andremota77 Escreveu:temos na zona de Torres vedras um Y61 com motor 4.2 do toyota e turbo HDJ100 e está um estrondo.
com 38,5 e ver aquilo a puxar é de ficar com os olhos em bico.
infelizmente o motor nao estava bom e deu "carga".
o melhor dos 2 mundos. um Y61 com motor 4.2![]()
![]()
PedroMoita Escreveu:mas motor cabstar já é outra história e 15 bft entao ...
isso é um motor só de força ... na areia nao se safa .. nao tem rotação logo .. é ve-los a passar![]()
o ideal era estes jipes terem saido todos com motores VTC e melhor ainda era motores VTC que gastassem "um bom bocado menos" mas tendo o mesmo desempenho lol
isso era de rei mas tal coisa nao existe em portugal .. contentem se com os motores de cansados hehe
midnightlimb Escreveu:PedroMoita Escreveu:mas motor cabstar já é outra história e 15 bft entao ...
isso é um motor só de força ... na areia nao se safa .. nao tem rotação logo .. é ve-los a passar![]()
o ideal era estes jipes terem saido todos com motores VTC e melhor ainda era motores VTC que gastassem "um bom bocado menos" mas tendo o mesmo desempenho lol
isso era de rei mas tal coisa nao existe em portugal .. contentem se com os motores de cansados hehe
Ao falar num outro tópico aqui no fórum com malta que percebe sugeriu-se uma coisa diferente pró y61:
Motor 3.0 BMW... fiável e até já anda no dakar, bloco completamente estudado com muitos anos de evolução, mais de 200 cv de origem sendo reprogramável para 300 sem espigas, consumos fantásticos
contra: electronica
Já existe bi turbo com mais de 600 nm de binário sem mexidas, altas e baixas com fartura pra todos os gostos... basta ter dinheiro e até vi um à venda no Lx por 3500€ mas faltam depois a centralina, alternador e motor de arranque e colocação... deve ser coisa para 7000€
midnightlimb Escreveu:Sabes o k eu penso? É assim, todos os motores têm uma base igual mas depois qdo chega às pequenas coisas têm especificidades que fazem toda a diferença.
Eu tenho para exemplo a situação que tive com o meu motor de qdo comprei o carro. Tinha a cabeça estalada e os mecânicos da oficina (conceituada) não conseguiram ver isso logo. Depois de muitas experiências lá mandaram soldar a cabeça mas o carro ficou uma porcaria. Tive de o mandar a um mecânico que conhecia bem o TD6 que voltou a fazer tudo de novo pois o carro ficou a trabalhar a 4 cilindros mas mesmo assim não estava a 100%.
Acabei por o levar à LM4 e pôr motor movo e agora está bem...
Isto é como tudo... no início todos percebem e todos fazem, todos criticam o trabalho do mecânico anterior mas depois qdo as coisas apertam há sempre desculpa, pagas uma nota preta, os orçamentos raramente são cumprido e os resultados variam.
Na lM4 obtive o que paguei, exactamente como negociado e apesar de este motor TD6 não ter as minhas baixas de sonho o trabalho está bem feito e estou muito satisfeito.
Gostaria de pôr um motor tipo o do HDJ 80 24v, com boas baixas e binário brutal mas fica caro... e apesar de muito bom para o meter a andar como queria ficava a gastar muito... há dia fui a Lx com média de 12,7 l/100Km... Gosto de usar o carro e não ter um jipe que me papa o ordenado em combustivel.
A opção pelo biturbo 3000 da BMW deve ser brutal e adorava... até era capaz der pensar nisso se houvesse garantias e se já tivesse visto mas tenho medo da electronica pois qdo aperta é uma chatice e não estamos a falar de tostões.
É uma opção que me agrada pois posso andar com o carro no dia-a-dia com consumos bons, em estrada com consumos muito bons e ter um desempenho de sonho... nem quero imaginar![]()
Até arranjava o motor por um preço razoavel mas depois é preciso centralinas, motor de arranque, alternador... sempre a somar! Daqui a um anito pode ser que haja alguma novidade...
PedroMoita Escreveu:foi bom mas tbm foi mauacho que preferia o ronco
midnightlimb Escreveu:PedroMoita Escreveu:foi bom mas tbm foi mauacho que preferia o ronco
eu adorava o ronco e até andava de janela aberta para ouvir aquele som... qd lhe metia o pé era linda... mas se passava as 3 000, tu não podes imaginar... ficava tudo a olhar..
passava na policia de mansinho mas qquer dia ia lixar-me... assim está mais suave! tb fico c pena mas...
midnightlimb Escreveu:PedroMoita Escreveu:foi bom mas tbm foi mauacho que preferia o ronco
eu adorava o ronco e até andava de janela aberta para ouvir aquele som... qd lhe metia o pé era linda... mas se passava as 3 000, tu não podes imaginar... ficava tudo a olhar..
passava na policia de mansinho mas qquer dia ia lixar-me... assim está mais suave! tb fico c pena mas...
super Escreveu:Gil Escreveu:falta um video
X 2
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes