Caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 18 set 2008, 22:22

Re: caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Mensagem por pombinho » 23 out 2012, 22:42

pessoal tenho um amigo que quer vender um motor patrol gr y61 com 170 mil klms,tá todo de origem tirando a bomba injetora de 12mm que foi preparada na lm4,acho que lhe peguei o bicho dos bmw...
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 22 nov 2007, 17:15

Mensagem por Borba » 18 nov 2012, 00:01

Boas companheiro.

então já temos a maquina a fazer fumo ou ainda está na standbay....

abraço.
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Mensagem por pombinho » 20 nov 2012, 22:32

tá a ficar :okkk: fui lá levar mais um motor bmw 530d que é para ele montar num 260 proto com pneus 39,eixos y61 etc,etc....como podem imaginar,(coisas á luis lm4),tá brutal :ave: :ave: :ave:
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 20 nov 2012, 22:38

pombinho Escreveu:tá a ficar :okkk: fui lá levar mais um motor bmw 530d que é para ele montar num 260 proto com pneus 39,eixos y61 etc,etc....como podem imaginar,(coisas á luis lm4),tá brutal :ave: :ave: :ave:

Já tinha falado com ele sobre esse carro... com a diferença de peso do 260 para o y61 e a afinação desse motor para competição com repro, turbo mexido e sem haver o problema dos fumos, deve ficar para cima de 300 cv...

e o teu?

Mensagem por pombinho » 20 nov 2012, 22:54

eu vou optar pela configuração do motor de origem com o turbo 2256,tudo afinadinho e com boas margens de segurança,250 cavalos,porque eu gosto muito de andar a fundo e assim não há problemas...
já o do luis vai levar o de ultima geração 2260 dos ultimos a sair nos 3000 turbo já de 2012 que fazem quase 3 bar de pressão ao motor,são brutais e com buéréré da baixas....
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 20 nov 2012, 23:04

pombinho Escreveu:eu vou optar pela configuração do motor de origem com o turbo 2256,tudo afinadinho e com boas margens de segurança,250 cavalos,porque eu gosto muito de andar a fundo e assim não há problemas...
já o do luis vai levar o de ultima geração 2260 dos ultimos a sair nos 3000 turbo já de 2012 que fazem quase 3 bar de pressão ao motor,são brutais e com buéréré da baixas....

fazes bem e é uma boa opção e mais barata mas qualquer das situações fica bom... fiavel o motor é, de certeza e aguenta o 2260 VK sem stress... com a electronica podes afinar o carro sem muitos fumos e tirar partido de um turbo melhor, ganhando cavalos extra. :okkk:

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 21 nov 2012, 20:11

:bangg: :bangg: :bangg: uma noite destas estive a andar com um toyota com eixos GR com motor 4.1 TOY um y60 e um y61 tudo preparado la pela lm4.

:unibrow: :unibrow: :unibrow: fiqui imprecionado com a força do toyota dassss

:bangg: :bangg: :bangg: agora quero ver o teu............ dasss despacha-te lol
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Mensagem por midnightlimb » 21 nov 2012, 21:17

nuno toribio Escreveu::bangg: :bangg: :bangg: uma noite destas estive a andar com um toyota com eixos GR com motor 4.1 TOY um y60 e um y61 tudo preparado la pela lm4.

O trabalho do Luís é seguro e de qualidade... desses todos, o mais impressionante é o 4.1 toy pelo binário em baixas mas o motor bmw 3000 preparado e com a repro é carro de altas a baixas e dá algo mais a um y61... é a minha opinião!

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 21 nov 2012, 21:20

midnightlimb Escreveu:
nuno toribio Escreveu::bangg: :bangg: :bangg: uma noite destas estive a andar com um toyota com eixos GR com motor 4.1 TOY um y60 e um y61 tudo preparado la pela lm4.

O trabalho do Luís é seguro e de qualidade... desses todos, o mais impressionante é o 4.1 toy pelo binário em baixas mas o motor bmw 3000 preparado e com a repro é carro de altas a baixas e dá algo mais a um y61... é a minha opinião!

tambem acredito que sim, ate porque é um motor bem mais recente, e com uma repro deve de ficar qualquer coisa. :bangg: :bangg: :bangg:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Mensagem por pombinho » 22 nov 2012, 02:39

Bem o que mais me intereça nesta preparação é basicamente um pleno que(penso eu)faz tudo o que eu gosto de fazer com a caminete...
Trialeiras(baixas) e WRC (faixa de rotações,tipo carro a gasolina) que na maior parte ou quase totalidade dos motores que experimentei tem lacunas em baixas,medias ou altas rotações....tou experançado que este Cumpra com todas elas...pelo menos os bm's chipados de estrada ficam brutalissimos...deslimitados os de 184 cv ficam a dar 270,280 klms\h....
Imagino numa caixa patrol que tem prá ai menos 80 a 100 klms\h,ora esses klms a menos numa caixa curta(a do patrol) tem que ser traduzidos em binário....tem que ficar máquina....que pelo que sei ainda passam bem dos 180 klms com os rapores de caixa e diferenciais de origem do y61....
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 22 nov 2012, 12:47

pombinho Escreveu:Bem o que mais me intereça nesta preparação é basicamente um pleno que(penso eu)faz tudo o que eu gosto de fazer com a caminete...
Trialeiras(baixas) e WRC (faixa de rotações,tipo carro a gasolina) que na maior parte ou quase totalidade dos motores que experimentei tem lacunas em baixas,medias ou altas rotações....tou experançado que este Cumpra com todas elas...pelo menos os bm's chipados de estrada ficam brutalissimos...deslimitados os de 184 cv ficam a dar 270,280 klms\h....
Imagino numa caixa patrol que tem prá ai menos 80 a 100 klms\h,ora esses klms a menos numa caixa curta(a do patrol) tem que ser traduzidos em binário....tem que ficar máquina....que pelo que sei ainda passam bem dos 180 klms com os rapores de caixa e diferenciais de origem do y61....

Concordo ctg... penso que esse motor permite fazer do y61 longo um carro mais completo... claro que se quisessemos só trial escolheriamos outro carro e se quisessemos um jipe de estrada também não seria um y61 por isso essse motor vai completar o carro e penso que poderá ajustar a repro à medida do que achares melhor e inclusive adaptá-la à caixa de velocidades patrol...

Esse jipe com esse motor deve tocar nos 200 km/h, embora isso não seja importante... o que interessa me é facto desse motor estar preparado também para carros de estrada permitindo altas rotações sem gripar como é o caso dos rd28ti que, se for muito puxado em auto-estrada, vai acabar por lixar a cabeça assim junta-se o melhor de 2 mundos com grandes altas sem medo de estragar e baixas potentes que permitam trabalhar obstaculos de uma forma mais equilibrada.

Mensagem por pombinho » 22 nov 2012, 15:44

assino por baixo a tua opinião :okkk:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por Borba » 22 nov 2012, 20:27

Boas. concordo plenamente com o que dizem ,(midnightlimb,pombinho,) vais ficar com uma bombinha debaixo dos pés. atenção bombinha no bom sentido um maquinão vale mesmo os €€€€€€ investidos.

quando é que se ve isso a andar?????
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 23 nov 2012, 09:30

Olá!
Nao pesco grande coisa destas alteraçoes de motores mas tenho uma curiosidade, a nivel de consumos como é que é?
Fica a consumir mais ou menos que normalmente?

Mensagem por midnightlimb » 23 nov 2012, 11:26

Sotnas Escreveu:Olá!
Nao pesco grande coisa destas alteraçoes de motores mas tenho uma curiosidade, a nivel de consumos como é que é?

Milagre não há!!! Mas o motor bmw é bem mais económico que o rd28ti... O meu y61 longo, com TGV da LM4, com pneus 35 e grade de tejadilho sempre em cima, gasta entre os 12,7 em estrada a andar com cuidado e os 13,5/14 litros em cidade... se puxares claro que sobe!

Os consumos serão diferentes do referenciado nos X5 ano 2000 pq um y61 artilhado pesa bem mais e tem a questão dos pneus e da repro... depende do pé mas permitirá fazer consumos em estrada da ordem dos 9 ou 10 litros, o que já não é mau pois conheço muitos rd28 a gastar bastante mais sem qualquer abuso!!! Foi o que tenho andado a pesquisar mas depois, na prática, veremos!

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 23 nov 2012, 12:32

Pois, eu faço medias de 10-11 litros mas tenho algum cuidado claro.
9 litros seria realmente muito bom!
Em viagens grandes poupa-se muito!

Mensagem por midnightlimb » 23 nov 2012, 14:19

Sotnas Escreveu:Pois, eu faço medias de 10-11 litros mas tenho algum cuidado claro.
9 litros seria realmente muito bom!
Em viagens grandes poupa-se muito!

Pois... Com o zd30 isso é possível mas não te podes esticar muito na mesma tal como eu... Os cabstar tb são económicos a andar no mato...

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 23 nov 2012, 15:36

midnightlimb Escreveu:

Milagre não há!!! Mas o motor bmw é bem mais económico que o rd28ti... O meu y61 longo, com TGV da LM4, com pneus 35 e grade de tejadilho sempre em cima, gasta entre os 12,7 em estrada a andar com cuidado e os 13,5/14 litros em cidade... se puxares claro que sobe!

Os consumos serão diferentes do referenciado nos X5 ano 2000 pq um y61 artilhado pesa bem mais e tem a questão dos pneus e da repro... depende do pé mas permitirá fazer consumos em estrada da ordem dos 9 ou 10 litros, o que já não é mau pois conheço muitos rd28 a gastar bastante mais sem qualquer abuso!!! Foi o que tenho andado a pesquisar mas depois, na prática, veremos!

um BMW X5 a gastar 9/10 litros aos 100km/hora é dificil. :hummm:

ao nivel de consumo pode gastar menos que o motor rd28ti, mas não muito . é claro que ao nivel de desempenho , baixas, etc... não tem comparação, ai sim existe uma garnde vantagem :nod:

Mensagem por midnightlimb » 23 nov 2012, 17:33

andremota77 Escreveu:
midnightlimb Escreveu:

um BMW X5 a gastar 9/10 litros aos 100km/hora é dificil. :hummm:

ao nivel de consumo pode gastar menos que o motor rd28ti, mas não muito . é claro que ao nivel de desempenho , baixas, etc... não tem comparação, ai sim existe uma garnde vantagem :nod:

Não tem nada de dificil, André... alias, qquer pessoa que tenha um carro com este motor pode confirmar isso... Metes um carro desses a 120 e vais ver que não te gasta isso!

Eu tenho um bmw e60 com o 2500 cc bmw que tem um bloco identico mas difere na cabeça e tem muito em comum, mesma serie M57d... Conheço tb bastante pessoal com o motor 3000 e confirmo que é mais economico que o meu! Tudo depende da condução mas a rolar a 120 ou 140, mesmo mexido, não gasta mais de 10 l/100, podes ter a certeza! A minha mulher vai a Évora todas as semanas e volta com média de 5,5 sem puxar. Ontem fui a Portimão e andei pelos 200, fiz 300 km misto e fiquei com 7,1 de média... não é mau! Claro que se andar a puxar na cidade ou fizer viagens a 180 km/h tb faço 11 l/100. O meu carro é um serie 5 com perto de 2000 kg.

O facto de termos mais peso e menos aerodinamica no y61, fica um pouco compensado por algumas alterações que se fazem na mudança e que ajudam muito os consumos nomeadamente a eliminação da EGR, a repro e especialmente as modificações da linha de escape sem FAP, mais larga e com umas habilidades nas panelas e por isso falo nos 9 ou 10 litros... Vai-se ver! :okkk:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 23 nov 2012, 21:59

mas o X5 não tem comparação ao serie 5.

tracção integral, maior altura e por experiencia propria para fazer media de 12 litros é dificil, com cx auto.

cx manual gasta um pouco menos

mesmo assim estou curioso para ver o desempenho, conheço a oficina do Luis e sei que têm feitos belos jipes. :nod:

vamos ver :pop:

Mensagem por midnightlimb » 23 nov 2012, 22:14

andremota77 Escreveu:mas o X5 não tem comparação ao serie 5.

tracção integral, maior altura e por experiencia propria para fazer media de 12 litros é dificil, com cx auto.

cx manual gasta um pouco menos

mesmo assim estou curioso para ver o desempenho, conheço a oficina do Luis e sei que têm feitos belos jipes. :nod:

vamos ver :pop:

Estes são valores oficiais do X5 de 184 cv manual... "11.1/7.1/8.7 l/100km urban/extra-urban/combined" ... como te disse a aerodinamica e peso também mandam mas o carro não fica com caixa automatica, leva a repro e como te disse estou a falar de consumos em estrada e com cuidado... Posso-te confirmar por conhecimento de um colega de trabalho que estão dentro da normalidade e até se podem melhorar.

Depende sempre do pé mas há uma coisa que ajuda muito que é o eliminar dos catalizadores e panelas que aumentam os consumos... Há malta aqui que tem retirado essas peças e faz umas panelas com o escape a passar lá por dentro sem obstruções e nota-se nos consumos... vamos ver :okkk:

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 24 nov 2012, 01:00

Boas,

Cá vai o meu testemunho sobre esse motor, pois tenho um montado num RR Vogue de 2002 com 184 Cv de origem e reprogramado para 224 Cv +- na TurboTec, e meus senhores, combinado Via rapida e urbano 9.5 e qd vou a "bezerrar" para as ferias Auto estrada e voltinhas por espanha sempre na casa dos 100/120 Kms/h 8.9, pois é meus senhores estes são os consumos que faço com esse motor com repro EGR anulada e kat fora.
Quanto ao binario não sei pois nunca fui a banco por causa da tração integral (não conheço nenhum aqui na zona)mas aconselho uma boa embreagem pois o meu depois de reprogramado começou-me a dar (em algumas faixas de rotação) sintomas de conversor de bonario.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por midnightlimb » 24 nov 2012, 12:46

jorgenog Escreveu:Boas,

Cá vai o meu testemunho sobre esse motor, pois tenho um montado num RR Vogue de 2002 com 184 Cv de origem e reprogramado para 224 Cv +- na TurboTec, e meus senhores, combinado Via rapida e urbano 9.5 e qd vou a "bezerrar" para as ferias Auto estrada e voltinhas por espanha sempre na casa dos 100/120 Kms/h 8.9, pois é meus senhores estes são os consumos que faço com esse motor com repro EGR anulada e kat fora.
Quanto ao binario não sei pois nunca fui a banco por causa da tração integral (não conheço nenhum aqui na zona)mas aconselho uma boa embreagem pois o meu depois de reprogramado começou-me a dar (em algumas faixas de rotação) sintomas de conversor de bonario.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Confirma-se o que a malta me tem dito... Obrigado Jorge....pelo que falei com o Luís LM4, aquilo deve levar uma embraiagem de competição à maneira... O Pombinho vai ficar com um carro de sonho!

Mensagem por Borba » 24 nov 2012, 22:42

midnightlimb Escreveu:
jorgenog Escreveu:Boas,

Cumps.

Jorge Nogueira.

Confirma-se o que a malta me tem dito... Obrigado Jorge....pelo que falei com o Luís LM4, aquilo deve levar uma embraiagem de competição à maneira... O Pombinho vai ficar com um carro de sonho!

boas
eu ja tinha referido o mesmo. " O Pombinho vai ficar com um carro de sonho"
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 25 nov 2012, 00:03

Desculpem mas nunca pensei que a bmw em jipes conseguisse melhores consumos do que nos carros,sim senhor tou impressionado.Eu pelo conhecimento que tenho de familiares e amigos com carros com estes motores eles veem-se negros para fazer medias de 9.5 a 10 litros e tamos a falar tanto de um 530d e de um 730 um de 2004 e outro de 2006 motore ainda mais evoluidos e economicos alem de muito boa gente que os tem trocado por isso mesmo consumos(entrou um 535d deretoma onde trabalho e esse foi um dos motivos do senhor consumos.
Na minha opiniao para andar tem de beber e mais nada. Se se vao a fiar nas medias do fabricante bem estao bem lixados porque praticamente ninguem consegue fazelas(a mercedes para o 250 cdi com 204cv anunciava medias 5.6l e eu ate hoje conheci muito poucas pessoas que conseguissem andar perto dessas medias.
Os motores bmw de 6 cilindros bmw tirando serem gulosos por borboletas de admissao,sao muito bons e fiaveis mas volto a dizer para andar tem de beber e estes motores desculpem a minha opiniao estao longe de serem economicos.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 11 visitantes