Nissan Patrol GR Y60 do PJHO - Um GRande companheiro!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 25 fev 2006, 20:13

Mensagem por elisiario » 28 dez 2007, 16:24

pedro tive hoje no tozé e o teu rodas ta quase pronto

tive a reparar que nao tens proteçao ao bloqueio aconselhava-te a metelo

soa só 70 ou 80 aerios

neto
Neto

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 28 dez 2007, 23:02

elisiario Escreveu:pedro tive hoje no tozé e o teu rodas ta quase pronto

tive a reparar que nao tens proteçao ao bloqueio aconselhava-te a metelo

soa só 70 ou 80 aerios

neto

Tens razão! Já tinha pensado nisso, mas deixei sempre andar!
Vou adicionar isso à minha listinha de coisas a fazer!
Mas primeiro deixa-me ir a Angola ganhar graveto! :confused:
Para além disso estou a pensar colocar um bloqueio ARB à frente! :D
Em várias situações fez-me falta! Noutras tinha poupado mais o Rodas!
Obrigado pelo conselho!

GRande abraço.
Pedro

Mensagem por PJHO » 29 dez 2007, 12:11

Ufa!
O meu Rodinhas já rola outra vez! :cool:
O bloqueio está a 100%, graças à rapidez e eficiência do amigo Tozé da Automotor Sport! Foi um porreiraço e arranjou-me as peças usadas e em tempo record. [clap]
Atraca e desatraca como nunca o fez. O bloqueio já veio para as minhas mão meio fanado, quando comprei o jipe em 2002.
Às tantas a dolorosa da oficina vai ser mais de valvolina e de mão-de-obra, do que de material! Vamos ver... :confused:
Aquilo tinha os dentes moídos! Agora já funca bem! :nod:

GRande abraço.

Pedro

Registado: 13 nov 2006, 15:22

Mensagem por Hélder Silva » 29 dez 2007, 13:26

Caro amigo....

Fico contente que ja tens o teu bixo operacional...........
GRande Abraço

Hélder Silva

"The true method of knowledge is experiment"
William Blake

Mensagem por PJHO » 29 dez 2007, 13:31

Hélder Silva Escreveu:Caro amigo....

Fico contente que ja tens o teu bixo operacional...........

Obrigado. [wink]:thumbsup:
Ainda apanhei um sustinho... :rolleyes:
:)

Mensagem por Hélder Silva » 29 dez 2007, 13:34

Alias, tu apanhas muitos sustos, porque queres... [wink] [wink] [wink]

Se fosses mais meigo com o bixo, ele não se ressentia.... [:p] [:p] [:p]
GRande Abraço

Hélder Silva

William Blake

Mensagem por PJHO » 29 dez 2007, 13:52

Hélder Silva Escreveu:Alias, tu apanhas muitos sustos, porque queres... [wink] [wink] [wink]

Se fosses mais meigo com o bixo, ele não se ressentia.... [:p] [:p] [:p]

Benenoso! [:p]

[wink]

Registado: 18 ago 2006, 10:16

Mensagem por santos » 29 dez 2007, 15:05

aquela do land rober foi brutal.
os gajos ate deitavam lume, não? :unibrow:

Registado: 23 mai 2006, 20:59

Mensagem por nelsonafonso » 30 dez 2007, 18:44

PJHO Escreveu:Bom...

Tadinho do rodinhas:

As peças partidas não estavam lá... a ver se tiro fotos mais logo, ou amanhã!
:confused:

Andas com tanto gás q ate lhe saltam as peças... [bigsmile] [bigsmile]
Depois os Lands é q avariam.... afinal so não vieste de assistencia em viagem por vergonha [:p] [:p]
Aos pares assistencia é mais barata :D :D
Pelo q vi hoje o teu kanhão ja esta "au point" [clap] [clap]
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso

Registado: 23 mai 2006, 20:59

Mensagem por nelsonafonso » 30 dez 2007, 18:45

santos Escreveu:aquela do land rober foi brutal.

O pessoal dos Lands tem sentido de HUMOR!!!! nada melhor q uma broa brincadeira [bigsmile] [bigsmile] [:p]
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso

Mensagem por PJHO » 31 dez 2007, 11:07

santos Escreveu:aquela do land rober foi brutal.

Nada disso! Não o fiz a título de provocação, bem pelo contrário! :thumbsup:
Foi até motivo para grandes e boas gargalhadas! [bigsmile]
Foi uma forma que arranjei para quebrar o gelo entre o pessoal dos Lands! [wink]
Isto há de tudo em todos os lados e com pessoal com jipes de todas as marcas. :nod:
O que importa é que haja respeito e que se mantenha a chama do que realmente importa e que nos une a todos independentemente da marca: a paixão pelo todo-o-terreno!
:D:thumbsup:

Mensagem por PJHO » 31 dez 2007, 11:10

nelsonafonso Escreveu:Andas com tanto gás q ate lhe saltam as peças... [bigsmile] [bigsmile]
Depois os Lands é q avariam.... afinal so não vieste de assistencia em viagem por vergonha [:p] [:p]
Aos pares assistencia é mais barata :D :D
Pelo q vi hoje o teu kanhão ja esta "au point" [clap] [clap]

[bigsmile]

Agora no que respeita ao "kanhão", ainda lhe faltam uns pósinhos para fazer o que o teu faz, já para não falar nas mãozinhas!
Mas com calma vai-se aprendendo umas coisas! [wink]
Abraço!
Pedro
:):thumbsup:

Mensagem por Hélder Silva » 31 dez 2007, 12:26

O teu rodas, so precisa de pé pesado..... [:p] [:p] [:p] nada que ele não esteja habituado..... [wink] [wink] [wink]
GRande Abraço

Hélder Silva

William Blake

Teste

Mensagem por PJHO » 31 dez 2007, 12:47

Depois de sair da oficina com o bloqueio já a funcionar, nada como dar uma voltinha suave aqui na vizinhança para testar a máquina! [wink]

Uns vídeos dos testes... :unibrow:

Nas já famosas rampas da Incoveca, com o Nelson Afonso a puxar por mim e eu com as pernitas a tremer... :confused:

http://uk.youtube.com/watch?v=9LOP--NAF0Y

Numa rampita soft! Só à segunda é que subi. Da primeira vez dei-lhe calor a mais e atravessei o bixo! :unibrow:
À segunda vez já foi devagarinho! [wink]

http://uk.youtube.com/watch?v=GBj5YSXBB1w

Um saltinho piquinino!

http://uk.youtube.com/watch?v=u_5l-z6XRNs

Umas brincadeiras nas pedras de Vila Nova de Paiva. :)

http://uk.youtube.com/watch?v=w6Ak_Lbiqmw

Sempre a andar!
Não se preocupem com o estoiro que se ouve no fim! Foi na protecção do depósito que está lá mesmo para isso! Tem 5 mm de espessura! Nem deixou marca! :D

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 31 dez 2007, 18:15

Tenho mesmo de te oferecer umas PANTUFAS... dasse... :D
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por PJHO » 31 dez 2007, 18:43

[:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
Quais pintufas, quais quê! :puke:
Oferece-me é um motor que bufe a sério, um chassis e carroçaria indestrutíveis e mecânica à prova de SCUD!
Ai pintufas, pintufas! :rolleyes:

GRande abraço para ti amigo Novo!
:D:thumbsup:

(E já agora dava jeitinho um Kit de Unhas da última geração...)

Opinião / Ajuda

Mensagem por PJHO » 02 jan 2008, 23:26

Caros Patroleiros:

Gostaria de saber a vossa opinião sobre os meus amortecedores.
Na verdade muito já se falou nos tópicos apropriados, mas o que acontece é que após ver alguns dos meus vídeos comparando com outros GRs, apercebo-me que o meu salta muito. Se quiserem podem ver a umas mensagens atrás alguns vídeos em que o rodinhas aparece a bulir.
Em grandes corta-fogos e rampas com pedra o tipo anda sempre aos saltinhos, o que faz com que perca tracção e consequentemente eficácia - para além de ser mais desconfortável. Muito facilmente e em situações "banais" o tipo levanta logo a rodinha. Na verdade não cruza muito. :confused:
Actualmente tenho uns velhinhos Rancho 9000.

Aquilo que vos pergunto se virem os vídeos é:
Acham o mesmo que eu, ou seja que o meu jipe salta muito?

A colocar novos amortecedores, é de colocar 4 OME com + 10 cm e amortecedor da direcção OME?

Já agora têm ideia dos preços actuais?

Obrigado.

Um abarço.

Pedro Oliveira

:):thumbsup:

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Mensagem por marcochaves » 03 jan 2008, 10:56

Caro PJHO,
Vou deixar algumas palavras de acordo com a minha opinião sobre este assunto...

Neste tópico

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=25

escrevi o seguinte sobre um assunto parecido

Viva!

Vou dar a minha opinião sobre os amortecedores que tens montados, já tive uns num GR que já tive, e sempre achei aquilo mt duro, como vinham montados no jeep qd comprei nunca cheguei a trocar, mas foram uns amortecedores que não me deixam saudades.

Tinha aqui um amigo que tinha um GR que tinha montado uns amortecedores PRO-COMP e amortecedores da MALISBA, e gostava mt do comportamento do jeep. Achava bastante comfortável o jeep, mas suspensão respondia bem nas situações mais exigentes.

O melhor que tens a fazer e tentar dar uma volta com um jeep que tenha essa suspenão assim já ficas com uma ideia mais correcta do que vais encontrar no teu jeep e qual a decisão a tomar qt a esse teu problema ou insatisfação, de certeza que existe ai um patroleiro disponivel para te deixar dar uma volta no seu bolide...
....

O facto de levantar as rodas pode ser por várias situações, quantidade de força no acelerador, ar dos pneus, amortecedores e molas, tipo de obstáculo...

Seguindo a mesma ideia, e se eu tivesse no teu lugar e para tirar dúvidas aquilo que fazia era experimentar 2 ou 3 jeep’s de amigos (tens ai muitos) e fazer um obstáculo que estivesse habituado a fazer com o meu jeep, e ver a diferença de comportamentos entre ambos e depois fazer uma análise sobre o material aplicado e ver as diferenças para o meu jeep. Em função disso fazes as devidas alterações (mudas pneus, amortecedores, molas…haja €€€), isso de acordo com a minha maneira de conduzir e para que o meu jeep fique a meu gosto, pois serei eu que lhe vou dar uso.

Nunca me esqueço de há uns anos quando andava de mota, tava na moda e todos diziam que os melhores pneus para Enduro eram os Metzeler MC3, mas a verdade é que não me sentia confortável a andar com eles e sentia que se gastavam muito para o tipo de piso que fazia e para o meu tipo de condução, um dia optei por comprar para os treinos os Metzeler MC4 um pneu mais rijo e com uma configuração e distribuição diferente, a verdade é que comecei a usar sempre esses pneus até nas corridas, outra coisa que gostava de andar era com os pneus mais cheios do que o resto dos meus colegas e aquilo que era aconselhado. Mas era dessa forma que tinha a moto a meu gosto e era assim que me sentia confortável e seguro a conduzir.
Acho que nestas coisas não existe uma fórmula com medidas correctas, existe a formula as medidas é que tem de ser ajustadas por nós….

Quanto aos amortecedores que referes parece-me uma óptima opção, mas tb ponderava os PRO COMP, pelo seu custo mais reduzido e pela opção de poderes colocar na medida que quiseres.

O meu GR de Suspensão está de origem, se não o vender entretanto vou meter-lhe uns PRO COMP, com + 7.5 cm e molas Malisba com + 6 cm, pelo valor inferior que custam, e pelas provas que tem dado, e porque já conduzi jeep’s com esse conjunto e gostei bastante.

Quanto a preços podes ver aqui.

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9073

http://www.ttmotor.net/store/index.php

www.lojatt.com

http://www.classificadospt.com/classifi ... 0165%20145

(apareceu este anuncio com preços fora do normal, sobre esse material)

O melhor que tens a fazer e negociar com aquele que te der o melhor preço, condições, garantia e acima de tudo confiança. Claro nunca deves deixar de pedir preços ao teu preparador, pois os preços finais andam quase sempre dentro dos mesmos valores e de certeza que existe sempre uma plataforma de entendimento e está implicito sempre o factor de confiança entre as partes.

Caro amigo depois de este extenso comentário espero ter ajudado, boa sorte.
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Mensagem por PJHO » 03 jan 2008, 11:32

:eek:
Co camandro!

Marcoenciclopédia!

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Muito obrigado pela tua opinião e ajuda!
Noto que pesquisámos de forma semelhante! :nod::thumbsup:

Concordo com o que dizes.
O meu pedido de opiniões é exactamente para validar a minha decisão, dado que o investimento é ainda considerável e para durar.
Ainda não se opte por Pro-Comp ou OME...

A respeito dos pneus, também concordo contigo. Uso uns BFG Mud-Terrain 35" que são muito confortáveis, à vista de outros que tenho experimentado. Servem-me bem em todas as situações, sem ser excepcionais em lama - safam-me bem por causa da altura! [wink]
De facto, acontece por vezes ir para o mato com a pressão que uso em estrada - aí sim, o bixo salta e não é pouco. Noto logo diferença e levanta a rodinha com muito mais facilidade. Até em estrada, a fazer rotundas, e se quiser brincar, com mais pressão levanto a rodinha da frente nas calmas. A pressão dos pneus é muitíssimo importante. Às vezes, ou por esquecimento, ou por "falta de tempo", ou por preguiça :ups: não trato de esvaziar convenientemente a pressão dos pneus quando entro no mato...

Em termos de pneus acho que estou bem servido.
Os amortecedores é que levarão em princípio uma reforma! Abrem pouco e a meu ver não acompanham as irregularidades do piso, ou seja, têm uma reacção lenta... Tenho o pé um bocadinho pesado e os Rancho 9000 que tenho montados não acompanham à mesma velocidade a "porrada"!
2ª a fundo e fugem da frente! :unibrow:

Mais uma vez obrigado.
:okkk:

GRande abraço.

Pedro Oliveira

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Mensagem por marcochaves » 04 jan 2008, 14:25

PJHO Escreveu::eek:

Marcoenciclopédia!

Nada disso, ainda tenho muito para aprender sobre esse assunto, só falei da minha experiencia e maneira de ver as coisas..

Curte bem a máquina antes de ires para o outro lado do oceano, para não ficares com saudades do GR qd tiveres por lá...
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Mensagem por PJHO » 04 jan 2008, 20:49

:crybaby:
Já estou com saudades e ainda estou cá...
:crybaby:

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Re: Últimos vídeos - 15-12-2007

Mensagem por CarlosDias » 10 jan 2008, 20:59

boas primeiro post..eheh..n resisti..frequento ja algum tempo este forum offline mas frequento e n resisti ao ver estes trilhos pois sao mesmo por onde ando ( de moto4) e é perto da minha terriola..pois é esta picada k "Neste dia só eu subi esta rampa" é mesmo lixada pois é pedra e tem os degraus de xumbar os tubos..e tem vala no meio e k...este ano nem por isso mas o ano passado antes desta subida tinha um xarco muito fixe..ainda era fundo agora n tem nd quase.(a n ser a maquina de lavar lol) ja toda partida..e uma outra subida da pedra k ja vi o video tmb é dificil pois todos sobem pelo lado esquerdo trilho mais facil mas este rodas k tenho acompanhado tá um aviao..&&&&&todos os patrol são aviao&&& desde sempre foi o meu jipe de eleição..e desde k começei anda no tt de moto4 começei a ver e ver muito desde aviao...enfim..um dia........ ;p :D

Re: Últimos vídeos - 15-12-2007

Mensagem por Hélder Silva » 11 jan 2008, 09:27

CarlosDias Escreveu:

boas primeiro post..eheh..n resisti..frequento ja algum tempo este forum offline mas frequento e n resisti ao ver estes trilhos pois sao mesmo por onde ando ( de moto4) e é perto da minha terriola..pois é esta picada k "Neste dia só eu subi esta rampa" é mesmo lixada pois é pedra e tem os degraus de xumbar os tubos..e tem vala no meio e k...este ano nem por isso mas o ano passado antes desta subida tinha um xarco muito fixe..ainda era fundo agora n tem nd quase.(a n ser a maquina de lavar lol) ja toda partida..e uma outra subida da pedra k ja vi o video tmb é dificil pois todos sobem pelo lado esquerdo trilho mais facil mas este rodas k tenho acompanhado tá um aviao..&&&&&todos os patrol são aviao&&& desde sempre foi o meu jipe de eleição..e desde k começei anda no tt de moto4 começei a ver e ver muito desde aviao...enfim..um dia........ ;p :D

Estes rodas está a verdadeira máquina.....O dono é muito exigente... [wink]
GRande Abraço

Hélder Silva

William Blake

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 11 jan 2008, 10:41

Eu tenho OME e neste momento se tivesse que meter amortecedores metia uns Procomp MX6 regulaveis, ja não deve faltar muito :unibrow: :rolleyes:

Registado: 28 nov 2006, 12:34

Mensagem por Tó Mané » 11 jan 2008, 10:47

Boas

eu tenho OME e estou satisfeito, mas também nunca experimentei outras marcas....

Um Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes