Turbo Burro 260 - Em restauro!!!

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Mensagem por Nuno Pereira » 01 jun 2008, 23:31

Amigos

Preciso da vossa ajuda!!!

O que o meu jipe tem neste momento é o seguinte:

1.º Da zona da bomba de água, escorre água. A idéia que me dá, é que está lixada....

2.º Bolhas de ar e alguma pressão no radiador. Quando destapo o radiador, aparecem bolhas de ar. O reservatório do liquido de refrigeração, ficou cheio...

Agora as minhas questões:

- Pode a bomba de água estar lixada, e estar a causar este borbulhar no radiador?

- Se sim, será suficiente para fazer com que o liquido de refrigeração seja enviado para o depósito do mesmo?

- Partindo para o pior, junta da cabeça, alguém sabe o custo de uma coisa destas? Material + mão de obra

Preciso de fazer contas á vida...

Aguardo as vossas opiniões...

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Mensagem por comman » 02 jun 2008, 08:41

Nuno,
O burbulhar de agua no radiador e o deposito de expansão cheios são sintomas de pressão no circuito... provocado eventualmente por uma junta de colassa danificada, estalada...
A pressão leva a agua a sair por onde pode (bomba de agua?)

Se for a junta da colassa, vai doer...

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Mensagem por TDI_sport » 02 jun 2008, 10:47

Boas,

É assim eu tenho aqui um caso +/- do teu genero um amigo meu comprou um Patrol com um Turbo aplicado (mas tudo original colectores originais foi retirado completo de um RD28T)

Deu problemas de meia noite, aconteciam coisas estranhas falhava não andava volta e meia era só fumo agua desaparecia, chegou-se a meter uma cabeça nova(750€) e parecia que não tinha fim.

Conclusão os Patrois não se dão muito bem com travestis, tudo que seja alterações manhosas de motor nunca dão resultado ou por isto ou por aquilo há sempre dores de cabeça :grrr:

A solução para este foi arranjar um motor completo RD28T e substituir tudo, acabaram as dores de cabeça e os sintomas manhosos, o problema é haver muitos teoricos e muitos tipos que resolvem tudo "facilmente" e no final alem de não resolverem nada agravam o problema do jipe e os do dono€.

Cumps

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Mensagem por XPTTO » 02 jun 2008, 10:50

TDI_sport Escreveu:Boas,


Conclusão os Patrois não se dão muito bem com travestis, tudo que seja alterações manhosas de motor nunca dão resultado ou por isto ou por aquilo há sempre dores de cabeça :grrr:

... o problema é haver muitos teoricos e muitos tipos que resolvem tudo "facilmente" e no final alem de não resolverem nada agravam o problema do jipe e os do dono€.

Cumps


Sub escrevo na integra :thumbsup:
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Mensagem por TDI_sport » 02 jun 2008, 10:55

Não gastes mais nada com o jipe junta 1500€ compra um motor RD 28T completo e bom e acabaram as tuas chatisses.

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Mensagem por cristiano » 02 jun 2008, 11:02

TDI_sport Escreveu:Não gastes mais nada com o jipe junta 1500€ compra um motor RD 28T completo e bom e acabaram as tuas chatisses.

bem no olx um motor por 1000 €...2.8 turbo.... tenta dar esse a troco e realizar mais algum chumbo... boa sortte amigo
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Mensagem por cristiano » 02 jun 2008, 11:05

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Mensagem por comman » 02 jun 2008, 13:19

XPTTO Escreveu:
TDI_sport Escreveu:Boas,


Conclusão os Patrois não se dão muito bem com travestis, tudo que seja alterações manhosas de motor nunca dão resultado ou por isto ou por aquilo há sempre dores de cabeça :grrr:

... o problema é haver muitos teoricos e muitos tipos que resolvem tudo "facilmente" e no final alem de não resolverem nada agravam o problema do jipe e os do dono€.

Cumps


Sub escrevo na integra :thumbsup:


tivesses tu seguido aquilo que te disse e nada disto tinha acontecido, mas pronto... motor novo resolve :thumbsup:

 
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:)

Mensagem por father » 02 jun 2008, 20:49

o problema agora nao e do yurbo porque em relaçao a isso ta tudo resolvido e o ar nao pode ser proveniente do mesmo porque nao tem circuito de agua eu penso que podera ser o facto de a bomba ter ali uma fuga e com a rutaçao fazer entrar o ar no circuito visto que escorre por debaixo da mesma

digo eu

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Mensagem por comman » 02 jun 2008, 20:52

ou o excesso de compressão provocou uma estaladela na junta da colassa e isso leva a que exista ar no circuito, certo?

e eventualmente esse excesso de compressão foi derivado de que??? Talvez do facto de esse motor não suportar precisamente a compressão e a rotação que o turbo lhe trouxe...

mas isto são só suposições... e eu nem sou mecânico... apenas gosto de patrois e já vi muita coisa bem feita, mal feita e que nem devia ter sido feita.

:thumbsup:

 
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:)

Mensagem por father » 02 jun 2008, 21:19

aquilo nao fez mais de 0.5 nao e por ai que a cabeça ia estalar tambem pode ser da cabeça mas acho dificil porque ele nunca aqueceu

 
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:)

Mensagem por father » 02 jun 2008, 21:20

ha nas a junta nao estala o que pode ter estalado e a cabeça a junta pode e ficar quimada :D mas se deus quizer e nao ouver ninguem a agueiras e so da bomba :) e fica pronta a cavar

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Re: :)

Mensagem por comman » 02 jun 2008, 21:50

father Escreveu:ha nas a junta nao estala o que pode ter estalado e a cabeça a junta pode e ficar quimada :D mas se deus quizer e nao ouver ninguem a agueiras e so da bomba :) e fica pronta a cavar


isso... :thumbsup:

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Mensagem por acrvr » 04 jun 2008, 01:49

Os verdadeiros ladrões usam armas automáticas e andam em bons carros logo os bófias a esses não lhe chegam e quem tem cú tem medo há que apanhar quem não dá luta, um colega meu chegou ao carro e tinha um vidro partido e autorádio roubado entra dentro do carro e vê que também têm uma multa :D :D :D :D Qual dos ladrões teria passado 1º????

 
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:)

Mensagem por father » 04 jun 2008, 07:24

entao foi roubado 2 vezes [}:)]

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Mensagem por nunofvc » 04 jun 2008, 07:40

acrvr Escreveu:Os verdadeiros ladrões usam armas automáticas e andam em bons carros logo os bófias a esses não lhe chegam e quem tem cú tem medo há que apanhar quem não dá luta, um colega meu chegou ao carro e tinha um vidro partido e autorádio roubado entra dentro do carro e vê que também têm uma multa :D :D :D :D Qual dos ladrões teria passado 1º????
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
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Mensagem por Nuno Pereira » 04 jun 2008, 18:18

Diagnóstico para Breve...

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Mensagem por Nuno Pereira » 05 jun 2008, 23:16

Ainda mexe...

Mais informações para breve...

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Mensagem por comman » 06 jun 2008, 11:42

Nuno, vê bem a colassa e já agora aproveita para olhar para os pistões e seguementos... não montes sem conferir o estado disso

:thumbsup:

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Mensagem por Nuno Pereira » 08 jun 2008, 08:01

Olá Pessoal...

Ontém, não resisti e fui ao Doctor ver como estava o meu Burro...

Está de coraçao aberto...

E já sei o que se passa...

- Bomba de Água

- Junta da cabeça com uma "micro-passagem" (possivelmente resultado de quase 2 anos do termoestato estar literalmente calcinado...). Com a colocação do turbo, aumentou-se a pressão e daí ter aparecido esta passagem...

Neste momento, tenho a cabeça do motor para ser rectificada...

Aparentemente, não tenho mais nada... Espero...

Vai ser uma reparação com tempo... Não á pressas...

Vamos ver o que o futuro reserva...

Vou colocando novidades á medida que souber de algo mais...

Um abraço

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Mensagem por XPTTO » 08 jun 2008, 23:17

Nuno Pereira Escreveu:Olá Pessoal...

Ontém, não resisti e fui ao Doctor ver como estava o meu Burro...

Está de coraçao aberto...

E já sei o que se passa...

- Bomba de Água

- Junta da cabeça com uma "micro-passagem" (possivelmente resultado de quase 2 anos do termoestato estar literalmente calcinado...). Com a colocação do turbo, aumentou-se a pressão e daí ter aparecido esta passagem...

Neste momento, tenho a cabeça do motor para ser rectificada...

Aparentemente, não tenho mais nada... Espero...

Vai ser uma reparação com tempo... Não á pressas...

Vamos ver o que o futuro reserva...

Vou colocando novidades á medida que souber de algo mais...

Um abraço


Não é por nada,
mas já que tiras-te a cabeça para fora aproveita para fazer o tal by-pass do sexto cilindro.
Isso sim, e agora como tens o motor desmançado aproveita.

E depois "não inventes" muito!...

Boa sorte! [wink] :thumbsup:
Gosto da Aventura

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Mensagem por comman » 09 jun 2008, 10:35

confirma tb que a lubrificação dos cilindros do 2.8D é diferente do 2.8TD... daí muitos dos problemas que já referi anteriormente :thumbsup:

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Mensagem por Nuno Pereira » 09 jun 2008, 17:15

XPTTO Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Olá Pessoal...

Ontém, não resisti e fui ao Doctor ver como estava o meu Burro...

Está de coraçao aberto...

E já sei o que se passa...

- Bomba de Água

- Junta da cabeça com uma "micro-passagem" (possivelmente resultado de quase 2 anos do termoestato estar literalmente calcinado...). Com a colocação do turbo, aumentou-se a pressão e daí ter aparecido esta passagem...

Neste momento, tenho a cabeça do motor para ser rectificada...

Aparentemente, não tenho mais nada... Espero...

Vai ser uma reparação com tempo... Não á pressas...

Vamos ver o que o futuro reserva...

Vou colocando novidades á medida que souber de algo mais...

Um abraço


Não é por nada,
mas já que tiras-te a cabeça para fora aproveita para fazer o tal by-pass do sexto cilindro.
Isso sim, e agora como tens o motor desmançado aproveita.

E depois "não inventes" muito!...

Boa sorte! [wink] :thumbsup:


Chega de "invenções"...

Agora é colocar a funcionar e logo se vê o futuro...

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Mensagem por Nuno Pereira » 09 jun 2008, 17:18

comman Escreveu:confirma tb que a lubrificação dos cilindros do 2.8D é diferente do 2.8TD... daí muitos dos problemas que já referi anteriormente :thumbsup:


É correcto... :confused:

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Mensagem por Helder Godinho » 15 jun 2008, 10:51

Então Nuno , está tudo bem?
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