, prefiro mais fiabilidade. :relax:
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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por PedroMoita » 04 nov 2010, 20:12

Gil Escreveu:ela por ela, prefiro mais fiabilidade. :relax:

:nod: :nod: :nod: ora ai está :nod:
eu se mudasse o motor até metia logo um motor mais forte tipo cabstar ou dyna
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

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Re: o patrol do Gil...

Mensagem por Gil » 04 nov 2010, 20:58

PedroMoita Escreveu:
Gil Escreveu:ela por ela, prefiro mais fiabilidade. :relax:

:nod: :nod: :nod: ora ai está :nod:
eu se mudasse o motor até metia logo um motor mais forte tipo cabstar ou dyna



boas. sim ficava mais maquina... mas aqueles 6 cilindros para mim chegam bem [hum]
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