Viva malta!
Á pouco mais de 3 ou 4 dias o Trolll fez os seu 215.000km e com isto chegou a altura de uma pequena mudança de óleo!
Aproveitei também para ver de perto e com calma os estragos que o c@brão que me bateu no jipe fez, e mais algumas coisitas! Grelha da frente partida, pisca riscado, guarda lamas riscado... enfim!
Acabei também por limpar muito bem a maioria dos conectores e contactos de alguns fios que estavam CHEIOS de zenebre, água e terra...

Umas valente assopradelas com a pistola do compressor, seguido de liquido para contactos da WURTH e tá a andar!
Depois foi altura de fazer um upgrade ao troll no qual ele ganhou mais 20hp!!!!!!!!!!! 20hp!!!!!!!!!!

mwuahahahah mwuahahaah já vão ver nas fotos!
Em processo de mudança de óleo e afins:

Alguns dos muitos conectores... nunca vi tanta porcaria dentro deste género de fichas... DASS

Acho que nunca cheguei a mostrar como ficou o deposito de retorno de origem no seu lugar:

E o segredo para dar mais 20hp ao troll..............

hihihii

Bem, eu estou com um ligeiro problema no troll... por vezes ele não pega! Passo a explicar o processo:
Rodo a chave até acender a luz das resistencias, a luz apaga-se, espera-se mais 2 ou 3 segundos até dar o click do relé suponho e ai dou á chave e ele dá-me somente 1 click ao invés de pegar! Esse click/clicks provém de 2 sitios, 1 dos tais relés ali ao pé da bateria, e de outro mecanismo qualquer na zona do filtro de ar, por trás do farol, que tem 2 fios com 2 porcas a aperta-los com 2 "capuchos" de borracha!
Em testes no outro dia, reparamos igualmente que o motor de arranque tb "mexe" aquando do rodar da chave... portanto chega lá corrente!
Tava desconfiado que seria daquele emaranhado de fios e conectores que na foto apareçem e que estive a limpar! Por alguma razão não passaria corrente sempre, para onde devia passar... o remédio até ao outro dia que não resultou era mexer nesses fios que estão todos ligados ao borne positivo da bateria e ai o jipe pegava.
Agora já não sei o que pensar! Surgiu a hipoteses de poderem ser as "placas de bronze" do motor de arranque mas ainda não olhamos para isso!
Alguém já passou por algo similar e que me possa dar uma luz? Eu agradeçia para também não estar a adivinhar, é que já andei aqui a investigar no forum e sinceramente não consegui chegar a conclusão nenhuma!
Desde já obrigado pela ajuda que me poderão dar!
Um abraço e bom fim de semana a todos!
Paulo