Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Mensagem por Gil » 09 mar 2012, 15:40

ola! acho que estamos todos de acordo com a fiabilidade dos diesel da nissan. infelizmente até os cabstar depois de mexidos comprometem a fiabilidade. talvez a unica excepção, seja mesmo o td42.

sobre o que se houve, não são rumores de café... isto pk conheço os donos dos jipes, somos todos uns conhecidos dos outros e quando algo avaria, as coisas sabem-se sem o deita abaixo ou outro tipo qualquer de "deita abaixo"...

estava-me a referir de um patrol, que embora não apresentado aqui no forum, há fotografias desse mesmo jipe aqui, que o dono dava uns passeios softs de quando em vez dureza, mas coisa pouca, alguem muito moderado, do qual perguntei pela fiabilidade do motor, que me disse estar excelente, e soube semana passada, que há pouco tempo, gastou uma fortuna a reparar o motor e logo em seguida despachou o jipe. com isto quero dizer e infelizmente, que problemas todos dão. talvez se ouça falar mais dos rd28t, porque comparativamente a zd30, estes estão em grande maioria. hehe

a meu ver, e repito, que infelizmente, os diesel da nissan não são tão fiaveis como desejavamos, e todos eles dão problemas. uns mais outros menos, dependendo de quem os conduz, naturalmente.

abraço!
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Gil » 09 mar 2012, 15:45

*"ouve" de ouvir. não "houve" de haver. peço desculpa pelo erro. estava distraido. :cool:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 09 mar 2012, 16:54

todos avariam, o problema é que existem motores RD28 por todo o lado, logo todos os dias ouvimos casos de motores que berram

nada como cuidado redobrado pós alterações e manutenção, muita manutenção.

os motores 4.2 também berrão :nod:

Registado: 21 mai 2009, 12:37

Mensagem por PauloGrandola » 09 mar 2012, 17:25

Boas

Tenho alguma experiência de 3,0di em terrano II, com uma reprogramação ficou com +-180 cv e não dá problemas de aquecimento, não tem as baixas do cabstar mas tem uma subida de rotação sem quebras das 1500 até às 6000rpm, tou a falar de um carro com 100000Km´s que até hoje ainda não deu problemas e tem levado uns "escaldões" valentes.

Na minha opinião os motores cabstar, ou conhecemos a sua origem ou podemos facilmente comprar um motor com 500 ou 600000Km´s, que depois de levar tgv´s e bombas alteradas é normal que não aguentem muito.

Registado: 14 out 2008, 19:42

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 09 mar 2012, 18:51

Eu sei que o ZD30 tem pontos fracos em termos de fiabilidade. Apenas não acho que sejam sentença de morte do bicho. Penso ser perfeitamente possivel andar sem problemas nenhuns durante muito tempo (a vida util normal de um carro).
Não acho que quem tem esse motor nao pode andar descansado, antes pelo contrario em relação ao RD28T..
Quanto a casos aqui no forum so conheço 3... e tu quantos conheces que berraram?
Mas Gil :respct: sempre na boa opiniões cada um tem a sua e nada melhor que um debate acompanhado de umas minis :friends: :okkk:
Gil Escreveu:ola! acho que estamos todos de acordo com a fiabilidade dos diesel da nissan. infelizmente até os cabstar depois de mexidos comprometem a fiabilidade. talvez a unica excepção, seja mesmo o td42.

sobre o que se houve, não são rumores de café... isto pk conheço os donos dos jipes, somos todos uns conhecidos dos outros e quando algo avaria, as coisas sabem-se sem o deita abaixo ou outro tipo qualquer de "deita abaixo"...

estava-me a referir de um patrol, que embora não apresentado aqui no forum, há fotografias desse mesmo jipe aqui, que o dono dava uns passeios softs de quando em vez dureza, mas coisa pouca, alguem muito moderado, do qual perguntei pela fiabilidade do motor, que me disse estar excelente, e soube semana passada, que há pouco tempo, gastou uma fortuna a reparar o motor e logo em seguida despachou o jipe. com isto quero dizer e infelizmente, que problemas todos dão. talvez se ouça falar mais dos rd28t, porque comparativamente a zd30, estes estão em grande maioria. hehe

a meu ver, e repito, que infelizmente, os diesel da nissan não são tão fiaveis como desejavamos, e todos eles dão problemas. uns mais outros menos, dependendo de quem os conduz, naturalmente.

abraço!
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 09 mar 2012, 19:41

boas critiano,

tenho ca em casa mais um pathfinder 4.0 v6 importado de u.s.a a gasolia e claro ja com o sistema de gaz, tambem de mudanças automaticas e muito sinceramente nao vejo vantagens no mato das mudaças aumaticas, ja no transito e com potencia do carroa a brincadeira é outra.

a minha pergunta se me permites é; porque das mudanças automaticas. :leiam: :leiam: :leiam:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 09 mar 2012, 19:45

nuno toribio Escreveu:boas critiano,

tenho ca em casa mais um pathfinder 4.0 v6 importado de u.s.a a gasolia e claro ja com o sistema de gaz, tambem de mudanças automaticas e muito sinceramente nao vejo vantagens no mato das mudaças aumaticas, ja no transito e com potencia do carroa a brincadeira é outra.

a minha pergunta se me permites é; porque das mudanças automaticas. :leiam: :leiam: :leiam:

V6 4.0 ou 3.0 ??

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 09 mar 2012, 19:54

super Escreveu:

V6 4.0 ou 3.0 ??

v6 4.0 270 cv. ano 2007, foi importado da america olha super ate ao 200 isto porque tem limitador a 200 os seat,s nao tem ipots ate faz confusao a potencia do bicho. amanha meto fotos.

cris descula o off topic.
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 09 mar 2012, 20:11

nuno toribio Escreveu:
super Escreveu:

V6 4.0 ou 3.0 ??

v6 4.0 270 cv. ano 2007, foi importado da america olha super ate ao 200 isto porque tem limitador a 200 os seat,s nao tem ipots ate faz confusao a potencia do bicho. amanha meto fotos.

cris descula o off topic.

Venham elas...deve ser mesmo um avião!!! :cool:

Mensagem por Gil » 09 mar 2012, 20:41

RUIMTFERNANDES Escreveu:Quanto a casos aqui no forum so conheço 3... e tu quantos conheces que berraram?
Mas Gil :respct: sempre na boa opiniões cada um tem a sua e nada melhor que um debate acompanhado de umas minis :friends: :okkk:

Rui se vires bem nas entrelinhas pelo forum, muitos casos foram falados, tanto de rd28t's como de zd30 a dar problemas serios. não cabem nos dedos das mãos. pelo menos eu fui vendo ao longo destes anos que por aqui ando :ler:

mas obviamente e tal como venho a dizer nestes posts, quer-se é saude em nós, nos pistões e muitas minis fresquinhas :D :respct:

:friends:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 09 mar 2012, 22:25

O ZD30, relativamente ao rd28ti, é uma evolução em termos de prestações: + binário, mais baixas, mais potência e menores consumos e isso é inconstestável!

Dito isto, relembro a primeira vez que falei com os mecânicos da Nissan (quando pensei em comprar Patrol y61) e perguntei 2.8 ou 3000... opinião unânime de todos: " 3000, não se meta nisso que é só chatices"!... e o rol de desgraças associadas a esse motor são bem conhecidas da malta. Demorou 5 anos até sair uma versão que é hoje reconhecida como fiável. De 2005 em diante, temos um ZD30 fiável e que pode levar uma box de potência ficando com 190 a 200 cv sem andar aí fumegar por todo o lado... mas não é motor para se esticar além disso, ou pelo menos ainda não vi quem o fizesse!

Mas afinal o que é ser fiável? Para cada um de vocês terá um significado ligeiramente diferente mas apenas dizer que andam por esse mundo fora milhares de y60 e y61 com motor 2.8, com uma utilização normal e dentro de parâmetros de fábrica, com mais de 200.000 kms feitos e sem estourar as cabeças... coisa que foi impossível nos primeiros ZD30 que davam o berro em 30 ou 40.000 kms de utilização perfeitamente normal e sem esquentamentos... Há quem tenha posto 2 motores na Nissan... e por isso se diz que esse motor não é muito fiável! Não tem a ver com as prestações, que são melhores que o rd28ti, mas por estourar sem má utilização... Foi um motor que saiu cá para fora sem ser bem testado!

Não se pode comparar um carro com parâmetros de fábrica com um y60 ou 61 com a bomba mexida a debitar gasóleo como chocos e sem sistema de arrefecimento preparado para isso. Os rd28ti queimam, geralmente, por má utilização:
- Modificações incompletas (muito gasóleo e turbo e pouco arrefecimento, volto a chamar a atenção para a idade da tecnologia que não permite uma liga muito resistente ). Comparem com o 3000 da BMW que tem tido o mesmo bloco desde os 180 cv e já vai em mais de 300 cv...
- pé à chapa na autoestrada durante muito tempo, jipes não foram feitos para isso.
- Muito redline associado a radiadores pequenos e, muitas vezes, entupidos.

O meu estourou uma cabeça aos 230.000 km... e com os cilindros cheios de água andava e pegava... o Luís da LM4 que diga como recebeu o meu primeiro motor e mesmo assim foi até lisboa...é mau?!...
O VX também queima umas cabecitas, como podem comprovar os peritos...

O motor rd28ti é um motor maratonista... para ser utilizado progressivamente e com jeito... o bloco tem uns 30 anos de tecnologia e não se podem esquecer disso.

O ZD30 começou a ser bom em 2005 e está agora a impôr-se em Portugal... em França já tem muito mercado e é o futuro! Não soa tão bem como um 6 cilindros mas tem mais tudo e temos que aceitar isso! Lamento os 160 cv que, mesmo assim, são poucos para o peso do y61...

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 09 mar 2012, 23:57

PauloGrandola Escreveu:Boas

Tenho alguma experiência de 3,0di em terrano II, com uma reprogramação ficou com +-180 cv e não dá problemas de aquecimento, não tem as baixas do cabstar mas tem uma subida de rotação sem quebras das 1500 até às 6000rpm, tou a falar de um carro com 100000Km´s que até hoje ainda não deu problemas e tem levado uns "escaldões" valentes.

Na minha opinião os motores cabstar, ou conhecemos a sua origem ou podemos facilmente comprar um motor com 500 ou 600000Km´s, que depois de levar tgv´s e bombas alteradas é normal que não aguentem muito.

Eu tambem gostava de fazer uma reprogramação no meu 3.0 di mas é a primeira pessoa que conheço que o fez.

Já agora foi aqui para o norte?

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 mar 2012, 14:47

Bem algumas fotos do material....

Imagem

Jantes Beed lock
Pneus mikey tompson 35

Imagem

Molas mabilasa

Imagem

Ome sport

Imagem

Faróis e piscas versão 2003

Imagem

Guincho com Cabo plasma e guia alumínio

Imagem

Amortecedor RTC Tough dog

Imagem

Faróis traseiros multifunções

Imagem

Safary Snorkel

Imagem

Filtro kN

Imagem

Oil counter

Imagem

Interior

Imagem

Películas averbadas

E mais material que nao
Tirei fotos depois vou pondo
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 10 mar 2012, 15:25

Imagem
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Mensagem por cristiano » 10 mar 2012, 15:27

TDI_sport Escreveu:Imagem

ho pá...axo que pela foto queres dar uma voltinha no tuf...tas mais magro ai na foto... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

abraço

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 10 mar 2012, 15:40

cristiano Escreveu:
TDI_sport Escreveu:ho pá...axo que pela foto queres dar uma voltinha no tuf...tas mais magro ai na foto... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

abraço

Isto é a prova evidente da idade recomendada para andar de TUF [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Oh Tano tas velhinho :lotlol:
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Registado: 21 mai 2009, 12:37

Mensagem por PauloGrandola » 10 mar 2012, 17:06

Bruno Coelho Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:Boas

Eu tambem gostava de fazer uma reprogramação no meu 3.0 di mas é a primeira pessoa que conheço que o fez.

Já agora foi aqui para o norte?

Boas

Isto é mesmo no Alentejo, mas a empresa chama-se carpowerchip´s e vem a Grândola à Meca Motorsport fazer programações, sei que eles se deslcam mas tem que ser 3 ou 4 trabalhos, pesquisa ou se quiseres o contacto posso arranjar-te .

ABRAÇO

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 11 mar 2012, 08:44

Muito fixe Cristiano :okkk: , a meu ver apenas um reparo, e se é um jipe para ficar, não metia molas Mabilsa metia OME mas se é um jipe para fazer estrada e TT muito pontualmente assim tá mais confortável :nod:

E "tiveste" sorte na cor, para mim a que melhor encaixa nos 61 [wink]

... e continua que ainda tens "muito" trabalhinho pela frente :sabe:

Abraço :okkk:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 11 mar 2012, 10:50

Pedrowolf Escreveu:Muito fixe Cristiano :okkk: , a meu ver apenas um reparo, e se é um jipe para ficar, não metia molas Mabilsa metia OME mas se é um jipe para fazer estrada e TT muito pontualmente assim tá mais confortável :nod:

x2 molas

babilsa nop...obrigado parabens pelo canhao...

cumprimentos :beer:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 11 mar 2012, 14:36

Esses pneus Mickey Thompson são os meus favoritos... :ave:

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 11 mar 2012, 15:26

midnightlimb Escreveu:Esses pneus Mickey Thompson são os meus favoritos... :ave:

Ando com uns no Defender e estou rendido [hum]

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 11 mar 2012, 17:53

A maquina tá a ficar muito bonita ou nao fosse um patrol,agora a minha questao é: caixa automatica??? porqué????? :oops:

Mensagem por cristiano » 11 mar 2012, 19:21

Pedrowolf Escreveu:Muito fixe Cristiano :okkk: , a meu ver apenas um reparo, e se é um jipe para ficar, não metia molas Mabilsa metia OME mas se é um jipe para fazer estrada e TT muito pontualmente assim tá mais confortável :nod:

Boas pedro temos a mesma opinião na cor... Qt as molas obriga o amortecedor a trabalhar mais ta fixe para o uso que vou dar... Para já nao vou mexer mt mais..
Abc

Mensagem por cristiano » 11 mar 2012, 19:22

midnightlimb Escreveu:Esses pneus Mickey Thompson são os meus favoritos... :ave:

Boas filipe são porreiros sim sr.

Mensagem por cristiano » 11 mar 2012, 19:23

rs patrol Escreveu:A maquina tá a ficar muito bonita ou nao fosse um patrol,agora a minha questao é: caixa automatica??? porqué????? :oops:

A mulher também pode conduzir aprendeu num caixa automatica ..

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes