nuno toribio Escreveu:para voçes terem uma precepçao da diferença, uma roda enquipada com 35/12.5/16... equivale a 37/12.5/15... agora imaginemos 35/12.5/17.... fica ainda maior a roda no seu completo.
existe que tenha 39,5/13.5/15.... agora se fore 39,5/13.5/17![]()
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cuidado o total da roda é muito maior.
nao sei se me fiz explicar mas tentei.... lolol
TelmoFT Escreveu:nuno toribio Escreveu:para voçes terem uma precepçao da diferença, uma roda enquipada com 35/12.5/16... equivale a 37/12.5/15... agora imaginemos 35/12.5/17.... fica ainda maior a roda no seu completo.
existe que tenha 39,5/13.5/15.... agora se fore 39,5/13.5/17![]()
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cuidado o total da roda é muito maior.
nao sei se me fiz explicar mas tentei.... lolol
Isso é impossivel. a medida em polgadas nada tem a ver com o tamanho da jante.
Se for uma medida em cm ou seja 305 por exemplo, ai a medida já é influenciada pela jante
PJHO Escreveu:scummy Escreveu:Pois era aí que queria chegar , por exemplo ele tem 37x12.5x17 se não me engano , e queria saber até que ponto o perímetro desse pneu iria diferir muito dum 37x12.5x15" ?
Porque acho que o perímetro da roda será o mesmo .. ? Corrijam-me se estiver enganado ..
Se me permitem a intervenção...![]()
O primeiro valor é a altura (ou diâmetro) do pneu.
O segundo valor a largura do pneu.
O terceiro valor o diâmetro da jante.
37" -> 37 polegadas = 37 x 2,54 cm = 93,98 cm
Para a mesma altura de pneu, se se aumenta o diâmetro da jante, reduz-se a "borracha", ou seja menos pneu.
37" - 17 " = 20" de pneu -> 20"/2= 10" de altura de pneu, do solo à jante, ou seja 25,4 cm
37" - 15" = 22" de pneu -> 22"/2= 11" de altura de pneu, do solo à jante, ou seja 27,94 cm (mais pneu, menos ferro)
Dependendo do que se quer fazer com o jipe, cada opção tem as suas vantagens. Para mim, para TT mais duro, é melhor uma relação que privilegie a "borracha"!
TelmoFT Escreveu:nuno toribio Escreveu:para voçes terem uma precepçao da diferença, uma roda enquipada com 35/12.5/16... equivale a 37/12.5/15... agora imaginemos 35/12.5/17.... fica ainda maior a roda no seu completo.
existe que tenha 39,5/13.5/15.... agora se fore 39,5/13.5/17![]()
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cuidado o total da roda é muito maior.
nao sei se me fiz explicar mas tentei.... lolol
Isso é impossivel. a medida em polgadas nada tem a ver com o tamanho da jante.
Se for uma medida em cm ou seja 305 por exemplo, ai a medida já é influenciada pela jante
nuno toribio Escreveu:TelmoFT Escreveu:nuno toribio Escreveu:para voçes terem uma precepçao da diferença, uma roda enquipada com 35/12.5/16... equivale a 37/12.5/15... agora imaginemos 35/12.5/17.... fica ainda maior a roda no seu completo.
existe que tenha 39,5/13.5/15.... agora se fore 39,5/13.5/17![]()
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cuidado o total da roda é muito maior.
nao sei se me fiz explicar mas tentei.... lolol
Isso é impossivel. a medida em polgadas nada tem a ver com o tamanho da jante.
Se for uma medida em cm ou seja 305 por exemplo, ai a medida já é influenciada pela jante
boas, telmo concerteza ja tiveste ao perto de jeppes com 35/12.5/15 e de jeppes com 35/12.5/16, aposto que ja tiveste se nao tiveste da proxima vez que tiveres repara bem a diferença de altura dos 35 jante 16 para os 35 jante 15.![]()
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Gil Escreveu:Cris foi um bocado á pressa. para a semana melhoro isso![]()
Gil Escreveu:2000 km e mudar a correia? não será exagero Cris? ate se pode mudar mais de 90mil km...
Juca Escreveu:Hoje vi este carro ao vivo em Famalicão por duas vezes
nas bombas a seguir ao leclerc e depois ao pé dos bombeiros
realmente está poderoso
abraço
juca
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