Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Mensagem por cristiano » 11 mar 2012, 19:28

Imagem

Box potência da tbox... Anda no mínimo vou fazer um upgrade na box uma actualização para ter uma pressão Mais constante...

Imagem

Manómetro pressão turbo... Mais para a frente um para EGT

Imagem

Toda a cablagem antenas de gps e tv , bem como de Cb.
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 11 mar 2012, 19:58

Tenho um vizinho meu que tem um irmão do teu longo e tudo a mesma cor estofos em pele 30di e tambem PZ de matricula mas tá tdo original
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 11 mar 2012, 20:41

amigo belo autocarro que ai tens!! e claro como era de esperar esta a levar tratamento do melhor..aguardo é videos de isso a roncar no mato ver se o 3.0 anda ou não?? :zumm: :zumm: :zumm:

abraço

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 11 mar 2012, 20:43

este não o vamos ver no mato :zumm:

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 11 mar 2012, 21:42

já foi ao trial hoje..... :unibrow:

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 11 mar 2012, 22:07

cristiano Escreveu:
rs patrol Escreveu:A maquina tá a ficar muito bonita ou nao fosse um patrol,agora a minha questao é: caixa automatica??? porqué????? :oops:

A mulher também pode conduzir aprendeu num caixa automatica ..

Ok sendo assim concordo em pleno contigo um homem tambem tem de pensar no bem estar delas,agora se fores tu para o monte com ele nao exageres muito que as caixas automaticas teem tendencia a aquecer o oleo e ficarem a patinar se se apertar muito com elas.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 11 mar 2012, 22:11

CarlosDias Escreveu:já foi ao trial hoje..... :unibrow:

pisar o alcatrão :music: :music: :music:

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 11 mar 2012, 22:15

Isso da má fama do zd30 tem muito que se lhe diga. A Nissan e a Renault continuam a usar o zd30 em muitos modelos como Nissan Cabstar, Atleon (pesado), El Grand (não saiu em Portugal), Renault Master, Maxity(clone cabstar) e acho que aínda existem mais modelos que usam zd30.
Como alguém disse aqui este motor até é bom o Patrol é que é pesado de mais para ele. Se a Nissan tivesse feito um zd30 V6 podem ter a certeza que este problema não se punha. O facto é que nós abusamos dos nossos motores levando-os ao limite, no caso em que este motor é usado em pesados dura muito mais porque o regime de trabalho é mais baixo (o motor anda nas 1500rpm).
É claro que eu sou suspeito porque tenho um, mas já pesquisei muito sobre este assunto e é tudo muito relativo, por exemplo isso de a partir de 2005 se terem resolvido os problemas não é bem assim porque já temos pelo menos um caso no forum de Patrol Australiano em que um modelo de 2007 queimou a cabeça e por acaso até já é um comman rail da última versão.
Na minha opinião a versão automática até é melhor porque o motor trabalha em menos rotação para a mesma velocidade em relação a versão caixa manual.

Alguns concelhos para o Cristiano:

Cuidado com os óleos Nissan! Quem diz Nissan diz qualquer outro fabricante automóvel. Estes fabricantes não produzem óleos nem quaiquer outros produtos lubrificantes. Normalmente usam o óleo mais barato que conseguem negociar e que satisfaça as especificações mínimas para este motor. O melhor é usar um óleo de marca (Shell/Castrol/Mobil) que esteja de acordo com a norma JASO DH1 (norma motores diesel japoneses). O melhor que eu conheço e que se consegue arranjar cá é o Mobil Delvac 1 5W40 (100% sintético) e é muito bom, o problema é o preço!!! Uma solução de compromisso é usar o Mobil Delvac MX Extra 10W40 (semi-sintético) que já atinge a norma CI-4 e que no meu caso como tenho a EGR tapada aguenta bem. A Nissan enviou uma circular a todos os concessionários acerca disto. No meu caso como não faço mais que TT turistico mudo aos 10000km há quem mude aos 5000km quando abusa mais, vai ao gosto e carteira de cada um.

Em relação aos filtros ar/óleo eu uso sempre filtros originais porque já tive más experiências com outro carro...(como sou eu que faço as revisões o que poupo em mão de obra dá para as peças)

Outra coisa essencial é instalar o que os nossos amigos australianos chamam de NADS (Nissan Anti Detonation System :D ) e que consiste em instalar manometros de pressão turbo e temperatura de gases de escape, filtro no respiro do motor (catch can), tapar a EGR e ao mesmo tempo instalar a famosa válvula Dawes com a needle valve para controlar o turbo de forma linear sem passar pela centralina. Já existem aqui tópicos sobre a instalação e afinação da mesma.

Em relação á caixa automática faz bem em mudar os filtros da mesma e o óleo. Se a sua não tiver vareta para ver o nível não se admire porque pelos vistos é normal. A Nissan considera a vareta uma SST (special service tool), mas é possível comprar uma, existe um código de peça que é 31086-VC100 (convém confirmar na Nissan).
Também há quem faça uma alteração para poder bloquear manualmente o conversor de torque da caixa automática de forma a melhorar a capacidade de travagem e ao mesmo tempo aumentar a acelaração e diminuir os consumos. A mesma está descrita aqui: http://www.chaz.yellowfoot.org/Lockup%2 ... Switch.htm
Há aínda quem altere uma resistência para melhorar as passagens das velocidades mas não tenho muita informação sobre isto. Ver link http://www.patrol4x4.com/forum/nissan-p ... tor-35866/

Em relação ao turbo os primeiros eram lubrificados a óleo e refrigerados a água e parece que deram alguns problemas. O meu já foi mudado pelo anterior proprietário e a Nissan meteu a nova versão que apenas tem lubrificação/refrigeração de óleo, a entrada e saída de água foram tapadas com tacos que já vinham incluídos no kit de reparação original.

Uma coisa que mudei logo que o Patrol veio para as minhas mãos foi as tampas do radiador e do vaso de expansão, a do radiador já tinha a borracha tão marcada que deixava para anti-congelante aos poucos. Passado ano e tal enquanto fazia uma revisão encostei-me ao radiador e parti o pescoço de plástico onde encaixa o tubo que vai ao vaso de expansão. Embora pudesse mudar só a parte superior em plástico optei por colocar um radiador novo e não confiar no outro que já tinha 11 anos! Este problema também é referido noutros forums e já houve casos em que o tanque de plástico superior rachou por si próprio porque o plástico fica quebradiço com o tempo. No seu caso também deve ter atenção ao radiador porque o mesmo aínda tem a função adicinal de arrefecer o circuito de valvulina da caixa automática.

Uma alteração/melhoramento que aínda não fiz mas está em estudo é instalar uma bomba auxiliar de gasóleo junto ao depósito. Este assunto é muito debatido lá fora porque parece que as bombas injectoras da serie VP44 da Bosh foram projectadas para trabalhar com pressão positiva na entrada e no nosso caso a Nissan não usou pré-bomba logo a bomba injectora é que puxa o combustivel (cria vacuo na entrada). Há quem diga que ao instalar esta pré-bomba se aumenta a longevidade da bomba injectora, há aínda quem refira melhorias na resposta do motor mas quanto a isso já não tenho tanta certeza... De qualquer forma a bomba que estou a pensar usar é da marca Walbro FRD-1 (http://www.autoperformanceengineering.c ... pumps.html) e tem a vantagem de só trabalhar conforme é necessário (tem um pressostato incorporado que ao atingir uma determinada pressão de gasóleo desliga a bomba) e em caso de avaria não bloqueia a passagem de combustivel. Quando se faz esta alteração é necessário alterar a ligação do retorno de gasóleo dos injectores. Ver aqui: http://www.chaz.yellowfoot.org/Fuel%20System.htm

Quanto a reprogramar centralinas há uma pessoa cá em Braga que talvez consiga fazer qualquer coisa. Uma vez em conversa deu-me a entender isso. A oficina fica no mesmo conjunto de pavilhões onde está o concessionário da Porche Braga (talvez saiba quem é). Sei que é necessário dessoldar as 2 eeproms originais e soldar suportes para instalar outras com novos mapas. Como não sou fã de mexer nas centralinas (e muito menos nesta!) nunca aprofundei o assunto com ele. Julgo que a solução de instalar uma box adicional de qualidade é mais segura e fácil de reverter para o estado original.

Vou-lhe enviar um link para o manual actualizado do Patrol até ao suplemento X. Tem muita informação útil.

Uma coisa que reparei é que o seu Patrol apesar de ter matricula de 07/2000 na base de dados da Nissan tem data de fabrico/produção de Março de 2000 por isso é dos primeiros!!! :zumm:

É claro que vai ouvir muitas "bocas" acerca deste motor como eu ouvi mas não ligue, o binário e os consumos já justificam... Eu também queria um automático mas na altura não apareceu nenhum, é muito bom para TT (ao contrário do que se possa pensar) e não tem embraiagem nem bimassa para mudar (eu sei por experiência).

Peço desculpa pelo testamento e referência a outros forums mas no fim de contas o que conta é a partilha de informação e experiências de forma a melhorar as nossas máquinas!

Cumprimentos,

Edu

Registado: 02 out 2007, 19:50

Mensagem por diogo fafe » 11 mar 2012, 22:32

bela escolha de jantes...
ficou ah patrao.... :ave: :ave: :ave: :ave:

terca feira e k vou exprim isso...
vai ser so videos eu e o nel a tentar subir o vulcao

Mensagem por cristiano » 11 mar 2012, 22:33

Boas edu agradecido pela informação. Já fiz uns 1000 kms no Patrol e estou satisfeito. Nao tem nada a ver com o rd28 que eu tinha. Mas até se mexe bem notei uma perca aquando os pneus 35 mas os gc já os vou por. Qt a caixa é porreira sem duvida. Consumos para já 14 litros em media.qt só óleo da Nissan é elf, sei que o
Óleo tem qualidade . O meu turbo tã a fazer constante 1 bar, nota se é uma perca em baixas desde que tapei a egr , o turbo acorda mais tarde, já tirei o catalisador , panela e escape inox 60 mm, oil counter, e vou experimentar por lá no máximo , qt a tBox vou fazer update para compensar a egr, qt a caixa a realmente a rotação anda sempre lá por baixo se andar com o pé encostado... Abraço e Obg

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 11 mar 2012, 22:38

50* Cristiano!!!!

Verifica apenas o tamanho das fotos! :okkk:

Edu, informação top! :pop:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por cristiano » 11 mar 2012, 22:41

diogo fafe Escreveu:bela escolha de jantes...

Ataca aí nel... Depois de tanta indecisão das jantes axo que firam a escolha certa...
Abraco

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 11 mar 2012, 22:44

cristiano Escreveu:
diogo fafe Escreveu:bela escolha de jantes...

Ataca aí nel... Depois de tanta indecisão das jantes axo que firam a escolha certa...
Abraco

Acho que as jantes por serem pretas encaixaram aí que nem uma luva! :cool:

Registado: 05 abr 2006, 12:56

Mensagem por Anselmo Cunha » 11 mar 2012, 22:48

Boas,

QUE PU....TTT DE MÁQUINA :D :D :D fui montado até Lousada e posso garantir que está sem duvida mjuito bommmmm
Bjs Bixo

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 12 mar 2012, 00:26

Edu Escreveu:Isso da má fama do zd30 tem muito que se lhe diga. A Nissan e a Renault continuam a usar o zd30 em muitos modelos como Nissan Cabstar, Atleon (pesado), El Grand (não saiu em Portugal), Renault Master, Maxity(clone cabstar) e acho que aínda existem mais modelos que usam zd30.
Como alguém disse aqui este motor até é bom o Patrol é que é pesado de mais para ele. Se a Nissan tivesse feito um zd30 V6 podem ter a certeza que este problema não se punha. O facto é que nós abusamos dos nossos motores levando-os ao limite, no caso em que este motor é usado em pesados dura muito mais porque o regime de trabalho é mais baixo (o motor anda nas 1500rpm).
É claro que eu sou suspeito porque tenho um, mas já pesquisei muito sobre este assunto e é tudo muito relativo, por exemplo isso de a partir de 2005 se terem resolvido os problemas não é bem assim porque já temos pelo menos um caso no forum de Patrol Australiano em que um modelo de 2007 queimou a cabeça e por acaso até já é um comman rail da última versão.
Na minha opinião a versão automática até é melhor porque o motor trabalha em menos rotação para a mesma velocidade em relação a versão caixa manual.

Alguns concelhos para o Cristiano:

Cuidado com os óleos Nissan! Quem diz Nissan diz qualquer outro fabricante automóvel. Estes fabricantes não produzem óleos nem quaiquer outros produtos lubrificantes. Normalmente usam o óleo mais barato que conseguem negociar e que satisfaça as especificações mínimas para este motor. O melhor é usar um óleo de marca (Shell/Castrol/Mobil) que esteja de acordo com a norma JASO DH1 (norma motores diesel japoneses). O melhor que eu conheço e que se consegue arranjar cá é o Mobil Delvac 1 5W40 (100% sintético) e é muito bom, o problema é o preço!!! Uma solução de compromisso é usar o Mobil Delvac MX Extra 10W40 (semi-sintético) que já atinge a norma CI-4 e que no meu caso como tenho a EGR tapada aguenta bem. A Nissan enviou uma circular a todos os concessionários acerca disto. No meu caso como não faço mais que TT turistico mudo aos 10000km há quem mude aos 5000km quando abusa mais, vai ao gosto e carteira de cada um.

Em relação aos filtros ar/óleo eu uso sempre filtros originais porque já tive más experiências com outro carro...(como sou eu que faço as revisões o que poupo em mão de obra dá para as peças)

Outra coisa essencial é instalar o que os nossos amigos australianos chamam de NADS (Nissan Anti Detonation System :D ) e que consiste em instalar manometros de pressão turbo e temperatura de gases de escape, filtro no respiro do motor (catch can), tapar a EGR e ao mesmo tempo instalar a famosa válvula Dawes com a needle valve para controlar o turbo de forma linear sem passar pela centralina. Já existem aqui tópicos sobre a instalação e afinação da mesma.

Em relação á caixa automática faz bem em mudar os filtros da mesma e o óleo. Se a sua não tiver vareta para ver o nível não se admire porque pelos vistos é normal. A Nissan considera a vareta uma SST (special service tool), mas é possível comprar uma, existe um código de peça que é 31086-VC100 (convém confirmar na Nissan).
Também há quem faça uma alteração para poder bloquear manualmente o conversor de torque da caixa automática de forma a melhorar a capacidade de travagem e ao mesmo tempo aumentar a acelaração e diminuir os consumos. A mesma está descrita aqui: http://www.chaz.yellowfoot.org/Lockup%2 ... Switch.htm
Há aínda quem altere uma resistência para melhorar as passagens das velocidades mas não tenho muita informação sobre isto. Ver link http://www.patrol4x4.com/forum/nissan-p ... tor-35866/

Em relação ao turbo os primeiros eram lubrificados a óleo e refrigerados a água e parece que deram alguns problemas. O meu já foi mudado pelo anterior proprietário e a Nissan meteu a nova versão que apenas tem lubrificação/refrigeração de óleo, a entrada e saída de água foram tapadas com tacos que já vinham incluídos no kit de reparação original.

Uma coisa que mudei logo que o Patrol veio para as minhas mãos foi as tampas do radiador e do vaso de expansão, a do radiador já tinha a borracha tão marcada que deixava para anti-congelante aos poucos. Passado ano e tal enquanto fazia uma revisão encostei-me ao radiador e parti o pescoço de plástico onde encaixa o tubo que vai ao vaso de expansão. Embora pudesse mudar só a parte superior em plástico optei por colocar um radiador novo e não confiar no outro que já tinha 11 anos! Este problema também é referido noutros forums e já houve casos em que o tanque de plástico superior rachou por si próprio porque o plástico fica quebradiço com o tempo. No seu caso também deve ter atenção ao radiador porque o mesmo aínda tem a função adicinal de arrefecer o circuito de valvulina da caixa automática.

Uma alteração/melhoramento que aínda não fiz mas está em estudo é instalar uma bomba auxiliar de gasóleo junto ao depósito. Este assunto é muito debatido lá fora porque parece que as bombas injectoras da serie VP44 da Bosh foram projectadas para trabalhar com pressão positiva na entrada e no nosso caso a Nissan não usou pré-bomba logo a bomba injectora é que puxa o combustivel (cria vacuo na entrada). Há quem diga que ao instalar esta pré-bomba se aumenta a longevidade da bomba injectora, há aínda quem refira melhorias na resposta do motor mas quanto a isso já não tenho tanta certeza... De qualquer forma a bomba que estou a pensar usar é da marca Walbro FRD-1 (http://www.autoperformanceengineering.c ... pumps.html) e tem a vantagem de só trabalhar conforme é necessário (tem um pressostato incorporado que ao atingir uma determinada pressão de gasóleo desliga a bomba) e em caso de avaria não bloqueia a passagem de combustivel. Quando se faz esta alteração é necessário alterar a ligação do retorno de gasóleo dos injectores. Ver aqui: http://www.chaz.yellowfoot.org/Fuel%20System.htm

Quanto a reprogramar centralinas há uma pessoa cá em Braga que talvez consiga fazer qualquer coisa. Uma vez em conversa deu-me a entender isso. A oficina fica no mesmo conjunto de pavilhões onde está o concessionário da Porche Braga (talvez saiba quem é). Sei que é necessário dessoldar as 2 eeproms originais e soldar suportes para instalar outras com novos mapas. Como não sou fã de mexer nas centralinas (e muito menos nesta!) nunca aprofundei o assunto com ele. Julgo que a solução de instalar uma box adicional de qualidade é mais segura e fácil de reverter para o estado original.

Vou-lhe enviar um link para o manual actualizado do Patrol até ao suplemento X. Tem muita informação útil.

Uma coisa que reparei é que o seu Patrol apesar de ter matricula de 07/2000 na base de dados da Nissan tem data de fabrico/produção de Março de 2000 por isso é dos primeiros!!! :zumm:

É claro que vai ouvir muitas "bocas" acerca deste motor como eu ouvi mas não ligue, o binário e os consumos já justificam... Eu também queria um automático mas na altura não apareceu nenhum, é muito bom para TT (ao contrário do que se possa pensar) e não tem embraiagem nem bimassa para mudar (eu sei por experiência).

Peço desculpa pelo testamento e referência a outros forums mas no fim de contas o que conta é a partilha de informação e experiências de forma a melhorar as nossas máquinas!

Cumprimentos,

Edu

Sim senhor :ave:

Pensava que já tinha ouvido tudo!!

Obrigado por esta explicação!!

Cristiano ainda bem que compras te um 3.0DI porque até agora nunca tinha lido tanto como agora!!

Mensagem por Edu » 12 mar 2012, 00:42

Viva Cristiano,

A perda em baixas é normal porque o mapa da centralina está a contar com a EGR aberta e corta um pouco o turbo, isso resolve-se bem tirando o controle da geometria da centralina para a válvula Dawes. O consumo também é normal que seja mais alto na caixa automática, eu no meu faço em cidade 11 litros e pouco, se apertar no monte sobe para 12 ou mais, mas também já fui a dar-lhe certinho daqui a Chaves, e quando lá cheguei atestei o depósito e a média deu 9,03l!!! Nos td6 isso é impossivel. Uma coisa que eu faço é corrigir os km para os pneus que tenho, como tenho 285/75/R16 meto +6% de km na distancia percorrida em relação aos pneus de fábrica. No caso dos 35" o perimetro do pneu percorre mais distancia (12%?) que a medida original mas o conta kilometros marca como se estivesse a usar pneu original isso também altera as contas dos consumos.

Quanto aos proprietários que a Nissan chamou no ínicio talvez muita gente não saiba mas a única coisa que os concessionários se limitaram a fazer no service recall foi mudar a vareta do óleo de motor por uma mais curta e colar uma etiqueta de 8,2l por cima do 5,7 que era a capacidade antiga. Nem o carter trocaram, é o mesmo em todos os zd30. Os únicos motores trocados foram aqueles que estouraram em garantia e um ou outro que foi trocado quando se verificava algum cilindro com compressão baixa ou outro defeito. Aínda hoje aproveitam os motores velhos para recontruir na Nissan em França. Anda aí muita gente como eu que aínda tem o motor original (o meu tem 173000km), isto eu sei por duas fontes diferentes. O problema do zd30 é defeitos ou falhas de concepção na lubrificação dos pistons. Em 2005 a Nissan mudou o bloco, os lubrificadores dos pistons e também há uma referência para novos pistons mais reforçados. Conheço um mecânico que já recontruiu estes motores e usou novas referências que a Nissan tinha como upgrade (mas usava os blocos antigos porque um novo é caro!). Quanto ás cabeças estalarem, as que tenho visto na net a fissura é sempre do buraco da vela de aquecimento para a válvula de exaustão, para isso poderá contribuir o facto de as primeiras versões do zd30 usarem velas cerâmicas que são mais sujeitas a partirem porque estão ligadas durante quase 5 minutos no primeiro arraque do dia (há quem já esteja a usar um temporizador para dimuinuir o tempo de aquecimento para 30s). A Nissan viu a face das cabeças e até a superficie do pistão com picadelas e marcas dos bocadinhos de cerãmica que andaram aos pulos até serem expulsos do cilindro. Por isso há uma nova referência para velas de metal e também no site da NGK (que fabrica para a Nissan). Esta situação das velas cerâmicas também aconteceu com mais fabricantes de automóveis e sei que a VW fartou-se de mudar velas de cerâmica para metal para prevenir avarias em garantia em muitos modelos.

Quanto á fiabilidade do td42 não há dúvida que são bons mas também estalam muitas cabeças, consomem muito e é um motor que vinha dos autocarros da Nissan Diesel (UD trucks corporation) ou seja tecnologia com 30 anos que saíu para a Australia/África/Países Árabes porque lá não é preciso cumprir normas anti-poluição EURO. Os únicos motores que eles usam e que valem a pena são as conversões para o Cummins Duramax que equipa as pickups Dodge RAM. Por acaso eu dou assitência a um grupo gerador com motor Cummins e isso sim é que é motor, mas lá está a maior parte das versões destes motores têm cabeça de ferro fundido, porque será?

Por cada zd30 que eu e vocês conhecemos que deu o berro há dezenas que continuam a andar sem problemas, é uma questão estatistica, só se fala naqueles que avariam. Outro grande mal é que muitos dos primeiros prorietários no ano 2000 apesar de não fazerem TT andavam nas auto-estradas convencidos que o Patrol era como um carro normal, errado este motor não foi desenhado para trabalhar em regimes elevados acho que isto aínda o mata mais depressa que puxar por ele no monte (não quer dizer que eu também já não tenha feito isso :fiuu: ).

Podem ter certeza que há medida que mais pessoal for comprando Patrol 3.0Di esta história do "motor que dá problemas" vai diminuir.

Mensagem por Edu » 12 mar 2012, 01:01

Bruno Coelho Escreveu:[

Sim senhor :ave:

Pensava que já tinha ouvido tudo!!

Obrigado por esta explicação!!

Cristiano ainda bem que compras te um 3.0DI porque até agora nunca tinha lido tanto como agora!!

Bom, a maioria do pessoal por aqui tem mais experiência nos td6 por isso eu tenho participado mais no forum dos Australianos porque lá zd30 é aos montes, td6 são raros, isto sem querem ofender ninguém, este forum é tão bom como o deles e algumas coisas que aqui se fazem no nosso país têm muito mais categoria tendo em conta que eles lá têm mais recursos que cá.

Registado: 17 out 2005, 16:57

Mensagem por Marco Cunha » 12 mar 2012, 19:09

BOAS TANO...

REALMENTE O TEU AUTOCARRO ESTÁ IMPEK.... :som: :som:

MUITO DIREITINHO E BONITO....

PARABENS

ABRAÇO

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 13 mar 2012, 00:26

cristiano Escreveu:Boas edu agradecido pela informação. Já fiz uns 1000 kms no Patrol e estou satisfeito. Nao tem nada a ver com o rd28 que eu tinha. Mas até se mexe bem notei uma perca aquando os pneus 35 mas os gc já os vou por. Qt a caixa é porreira sem duvida. Consumos para já 14 litros em media.qt só óleo da Nissan é elf, sei que o
Óleo tem qualidade . O meu turbo tã a fazer constante 1 bar, nota se é uma perca em baixas desde que tapei a egr , o turbo acorda mais tarde, já tirei o catalisador , panela e escape inox 60 mm, oil counter, e vou experimentar por lá no máximo , qt a tBox vou fazer update para compensar a egr, qt a caixa a realmente a rotação anda sempre lá por baixo se andar com o pé encostado... Abraço e Obg

Boas,

Não sei se já montou a Dawes e Needle Valve, mas com escape alterado, Kat. fora, EGR tapada esse motor garantidamente que já está em OverBoost, aconselho-o a instalar um manometro de EGT o mais depressa que possa e se já andar a fazer leituras de 500/600º não se admire, mas cuidado que já é muita temperatura.

Dawes e Needle Valve é a combinação perfeita para resolver os problemas para quem gosta de inventar com estes motores.

Existe tambem um sensor que está acopolado ao Intercooler que é o sensor da pressão do turbo, que quando não está de saude tambem gosta de mandar estes motores abaixo.

Boa sorte com a nova montada e faça os pequenos passos que vêm descritos no manual de referencia Australiano pois eu só assim consegui resolver os problemas quando comecei a inventar no meu.

Abraço.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por cristiano » 14 mar 2012, 18:37

jorgenog Escreveu:
cristiano Escreveu:Boas edu agradecido pela informação. Já fiz uns 1000 kms no Patrol e estou satisfeito. Nao tem nada a ver com o rd28 que eu tinha. Mas até se mexe bem notei uma perca aquando os pneus 35 mas os gc já os vou por. Qt a caixa é porreira sem duvida. Consumos para já 14 litros em media.qt só óleo da Nissan é elf, sei que o

Boas,

Não sei se já montou a Dawes e Needle Valve, mas com escape alterado, Kat. fora, EGR tapada esse motor garantidamente que já está em OverBoost, aconselho-o a instalar um manometro de EGT o mais depressa que possa e se já andar a fazer leituras de 500/600º não se admire, mas cuidado que já é muita temperatura.

Dawes e Needle Valve é a combinação perfeita para resolver os problemas para quem gosta de inventar com estes motores.

Existe tambem um sensor que está acopolado ao Intercooler que é o sensor da pressão do turbo, que quando não está de saude tambem gosta de mandar estes motores abaixo.

Boa sorte com a nova montada e faça os pequenos passos que vêm descritos no manual de referencia Australiano pois eu só assim consegui resolver os problemas quando comecei a inventar no meu.

Abraço.

Jorge Nogueira.

boas jorge...realmente o manometro de EGT e Dawes e Needle Valve serao as proximas coisas...depois e experimentar aqui e ali...digo eu...LOL vou ver experimentar a box a ver como fica..neste momento com a box na posicao 1 em altas ja me xega...quero è mais baixas pois como tapei a EGR ele ja nao recebe ar em baixas e noto bem a diferenca...

Mensagem por cristiano » 18 mar 2012, 16:05

Imagem

Já a caminho... Entretanto tou a ver se mando vir da Irlanda do importador o air clean sensor da crc ...

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 19 mar 2012, 13:06

nao vou comentar .....

é só para saberes que ando a espiar :D

abraço :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por cristiano » 19 mar 2012, 14:12

he he :cool:

Mensagem por Edu » 20 mar 2012, 15:28

cristiano Escreveu:Já a caminho... Entretanto tou a ver se mando vir da Irlanda do importador o air clean sensor da crc ...

Se é só por uma ou duas latas de spray há disso cá em Braga na PPT Peças auto ou na AGARB.
(se é para comercializar aí tudo bem! [wink] )

Mensagem por cristiano » 20 mar 2012, 19:43

Boas edu queria uma para mim... Andei a ver e nao encontrava nada só da wurth spray limpeza de ligações... Já me chegou o manómetro egt , mandei vir um suporte duplo para a coluna do para brisas para por o do turbo e da egt...

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes