boas pessoal,quanto á questão do volante,o que tenho a dizer é que os patrois não tem falta de binário,demoram é a acordar,mas quando acordam levam tudo á rojo, náo conheço nenhum jipe de origem que junte força/velocidade/e fiabilidade,claro não é perfeito principalmente quando carrega quase 3000 kg no caso do 61 longo...

...
no meu caso tenho um monomassa extreme outback com o mesmo peso do de origem,o que vai ser alterado quando montar o turbo,em prencipio vou tirar 5 a6 kg ao volante,vai ficar um bocado com menos velocidade
de ponta mas com muito mais torque no arranque e em médias,na minha opinião o equivalente a meter grupos cónicos reduzidos......pelo menos foi a sensação que tive com o meu 260 td,para quem sabe e viu rodava 1a,2a e 3a em aceiros que muitos não subiam em 1a baixa,a ponta desse 260 baixou de 180 para 165 klm/h mas a lá chegar era um ai e a subir
fica um bocado mais seco quando reduzes em altas rpm,ou seja tem tendencia a bloquear o eixo trazeiro se largares a embreagem de repente (tipo abs em altas rpms)o que pra mim é optimo para o meu estilo de condução
pois ajuda muito a colocar a trazeira,pois o travão de mão nos 61 nõ pode ser usado para a condução...

..
de resto a nivel de dia a dia pouco vais notar,a não ser nos consumos menos litros por klm e condução mais decontraida e em média em mudanças mais altas do que antes.
não aconselho alterações nos bimassa