não é o interior alentejano mas é o litoral

dartist Escreveu:naõ sei se é pedir de mais mas eu gostava de ver fotos disso tudo.....
bem naõ precisa de ser de tudo mas põe muitas fotos...![]()
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Vendaval R Pereira Escreveu:dartist Escreveu:naõ sei se é pedir de mais mas eu gostava de ver fotos disso tudo.....
bem naõ precisa de ser de tudo mas põe muitas fotos...![]()
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não é facil!![]()
á muita coisa que não se vê!![]()
mas vou tirar umas fotos do interior para mostrar mais ou menos como montei os equipamentos!
mas á alguma coisa que queiras ver em particular?
GRANDE DUARTEHelder Godinho Escreveu:É assim mesmo Duarte.
Um verdadeiro jipe, como é o caso do teu anda sempre bem equipado.
E o mais essencial de tudo é:
Geleira de 30 litros com ventilador
Grade de cervejas geladas
O resto quase que só é preciso para outros![]()
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policia Escreveu:GRANDE DUARTEHelder Godinho Escreveu:É assim mesmo Duarte.
Um verdadeiro jipe, como é o caso do teu anda sempre bem equipado.
E o mais essencial de tudo é:
Geleira de 30 litros com ventilador
Grade de cervejas geladas
O resto quase que só é preciso para outros![]()
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O meu tem um guincho e uma cinta de 8 t para destascar o Duarte (Vendaval) e duas geleiras atras, que dão muito jeito enquanto esperamos![]()
Vendaval R Pereira Escreveu:so pa actualizar! uma listazinhado equipamento do Patrol
fica aqui , mais ou menos o equipamento que o jipe tem e não tem
-Ic com ventilador electrico accionado a partir de interruptor no tablier!
-turbo afinado a 0.85 bar. ( de origem vem a 0.6)
-radiador de arrefecimento do motor de maior caudal
-saida extra de agua na culaça ao 6 cilindro
-bomba ingetora afinada para ter mais debito em alta rotaçao.
em baixas mantem os valores de origem, para não disparar os consumos !!
-escape alterado
-snorkel caseiro
-embraiagem extreme outbak HD
-molas dianteiras reforçadas com mais uma folha e arqueadas!
-molas trazeiras com mais uma folha e arqueadas, as molas de carga foram tiradas!
-amortecedores procomp 9000 com mais 5 cm
-casquilhos de mola e silent blocs em poliuretano
-amortecedor de direçao Ironman
-travoes trazeiros de tambor alterados para discos!
-respiros de diferenciais caixa e deposito elevados ao nivel do capot
-bola de reboque elevada e aparafusada directamente no chassi apertando o parachoque contra a travessa do chassi. esta em estudo um novo parachoque trazeiro, menos saliente e com apoio de uma roda de socorro e um bidon de 20 litros de combustivel.
-parachoque dianteiro elevado
-berço para guinxo em barra de 12 mm com travessas de reforço na diagonal, aparafusado no chassi e com 2 pontos de ancoragem para manilhas de 20mm "feito á Homem"!
-guinxo proland de 12 000 libras com cabo aço 9.5 mm de 25 metros
- 2 farois de longo alcance no parachoque Hella , com lampadas de 100w
-2 farois espalhadores Hella no tejadilho
-2farois de longo alcance hella no tejadilho
-farol de trabalho na trazeira
-buzinas a ar
Interior;
-gps garmin 276c-
-terratrip
-radio leitor de cds
- Emissor CB Allan 8001 (am,fm lsb) com Al de 300w e santiago 1200
-manometro de pressao do turbo
-manometro de temperactura da culaça, ( nao da agua)
-inverssor 12v /220 v de 150w (para tlm, pc, ou qq coisa de baixo conssumo)
-luz de leitura de mapas com interruptor no tablier
-ficha tripla para isqueiro
-interruptor ON OFF de luzes de tablier, minimos e stops ( em off só ficam ligados os farois de medios ou longo alcance. )
-bancos desportivos com apoio lateral ( vw Corrado g60)
-compressor de ar com deposito de 6 litros montados debaixo dos bancos dianteiros e com uma tomada de engate rapido em cada porta lateral (basta abrir a porta e encaixar a boca da mangueira)
-vidro parabrisas "verde, com faixa escura no topo"
-cortinas laterais e trazeira ,escuras!
-paraventos escuros no aro das portas
-forras das portas em aluminio ( a da mala idem)
-tapetes em borracha com alto relevo
- todos os farois tem interruptores individuais montados no tablier
-corta corrente e interruptor de comando do guinxo
-extintor de 2 kilos
material de socorro normalmente utilizado no jipe ;
-hi-lift 1.20
-pa
-prancha de madeira, base para hi-lift
-manilhas
-cinta 9 metros de 11 T.
-corda de nylon com 5 metros de 16 mm (tipo alpinista)
-roldana para cabo de guinxo
-caixa ferramenta muito completa
-kit reparaçao de pneus tubeless
-caixa com diverso material ( braçadeiras e tubo flexivel de varias medidas , parafusos, ARAME de fardo , pregos, pequenos cabos e cordas , isqueiro acendalhas e saca rolhas, faca de mato, fita americana,etc)
-uma roda suplente ou duas!
- chave de cruzeta forte e um tubo de meio metro
- um encerado com 3x3 metros
- geleira de 30 litros com ventilador
material extraordinario; usado em casos especificos!
-bidon metalico, de 20 litros de combustivel
-outra cinta de 9 metros e 8 T
-cabo de aço de 12 mm com 6 metros
- enxada
-um guilho de um metro e uma marreta de 4 quilos
-grade de cerveja gelada
- duas pranchas de aço com 1.20 metros
Nao uso banco trazeiro, pois o jipe tem pouco espaço e com 2 pneus suplentes era dificil sobrar espaço para o banco.
alem disso num jipe de 3 portas é complicado levar pasageiros
ando a ver se arranjo suporte para um pneu fora do jipe e para o bidon de combustivel.
não gosto muito de grades em cima do tejadilho , pois o troll já é por natureza um pouco instavel em laterais!
por isso ando a estudar apoios na trazeira do jipe!
assim ja fico com espaço para as bagagens e para uma geleira com compressor que pretendo adquirir!
todas as caixas e bagagem ficam sempre amarradas a cintas e elasticos presos a ganchos fortes aparafusados no solo do jipe!
daqui a uns dias meto fotos do interior do jipe para verem mais ou menos como ele esta!
parace que é muita tralha o que trago no jipe mas sem o banco fico com uma boa caixa e cabe lá tudo sobrando muito espaço para as bagagens , se não for muita coisa, claro!
a minha bagagem pessoal resume-se a um saco de viagem, ja a minha senhora tem que ter um vagão para meter tudo o que tras.
o jipe esta em bom estado mecanico,; capas de enfrentar qq desafio
as alteraçoes que tem foram todas feitas por mim nas horas vagas
assim como as reparaçoes mecanicas que já sofreu!
de salientar que trabalho na agricultura e sou mecanico tipo curioso, mas conheço varios dos "verdadeiros" que me dão alguma dica quando tenho falta
foi pintado á um ano com a cor de origem, preto metal!
o pintor é um amigo que me pintou o jipe nas horas vagas com minha ajuda!
estou arrependido de não ter pintado o jipe de preto fosco , que alem de ser mais barato, é mais resistente aos riscos, já o metalizado
é um crime andar no meio do mato !
o jipe de origem tinha vidros electricos e feixo central e alarme etc.
agora tá tudo dentro de um saco ,
pois a manivela que agora tem, mesmo com lama faz descer o vidro, e o alarme já náo começa a tocar cada vez que passo dentro de agua
o feixo central tambem tinha a mania de trancar as portas sozinho!
e assim sem o motor do elevador dos vidros posso ter uma forra direitinha de aluminio, na porta, onde sá sobresai a manivela do elevador, o que confere muito mais espaço para as pernas e para o braço esquerdo!
bom, desculpem lá o testamento, mas tava inspirado![]()
e só lê quem quer![]()
de resto o jipe É um canhÃO![]()
que leva á frente o que fizer falta e quando fizer falta![]()
não fosse aquilo um PATROL![]()
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cumprimenttos!
Eduardo Ferraz Escreveu:policia Escreveu:Estava era embaçado e tu nunca mais trazias as minis, fonix , se não fosse o nosso amigo teixeirinha trazer o vinho tava a ver que morria com o porco atravessado na garganta...![]()
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Não te esqueças que tenho mais na manga....
mais na manga?????
bota aí......![]()
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