Outro GR Póveiro - Y61 2.8 TD

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 18 mar 2013, 15:48

Re: Outro GR Póveiro - Y61 2.8 TD

Mensagem por PETT » 13 jun 2014, 10:14

Neste fim de semana fui experimentar a limpeza dos injetores e afinação que fiz aqui na Póvoa numa oficina autorizada da Bosch. Segundo me disseram, estavam bastante sujos e trabalhava com pouca pressão. Dizem que ficou 5*.
Em altas não notei qualquer diferença, já em baixas as melhorias são evidentes, principalmente em 1ª e 2ª.
Noto que o jipe tem mais alma, o que com bi eletrónica dá bastante jeito para certos obstáculos. No sábado à tarde fui testar para a serra da Franqueira que já pertence a Barcelos. Tem lá uma zona de degraus em pedra/terra, em que deu para testar e confirmar essa melhoria em baixas. Cheguei a conseguir subir uns degrau apenas com a aceleração do motor sem carregar no acelerador.

Eram 5 horas e eu no meio de monte quando me liga um amigo a dizer que estava a sair e Gondomar em direcção à Cabreira para o 4º Acampamento Cabreira Aventura!!! Conclusão, ainda fui a casa e meti-me também a caminho para Vieira do Minho. :D Não deu para fazer a pista pois cheguei lá já passava das 7, mas deu para fazer um churrasco e a noturna que foi 5*. Aquele pessoal tem lá trilhos que nem sabem a sorte que têm. A Zona é fantástica.
No dia seguinte o tempo não ajudou para o passeio de manhã, mas depois ainda abriu para mais uma churrascada no parque de campismo :pop:

Depois disto tudo, falta-me referir que o GR ficou com um comportamento estranho depois da limpeza aos injetores. Por vezes acende a luz do motor e logo a seguir apaga. Umas vezes mais rápido, quase um piscar, outras demora uns segundos, mas apaga sempre.
Já falei com eles e têm que marcar na Confiauto para levar lá o jipe e ligar à máquina que eles não têm a ficha que dê para o GR (é sempre a mesma coisa em quase todas as oficinas!!) :grrr:
O que acham que possa ser? O jipe não entra em safe mode nem perde rendimento. Eles dizem que até pode ser um mau contacto, mas dúvido que assim seja... vamos lá ver!

Nota: A primeira vez que vi a luz acender, foi na A7 quando ia para Vieira do Minho... ia-lhe a dar e quase nos 140, acendeu. Depois diminui o andamento e deixou de acender. Mas depois no passeio, e sem atingir grandes velocidades, começou com o comportamento que descrevi. Note-se que acende esporadicamente, não é constante.

Registado: 13 mai 2008, 22:05

Mensagem por BICHODUMATU » 13 jun 2014, 12:49

Que tipo de limpeza fizeram Paulo?

Mensagem por PETT » 13 jun 2014, 13:55

BICHODUMATU Escreveu:Que tipo de limpeza fizeram Paulo?

Bom, não sei te sei responder exactamente! Sei que os tiraram e limparam, agora como?!... Não sei!!!
Também substituíram duas velas, mas isso só interessa para o arranque.

Mensagem por PETT » 18 jun 2014, 14:14

PETT Escreveu:
BICHODUMATU Escreveu:Que tipo de limpeza fizeram Paulo?

Bom, não sei te sei responder exactamente! Sei que os tiraram e limparam, agora como?!... Não sei!!!
Também substituíram duas velas, mas isso só interessa para o arranque.

Para a semana vou com eles a uma oficina da Nissan para ver os erros que a centralina acusa.

Entretanto fui lá e eles estiveram a explicar-me como é que fizeram a limpeza dos injetores. Após desmontagem total, foram limpos e lubrificados e os bicos foram limpos num banho de ultra sons. O resultado final pretendido é que o injetor esguiche uma "nuvem" de gasóleo e não um esguicho propriamente dito. Isso foi conseguido para todos os injetores e verificado com uma maquineta que lá têm.
Depois foi tudo afinado de modo a funcionarem com mais pressão e uniforme entre todos os injetores.
Pareceu-me um trabalho competente ;)

Mensagem por PETT » 01 jul 2014, 09:05

Boas, já fiz a leitura dos erros e o resultado foi este: http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=28482

Mensagem por PETT » 07 jul 2014, 11:06

Mais uma voltinha, deste vez de noite... Fui com uns amigos para a famosa zona da serpente em Canedo - V.N.Gaia em que pelos vistos, só os "bravos" lá se metem... bom, como nos metemos lá todos e todos subiram, acho que podemos dizer que fazemos parte do clube!! [bigsmile]

Deu para trazer mais uma medalha, ou melhor, um medalhão no GR :evil: O mais estúpido é que não foi a fazer nada de especial mas sim em caminho normalíssimo. Estava um tronco cortado que eu não vi e que me fez um lindo serviço na minha lateral!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem por PETT » 07 jul 2014, 11:19

Curioso, ainda não me tinha apercebido que não é possível editar os posts!!! No anterior coloquei sem querer fotos a mais e queria "limpar" um pouco o post quando me apercebo que essa funcionalidade não existe neste fórum :confused:

Mensagem por PETT » 07 jul 2014, 11:21

Ouch :crybaby: :stupid:

Imagem

Registado: 10 jan 2010, 12:53

Mensagem por carneirinho12 » 07 jul 2014, 12:52

PETT Escreveu:Ouch :crybaby: :stupid:

Imagem

REALMENTE :oops: autch mesmo :loool: mas tambem so nao acontece a quem nao se mete nelas... faz parte :confused:

Quanto a voltinha pelo que vi foi altamente laminha e pedra com fartura :matrix: :matrix:

Abrç :okkk:

Mensagem por PETT » 15 jul 2014, 09:29

Mais um passeio 5*... Convívio 4x4 Feira da Terra 2014, em S.Torcato, Guimarães, no sábado passado.
Estive indeciso entre o Touguinha que era à porta de casa e este, mas decidi arriscar por este e gostei bastante.
Foi a 2ª edição e já ía a contar com alguma dureza, mas superou as minhas expectativas. A volta pelo monte na parte da manhã, foi qualquer coisa. Obstáculos com opções classificadas entre o amarelo e o vermelho (não havia praticamente alternativas verdes!!!), alguns bastante técnicos, todos naturais e uns a seguir aos aos outros ... perdi-lhes a conta!! E tudo numa voltinha de cerca de 4km à volta de S. Torcato.
Estou farto de dizer que o pessoal do Minho tem dos melhores montes para o TT, e este passeio não foi excepção para confirmar esta minha opinião.
Ainda apareceu um participante surpresa, pelo menos para a maior parte dos participantes... o Emanuel Costa com um JEEP quase de origem [}:)] Que maravilha... nem imagino o valor que estava naquele JEEP, ou melhor, imagino :stupid:
À tarde, uma pista no centro da vila para completar a dureza da manhã!!

Aqui vão uns videos de amostra, mas faltam muitos mais obstáculos! Eu não fiz alguns pela parte vermelha, dado que não tenho bloqueio à frente e a coisa era complicada sem ele... além disso, tenho que fazer alguma coisa para melhorar as baixas do GR. Em obstáculos muito técnicos, em pedra tipo fraga, dá jeito ter umas boas baixas :nod:

http://www.youtube.com/watch?v=UvIXhDr9 ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=4xhVswfo ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=7-bqw0zo ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=DdxXrQAt ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=K_hg36BU ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=hL2Z7A9z ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=PDw9lDaz ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=-EZX3-yV ... e=youtu.be

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 15 jul 2014, 20:35

Já tinha ouvido que o Passeio foi muito bom e agora nos vídeos dá para confirmar [wink] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 27 jul 2009, 20:36

Mensagem por mariorfc » 21 jul 2014, 21:04

É sempre uma maravlha ver este GR em acção.

Abraço

Mensagem por PETT » 05 set 2014, 10:12

A limpeza aos injectores correu muito mal :confused: Fiquei com problemas na injecção...
Já na noturna da serpente e no passeio de S. Torcato notava que o motor não estava bem. Fazia por vezes um matraquear e depois acendia a luz do motor... só que a luz voltava a apagar, até que não apagou mais! :rolleyes:

O erro está relacionado com o injector piloto e dizem-me preciso de o substituir... há alguém que tenha isso para venda ou que saiba onde posso comprar barato?

O mais barato que encontrei foi no euro4x4parts por cerca de 200€
http://www.euro4x4parts.com/parts/idz10 ... older.html

Nota: Na Nissan custa mais de 500€ :eek:

Mensagem por PETT » 04 dez 2014, 13:37

Tenho uma dúvida em relação à cor do meu GR!!! :rolleyes:
Para mim, a cor dele anda por um "castanho café-com leite" metalizado, mas no DU indica "cinzento" :confused:

Como estou a pensar dar-lhe uma pintadela geral para o ano, e como gostava de ter os pára-choques na cor/tinta que tenho os estribos dado que tem uma "manutenção mais fácil", será que posso pintar o jipe com um verdadeiro cinzento? Até estava a pensar num cinzento mais escuro... que me dizem?

Registado: 29 nov 2014, 23:05

Mensagem por ruicarapinha » 04 dez 2014, 21:09

eu pintaria o jipe de cinza-prata com pelicula nos vidros e jantes cinzento escuro! :D

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 04 dez 2014, 21:44

PETT Escreveu:Curioso, ainda não me tinha apercebido que não é possível editar os posts!!! No anterior coloquei sem querer fotos a mais e queria "limpar" um pouco o post quando me apercebo que essa funcionalidade não existe neste fórum :confused:

Existiu e em breve poderá voltar a existir mas a seriedade que faltou em tempos a alguns tem de estar presente !!! Ou então evitar dizer o que não se quer e depois procurar corrigir apagando o post!

:okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 07 jul 2014, 22:11

Mensagem por Armstrong » 05 dez 2014, 15:57

esse BJ 40 é um " must " :respct:

num outro fórum onde pertenço, os posts são editáveis enquanto ninguém responder... :leiam:

assim ainda dá tempo de modificarmos algo quando enviamos ...

quando alguém responde, acabou ! só a administração tem poderes para tal. Acho bem.. :sabe:
"LIFE IS BETTER IN LOW RANGE "

Mensagem por PETT » 22 jan 2015, 00:27

Minha gente, vejam por onde andei hoje :shock: Fantástico... alguém adivinha por onde andei? Apanhei neve com fartura e ainda estava a nevar mais!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A subir não tive chatices, o GR parecia vencer qualquer altura de neve, e reparem que tivemos alturas em que eram uns 30cm ou mais de neve fofa (!!!) com mais neve compacta por baixo.
Já a descer, enfim não foi uma chatice, até foi fixe :twisted: mas uma má escolha de percurso fez com que ficasse como se vê nas fotos a seguir.
Tinha os trilhos de ter subido mas a descer quis fugir da berma e fui mais para cima da neve, só que por baixo da neve mais fofa, tinha neve mais compacta que fez com que a roda de trás da esquerda não a subisse e fez-me ficar atravessado na estrada!!! :blackeye
Sabem como consegui sair?!... De marcha atrás!!!!!!! :shock: Inicialmente tentei sair com a frente para baixo, mas o tal alto de neve compacta que tinha por baixo não me deixava. O jipe começou a ficar com a traseira para baixo e depois de algumas tentativas, fiquei mesmo todo virado e fiz marcha atrás até um sítio abaixo que era largo para fazer inversão... foi só curtir!!!! :mrgreen: :damnfunny

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MONTALEGRE... :D

Na parte da manhã fomos ao parque eólico do Padroso, que fica a uns 4km de Montalegre. Ou melhor, fomos até à 1ª eólica que encontramos... Até um certo ponto, havia marcas de uma pick-up com que nos cruzamos a subir, mas ele não foi tão longe e a partir dessa eólica, o nevoeiro era tanto que começamos a ter receio de não acertar no caminho. Além disso estava a chegar a hora do tacho :wink: 8)

À tarde fomos à Serra do Larouco. Aconteceu uma coisa do género... andamos até um ponto em que tinha uma placa a indicar uma zona onde fazem parapente, mas a visibilidade e o desconhecimento da zona, fez-nos voltar para trás. Foi quando estávamos a descer que fiquei atravessado na estrada :D

Só vos digo, muita, mas mesmo muuuuiiiiiiiiita neve. A subir para o Larouco, o meu amigo que ia à frente, a certa altura não conseguiu ir mais tal a altura da neve. Recuamos e eu consegui passar para a frente. Bem, o GR levou tudo em frente e ele seguindo os meus trilhos, foi sempre atrás.

Foi muito interessante, pois a condução com tanta neve é diferente do normal que fazemos, mesmo em lama. Os MTZ portaram-se muito, mas mesmo muito bem.

Foi impecável. Quando estávamos a almoçar na Tasca do Açougue começou a cair neve com bastante intensidade e com farrapos bem grandes, mas quando saímos do restaurante, estava sol!!!

É pena ficar tão longe. Andamos mais de 300 kms !!!!!

Mensagem por Pedrowolf » 22 jan 2015, 07:58

Fantástico e obrigado pela partilha [wink] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 22 jan 2015, 08:26

Grandes fotos, bela paisagem :respct: :respct:

CmpTTs
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 27 jul 2009, 20:36

Mensagem por mariorfc » 25 jan 2015, 21:41

Mesmo muita neve....obrigado pela partilha, ficaram demais as fotos...

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 25 jan 2015, 23:26

Maquina Paulo :respct: :bangg:

Abraço
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Mensagem por PETT » 16 fev 2015, 18:29

Algures para os lados de Fafe...

Mensagem por PETT » 28 abr 2016, 14:26

PETT Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Impressão minha ou a embraiagem tá-se a deitar? :rolleyes:

Esperamos mais fotos e videos :D [wink]

A embraiagem foi recondicionada há pouco tempo... fiz dois ou três passeios mais a sério com ela. O que é certo é que sinto que não está a 100% :rolleyes:
O jipe veio com uma embraiagem com pastilhas de cobre e quando foi recondicionada, mudou essas e nos espaços meteram pastilhas normais para reforçar. Não sei se é por isso mas ficou um bocado esquisita :confused:

Bom, tenho que actualizar isto um bocado que já está a cheirar a mofo...

Embora com uma utilização menor do que eu gostaria, o GR continua aqui para as curvas... Há uma semana levou com uma embraiagem nova reforçada. Conclusão... melhoria de 1000%!!!
Pedro, já tu dizias há mais de 2 anos que a embraiagem parecia estar a deitar-se! Pois... agora quando foi desmontada verificou-se que estava era recondicionada de uma maneira no mínimo curiosa... conseguiram fazer com que agora, além da embraiagem, tivesse que levar um volante novo!!! :angry: Bom, o que é certo é que a solução que arranjaram fazia com que a embraiagem dificilmente funcionasse a 100%...

Aproveitei também para reparar o motor de arranque que estava aqui, estava a ficar no monte!! Nem sei como aguentou estes anos!!! Agora também já tenho o GR a pegar logo à "primeira faísca" :D

Agora tenho que testar isto mais a sério :nod:

Mensagem por Pedrowolf » 28 abr 2016, 20:26

Importante é que já está e pelos vistos bem melhor :nod: Bora dar gasssss

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes