pombinho Escreveu:tá a ficarfui lá levar mais um motor bmw 530d que é para ele montar num 260 proto com pneus 39,eixos y61 etc,etc....como podem imaginar,(coisas á luis lm4),tá brutal
![]()
![]()
pombinho Escreveu:eu vou optar pela configuração do motor de origem com o turbo 2256,tudo afinadinho e com boas margens de segurança,250 cavalos,porque eu gosto muito de andar a fundo e assim não há problemas...
já o do luis vai levar o de ultima geração 2260 dos ultimos a sair nos 3000 turbo já de 2012 que fazem quase 3 bar de pressão ao motor,são brutais e com buéréré da baixas....
nuno toribio Escreveu::bangg:![]()
uma noite destas estive a andar com um toyota com eixos GR com motor 4.1 TOY um y60 e um y61 tudo preparado la pela lm4.
![]()
![]()
fiqui imprecionado com a força do toyota dassss
![]()
![]()
agora quero ver o teu............ dasss despacha-te lol
midnightlimb Escreveu:nuno toribio Escreveu::bangg:![]()
uma noite destas estive a andar com um toyota com eixos GR com motor 4.1 TOY um y60 e um y61 tudo preparado la pela lm4.
![]()
![]()
fiqui imprecionado com a força do toyota dassss
![]()
![]()
agora quero ver o teu............ dasss despacha-te lol
O trabalho do Luís é seguro e de qualidade... desses todos, o mais impressionante é o 4.1 toy pelo binário em baixas mas o motor bmw 3000 preparado e com a repro é carro de altas a baixas e dá algo mais a um y61... é a minha opinião!
pombinho Escreveu:Bem o que mais me intereça nesta preparação é basicamente um pleno que(penso eu)faz tudo o que eu gosto de fazer com a caminete...
Trialeiras(baixas) e WRC (faixa de rotações,tipo carro a gasolina) que na maior parte ou quase totalidade dos motores que experimentei tem lacunas em baixas,medias ou altas rotações....tou experançado que este Cumpra com todas elas...pelo menos os bm's chipados de estrada ficam brutalissimos...deslimitados os de 184 cv ficam a dar 270,280 klms\h....
Imagino numa caixa patrol que tem prá ai menos 80 a 100 klms\h,ora esses klms a menos numa caixa curta(a do patrol) tem que ser traduzidos em binário....tem que ficar máquina....que pelo que sei ainda passam bem dos 180 klms com os rapores de caixa e diferenciais de origem do y61....
Sotnas Escreveu:Olá!
Nao pesco grande coisa destas alteraçoes de motores mas tenho uma curiosidade, a nivel de consumos como é que é?
Fica a consumir mais ou menos que normalmente?
Sotnas Escreveu:Pois, eu faço medias de 10-11 litros mas tenho algum cuidado claro.
9 litros seria realmente muito bom!
Em viagens grandes poupa-se muito!
midnightlimb Escreveu:Sotnas Escreveu:Olá!
Nao pesco grande coisa destas alteraçoes de motores mas tenho uma curiosidade, a nivel de consumos como é que é?
Milagre não há!!! Mas o motor bmw é bem mais económico que o rd28ti... O meu y61 longo, com TGV da LM4, com pneus 35 e grade de tejadilho sempre em cima, gasta entre os 12,7 em estrada a andar com cuidado e os 13,5/14 litros em cidade... se puxares claro que sobe!
Os consumos serão diferentes do referenciado nos X5 ano 2000 pq um y61 artilhado pesa bem mais e tem a questão dos pneus e da repro... depende do pé mas permitirá fazer consumos em estrada da ordem dos 9 ou 10 litros, o que já não é mau pois conheço muitos rd28 a gastar bastante mais sem qualquer abuso!!! Foi o que tenho andado a pesquisar mas depois, na prática, veremos!
andremota77 Escreveu:midnightlimb Escreveu:Sotnas Escreveu:Olá!
Milagre não há!!! Mas o motor bmw é bem mais económico que o rd28ti... O meu y61 longo, com TGV da LM4, com pneus 35 e grade de tejadilho sempre em cima, gasta entre os 12,7 em estrada a andar com cuidado e os 13,5/14 litros em cidade... se puxares claro que sobe!
Os consumos serão diferentes do referenciado nos X5 ano 2000 pq um y61 artilhado pesa bem mais e tem a questão dos pneus e da repro... depende do pé mas permitirá fazer consumos em estrada da ordem dos 9 ou 10 litros, o que já não é mau pois conheço muitos rd28 a gastar bastante mais sem qualquer abuso!!! Foi o que tenho andado a pesquisar mas depois, na prática, veremos!
um BMW X5 a gastar 9/10 litros aos 100km/hora é dificil.![]()
ao nivel de consumo pode gastar menos que o motor rd28ti, mas não muito . é claro que ao nivel de desempenho , baixas, etc... não tem comparação, ai sim existe uma garnde vantagem
andremota77 Escreveu:mas o X5 não tem comparação ao serie 5.
tracção integral, maior altura e por experiencia propria para fazer media de 12 litros é dificil, com cx auto.
cx manual gasta um pouco menos
mesmo assim estou curioso para ver o desempenho, conheço a oficina do Luis e sei que têm feitos belos jipes.![]()
vamos ver
jorgenog Escreveu:Boas,
Cá vai o meu testemunho sobre esse motor, pois tenho um montado num RR Vogue de 2002 com 184 Cv de origem e reprogramado para 224 Cv +- na TurboTec, e meus senhores, combinado Via rapida e urbano 9.5 e qd vou a "bezerrar" para as ferias Auto estrada e voltinhas por espanha sempre na casa dos 100/120 Kms/h 8.9, pois é meus senhores estes são os consumos que faço com esse motor com repro EGR anulada e kat fora.
Quanto ao binario não sei pois nunca fui a banco por causa da tração integral (não conheço nenhum aqui na zona)mas aconselho uma boa embreagem pois o meu depois de reprogramado começou-me a dar (em algumas faixas de rotação) sintomas de conversor de bonario.
Cumps.
Jorge Nogueira.
midnightlimb Escreveu:jorgenog Escreveu:Boas,
Cá vai o meu testemunho sobre esse motor, pois tenho um montado num RR Vogue de 2002 com 184 Cv de origem e reprogramado para 224 Cv +- na TurboTec, e meus senhores, combinado Via rapida e urbano 9.5 e qd vou a "bezerrar" para as ferias Auto estrada e voltinhas por espanha sempre na casa dos 100/120 Kms/h 8.9, pois é meus senhores estes são os consumos que faço com esse motor com repro EGR anulada e kat fora.
Quanto ao binario não sei pois nunca fui a banco por causa da tração integral (não conheço nenhum aqui na zona)mas aconselho uma boa embreagem pois o meu depois de reprogramado começou-me a dar (em algumas faixas de rotação) sintomas de conversor de bonario.
Cumps.
Jorge Nogueira.
Confirma-se o que a malta me tem dito... Obrigado Jorge....pelo que falei com o Luís LM4, aquilo deve levar uma embraiagem de competição à maneira... O Pombinho vai ficar com um carro de sonho!
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 11 visitantes