O meu Animal Bruto

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 18 nov 2009, 11:18

Re: O meu Animal Bruto

Mensagem por psilva » 13 set 2010, 14:41

Ambos têm razão e digo porquê.

Como o meu foi levantado e penso que é a maneira mais barata...... As molas são espertadas e é acrescentado mais uma folha de mola para aguentar a altura do carro e assim aumenta a rigidez. Fiz a mesma coisa no meu Daihatsu e ficou de facto mais rijo......

Mas há a hipotese de subir o carro pondo folhas de molas mais compridas ou mais elasticas aumentando assim a altura do carro e não tornando o carro mais rijo...

Mensagem por psilva » 13 set 2010, 14:44

Gil Escreveu:
psilva Escreveu:Mandei espertar e as molas.... Não alterei nem os brincos nem fiz body-lift. O homem espertou as molas que tinha e adicionou uma folha e o jipe subiu 5 cm. Ficou 5 estrelas. Ainda não fiz um test drive a séria mas por enquanto não roça em lado nenhum. No próximo fds é q vou ver se roça ou não :D

mete la fotografias do bicho subido que para a semana vai o meu para fazer a mesma operação :clapp:
já agora não tives-te de meter casquilhos aos amortecedores?

O homem não mexeu nos casquilos dos amortecedores. Só mudou as abracadeiras e os casquilos das molas pq tava mm a precisar. Ainda não tive tempo de testar a máquina a sério pq tive de trabalhar no fim de semana e por isso não sei como é que o carro se porta dos cruzmentos de eixos... O mais certo é ter de trocar os amortecedores para uns de maior curso...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 13 set 2010, 14:55

psilva Escreveu:Ambos têm razão e digo porquê.

Como o meu foi levantado e penso que é a maneira mais barata...... As molas são espertadas e é acrescentado mais uma folha de mola para aguentar a altura do carro e assim aumenta a rigidez. Fiz a mesma coisa no meu Daihatsu e ficou de facto mais rijo......

Mas há a hipotese de subir o carro pondo folhas de molas mais compridas ou mais elasticas aumentando assim a altura do carro e não tornando o carro mais rijo...

a logica é essa. sem duvida! no caso do meu, e foi o que disse, não vai levar mais laminas. o meu é longo e está mais reforçado. vi um caso identico ao meu, que ao pasmar as molas, o jipe do outro fulano parecia uma 2 cavalos. e o meu com as molas espartadas que estão estava bem mais duro. é dificil de acreditar, mas eu vi! :eek:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 29 ago 2010, 20:41

Mensagem por martins1987 » 13 set 2010, 15:27

Muito porreiro, basta uns pneus maiores para ficar logo com um ar mais agressivo.
Grande máquina :okkk:

Abraço

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 13 set 2010, 15:54

psilva Escreveu:
joaobrito Escreveu:Espectaculo...
So nao gosto da cor!!!Heheheheh :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:

(igualzinho ao meu)

Abraço

Parabens pela maquina :nod:

Só demonstra o nosso bom gosto :D :D

Nem mais :okkk: :leiam:
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Mensagem por psilva » 13 set 2010, 16:07

Gil Escreveu:
psilva Escreveu:Ambos têm razão e digo porquê.

a logica é essa. sem duvida! no caso do meu, e foi o que disse, não vai levar mais laminas. o meu é longo e está mais reforçado. vi um caso identico ao meu, que ao pasmar as molas, o jipe do outro fulano parecia uma 2 cavalos. e o meu com as molas espartadas que estão estava bem mais duro. é dificil de acreditar, mas eu vi! :eek:

Um amigo meu só espertou as molas no carro dele e mais tarde as molas voltaram ao mesmo sitio..... por isso não sei se é melhor não reforçares isso com mais uma folha de mola.... Digo eu..... E como os patrois são grandes acaba por notar-se menos se estão mais rijos ou não...

O meu rocky era mais pequeno e por isso notava-se mto mais que as molas estavam mais rijas.... Mas no fds vejo melhor se o patrol tá mais rijo ou não :)

Mensagem por Gil » 14 set 2010, 11:29

segundo o homem das molas não precisa de mais laminas. aí acredito que fique mais duro... ele diz que por ser longo já vem reforçado e falou numa epecificidade das molas dos 260, que têm um aço proprio que deixa trabalhar melhor as molas, ou algo parecido com isto, ao que o meu mecanico tb confirmou.
sobre elas voltarem ao sitio daqui a uns anos é claro que acredito nisso. eu não me acredito que o patrol de origem viesse com aquela altura... ta muito baixo o meu :baaaa: dai elas com o tempo voltarem a pasmar... :stupid:

Mensagem por psilva » 14 set 2010, 12:30

Gil Escreveu:segundo o homem das molas não precisa de mais laminas. aí acredito que fique mais duro... ele diz que por ser longo já vem reforçado e falou numa epecificidade das molas dos 260, que têm um aço proprio que deixa trabalhar melhor as molas, ou algo parecido com isto, ao que o meu mecanico tb confirmou.
sobre elas voltarem ao sitio daqui a uns anos é claro que acredito nisso. eu não me acredito que o patrol de origem viesse com aquela altura... ta muito baixo o meu :baaaa: dai elas com o tempo voltarem a pasmar... :stupid:

Então vá toca a espertar isso para ver como é q o teu carro fica com os 33 montados. Deve ficar a maneira

Mensagem por Gil » 14 set 2010, 15:48

psilva Escreveu:
Gil Escreveu:segundo o homem das molas não precisa de mais laminas. aí acredito que fique mais duro... ele diz que por ser longo já vem reforçado e falou numa epecificidade das molas dos 260, que têm um aço proprio que deixa trabalhar melhor as molas, ou algo parecido com isto, ao que o meu mecanico tb confirmou.

Então vá toca a espertar isso para ver como é q o teu carro fica com os 33 montados. Deve ficar a maneira

se o meu pai não tivesse ido de ferias ontem com a ambulancia ele hoje ou amanha la estaria! sendo assim so para a semana. que ansiedade :stupid:
mal esteja pronto eu actualizo o meu topico [wink]

Mensagem por psilva » 15 set 2010, 08:03

É preciso é calma e descontração :D

Mensagem por Gil » 15 set 2010, 08:44

psilva Escreveu:É preciso é calma e descontração :D

agora é preciso tê-lo pronto e chuva para ir atacar que ando com saudades :yesss: :okkk:

Mensagem por psilva » 03 nov 2010, 09:00

Para actualizar o meu tópico, aqui vão as últimas fotonitas que tirei do Patrol :cool:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 17 fev 2010, 18:31

Mensagem por João 2.8 » 25 jan 2011, 17:07

É mesmo assim que gosto de um 260 :respct: :respct:

Parabéns :okkk: :okkk:

Mensagem por psilva » 25 jan 2011, 17:31

João 2.8 Escreveu:É mesmo assim que gosto de um 260 :respct: :respct:

Parabéns :okkk: :okkk:

Obrigado. Já tenho umas jantolas pretas para lhe por. Depois eu ponho umas fotos....

Mensagem por João 2.8 » 25 jan 2011, 21:03

Vais por com mais offset?
Mas por acaso gosto muito de ver essas nesse jipe, mas sabes o que ficava aí mesmo bem??
As minhas, que por acaso vieram de um igualzinho ao teu, que era na altura do meu primo, o jipe ficava um estrondo.

Mas é como te digo, só como está está lindo :okkk:

Mensagem por psilva » 26 jan 2011, 08:46

João 2.8 Escreveu:Vais por com mais offset?
Mas por acaso gosto muito de ver essas nesse jipe, mas sabes o que ficava aí mesmo bem??
As minhas, que por acaso vieram de um igualzinho ao teu, que era na altura do meu primo, o jipe ficava um estrondo.

Mas é como te digo, só como está está lindo :okkk:

Sim acho que as jantes tem mais offset. As que eu tenho são -15 e as que vou montar são -30.

Bem me parecia que já tinha visto estas jantes num Patrol. Estavam montadas num Patrol preto não era?

Mensagem por João 2.8 » 26 jan 2011, 20:20

Por acaso era, mas já foi à algum tempo, alguns anos até, não deve ser o mesmo.
Mas já vi, num patrol aqui do forum umas iguais...

Abraço e dp mete aí fotos do jipe com as jantolas novas :okkk:

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 28 jan 2011, 15:41

:bangg:
sempre a bombar!
:pop:
MJGuedes

Mensagem por psilva » 31 jan 2011, 09:25

Prontos...... como já não actualizava o meu topico há mto tempo aqui vão umas fotonites das últimas voltinhas

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui vai a última alteração..... Umas jantolas novas ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 31 jan 2011, 09:42

:respct:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Gil » 31 jan 2011, 13:01

sobe só o parachoques. isso fica com um ar brutalissimo. de resto está espetacular mesmo ;)

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 31 jan 2011, 13:09

:okkk: Belas jantes, por acaso tambem ando de olho numas jantes dessas,essas jantes é de ET-25 ou -30? ficam á maneira :okkk:

Mensagem por psilva » 31 jan 2011, 13:49

Gil Escreveu:sobe só o parachoques. isso fica com um ar brutalissimo. de resto está espetacular mesmo ;)

Obrigado :)

Mensagem por psilva » 31 jan 2011, 13:51

botafumo Escreveu::okkk: Belas jantes, por acaso tambem ando de olho numas jantes dessas,essas jantes é de ET-25 ou -30? ficam á maneira :okkk:

Para te ser sincero não sei ao certo qual é o offset sa jantes :D As antigas tinham -15 e essas tem um cadito mais de offset

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 02 mai 2011, 06:50

Parabéns! Muitas Felicidades [clap] [clap] [clap] [clap]

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes