Patrol GR Y61 [NANUK]

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Re: Patrol GR Y61 [NANUK]

Mensagem por Nuno.sa » 04 dez 2012, 13:58

Se fosse o 15b-ft não ficaria mal servido :okkk: .
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 22 nov 2007, 17:15

Mensagem por Borba » 04 dez 2012, 19:06

Boas.
Este motor é o que equipa o toy hdj80?

A nivel de consumos podemos falar de que valores?

Parabéns pela maquina. :cool: :cool:
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 04 dez 2012, 19:49

Borba Escreveu:Boas.
Este motor é o que equipa o toy hdj80?

A nivel de consumos podemos falar de que valores?

Parabéns pela maquina. :cool: :cool:

Tenho um amigo com um hdj80 desses e ele fala de 14 a 16 litros conforme o pé... Pode ser menos se houver mt juízo mas tb depende da afinação do motor e da BI... Isso pode levar um grande turbo

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 04 dez 2012, 21:14

Para mim este é o casamento perfeito!!!

Um dia faço isso ao meu...

Cumps

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 23 fev 2012, 16:23

Mensagem por Carlos_Silva » 05 dez 2012, 17:37

Nuno.sa Escreveu:Se fosse o 15b-ft não ficaria mal servido :okkk: .

... mal servido não ficaria, mas não era a mesma coisa. :D

CumpTTs [wink]

Mensagem por Carlos_Silva » 05 dez 2012, 17:53

Borba Escreveu:Este motor é o que equipa o toy hdj80?

:okkk: Sim.
The 1HD-FT is a 4.2 L (4164 cc) straight-6 24 valve SOHC turbocharged diesel engine.
Output is 168 hp (125 kW) ECE at 3600 rpm with 380 N·m of torque ECE at 2500 rpm.

Borba Escreveu:A nivel de consumos podemos falar de que valores?

:hummm: A esta questão não te sei responder!!
Vamos ter em conta a informação que, gentilmente, o midnightlimb nos forneceu, com conhecimento de causa.

CumpTTs [wink]

Mensagem por Nuno.sa » 06 dez 2012, 11:14

Carlos_Silva Escreveu:

CumpTTs [wink]

Se fosse eu para o meu patrol tambem tinha dado prioridade a um 6 cilindros :respct: .Quanto ao consumo desse motor tou de acordo com o que disse o midnightlimb ,mas em alcatrão :okkk: .
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 30 out 2008, 16:33

Mensagem por paulograça » 06 dez 2012, 23:08

ok amigo eu só vi toyota!!!
:ler: para as baixas se calhar era melhor o 15bft e aí tinhas de tirar os grupos conicos 5.43 mas com este 4.2 e os seus 6 cilindros..... :olaaaa:
:loool: :loool: :loool:

Mensagem por midnightlimb » 07 dez 2012, 00:31

Nuno.sa Escreveu:
Carlos_Silva Escreveu:

CumpTTs [wink]

Se fosse eu para o meu patrol tambem tinha dado prioridade a um 6 cilindros :respct: .Quanto ao consumo desse motor tou de acordo com o que disse o midnightlimb ,mas em alcatrão :okkk: .

Eu, qdo falo de consumos, é sempre em alcatrão pq, no mato, gasta o que tiver de gastar para sair do buraco e voltar pra casa! :okkk:

Mensagem por Nuno.sa » 07 dez 2012, 00:48

Nem podia ser de outra forma :okkk: .O que interessa e "salvar" a máquina :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 31 mai 2007, 19:51

Mensagem por psikboy » 11 dez 2012, 20:53

Estava a gostar desta preparação mas esse simbolo nesse carro estragou tudo.....
Mas não deixa de ser máquina contudo podia ter sido fiel á marca :respct: :respct:

Mensagem por Nuno.sa » 12 dez 2012, 00:27

psikboy Escreveu:Estava a gostar desta preparação mas esse simbolo nesse carro estragou tudo.....
Mas não deixa de ser máquina contudo podia ter sido fiel á marca :respct: :respct:

Mas tambem é uma marca que meresse muito respeito,principalmente a nível de motores :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 12 dez 2012, 00:33

psikboy Escreveu:Estava a gostar desta preparação mas esse simbolo nesse carro estragou tudo.....

Estragou tudo??? Tomara a Nissan alguma vez conceber motores como a Toyota já o fez :okkk: Tivessem os GR´s uns VX ou os motores do HDJ e as histórias seriam beeeem diferentes :sabe:

Mensagem por Nuno.sa » 12 dez 2012, 00:40

Megamind Escreveu:

Estragou tudo??? Tomara a Nissan alguma vez conceber motores como a Toyota já o fez :okkk: Tivessem os GR´s uns VX ou os motores do HDJ e as histórias seriam beeeem diferentes :sabe:

Isso ai ca não havia quem, contra os GR,s :okkk: :okkk: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Mensagem por Megamind » 12 dez 2012, 03:04

Nuno.sa Escreveu:
Megamind Escreveu:

Isso ai ca não havia quem, contra os GR,s :okkk: :okkk: :okkk:

Continuaria a haver Nuno, mas sem dúvida alguma que os GR´s se tornariam bem mais interessantes. E eu por mim falo que tenho um 61 em casa e sinceramente, farto-me de "gastar tanto e andar tão pouco" :cool:

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Mensagem por Luis Filipe » 12 dez 2012, 11:05

Eu sem sair da marca estou satisfeito 100%... e até à data nem o mais pequeno problema...

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 12 dez 2012, 12:28

K pistolao que vai ficar :ave: :ave: :ave:

Mensagem por Nuno.sa » 12 dez 2012, 13:14

Na minha opinião todas as marcas tem prós e contras e todos os carros são bons até que provem o contrario :sabe:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 09 fev 2007, 00:45

Mensagem por Ricardo Viamontes » 12 dez 2012, 16:09

Megamind Escreveu:

Boa tarde Sr.Megamid...caso não seja do seu conhecimento a NISSAN também fabricou para o Nissan Patrol GR Motor 4.2TD, são dificeis de encontrar mas existem.Ou para quem quizer algo mais Motor fresquinho lançado à pouco tempo 5.6L V8 com 400cavalos.Não é uma questão de desfazer na marca TOYOTA mas a NISSAN também tem os seus motores. :nod:

Desde já parabéns pela preparação muito bom gosto.

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 12 dez 2012, 20:54

Vai ficar canhão sem duvida, continuação de bom trabalho.

Abraço
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Mensagem por Carlos_Silva » 13 dez 2012, 20:05

:oops:
Evidentemente que aceito e respeito, como não podia deixar de ser, a sua opinião e/ou posição, até porque estamos num fórum adito a uma marca/modelo. :okkk:

No entanto, permita-me conferenciar-lhe que, e relativamente ao Y61, o motor, será a meu ver, o componente “mais fraco” do conjunto, referindo-me evidentemente, não há sua fiabilidade mas sim á sua performance. :crybaby:

Poderá dizer, … com pneus 37’’, o que pretendia?! ..., mas em conjunto com esta modificação foram logo aplicados uns grupos cónicos 5.43, o que tornou a relação final do conjunto mais reduzida que a original, de seguida foram-lhe aplicadas mais algumas “mod’s” em prol do hp’s, mas continuava demasiado inerte a baixa rotação e na própria subida de rotação em toda a escala, acredite que lhe foram conferidas bastantes oportunidades, mas o seu ADN (467cm3 por cilindro) não lhe permitem grandes feitos. :bem:
:waiting:
Nesta fase, retomamos a discussão, aplicar bomba mecânica com êmbolo de 12mm em conjunto com um turbo de geometria variável, e mais algumas “mod’s” necessárias ao equilíbrio do conjunto, ou trocar por uma base melhor. Este tema ade ser sempre objeto de discussão e discórdia, mas um fórum é isto mesmo, uma partilha de opiniões que devemos ouvir (ler) e respeitar, e assim eu farei. :friends:

Passei para a fase da escolha do substituto :bangg: , e como não queria “abandonar o carisma dos 6 cilindros :lotlol: ”, deixei logo por terra o Cabstar, o KZT e o 15B-FT, e inclinei-me para 1HD-T ou 306D1, após algumas conversas :sabe: , formações de opinião :ler: e a oportunidade (muito importante), acabei por fazer a escolha que vocês já conhecem. (também procurei o TD42T da Nissan, mas se o 1HD-T da Toyota é difícil de encontrar ou caro, este ainda o é mais… :stupid: )

Para já, resta-me esperar a conclusão da aplicação, para a avaliação dos resultados e a formação de opinião. :okkk:

CumpTT's [wink]

Mensagem por Nuno.sa » 13 dez 2012, 20:33

Não se ira, concerteza ,arrepender dessa alteração :okkk: .Boa sorte :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Mensagem por Megamind » 13 dez 2012, 21:08

Ricardo Viamontes Escreveu:
Megamind Escreveu:

Boa tarde Sr.Megamid...caso não seja do seu conhecimento a NISSAN também fabricou para o Nissan Patrol GR Motor 4.2TD, são dificeis de encontrar mas existem.Ou para quem quizer algo mais Motor fresquinho lançado à pouco tempo 5.6L V8 com 400cavalos.Não é uma questão de desfazer na marca TOYOTA mas a NISSAN também tem os seus motores. :nod:

Desde já parabéns pela preparação muito bom gosto.

Sr. Ricardo, eu sei bem o que a Nissan tem, tal como o Carlos, eu já andei a pesquisar muito na melhor alternativa para os 61. Aquele motor de origem enjoa com tanta inércia. Se um cabstar, um VX e até mesmo um 1-HDT são caros e exigem alterações dispendiosas então a isto tudo, junte-lhe o montante dum desses motores que fala.
Pessoalmente, preferi comprar outro veículo mais à minha medida e gosto e no qual não preciso de andar a mudar de motor mas respeito e até admiro quem se dedica a por um 61 num TT a sério.
As realidades aliciantes da Nissan não são para os Europeus como todos nós sabemos e isso dificulta-nos muito a vida para adquirir os 4.200 da Nissan que esses sim, fazem do 61 um JIPE :)
Pudéssemos nós optar por esses motores e teríamos a vida muito mais facilitada com homologações/inspecções e etc etc etc. Mas a nossa realidade é uma, esses motores não são para nós. Se a Toyota nos dá essa possibilidade então não é de estranhar que quem compra um Nissan e queira mais dele não seja "obrigado" a "trair" a marca (sendo que muita gente não gosta de cabstar nos 61) :okkk:

Cumprimentos,

Mensagem por midnightlimb » 13 dez 2012, 21:15

Nem mais, Megamind! :okkk:

Mensagem por midnightlimb » 13 dez 2012, 21:27

midnightlimb Escreveu:Nem mais, Megamind! :okkk:

... mas o meu é mais mexidito... com uns 176 cvs e afinado por baixo... eheheh

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros