Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 21 set 2009, 22:24

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por PIPELINE » 28 dez 2009, 19:33

Boas malta!

Antes de acabar o ano, decidi por mãos á obra e toca de começar a lixar a capota para a semana que vem levar com vidros e um destes fins de semana levar igualmente com a tinta!!!

Já faltou mais! :thumbsup:

Imagem
Imagem

As laterais hoje ficam prontas!!! O tecto vamos a ver se vai pelo menos caminho ou se deixo para outro dia... tenho os dedos em sangue da lixa pá!!! [bigsmile] [bigsmile] :D

Abrinhos e beijaços! Mwuahahah :D

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 29 dez 2009, 11:41

Pedrowolf Escreveu:
PIPELINE Escreveu:Agora tenho que me informar é sobre os valores ditos "base" de leitura, pois não sei quais são e como se interpretam! :ups:

Alguém me sabe dizer quais os valores "base"? :confused:

Tá bom de saúde :thumbsup: , os valores com motor frio devem andar acima dos 4, em acelaração deve subir acima dos 3 e ralanti com temperatura normalizada entre os 2 e 3... portanto tens motor com saúde [wink]

estranho. o meu 2.8d, ao ligar o motor fica logo no meio, e vai se andando fica sempre a mais de meio e nunca mexe. que se passa? :rolleyes:
são boas ou más noticias? :confused:

abraço
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por PIPELINE » 29 dez 2009, 15:03

Boas Gil!

Eh pá, o normal (creio eu) é quando ligares o jipe, o motor estando frio, a pressão situar-se perto do 5 (lá em cima), á medida que vais andado e o oleo vai aquecendo, vai oscilando conforme a aceleração/rotação. Se tirares o pé do acelerador ela diminui, se acelerares ela aumenta. Conforma a aceleração/rotação situa-se entre 1 ou 2 mm abaixo do meio (3) ou perto do 5 ou mais um pico conforme puxas pelo "animal". Com o veiculo estático, o motor bem quentinho não convém vir abaixo do 1,5 ou 2 (imagina mais ou menos onde se situam entre o 1 e o 3). Isso é o comportamento normal do meu após ter mudado a sonda da pressão do oleo e segundo me indicaram são valores normais para o veiculo! Em ultimo caso, experimenta ver a sonda se está em condições, mas isso se calhar só subtituindo. lolol

Não te posso ajudar mt mais que isto por não perceber muito do assunto também! Força aí e bom ano.

Paulo

Mensagem por Gil » 02 jan 2010, 21:20

boas amigos! :)

eu vou fazer um videozito a ver se me podem ajudar. e quando tiver mais disponibilidade, vou tambem relatar o que me aconteceu. acho que a minha bomba de direcção assitida está a ir á vida :crybaby:

grande abraço

Mensagem por PIPELINE » 02 jan 2010, 21:45

Não que te sirva de inspiração para o teu problema do manometro mas, aqui fica um video do primeiro dia do ano!!!

[bigsmile] [bigsmile]

EXCELENTE 2010 para todos!

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 04 jan 2010, 11:09

Boas!

Mais uns videos:

Abraços!

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 07 jan 2010, 15:28

Viva!

Já cá canta 1 dos vidros para as laterais da capota!

Laminado de 6mm (3x3).

40 "patrois" foi o preço conseguido! O próximo já está agendado para o fim do mês!

Imagem

Imagem

Entretanto, deram-me uma porta a precisar de uns reparos... e que reparos... não sei se vai valer a pena restaurar! A ver vamos!

A parte debaixo onde tem as dobradiças está toda podre, precisa de ir ao "corte e costura", por trás do plastico, quando o tirei fora, veio um bocado de tinta e massa de ferro agarrados e por baixo daquilo ainda ficou mais ferrugem... :confused: :confused:

MAS, a cavalo dado não se olha o dente! Vamos a ver o que se arranja!

Imagem
Imagem

Abraço a todos!

Paulo

Registado: 12 jun 2009, 12:33

Mensagem por david patrol » 07 jan 2010, 16:14

Meu amigo quanto é que te custou o Sensor/Sonda da pressão do óleo .
E dá para o 3.3T, pois como diz no sensor 12-24V, deve dar??????? um abraço.
3.3 TURBO---------- 6 Cilindros, Não preciso escrever MAIS.

Mensagem por PIPELINE » 07 jan 2010, 16:44

david patrol Escreveu:Meu amigo quanto é que te custou o Sensor/Sonda da pressão do óleo .
E dá para o 3.3T, pois como diz no sensor 12-24V, deve dar??????? um abraço.

Olá David!

Segundo me lembro, custou-me 50 'patrois', "preço de amigo" porque na realidade eram 67 'patrois'. Se irá dar para um 3.3 não sei MAS se os valores de pressão da leitura e a rosca no motor forem iguais ... suponho que sim! Tens que ver entre que valores tem que trabalhar a sonda para o 3.3 creio eu!

De qualquer modo, com as Ref. que tens do meu (fabricante - FAE etc...) concerteza consegues saber se dá, ou até mesmo achar do mesmo fabricante o correcto para o 3.3.

Abraço.

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 10 jan 2010, 13:41

Bons dias!

Ontem foi dia de "aventura" com o Troll... nada de mato, nada de trilhos, nada de lama! Uma simples mudança de correia de distribuição, tensor e esticador revelou-se um verdadeiro INNNFFEEERRRNNNOO!!!

Tudo correu bem até terminarmos de montar as peças quase todas, quando chegamos á vez do radiador e antes de colocar as suas tubagens, deparamo-nos com o bocal de onde provém o liquido da cabeça do motor, com zenebre e ferrugem. Então antes de montarmos aquilo, optamos por limpar... maldita (ou bendita, antes com ele parado que a andar né??) a hora em que mexemos naquilo, vai-se a ver estava tudo esburacado por baixo!!!!

Ainda experimentamos retirar aquilo para fibrar mas a porcaria da resina/catalizador pareciam já estar "estragados" pois em 3h não secou quase nada... acabei por ter que ligar a um colega que me desenrascou uma peça identica de um motor que lá tinha com a cabeça rachada!! A ele o meu muito obrigado!

Mas chega de paleio e aqui ficam umas fotos da "aventura"!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E a tal peça que deu dores de cabeça das 9h30 da manhã ás 21h... :stupid: :stupid:

Imagem
Imagem

A "nova" já no seu lugar:
Imagem

E pronto, perdeu-me um dia inteiro por causa de uma treta destas!!! :confused: :confused:

Mas no fim, o Troll tava pronto para ir para casa pelas suas rodinhas! :D
Imagem

Agora, se alguém me souber responder eu agradeçia..

Quanto é que custará na origem uma peça identica á que tive que substituir? Ou até mesmo em 2ª mão? Se por acaso alguém tiver uma ideia e quiser partilhar comigo e com o resto do pessoal do forum era porreiro!

Um abraço e até á proxima que, espero eu, seja a montagem da capota nova! :unibrow:

Mensagem por PIPELINE » 08 fev 2010, 16:30

Viva pessoal!

Descubri umas fotos num fotografo local do Troll á 3 anos atrás nas mão de um antigo dono!
É como digo, ele já veio bem ensinado para as minhas mãos! :D :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estava com excelente aspecto comparando com hoje em dia!!! :confused: :confused:

Vamos a ver se o restauro de chapa e pintura o poderá deixar como era então!

Entretanto também descubri o porque das mossas imensas que o capot tem... e quem as fez!!! :angry: :angry:

Imagem

Nessa altura ainda não era meu.... era dar umas palmadas!!!! Mas com carinho!!!! :(

Força aí

Paulo

Mensagem por Gil » 09 fev 2010, 18:53

essa jipanga tem muito mimo!!! :okkk:

Mensagem por PIPELINE » 09 fev 2010, 19:16

Ó Gil, por acaso até tem!

E eu até me esqueçi de partilhar aqui com o pessoal no topico do Troll embora já tenha colocado noutro topico dos casquilhos!

Olha o mimo da ultima semana:
Imagem

hihihihi

Vamos a ver quando tenho tempo e pachorra para montar isto!

Abraços

Paulo

Mensagem por Gil » 09 fev 2010, 20:58

é já este fim de semana. ataca ai!
Pipeline atenção a uma coisa. não esquecer as fotografias :okkk:

:friends: :friends:

Mensagem por PIPELINE » 14 fev 2010, 23:50

Boas!

Hoje foi dia de começar a traçar o Passeio do forum TT-Terceirense e que se irá realizar em Abril! Sendo assim fomos para o mato armados de GPS, roadbook "virgem", canetas e algumas ideias em mente!

Dos 18km já traçados, só consegui filmar 1 pequenino trilho "na pedra"!

Aqui fica ele:

Abraço e até breve

Paulo

Registado: 30 mar 2009, 22:12

Mensagem por pedro olisani » 14 fev 2010, 23:56

:thumbsup: :thumbsup: [clap]
Porque coisas pequenas tambem fazem coisas Grandes
http://www.youtube.com/user/MrOlisani

Mensagem por Gil » 15 fev 2010, 10:15

tu dá-lhe :okkk:

Mensagem por PIPELINE » 16 fev 2010, 23:17

Mensagem por PIPELINE » 13 mar 2010, 20:41

Viva malta!

Á pouco mais de 3 ou 4 dias o Trolll fez os seu 215.000km e com isto chegou a altura de uma pequena mudança de óleo!

Aproveitei também para ver de perto e com calma os estragos que o c@brão que me bateu no jipe fez, e mais algumas coisitas! Grelha da frente partida, pisca riscado, guarda lamas riscado... enfim! :grrr: :angry:

Acabei também por limpar muito bem a maioria dos conectores e contactos de alguns fios que estavam CHEIOS de zenebre, água e terra... :confused: Umas valente assopradelas com a pistola do compressor, seguido de liquido para contactos da WURTH e tá a andar!

Depois foi altura de fazer um upgrade ao troll no qual ele ganhou mais 20hp!!!!!!!!!!! 20hp!!!!!!!!!! :yesss: :yesss: :yesss: mwuahahahah mwuahahaah já vão ver nas fotos! :yesss:

Em processo de mudança de óleo e afins:
Imagem
Imagem

Alguns dos muitos conectores... nunca vi tanta porcaria dentro deste género de fichas... DASS
Imagem

Acho que nunca cheguei a mostrar como ficou o deposito de retorno de origem no seu lugar:
Imagem

E o segredo para dar mais 20hp ao troll.............. :yesss: :yesss: :yesss: hihihii
Imagem
Imagem

Bem, eu estou com um ligeiro problema no troll... por vezes ele não pega! Passo a explicar o processo:

Rodo a chave até acender a luz das resistencias, a luz apaga-se, espera-se mais 2 ou 3 segundos até dar o click do relé suponho e ai dou á chave e ele dá-me somente 1 click ao invés de pegar! Esse click/clicks provém de 2 sitios, 1 dos tais relés ali ao pé da bateria, e de outro mecanismo qualquer na zona do filtro de ar, por trás do farol, que tem 2 fios com 2 porcas a aperta-los com 2 "capuchos" de borracha!

Em testes no outro dia, reparamos igualmente que o motor de arranque tb "mexe" aquando do rodar da chave... portanto chega lá corrente!

Tava desconfiado que seria daquele emaranhado de fios e conectores que na foto apareçem e que estive a limpar! Por alguma razão não passaria corrente sempre, para onde devia passar... o remédio até ao outro dia que não resultou era mexer nesses fios que estão todos ligados ao borne positivo da bateria e ai o jipe pegava.

Agora já não sei o que pensar! Surgiu a hipoteses de poderem ser as "placas de bronze" do motor de arranque mas ainda não olhamos para isso!

Alguém já passou por algo similar e que me possa dar uma luz? Eu agradeçia para também não estar a adivinhar, é que já andei aqui a investigar no forum e sinceramente não consegui chegar a conclusão nenhuma! :confused:

Desde já obrigado pela ajuda que me poderão dar!

Um abraço e bom fim de semana a todos!

Paulo

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 14 mar 2010, 02:20

boas pipe
isso ta a ficar :nod:
em relaçao ao problema pode ser a bobine de chamada ou o motor de arranque estar cheio de lama escovas isoladas da uma limpeza que deve resolver, de vez em quando isso acontece no meu :nod:

abraço :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por PIPELINE » 14 mar 2010, 10:30

a.viana Escreveu:boas pipe
isso ta a ficar :nod:
em relaçao ao problema pode ser a bobine de chamada ou o motor de arranque estar cheio de lama escovas isoladas da uma limpeza que deve resolver, de vez em quando isso acontece no meu :nod:

abraço :friends: :friends: :friends:

Boas!

Obrigado Viana! :okkk:

Com tempo vou verificar ambas as coisas!

Vamos a ver se para o mes que vem lhe meto a capota, pois ainda me falta fazer o ultimo vidro! :ups:

Abraço

Paulo

Registado: 23 ago 2008, 20:57

Mensagem por vitorio » 14 mar 2010, 12:03

Boas PiPELINE,

Não chegas-te a partilhar o segredo dos 20hp a mais com o pessoal, conta lá isso!!?? Colocas-te um filtro KN sem ser cónico claro porque os cónicos não são muito bons para a lama e água, mas dão também mais poder à maquina sem aumentar o consumo :) ... isso para mim é que importa porque em expedição toda a autonomia é pouca.

Grande Abraço
Vitório

Mensagem por PIPELINE » 14 mar 2010, 13:51

PIPELINE Escreveu:(...)

E o segredo para dar mais 20hp ao troll.............. :yesss: :yesss: :yesss: hihihii
Imagem
Imagem

Tá ai o segredo vitorio! hihihih https://patrolaventura.pt

Falando mais a sério e a respeito dos filtros, sim de facto há melhorias nos consumos, pelo menos em andamento "normal", se for a puxar pela maquina creio que é o contrario! Tendo em conta a experiencia que tive com um montado no meu antigo rasteirinho, tirava-me 1 litro aos 100km em andamento dito "normal" e consumia-me mais 1 litro que anteriormente (filtro de origem) se puxasse por ele! Com o de origem era uma média de 8lt ao 100km, com o outro em andamento "normal" - 7lt aos 100km, a puxar, 9lt (ou mais qq coisa) aos 100km!

Para o Patrol, de facto experimentei por uns tempos um desses filtros (conicos genéricos) e notei uma "leve" melhoria na subida de regime, respondia um pouquinho mais pois respirava muito melhor. No que respeita a consumos não cheguei a fazer média! Lamento! :confused:

Mas esses filtros para mato... bierk! :puke: Seja pelo pó que adere, seja pela vulnerabilidade á água...

Andei a investigar uns KN que suponho são os que falas, para a caixa de filtro de ar de origem do Patrol, mas não me convençem! Não sei ao certo se levam igualmente uns borrifos de oleo especifico como os outros, se assim for, eu não sei se metia... embora dentro da caixa do filtro, com a terra e o pó concerteza que afogavam mais rápido! :confused:

Abraço e força aí!

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 14 mar 2010, 14:29

Uma fotos fresquinhas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem por Gil » 15 mar 2010, 10:31

alô! com que então puseste o teu troll com a mesma cavalagem que o meu, ããhhhh?! :unibrow: :thumbsup:

sobre as tuas questões Pipe, não te sei responder. :( lamento
sei que no meu, é gota lá para dentro e siga... :matrix:

continua a tratar bem desse menino. dentro em breve serei eu a tratar do meu :okkk:

:friends:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes