Patrol Açoreano

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por andremota77 » 15 fev 2012, 09:14

força ... vou ficar à espera :pop: :beer:

Registado: 12 fev 2012, 18:36

Mensagem por RTDesign » 15 fev 2012, 15:38

Mt Bem! mesmo essa máquina em dois tons fica um must! :D
alguma ajuda apita!

abraço

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 15 fev 2012, 21:45

Hoje foi um dia complicado para dar tinta... muita humidade por estes lados :grrr:

Amanha vou tentar pistolar aquilo, ainda estou indeciso em relação à cor a aplicar... o preto fosco é porreiro porque facilita os retoques constantes que tenho que dar...

A ver vamos...

Rui obrigadão pela disponibilidade sei que se precisar, é so dar um toque que apareces... e tu tb ja sabes que o que for preciso estou cá :okkk:

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 15 fev 2012, 22:12

bem aproveitanto que me parece trabalho caseiro para deixar umas questões ao qual tenho duvidas.
estou a fazer assim um trabalho caseiro, mas num veiculo agrícola.
então é o seguinte se me poder ajudar e responder sff..
quais os passos para a pintura da chaparia? (tem alguns podres pequenos)
quais os passos para a pintura do chassi?
quais os melhores materiais?
neste momento tenho o veiculo desmontado de chaparia e com o chassi lavado.. estou a lavar os tambores atras, mudar valvolinas das caixas diferenciais massa nas homocineticas, filtros etc..
desde ja um obrigado e peço desculpa de usar o tópico para offtopic

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 15 fev 2012, 22:14

Vermelhinho como estava era um espectáculo [wink]

Mensagem por ratere » 16 fev 2012, 12:24

Boas Carlos, em resposta à tua pergunta posso-te dizer que neste tipo de arranjos quer sejam caseiros ou numa oficina a limpeza das peças é essencial para um pintura duradoura.

MOSSAS E AFINS--- As nossas viaturas TT têm a tendência de andar quase sempre com mossas na chapa, logo a redução dessas mesmas mossas é necessária para a superfície reflectir depois de pintada um brilho homogéneo.
serviço de (bate-chapa), pode ser feito em casa batendo na chapa amolgada com um contra batente pelo lado oposto (massacote), há varias formas e tamanhos de massacotes para as diferentes mossas e locais onde estas se podem encontrar.
Aplicação de massas e fibras e lixagem das peças. Nesta fase, a aplicação de massas não deve ser feita em zonas de muita profundidade, sendo preferível aplicação de FIBRA nessas zonas, pois tem mais elasticidade e previne as rachadelas. Pode ser feita a mistura de massa e fibra, numa única aplicação, tendo em atenção que os secantes a utilizar são os dois! um para a massa e outro para a fibra, pois são diferentes.

LIMPEZA--- Partindo do principio que as peças estão completamente limpas de qualquer vestígio de ferrugem; óleos; ou qualquer tipo de gorduras, duas boas camadas de primário ou massa pistolável é o ideal para a criação de uma boa base para a tinta propriamente dita.
Este é o ideal de preparação para uma pintura caseira, pondo de parte uma anti oxidação de peças (jato de areia e metalização) que isso era mesmo o melhor a fazer, mas... €€€€€€€€€€.

O Shassis-- Neste caso a pintura é mais grosseira, no entanto a preparação passa pelos mesmos princípios, limpeza a fundo de todas as peças a pintar, sendo que a minha preferência, será sempre o ANTIGRAVILHA pois alem de conferir uma cor homogénea, dá-lhe também uma protecção extra uma vez que as características deste produto funcionam, como que se de uma borracha liquida se tratasse.

Se houver algum profissional nesta área que repare nalguma asneira que se chegue a frente :respct: pois até posso ter duvidas e nem saber.

Espero ter ajudado Carlos no entanto se for aparecendo qualquer duvida dispõe a vontade.

Abraços

Mensagem por CarlosDias » 16 fev 2012, 13:04

bom muito obrigado pela resposta tão completa..
era a minha ideia..fiquei só com uma duvida. a massa é precedida por algum primario localizado ou vasta lixar um pouco, e massa etc..
é que li por aqui na net que para ficar bem devia de levar primario no sitio, depois massa etc..
quanto á massa onde posso comprar sff? fui a uma loja de peças de carros etc e nao tinham :(
as mossas que falo são mais propriamente 2 na frente onde, vai ser endireitado á martelada e depois passar massa para ficar com melhor aspecto.

ps: outra que me esqueçi..quanto a vidros /parabrisas tira-se ou algum método para isolar basta?

mais uma vez muito obrigado pela resposta. :okkk:

Mensagem por ratere » 16 fev 2012, 13:29

Se realmente não há muita ferrugem na calha dos vidros, basta isolar com fita e pintar.

A chapa depois de limpa totalmente de ferragens não necessita de primário antes da massa/fibra, o primário utiliza-se depois das massas, sendo que após a aplicação do primário consegue-se ver alguma imperfeição não detectada anteriormente e pode levar massa massa depois do primário.

A massa de que falo é massa de ferro, e vende-se até em hipermercados nas zonas das tintas e materiais de construção.

Grande abraço

Mensagem por ratere » 16 fev 2012, 13:34

O que há também é um acido incolor que, depois de se limpar o maior, aplica-se directamente nos restos de ferrugem e deixa-se actuar, trazendo de novo a cor da chapa limpa sem qualquer ferrugem.

É bom para zonas escondidas onde é difícil aceder com as ferramentas de limpeza.

Nos plásticos é um pouco diferente pois é necessário uma base de fixação para plásticos que se aplica imediatamente antes da tinta, para esta aderir. De resto o processo é o mesmo.

Mensagem por CarlosDias » 16 fev 2012, 13:43

thanks a ver se qualquer dia ainda crio ai um tópico com o restauro do canhão.. não é um jipe mas faz a vez dele por vezes.. :respct: :respct: e nao é que trepa :unibrow:
quanto a plásticos não existe..aquilo é puro e duro só :D

Mensagem por ratere » 17 fev 2012, 21:22

Bem pessoal optei pelo preto outra vez :friends:

Desta vês usei o que tinha aqui por casa

Imagem

:okkk:

Mensagem por ratere » 17 fev 2012, 21:24

JÀ CHEGARAM..... :bem:

Imagem
Imagem
Imagem

Agora é coragem para aplicar :matrix:

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 17 fev 2012, 21:43

Força nessas alteraçoes!!

Mensagem por ratere » 17 fev 2012, 21:47

Agora é tirar medidas como deve de ser e começar a soldar os apoios...

Isto vai dar que fazer... :hummm:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 18 fev 2012, 01:35

viva, tira a carroçaria...é mt mais facil...

um abraço

Mensagem por ratere » 18 fev 2012, 15:34

Pelo já espreitei o melhor será mesmo tirar a carroçaria para facilitar o trabalho...
Vamos la a ver se o soldador não se assusta com as ideias... :hummm:

Mensagem por lenhador » 18 fev 2012, 16:44

ratere Escreveu:Pelo já espreitei o melhor será mesmo tirar a carroçaria para facilitar o trabalho...
Vamos la a ver se o soldador não se assusta com as ideias... :hummm:

compra um chaci GR...fica mais facil cortar as peças...tenho um amigo que vende a preço caso precises...

isso so fica bom retirando a carroçaria....caso contrario é para esquecer...em carros de monte tudo ok...

em carros extradistas corres o risco de nunca mais teres um carro conduzivel...depois no fim fazes as contas

e os euros dava um GR...

um abraço

Mensagem por ratere » 18 fev 2012, 19:30

Eu tenho um chassis GR longo, de onde vou cortar os suportes.

A aplicação dos suportes no shassis é é vai ser da conta do soldador e a minha preocupação tá aí... :hummm:

A ver vamos

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 18 fev 2012, 19:32

ratere Escreveu:Eu tenho um chassis GR longo, de onde vou cortar os suportes.

A aplicação dos suportes no shassis é é vai ser da conta do soldador e a minha preocupação tá aí... :hummm:

A ver vamos

não vejo a hora de estar no teu lugar :stupid:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por lenhador » 18 fev 2012, 20:02

ratere Escreveu:Eu tenho um chassis GR longo, de onde vou cortar os suportes.

A ver vamos

nao basta saber soldar, é preciso tirar medidas, muitas mesmo...distancia entre eixos, calcular peso, caster,

angulos das barras, angulos panhar, distancias entre mola e chaci, etc etc...."geometria"

acima de tudo o 1 passo a dar é nivelar o chaci em cima de preguiças...ter um chao o mais direito possível...

nunca esquecer esquadrias...e nivel prumo....alinhar os dois eixos, calcular angulos de trabalho, e angulos

mortos...entre outros !!! o peso do carro é muito importante na montagem dos eixos...uma vez

que com o peso da carroçaria em cima muda toda a geometria das barras...num trabalho perfeito a carroçaria

deve ir a cima dio chaci varia vezes...isto para tirar duvidas...sim dá trabalho mas so assim se chega la....

aproveita e manda decapar o chaci...alteras o que for preciso e depois mandas decapar novamente e

metalizar...gastas mais mas fica outra coisa...

cumprimentos

Mensagem por ratere » 18 fev 2012, 21:39

Obrigado lenhador, estou empenhado em fazer um bom trabalho obviamente, o certo é que como te disse estou muito dependente do trabalho do soldador! pelos vistos por estas bandas é o único bom o suficiente para um trabalho destes.

Vou tentar estar o mais presente possível, mas claro que também dependo muito do pouco que vou pesquisando por aqui...

Manda-me o teu contacto, se possível para ir tirando algumas duvidas conforme forem aparecendo :okkk:

Um abraço

Mensagem por ratere » 15 mar 2012, 19:33

A partir de agora vou partir farois traseiros de 11 € cada um :matrix:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Há que lidar com a crise da melhor maneira :relax:

Mensagem por ratere » 17 mar 2012, 15:13

ninguém comenta :grrr:

Não deve ter ficado la muito bom [bigsmile]

Mensagem por lenhador » 17 mar 2012, 18:00

boas, teria ficado melhor embutidos na chapa, pessoalmente nao gosto...apesar de estar a pensar fazer algo idêntico
ao meu 3.3....nao fica bem mas é barato...e resolve..

cumprimentos

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 17 mar 2012, 20:12

ratere Escreveu:ninguém comenta :grrr:

Não deve ter ficado la muito bom [bigsmile]

Como ja te tinha dito...quando tinhas o jipe vermelhinho...com os INSA 285 etc...tava TOPO [hum]
apartir daí...desculpa mas tens perdido em "beleza" :rolleyes: :confused:

Mas que está funcional..e bastante mais pratico está [wink]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D