Patrol 260 2.8Turbo - Portimão

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Re: Patrol 260 2.8Turbo - Portimão

Mensagem por Gilprocopio » 14 out 2011, 07:51

joaopfm Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:imagino como deve estar a bomba de agua....
...e depois la se vão um monte de euros para reparações de motores .... o meu não chegou a isso mas estava quase...

CmpTTs

:nod: :nod: :nod:

a malta as vezes esquece-se desses pormenores

CumpTTs! :okkk:

Pois é , o ppl esquece-se e só quer fazer arrefecimento ao sexto e a turbos que por vezes não resultam, devido a estas senas mas eu tb só descubri porque decidi fazer limpesa ao circuito, tubo a tubo para ver como estava...

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Gilprocopio » 14 out 2011, 08:19

Santana do Mato Escreveu:Estas fotos ainda são do tempo em que era motor atmosférico... naqueles tempos que ainda chovia, lembram-se desses tempos? Havia chuva... A crise é tão grande que até na chuva fizeram cortes... :stupid: :stupid: :stupid:

[bigsmile] [bigsmile]

Amigo Gilpróscopos, o copiloto é para tomar conta do pai não é? :beer: :beer: :beer: :beer:

agora eu tomo conta dele para depois ele tomar conta de mim... :D ou não....

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 15 out 2011, 11:18

Já tive rd28 e agora é rd28t. Posso dizer que o rd28 sofreu muito mais devido à falta de desenvolvimento que é conhecido nestes motores por falta do turbinex e nunca aqueceu em demasia, sempre na tolerâcia normal. Agora com rd28t consigo fazer com que o jipe nem vá no chão nem vai no ar, vai a "avoar" [bigsmile] e aquecimentos zero. É claro que em longas subidas a esgalhar, aquece mais um pouco mas nada de especial.

Eu tenho o circuito da àgua original, nem rela ao 6ºcilindo nem a descarga do turbo mudada, o jipe seja a andar normal ou a apertar com ele, a osclilação da temperatura não é muita. É claro que comprei o motor e levou uma grande volta, e já levou carga na bomba injectora e no turbo, e a temperatura é basicamante a mesma.

Quase deduzo que maior parte dos problemas de cabeça que se diz que estes motores dão, e realmente dão, se a temperatura for ao extremo lá vai a junta ou a cabeça, devem-se à má circulação do circuito da àgua por entupimentos das tubagens e radiadores. São motores com 20 anos, 90% talvez sem grande manutenção do circuito em toda a sua vida, os outros 10% andam a levar porrada no TT e se já trazem mazelas, pior ficam com os apertos. E depois aqui andam alguns de nós a batalhar contra o "aquecimento global" do Patrol.

(A minha opinião claro) :olaaaa:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por Gilprocopio » 15 out 2011, 12:02

Santana do Mato Escreveu:Já tive rd28 e agora é rd28t. Posso dizer que o rd28 sofreu muito mais devido à falta de desenvolvimento que é conhecido nestes motores por falta do turbinex e nunca aqueceu em demasia, sempre na tolerâcia normal. Agora com rd28t consigo fazer com que o jipe nem vá no chão nem vai no ar, vai a "avoar" [bigsmile] e aquecimentos zero. É claro que em longas subidas a esgalhar, aquece mais um pouco mas nada de especial.

Eu tenho o circuito da àgua original, nem rela ao 6ºcilindo nem a descarga do turbo mudada, o jipe seja a andar normal ou a apertar com ele, a osclilação da temperatura não é muita. É claro que comprei o motor e levou uma grande volta, e já levou carga na bomba injectora e no turbo, e a temperatura é basicamante a mesma.

Quase deduzo que maior parte dos problemas de cabeça que se diz que estes motores dão, e realmente dão, se a temperatura for ao extremo lá vai a junta ou a cabeça, devem-se à má circulação do circuito da àgua por entupimentos das tubagens e radiadores. São motores com 20 anos, 90% talvez sem grande manutenção do circuito em toda a sua vida, os outros 10% andam a levar porrada no TT e se já trazem mazelas, pior ficam com os apertos. E depois aqui andam alguns de nós a batalhar contra o "aquecimento global" do Patrol.

Para já o meu vai limpar tudo e testar com a unica alteração (ventoinhas electricas) que o viscoso tira um bocado de power e como tive de o tirar para verificar bonba de agua agora já não regressa

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Santana do Mato » 15 out 2011, 12:11

A minha electrovalvula tá a disparar aos 82 graus. O ponteiro da temperatura tá a meio quando disparam.

Mensagem por Gilprocopio » 17 out 2011, 08:35

Santana do Mato Escreveu:A minha electrovalvula tá a disparar aos 82 graus. O ponteiro da temperatura tá a meio quando disparam.

pois, a minha tb é de 82º, por isso não deve ser diferente. Onde colocaste a tua electrovalvola? no radiador ou no tubo que entra no motor(no sitio do sangrador)?

CmpTTS
Gilprocopio

Mensagem por Santana do Mato » 17 out 2011, 20:33

Gilprocopio Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:A minha electrovalvula tá a disparar aos 82 graus. O ponteiro da temperatura tá a meio quando disparam.

pois, a minha tb é de 82º, por isso não deve ser diferente. Onde colocaste a tua electrovalvola? no radiador ou no tubo que entra no motor(no sitio do sangrador)?

CmpTTS

[quote="Santana do Mato"]Imagem

Está em baixo à esquerda.

Mensagem por Gilprocopio » 17 out 2011, 21:11

Santana do Mato Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:

CmpTTS

Santana do Mato Escreveu:Imagem

Está em baixo à esquerda.

Sim, eu tb queria poor ai mas não arranjo nenhuma electrovalvola que sirva ai.... sabes que rosca tem a electrovalvola??

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Santana do Mato » 18 out 2011, 20:53

Se bem me lembro , na casa dos radiadores furaram e soldaram um porca com a rosca igual.

Registado: 14 ago 2008, 21:33

Mensagem por FaustoGTT » 18 out 2011, 21:14

Santana do Mato Escreveu:Já tive rd28 e agora é rd28t. Posso dizer que o rd28 sofreu muito mais devido à falta de desenvolvimento que é conhecido nestes motores por falta do turbinex e nunca aqueceu em demasia, sempre na tolerâcia normal. Agora com rd28t consigo fazer com que o jipe nem vá no chão nem vai no ar, vai a "avoar" [bigsmile] e aquecimentos zero. É claro que em longas subidas a esgalhar, aquece mais um pouco mas nada de especial.

Sou exactamente da mesma opinião.. Já tive oportunidade de falar disso aqui no fórum..Criou-se o mito e passou a ser tudo linear - todos os motores TD6 aquecem.. O que é certo é que eles se estiverem a 100%, mesmo com pneus grandes e aumentos de débito, não aquecem... Isso está comprovado....:okkk:

Registado: 24 nov 2009, 19:26

Mensagem por GD algarvio » 18 out 2011, 21:48

Boas Gil da uma boa banhoca no radiador e leva isso tudo
ao mestre zé torneiro ele da te a ideia que falta :sabe:
e o molde de fibra não estou a ver [:p]

cmp GD :okkk:

Mensagem por Gilprocopio » 18 out 2011, 22:14

GD algarvio Escreveu:Boas Gil da uma boa banhoca no radiador e leva isso tudo
ao mestre zé torneiro ele da te a ideia que falta :sabe:
e o molde de fibra não estou a ver [:p]

cmp GD :okkk:

Esquece lá isso, o molde esta feito mas axo que não gosto.... Duas ventoinhas novas a caminho directamente de Reino Unido para o meu patrol :unibrow: , duas ventoinhas novas de alto desempenho. Pode ser que ainda me dê na telha e teste o molde que fiz em fibra mas não sei.... Só se as outras demorarem muito tempo.

Cmptts
Gilprocopio

Registado: 19 mai 2010, 22:16

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 18 out 2011, 22:44

Gilprocopio Escreveu:

Esquece lá isso, o molde esta feito mas axo que não gosto.... Duas ventoinhas novas a caminho directamente de Reino Unido para o meu patrol :unibrow: , duas ventoinhas novas de alto desempenho. Pode ser que ainda me dê na telha e teste o molde que fiz em fibra mas não sei.... Só se as outras demorarem muito tempo.

Cmptts

Boas, explica la isso das ventoinhas que vêem a caminho :fiuu: qual é as dimensões potência e €€€
Vou ter que colocar ventoinhas como coloquei o intercooler a frente do radiador tapou um pouco a entrada de ar então a temperatura sobe mais um pouco
E também acho que vou ter que colocar uma caixa de cesta, porque neste momento esgota a quinta e pede mais :fiuu:
Em relação a caixa estou no gozo ( mas colocas a quinta e ele pede mais )

Mensagem por Gilprocopio » 19 out 2011, 08:38

Telmo 3.3 TD Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:

Cmptts

Boas, explica la isso das ventoinhas que vêem a caminho :fiuu: qual é as dimensões potência e €€€
Vou ter que colocar ventoinhas como coloquei o intercooler a frente do radiador tapou um pouco a entrada de ar então a temperatura sobe mais um pouco
E também acho que vou ter que colocar uma caixa de cesta, porque neste momento esgota a quinta e pede mais :fiuu:
Em relação a caixa estou no gozo ( mas colocas a quinta e ele pede mais )

Diz-me qual o tamanho que precisas.... e depois digo-te as caracteristicas.... Normalmente podem ser usadas para empurrar ou puxar ar, têm 6 cm de largura e existem em 6, 8, 10, 12, 14 e 16 polgadas, eu comprei duas de 12 (32 cm) porque se não me satisfizer vou polas no intercooler ....

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Gilprocopio » 19 out 2011, 08:47

12 Volts, 80 w, mais de 2000c.c., são isoladas, testadas na agua.
:ler:

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 19 mai 2010, 22:16

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 21 out 2011, 20:54

Gilprocopio Escreveu:12 Volts, 80 w, mais de 2000c.c., são isoladas, testadas na agua.

CmpTTs

E quanto custa um brinquedo desses :ler:

Mensagem por Gilprocopio » 21 out 2011, 21:38

Telmo 3.3 TD Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:12 Volts, 80 w, mais de 2000c.c., são isoladas, testadas na agua.

CmpTTs

E quanto custa um brinquedo desses :ler:

Um é capaz de ficar caro.
tens pm

CmpTTS
Gilprocopio

Mensagem por Gilprocopio » 27 out 2011, 10:23

Nova prendinha
Imagem
Imagem

ZTE Android

Ainda não está terminado, já tem compegps twonav em portugues a funcionar e um que descobri e que me parece que esta muito bem concebido que é o orux maps que trabalha com imagem online do google heart e em offline pode ser com fotos, cartografia, e outros mapas. Depois actualizo pois ainda não instalei tudo pq ainda não tive tempo, pois este aparelho tem muito pouca memoria interna e eu tive o dia todo de ontem a configurar-lhe a memoria padrão num cartão sd para poder instalar programas á vontade sem encher a memoria interna.

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 27 out 2011, 15:32

isso é de quantas polegadas?mete lá isso a funcionar para depois eu dar uma mirada :D

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por Gilprocopio » 27 out 2011, 16:07

kikoxs Escreveu:isso é de quantas polegadas?mete lá isso a funcionar para depois eu dar uma mirada :D

7 polgadas que na minha opiniao é a melho medida, nem é grande nem pequeno

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por kikoxs » 27 out 2011, 16:17

Gilprocopio Escreveu:
kikoxs Escreveu:isso é de quantas polegadas?mete lá isso a funcionar para depois eu dar uma mirada :D

CmpTTs

Já fizeste o molde para meter isso no tablier?

968278526

Mensagem por Gilprocopio » 27 out 2011, 16:45

kikoxs Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:

CmpTTs

Já fizeste o molde para meter isso no tablier?

Neps, nem tive tempo para me coçar, e este fim de semana tb não vai dar. Já tenho umas ideias e vai ficar mesmo á maneira, guarda esse simbolo da nissan que vai dar geito para ficar por baixo do gps quando este lá não estiver.
Eu vou mandar vir um igual do ebay.

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por kikoxs » 27 out 2011, 16:58

Quero ver essas ideias então :ler: :ler: amanhã se quiseres aparece lá para levares a cinta e beber uma :friends:

968278526

Mensagem por Gilprocopio » 27 out 2011, 17:08

kikoxs Escreveu:Quero ver essas ideias então :ler: :ler: amanhã se quiseres aparece lá para levares a cinta e beber uma :friends:

à noite?

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por kikoxs » 27 out 2011, 17:12

Gilprocopio Escreveu:
kikoxs Escreveu:Quero ver essas ideias então :ler: :ler: amanhã se quiseres aparece lá para levares a cinta e beber uma :friends:

à noite?

CmpTTs

depois das 19h...

968278526

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros