Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por a.viana » 27 jan 2011, 23:27

PIPELINE Escreveu:ahahahahahaha

Mete-te na fila atrás do Viana! LOLOLOLOLOL :loool: :loool:

:loool: :loool: :loool: :loool: :loool: :loool:
[}:)] [}:)] [}:)]
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 27 jan 2011, 23:29

O que é que virá a aparecer... [}:)]
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 16 jan 2011, 21:03

Mensagem por arrudaze » 28 jan 2011, 03:00

Boas PIPELINE!

Tens uma grande maquina, parabens!
Esta mesmo muito porreiro o teu patrol.
Força nisto ;)
Abraço
Nissan Patrol 260 2.7 TD

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 28 jan 2011, 09:00

Santana, infelizmente não vai ser tintol... :friends: :loool: :loool: Isso querias tu pá! :unibrow: [bigsmile]

Arruda, faz-se o que se pode e como se pode pelas nossas máquinas! Temos é que cuidar delas e dar um calorzito de vez em quando!!!!

Já devia ter feito o mesmo que fizeste ao teu mas ainda não tive oportunidade! Tem que ser devagarinho e á medida que o €€€€ permite! :D

Abraço pessoal, agora vou levantar a peida da cama e para a garagem sacar as molas fora!!! :clapp: :D

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Mensagem por PIPELINE » 29 jan 2011, 00:05

Boas pessoal...

O dia hoje foi de "queca" brava... :puke:

Como vos disse á uns dias, guardei esta sexta feira para tirar as molas ao patrol fora e arrancar os sinoblocos para os substituir pelos casquilhos da iron man!!! Até aqui tudo bem...

Começei a mexer no troll eram 9h20!

A frente foi a primeira a ser removida, coisa que não se mostrou dificil de todo! O segredo é soltar os brincos primeiro ) após o jipe estar em cima das preguiças claro, depois sacar o veio que prende a mola ao chassi por baixo dos pés do condutor, de seguida e com a ajuda de uma pistola de ar toca a sacar as porcas dos u-bolts!

EASY.......... até aqui pelo menos!

Os sinoblocos podem esqueçer de os tirar com a vossa mão... ou tem ferramenta capaz ou nem vale a pena o esforço! Eu levei-os á prensa e resolvi a cena em 5 minutos!

Os casquilhos é untar com graxa e até entram com a mão, no fim uma martelada para ficar bem dentro e siga para bingo!

A colocação das molas no sitio é que podem complicar se não tiverem um macaco pequenino para colocar mesmo por baixo da "bolacha" onde prendem os u-bolts!

A ideia é prenderem a mola pelo veio em primeiro lugar, de seguida prender o brinco no sitio tb e então de seguida e usando o macaco, empurrar o centro da mola para cima até entrar no circulo do eixo que serve para o centrar!

Um dos problemas com que me deparei em primeiro lugar foi o parafuso que tem no centro das molas e que as une, com folga... tava largo! Tive que o tirar fora e meter uma anilha de pressão por baixo pois na zona onde a porca apertava, estava comida a rosca sem remédio possivel! Estou em crer que isto aliado ao facto de ter um u-bolt igualmente largo, é que me estava a fazer a direção vibrar muito quando passava em lombas! Pelo menos já não faz isso...

O processo para o outro lado é precisamente o mesmo!

Agora é que veio a parte engraçada... AS MOLAS TRASEIRAS!!!

Para as tirar, foi um PINCEL, para pegar nelas foi OUTRO PINCEL, para tirar os sinoblocos foi novamente mais UM PINCEL... irra... quase que dava em pintor carai! :grrr:

Bem, mas de qq modo o processo inicia-se do mesmo modo, soltar brincos, soltar veio e neste caso como as molas são PESADISSIMAS, usar o macaco para suportar o peso delas mesmo por baixo da "bolacha" onde prendem os u-bolts e então desapertar as porcas... aqui podem rezar para que estejam leves e não como as minhas!!!! :grrr: :stupid:

As porcas estavam enferrugadas e bem perras contra os parafusos, os parafusos por sua vez estava todos oxidados e com as roscas muito comidas!

Ainda lavei aquilo tudo e passei na escova de aço mas não havia remédio, tinha que limpar as roscas 1 a 1... nem fazem ideia da "queca" que foi... :puke: :puke:

No fim, o patrol saiu á rua mais suave, mais seguro de frente e o dono cansadissimo, cheio de fome mas satisfeito e com mais "amor" ao jipe que ás 9h da manhã! :D

Fotos meto no proximo post pois este parece um testamento!!!! :loool:

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 29 jan 2011, 00:19

Aqui ficam algumas fotos da aventura:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E ainda deu tempo para limar as arestas as forras das portas e acertar algumas coisas:
Imagem

Se me perguntarem se dá para mudar isso tudo 1 pessoa sozinha, eu respondo que sim... deste que tenha a ferramenta TODA... pistola de ar, roquetes "king size" para fazer força neste caso com os pés (porcas dos parafusos traseiros...), preguiças, macacos!

Tive ajuda na primeira mola pois não tinha apanhado o jeito ainda de usar o macaco por baixo da mola e prender as extremidades primeiro! O resto consegui fazer totalmente sozinho, por isso sim, tendo ferramenta á disposição é perfeitamente possivel fazer-se tudo!

Se o faria novamente? Erm... só se me oferecerem uns u-bolts para substituir os meus pq quando os tirar não voltam mais! LOLOLOL :D

Quanto ao processo de limpeza e correção da rosca... é outro PINCEL, tudo porque temos os dois parafusos paralelos e não nos permite rodar a ferramenta continuamente!

Fica o video para perceberem:

E acho que tá feito... se alguém tiver alguma duvida, força!

Abraço

Paulo

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 29 jan 2011, 16:06

Grande trabalhinho Paulo, louvo-te a coragem :ave: :ave: este processo podia muito bem ir para a secção DIY :respct: :respct:

e já agora PARABÉNS por mais um aniversário, que tenhas um grande dia, tudo de bom :friends: :friends: :king:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por Santana do Mato » 29 jan 2011, 16:31

Ganda Paulo! Com tanta dedicação a estimar o trol, tens tempo para andar nele? :D

Eu tenho que fazer o mesmo ao meu mas o tempo é sempre curto... :angry:

Abraços. :okkk:

Mensagem por Santana do Mato » 29 jan 2011, 16:45

Parabéns ao ao Homem mais dedicado ao Patrol!!!! :ave: :ave:

Não te esqueces de rebentar com umas :beer:

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 29 jan 2011, 18:08

oh pipe eu mando para ai o meu jipe 2 meses, e depois tu mandas outra vez para ca, que quando vier ta melhor que novo :D :D :D

abraço :okkk: :okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por PIPELINE » 30 jan 2011, 00:04

kikoxs Escreveu:Grande trabalhinho Paulo, louvo-te a coragem :ave: :ave: este processo podia muito bem ir para a secção DIY :respct: :respct:

e já agora PARABÉNS por mais um aniversário, que tenhas um grande dia, tudo de bom :friends: :friends: :king:

Então kiko, tudo em cima?!

Eh pá, isto não é coragem... é mesmo teimosia... estive das 9h até ás 15h sem meter nada na boca, só descansei quando montei a frente toda, desmontei a traseira e saquei os sinoblocos! O rapaz da prensa tinha que bazar ás 15h, e ás 13h20 estava a começar as de trás só me despachando daqueles parafusos malditos ás 14h20! Foi saltar para o carro e ir lá num salto despachar as ultimas molas!

Obrigado pela lembrança, tem aqui um pedaço de bolo para o pessoal! eheheh

:D

Santana do Mato Escreveu:Ganda Paulo! Com tanta dedicação a estimar o trol, tens tempo para andar nele? :D

Eu tenho que fazer o mesmo ao meu mas o tempo é sempre curto... :angry:

Abraços. :okkk:

Tenho tanto tempo que ontem ás 21h já tava a caminho de casa nele... ficou excelente! :okkk: :okkk:

Obrigado pela felicitação! Tb tenho bolo para ti e um copinho de leite para te lavar esse organismo pá! :loool: :loool:

a.viana Escreveu:oh pipe eu mando para ai o meu jipe 2 meses, e depois tu mandas outra vez para ca, que quando vier ta melhor que novo :D :D :D

abraço :okkk: :okkk:

O teu troll se vier para cá, não te garanto que regresse... é que já sabes, esse é um dos que me serviu de inspiração nalgumas coisas!!! :nod: [clap]

Dá cá um salto e mama um fresca e come uma fatia de bolo! (MAS MEXE-TE ANTES QUE O SANTANA APANHE AS FRESCAS...) :loool:

Olha o que tirei hoje:

AS MÁQUINAS á porta da garagem:
Imagem
:D :D

Imagem
Imagem

Obrigado ao Luis Brum, por tudo... espaço, tempo, ajuda, sandes de borla :D , por sofrer um navegador chato como o caraças!!! eheheh
Imagem
Sem ele e a oficina, não fazia 1/4 do que faço no jipe! :respct: :respct:

Força aí pessoal!!!

Abraço

Paulo

PS: Olhó bolo paaaaaaaaaaaaaaaaaá

Imagem

:unibrow: :unibrow: :unibrow: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 30 jan 2011, 00:07

Amigo sempre em grande!!! parabens pelo excelente trabalho que tens feito na maquina!!!

cumps

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Mensagem por PIPELINE » 30 jan 2011, 00:19

Spinks Escreveu:Amigo sempre em grande!!! parabens pelo excelente trabalho que tens feito na maquina!!!

cumps

Tiago

Obrigado Tiago!!! Elas merecem todo o empenho!!! :nod:

Enviei-te uma PM! Depois apita!

Abraço

Paulo

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 30 jan 2011, 14:55

boas Paulo, desde já dar os parabens pelo trabalho, e agradecer o contributo que daz ao forum, para muitos

nao é novidades, para outros uma biblia de valor !!!

parabens pela dedicaçao...e por um topico digno de se ver !! um abraço ao Brum.... :cool:

um abraço :okkk:

Mensagem por Santana do Mato » 30 jan 2011, 17:43

PIPELINE Escreveu:
Dá cá um salto e mama um fresca e come uma fatia de bolo! (MAS MEXE-TE ANTES QUE O SANTANA APANHE AS FRESCAS...) :loool:

Onde é que elas estão??? :loool: :respct:

O bolo ficou altamente! :olaaaa:

Registado: 21 mar 2007, 16:36

Mensagem por BandicooTT » 31 jan 2011, 00:44

Como sempre,só tenho a te dar os parabens amigo, excelente trabalho.

Abraço

Mensagem por PIPELINE » 31 jan 2011, 01:00

lenhador Escreveu:boas Paulo, desde já dar os parabens pelo trabalho, e agradecer o contributo que daz ao forum, para muitos

nao é novidades, para outros uma biblia de valor !!!

parabens pela dedicaçao...e por um topico digno de se ver !! um abraço ao Brum.... :cool:

um abraço :okkk:

Grande Lenhador!!! Obrigado pelas palavras que escreves! De facto, para a maioria do pessoal que aqui anda, isto são "trocos", mas o outros (como eu) e para quem chega de novo dá sempre jeito! E sempre que possivel devemos partilhar aquilo que sabemos e por que passamos para ajudar a todos, tal como eu já fui muitas vezes ajudado aqui! :clapp:

Força com isso e o abraço será entregue ao Luis! Isso e uma lambada nas fuças! mwuahahahah :dance: :loool:

Santana do Mato Escreveu:
Onde é que elas estão??? :loool: :respct:

O bolo ficou altamente! :olaaaa:

Já andaram Santana... ihihihi mas toma lá esta :beer: e aproveita bem!

Quanto ao bolo, foi cortesia de um search no google! :D [}:)]

BandicooTT Escreveu:Como sempre,só tenho a te dar os parabens amigo, excelente trabalho.

Abraço

:okkk: Thanks buddy!

Um abraço e força nas picadas! :D

Paulo

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 31 jan 2011, 02:01

boas....

sem duvida 1 bom trabalho feito ai na makina é como o lenhador diz é 1 bom contributo ca para o forum eu se fizesse como tu e posta s aki as obras k faço (k dava 1 livro) neste caso tinha t ajudado e bastante, pois eu ainda á pouco fiz esta operaçao , mas nao tirei as molas fora , fiz 1 saca a apenas tirei o parafuso do feixe junto ao chassi baixei a mola , tirei 1 e meti outro

o saca fiz com 1 parafuso pra de 14mm comprido 1a femea anilha forte 1a chave do roquete e 1 tubo k tem k ser mais comprido k o sinob.... a ver s m faço entender peguei na chave de roquete com menos 1 bocadinho de diametro k o sinob. meti lhe o parafuso, meto o parafuso no sinob. depois do outro lado meto 1 tubo este tubo encosta na mola e o sinob. tem k passar por dentro, depois anilha forte prai de 5mm e femea.. ajustas akilo tudo certificas t que esta tudo certinho e é só apertar a femea no parafuso k o sinob. caira dentro do tubo...

fiz isso este dias tive msm para tirar as molas fora mas depois pus m a olhar para akilo e la m lembrei .. e se fize s 1 saca....

abraço...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 31 jan 2011, 13:08

boas Paulo. mais uma vez que esrcrever?
ah já sei! davas um bom mecanico de patrol :unibrow:
algo do tipo, mecanico oficial do PA :respct:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por PIPELINE » 31 jan 2011, 13:24

Dass.. iam andar mts Patrol na miséria então!!! :loool:

TUDO O QUE SEI, ou penso saber, quem me ensinou foi o meu colega, o Luis... caso contrario tava bem LIXADO!!

MAS, como sempre me habituei a fuçar nas minhas motas, graças a Deus nunca tive medo de sujar as mãos e quero sempre aprender mais... dá muito jeito e poupa-se uns trocos! ahahah :D

Hoje fui á Nissan... já tenho os espaçadores que me faltavam para as molas e já comprei o casquilho da manete das mudanças para lhe tirar a folga, andou perto dos 8€...!!!

Mais logo posto fotos!

Abraço

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 31 jan 2011, 21:39

:fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:

Casquilho para a manete e espaçadores que me faltavam para as molas da frente! :yupi: :yupi:
Imagem
Imagem

Let's get dirty!!!! :D
Imagem
Imagem
Imagem

Fiquei sem saber se seria mais indicado colocar o casquilho no seu lugar dentro da caixa e posteriormente colocar a manete no sitio e forçar a entrar no buraco do casquilho ou o contrário... optei por colocar primeiro na manete o que se revelou relativamente facil com a ajuda de um martelo daqueles de borracha e então depois apontar na caixa!

FICOU NOVO! :nhnhn: :nhnhn:

Agora, para terem uma ideia de como estava, como o casquilho é colocado e como fica tudo certinho no sitio tem aqui umas filmagens!

Antes:

Casquilho colocado na extremidade da manete:

Depois:

Obrigadinho ao "Luizinho" pela ferramenta e pela luz já que sismei fazer aquilo na rua e de noite! LOLOLOLL :pop: :D

Força aí!

Paulo

Ah... antes que me esqueça, se alguém precisar da ref do retentor que usei para a caixa de direcção, aquele que fica na zona do veio que liga á coluna de direcção, fica aqui a ref:

Imagem
Era inicialmente para um Toyota! (Afinal eles tem coisas boas! :oops: :D ), mas serviu perfeitamente na minha caixa! PERFECT!

Mensagem por PIPELINE » 01 fev 2011, 23:18

Mais uma etapa concluída!!!!

Imagem
Imagem
Imagem

O cheiro a cola é que não era necessário mas pronto... :puke: :puke:

Falta apontar o buraco do elevador do vidro e os do puxador!

:dance: :dance:

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 01 fev 2011, 23:42

:respct: :respct: :respct:

YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 22 jul 2010, 13:07

Mensagem por VascoS » 05 fev 2011, 11:42

epa usas te a mesma cor que eu e tudo a revestir tenho de tirar umas fotos pra ver coincidencia :respct:

eu nao fiz foi buracos pras colunas ainda vou penar a custa disso mas pronto :rolleyes:
160 3.3D

"Procura, sempre que saias do campo, que não se note que ali estiveste "

http://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... =1&t=21057

Registado: 16 jan 2011, 21:03

Mensagem por arrudaze » 05 fev 2011, 16:55

Grande trabalhinho nas forras das portas, tá muito fixe!
Agora monta lá isso para vermos como fica ;)
hehe
Nissan Patrol 260 2.7 TD

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes