GR PITBULL + WRANGLER

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 11:03

Luis Filipe Escreveu:Mete o que melhor há a bom preço... pouca manutenção, viabilidade, consumos baixos... e ficas com uma boa máquina para tudo. E claro, é nissan...

esta semana ainda vou ver o q se passa com o motor deste porque gastar dinheiro nestes motores é deitar dinheiro á rua .. :okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por super » 02 abr 2012, 19:27

Tendo tu o 61 só para as brincadeiras cabstar sem duvida!!

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 19:31

super Escreveu:Tendo tu o 61 só para as brincadeiras cabstar sem duvida!!

e porque nao 15 bft ??????? :hummm:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por super » 02 abr 2012, 20:41

PedroMoita Escreveu:
super Escreveu:Tendo tu o 61 só para as brincadeiras cabstar sem duvida!!

e porque nao 15 bft ??????? :hummm:



Consumos e pela eficacia comprovada!

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por Megamind » 02 abr 2012, 20:46

Já que queres isso, mete cabstar, simples, prático e com provas dadas. Tu não andas no CNTrial, não competes, para que um 15bft levado ao extremo? Um cabstar já faz muiiita coisa! Tenho andado num e só tenho a dizer bem ;)

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por CarlosDias » 02 abr 2012, 21:00

se nao estou em erro, em tempos li algo tambem haver com a bomba do 15bft.. para ficar porreiro tem k ser mexido por quem sabe, isto falando para power.. na altura falava.se do bj da rstt penso eu k para ficar canhao levou bomba mecanica/rotativa será?
já agora alguem tem mais info sobre isto?

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PauloGrandola » 02 abr 2012, 21:04

Megamind Escreveu:Já que queres isso, mete cabstar, simples, prático e com provas dadas. Tu não andas no CNTrial, não competes, para que um 15bft levado ao extremo? Um cabstar já faz muiiita coisa! Tenho andado num e só tenho a dizer bem ;)


Eu já conduzi GR´s com Cabstar e com 1 Kzt, preparados pela mesma pessoa e gostei mais do Cabstar em baixas mas o Toy, consegue ter umas baixas razoáveis e tem umas médias e altas estonteantes, acho que é o melhor compromisso, mas são apenas opiniões, valem o que valem...

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por nuno toribio » 02 abr 2012, 21:16

:ave: :ave: :ave: :ave: ai ai ai se eu pudesse..... :matrix: :matrix: :matrix: :matrix: motor vx debaixo do meu capo e niguem me parava..... :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:34

super Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
super Escreveu:Tendo tu o 61 só para as brincadeiras cabstar sem duvida!!

e porque nao 15 bft ??????? :hummm:



Consumos e pela eficacia comprovada!

mas por exemplo ainda este fim de semana em óbidos estiveram lá 2 carros de trial .. na duna da serra del rey , 1 cm cabstar mexido e outro cm 15 bft (repsol com a hilux e ex mercedes da repsol com cabstar) e o cabstar que nao tem força em altas nao subia nem na duna para meninos e o bft fazia as todas , espetava lhe 4ª/5ª e subia com uma bolina doida ... ai é q tenho medo porque gosto de trialadas lentas mas quando há subidas bravas uma pessoa tem que ter o bixo debaixo do capom senao depois limitasse a ver
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:36

Megamind Escreveu:Já que queres isso, mete cabstar, simples, prático e com provas dadas. Tu não andas no CNTrial, não competes, para que um 15bft levado ao extremo? Um cabstar já faz muiiita coisa! Tenho andado num e só tenho a dizer bem ;)

pois acredito mas hoje nao tive um feed positivo desse motor , falaram me (pessoal que conhece bem o meu carro e o q faço) e disseram me q cab pa mim é pa esquecer para meter bft q fico melhor servido , porque nao quero meter um motor e depois daqui a uns meses fico arrependido
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:37

CarlosDias Escreveu:se nao estou em erro, em tempos li algo tambem haver com a bomba do 15bft.. para ficar porreiro tem k ser mexido por quem sabe, isto falando para power.. na altura falava.se do bj da rstt penso eu k para ficar canhao levou bomba mecanica/rotativa será?
já agora alguem tem mais info sobre isto?

boas eu já tive a ver , o chico da sarge tt q mexe na carrinha fevinor e repsol ambos com bft é provavelmente quem me fará a montagem se assim o optar , ambos os carros tem dado cartas no trial sem stresses e sempre com bruto power , isso acho nao ser problemas porque o homem tem provas dadas acerca das suas preparações :okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:39

PauloGrandola Escreveu:
Megamind Escreveu:Já que queres isso, mete cabstar, simples, prático e com provas dadas. Tu não andas no CNTrial, não competes, para que um 15bft levado ao extremo? Um cabstar já faz muiiita coisa! Tenho andado num e só tenho a dizer bem ;)


Eu já conduzi GR´s com Cabstar e com 1 Kzt, preparados pela mesma pessoa e gostei mais do Cabstar em baixas mas o Toy, consegue ter umas baixas razoáveis e tem umas médias e altas estonteantes, acho que é o melhor compromisso, mas são apenas opiniões, valem o que valem...

eu já andei com cabstar de origem , gostei muito ! uma pessoa tem é q andar sempre a tirar pé porque aquilo chega a um ponto q nao sobe mais de rotação
vx já tive um mas pronto.. era num toy de origem e o motor era impecavel ! falta ver o bft que já falaram ser canhão ! mais canhao q os 2 referidos a cima :okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:39

nuno toribio Escreveu::ave: :ave: :ave: :ave: ai ai ai se eu pudesse..... :matrix: :matrix: :matrix: :matrix: motor vx debaixo do meu capo e niguem me parava..... :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:

ehehehe trata disso para quando o meu rolar nos irmos picar [:p]
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por CarlosDias » 02 abr 2012, 22:41

olha k tenho quase a certeza k na fevinor é o kzt vx

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por andremota77 » 02 abr 2012, 22:46

PedroMoita Escreveu:
CarlosDias Escreveu:se nao estou em erro, em tempos li algo tambem haver com a bomba do 15bft.. para ficar porreiro tem k ser mexido por quem sabe, isto falando para power.. na altura falava.se do bj da rstt penso eu k para ficar canhao levou bomba mecanica/rotativa será?
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boas eu já tive a ver , o chico da sarge tt q mexe na carrinha fevinor e repsol ambos com bft é provavelmente quem me fará a montagem se assim o optar , ambos os carros tem dado cartas no trial sem stresses e sempre com bruto power , isso acho nao ser problemas porque o homem tem provas dadas acerca das suas preparações :okkk:




apartir do minuto 6 podes ver o prototipo do Xico com motor VX, o Samurai Horticolas ( trial ) motor VX. acho este motor o mais equilibrado. dá para as 2 coisas

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:48

CarlosDias Escreveu:olha k tenho quase a certeza k na fevinor é o kzt vx

já teve kzt agora é 4100 salvo erro
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 02 abr 2012, 22:52

andremota77 Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
CarlosDias Escreveu:se nao estou em erro, em tempos li algo tambem haver com a bomba do 15bft.. para ficar porreiro tem k ser mexido por quem sabe, isto falando para power.. na altura falava.se do bj da rstt penso eu k para ficar canhao levou bomba mecanica/rotativa será?
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apartir do minuto 6 podes ver o prototipo do Xico com motor VX, o Samurai Horticolas ( trial ) motor VX. acho este motor o mais equilibrado. dá para as 2 coisas

tambem gosto do bixo mas o chico avisou me q o que ficava mesmo brutal no meu carro era o 4100
:okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 03 abr 2012, 00:47

CarlosDias Escreveu:se nao estou em erro, em tempos li algo tambem haver com a bomba do 15bft.. para ficar porreiro tem k ser mexido por quem sabe, isto falando para power.. na altura falava.se do bj da rstt penso eu k para ficar canhao levou bomba mecanica/rotativa será?
já agora alguem tem mais info sobre isto?


A bomba injectora do 15 bft tem de ser trabalhada e, para melhores resultados, tem de levar uma bomba rotativa que é mais rara e que equipa alguns autocarros de transporte que tb usam o 15 bft. O volante de motor tb tem de ser trabalhado... e outros truques que alguns especialistas já me contaram!

Qto à escolha do Pedro Moita... Por acaso puseste um radiador maior e polia reduzida para melhorar o arrefecimento, Pedro? Temos de perceber que o rd28ti tem um problema de cabeças quando leva muito aquecimento e, quando se aumenta a potência, tem de se melhorar o resto tal como nas outras coisas de um jipe...
Se levamos um motor ao limite, temos de ter o cuidado de melhorar tudo ou vais comprometer a fiabilidade... Basta um radiador que não seja devidamente lavado para ficar cheio de lama de passeio para passeio e perder a eficácia... O mau funcionamento das ventoinhas ou do viscoso também pode comprometer...

Eu não ando na dureza como tu, pois também uso o carro no dia-a-dia, e admiro mt quem pode andar com o carro no mato a partir mas dou-lhe bastante uso e abuso do motor em muitas situações e o meu motor simplesmente não aquece dessa forma!

O Luís acelera da LM4 que me preparou o jipe, anda em provas de trial com um rd28 com TGV e aquilo aguenta... mas tem o resto da preparação!

Quanto ao 1-KZT, é inferior, obviamente, ao 1 HD 4.2... muito mais leve mas mt menos fiável que o motor do HDJ80, especialmente se muito mexido e levado ao limite...
O 4.2 pode ser colocado com 240- 250 cv com turbo e toques de bomba e mesmo assim está longe do limite... esse motor equipa o HDJ 100, que tem de origem 204 cv... Em 2001, esse mesmo motor passou a usar um TGV, mantendo a cavalagem mas com as boxes da adonis pode atingir os 300 cv... e sem stress para o motor! Vejam os sites australianos que têm bastante informação com intercoolers e turbos sobredimensionados e outras invenções.

Há motores destes a andar 500.000 km sem serem aberto e sempre a abusar... se alguém duvidar, venha aqui a baixo ver o HDJ80 do tasmânia ou do Henrique! Nem imaginam o que eles abusam com o carro! Baixas espectaculares e altas a partir! Comparar as baixas de um 1 HD com o KZT é tapar o sol com uma peneira... até porque o KZT, apesar de muito bom de prestações e de ser facilmente trabalhável, não é muito fiável tal como o rd28. O 1-HD tem o binário disponível ás 1200 rpm e só o motor da BMW pode rivalizar com este em prestações com a vantagem do consumo... talvez gaste um pouco menos!

O teu carro com grupos cónicos reduzidos 5,43 e um motor cabstar, bmw, 1-HD, 1 KZT ou 15 BFT sobe uma parede a 90º se se conseguir agarrar a ela... só tens de escolher é aquele motor que seja mais fixe para a tua condução... O problema a partir de determinado valor de cavalagem ou torque não é o motor mas sim tracção...

O motor 4.2 da nissan também é bom e tem muito potencial... apenas não foi mais desenvolvido pela Nissan porque nunca conseguiram controlar as emissões para as colocar de acordo com as normas modernas mas como a malta do TT não se interessa com isso... :unibrow: :unibrow: Pode ficar a fazer fumo mas vai andar... eheheh

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 03 abr 2012, 01:05

midnightlimb Escreveu:
CarlosDias Escreveu:se nao estou em erro, em tempos li algo tambem haver com a bomba do 15bft.. para ficar porreiro tem k ser mexido por quem sabe, isto falando para power.. na altura falava.se do bj da rstt penso eu k para ficar canhao levou bomba mecanica/rotativa será?
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A bomba injectora do 15 bft tem de ser trabalhada e, para melhores resultados, tem de levar uma bomba rotativa que é mais rara e que equipa alguns autocarros de transporte que tb usam o 15 bft. O volante de motor tb tem de ser trabalhado... e outros truques que alguns especialistas já me contaram!

Qto à escolha do Pedro Moita... Por acaso puseste um radiador maior e polia reduzida para melhorar o arrefecimento, Pedro? Temos de perceber que o rd28ti tem um problema de cabeças quando leva muito aquecimento e, quando se aumenta a potência, tem de se melhorar o resto tal como nas outras coisas de um jipe...
Se levamos um motor ao limite, temos de ter o cuidado de melhorar tudo ou vais comprometer a fiabilidade... Basta um radiador que não seja devidamente lavado para ficar cheio de lama de passeio para passeio e perder a eficácia... O mau funcionamento das ventoinhas ou do viscoso também pode comprometer...

Eu não ando na dureza como tu, pois também uso o carro no dia-a-dia, e admiro mt quem pode andar com o carro no mato a partir mas dou-lhe bastante uso e abuso do motor em muitas situações e o meu motor simplesmente não aquece dessa forma!

O Luís acelera da LM4 que me preparou o jipe, anda em provas de trial com um rd28 com TGV e aquilo aguenta... mas tem o resto da preparação!

Quanto ao 1-KZT, é inferior, obviamente, ao 1 HD 4.2... muito mais leve mas mt menos fiável que o motor do HDJ80, especialmente se muito mexido e levado ao limite...
O 4.2 pode ser colocado com 240- 250 cv com turbo e toques de bomba e mesmo assim está longe do limite... esse motor equipa o HDJ 100, que tem de origem 204 cv... Em 2001, esse mesmo motor passou a usar um TGV, mantendo a cavalagem mas com as boxes da adonis pode atingir os 300 cv... e sem stress para o motor! Vejam os sites australianos que têm bastante informação com intercoolers e turbos sobredimensionados e outras invenções.

Há motores destes a andar 500.000 km sem serem aberto e sempre a abusar... se alguém duvidar, venha aqui a baixo ver o HDJ80 do tasmânia ou do Henrique! Nem imaginam o que eles abusam com o carro! Baixas espectaculares e altas a partir! Comparar as baixas de um 1 HD com o KZT é tapar o sol com uma peneira... até porque o KZT, apesar de muito bom de prestações e de ser facilmente trabalhável, não é muito fiável tal como o rd28. O 1-HD tem o binário disponível ás 1200 rpm e só o motor da BMW pode rivalizar com este em prestações com a vantagem do consumo... talvez gaste um pouco menos!

O teu carro com grupos cónicos reduzidos 5,43 e um motor cabstar, bmw, 1-HD, 1 KZT ou 15 BFT sobe uma parede a 90º se se conseguir agarrar a ela... só tens de escolher é aquele motor que seja mais fixe para a tua condução... O problema a partir de determinado valor de cavalagem ou torque não é o motor mas sim tracção...

O motor 4.2 da nissan também é bom e tem muito potencial... apenas não foi mais desenvolvido pela Nissan porque nunca conseguiram controlar as emissões para as colocar de acordo com as normas modernas mas como a malta do TT não se interessa com isso... :unibrow: :unibrow: Pode ficar a fazer fumo mas vai andar... eheheh

boas mid nunca cheguei a por nada porque o carro nao aquecia , desde as 2 ultimas vezes q andei com o carro fazia um barulho assustador de motor ... algo tava mal... e depois a tentar passar a ribeira o motor já nao tinha a "genica" que tinha ... claro q calou se e xau .. ás tantas ventoinha cortou o radiador q levou a aquecimentos nao mostrados no manometro (era de noite e as luzes de tablier , conta klmt, temperatura , oleo foi tudo á vida , escuro comó bréu)
o motor que mais me agrada de todos é bft ainda bem que me falas na história da bomba que assim tiro tudo a limpo quando tiver no mecanico ! o hdj já vi videos do do mário duarte e aquilo puxa mas puxa :eek: nada a ver cm os grs equipados cm motor de origem q por aqui andam (sem querer ofender ninguem , como é óbvio!)
o cabstar :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
acho que fico melhor servido com bft ! :nod: :nod: nem sei se depois é bom ter uma redução tão grande no carro com um motor q puxa tão cá em baixo ... :friends: mas que deve trepar a sério , deve ! falta pneus q depois de levar um motor de caminete vai precisar de mais q 35 ... 39.5 as tantas :leiam:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 03 abr 2012, 01:38

Acho k vais ter de voltar a colocar os grupos antigos... :pop:

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por andremota77 » 03 abr 2012, 09:00

o Marinho teve um Y60 com TGV, intercooler preparado pelo Xico e nunca berrou, não aquecia e o tratamento que lhe dava era brutal , só que infelizmente roubaram-no.

o Y61 que tem com motor 4.2 a meu ver ainda não está muito puxado mas dá para ver bem a potencia que tem , de inicio tinha 38,5 e deixava rasto em 3ª no alcatrão.

agora é um motor muito pesado, o Y61 tambem é um jipe mais pesado e largo o que não ajuda em alguns obstaculos.

decide com calma :cool:

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 03 abr 2012, 12:30

midnightlimb Escreveu:Acho k vais ter de voltar a colocar os grupos antigos... :pop:

é o mais provável senao fica demasiado reduzido
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 03 abr 2012, 12:34

andremota77 Escreveu:o Marinho teve um Y60 com TGV, intercooler preparado pelo Xico e nunca berrou, não aquecia e o tratamento que lhe dava era brutal , só que infelizmente roubaram-no.

o Y61 que tem com motor 4.2 a meu ver ainda não está muito puxado mas dá para ver bem a potencia que tem , de inicio tinha 38,5 e deixava rasto em 3ª no alcatrão.

agora é um motor muito pesado, o Y61 tambem é um jipe mais pesado e largo o que não ajuda em alguns obstaculos.

decide com calma :cool:

eu adorava esse gr do mário , tinha um aspecto [hum] [hum]
se pensarmos bem ao meter o 4.2 do hdj metemos na mesma um motor muito pesado , mas com mais jarda que o de origem ! no entanto metendo o bft ou cabstar reduzimos logo um peso monstruoso que no 61 é uma vantagem visto o peso q este traz de origem :confused: claro que o kzt tambem é uma excelente opção mas quero uma coisa mesmo mais trialeira e acho q o 15 bft me dá mais prazer a atacar os obstáculos :dance:
tenho que pensar bem , muito bem porque nao me quero arrepender depois de meter o motor :cool:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por the_fly » 03 abr 2012, 16:08

Pedro a meu ver metia um KZT, em peso deve ser equivalente ao teu mas com muito mais vitamina!! O cabstar é muito barulhento e para fazer rotaçao tambem tem que ser bem mexido. Se fosse um y60 metia cabstar no teu optava por um KZT :som:

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 03 abr 2012, 18:16

the_fly Escreveu:Pedro a meu ver metia um KZT, em peso deve ser equivalente ao teu mas com muito mais vitamina!! O cabstar é muito barulhento e para fazer rotaçao tambem tem que ser bem mexido. Se fosse um y60 metia cabstar no teu optava por um KZT :som:

e bft ?? nao falaste nada sobre o bft :fiuu: :fiuu:
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