GIL
Não leves a mal pois estamos só a falar mas baseias as tuas opiniões em quê, Gil? O facto de ser Nissan? Todas as marcas têm coisas boas!
Não gosto de mais nada dos LR mas aprecio o trabalho da suspensão e os motores da LR... experimenta o TD5, vê o k faz com uma simples repro!
Tive mitsubishi e prefiro nissan... Andei mt em LR mas Nissan é marca mt mais fiável e duradoura.
Mas toyota é muito muito bom. Basta dizer que fabrica a marca Lexus que é a mais fiável do mundo e voltou a sê-lo em 2011. Esse motor 4.2 da toyota é tão bom que é o mais usado nas regiões onde se quer motores potentes, resistentes e fiáveis: Africa , Austrália, América do Sul... O motor da Nissan, apesar de bom, não tem a reputação do toyota e não é tão bom.
Experimenta ver o k se fala na Austrália, fala com malta que esteja em Angola e até com pessoal que esteja no médio oriente (tenho lá um colega) e eles dizem-te! Olha que nem todos têm VTCs nas arábia (esses são o máximo).
Não o digo por gostar da marca mas por factos. O motor nissan aparece para fazer frente ao toyota mas andou sempre atrás com constantes alterações e nunca foi tão forte... O y62 só foi lançado o ano passado!
O motor toy 4.2 foi lançado no ano 1990 e manteve-se até 2008 com alterações electronicas em 1998. O motor do HDJ 100 Com um chip de potência pode ultrapassar com fiabilidade os 300 cv.
Apenas em 1999 é que a nissan consegue com electronica colocar o seu 4.2 ao nível (cavalos e binário) do 4.2 de 1990... 9 anos depois! ...e nessa altura já rolavam os HDJ 100 com 204 cv.
O motor do HDJ 80 nem precisa de intercooler ou electronica para atingir ligeiramente mais cavalos e binário que o TD42T4 de 1999 ... a robustez deste motor é lendária e em 2001 a marca deu-se ao luxo de lançar o mesmo motor com TGV sem lhe aumentar a cavalagem pois não precisava e nem tinha concorrência.
Gil, não digo por teimosia ... tomara eu que o Nissan fosse melhor mas não é! O 4.2 Toyota é mt melhor que o Nissan e é provavelmente o melhor 4.2 6 cilindros do mundo.
Agora o homem sonha e o mundo avança: pode-se alterar tudo e fazer milagres ( o meu 2.8 é um milagre da LM4, quem o viu e quem o vê) mas de origem, durabilidade, fiabilidade e prestações o Toy é melhor.
Não fiques zangado cmg, Gil pois gosto de falar sobre os assuntos e se estiver errado nalguma coisa diz que eu emendo e reconheço o erro.