Já tive rd28 e agora é rd28t. Posso dizer que o rd28 sofreu muito mais devido à falta de desenvolvimento que é conhecido nestes motores por falta do turbinex e nunca aqueceu em demasia, sempre na tolerâcia normal. Agora com rd28t consigo fazer com que o jipe nem vá no chão nem vai no ar, vai a "avoar"
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
e aquecimentos zero. É claro que em longas subidas a esgalhar, aquece mais um pouco mas nada de especial.
Eu tenho o circuito da àgua original, nem rela ao 6ºcilindo nem a descarga do turbo mudada, o jipe seja a andar normal ou a apertar com ele, a osclilação da temperatura não é muita. É claro que comprei o motor e levou uma grande volta, e já levou carga na bomba injectora e no turbo, e a temperatura é basicamante a mesma.
Quase deduzo que maior parte dos problemas de cabeça que se diz que estes motores dão, e realmente dão, se a temperatura for ao extremo lá vai a junta ou a cabeça, devem-se à má circulação do circuito da àgua por entupimentos das tubagens e radiadores. São motores com 20 anos, 90% talvez sem grande manutenção do circuito em toda a sua vida, os outros 10% andam a levar porrada no TT e se já trazem mazelas, pior ficam com os apertos. E depois aqui andam alguns de nós a batalhar contra o "aquecimento global" do Patrol.
(A minha opinião claro)

Nissan Patrol 260 atmósturbo.