Olá Pereira,
já à algum tempo que não vinha aqui ao teu post e agora ao dar uma vista de olhos ao que se passou entretanto até aqui... só te digo uma coisa!
Pára!!!!!!!
Desculpa a frontidão mas eu sou assim, ainda vais a tempo de repôr o teu motor no seu estado original, "arrumas" tudo como deve ser e depois vendes!
Se queres mais força ou algo que esse teu jipe não te satisfaça, procura no mercado que o que para aí não falta são opções "de origem" a fazerem o que tu queres.
Ambos já vimos este filme, este parece uma sequela do anterior...
Até à bem pouco tempo eras um rapaz contente com o teu jipe, montaste-lhe um parachoques e um guincho novo, estavas contente e tinhas jipe para aquilo que tu dizias e dizes querer um jipe (fazer tt com o pessoal) pouco depois disso, sinceramante não sei o que te passou pela cabeça e quando dou conta já andas a "inventar" no coração do jipe... e para quê?
Gastas-te dinheiro e estás a vêr a época por um canudo.
Amigo,
como dizes dá dois passos atrás!
Eu fui o que fiz e o meu ex-GR é hoje uma máquina saudavel nas mão do actual dono.
Tens tantas opcções no mercado de usados, para quê agarras-te ao incerto?...
OK!
Pensas montar um motor GR!
Tudo bem!
E depois o resto do "encaixe" do puzzle?
É que à "alguns" patróis que lhes puseram o motor do GR e ficaram com um grande arranque..... mas só isso! Porque quando vão para a estrada e se equiparam a um GR genuíno a coisa muda de figuara a partir dos 110km/h as rotações do GR dizem que ainda tem muito para dar o Patrol já começa a gritar!!!....... Porque será???????
Porque os engenheiros que tanto partiram a cabeça para construir estes maravilhosos motores não os fizeram do pé para a mão.
Fizeram testes e mais teste e para cada um destes carros foi estuda uma solução específica, peso, potência, inércia e performance.
por isso não basta chegar e montar o que nos parece que funciona... isso é para o trial que se pode "inventar" um pouco e testar experiências, mas isso tanto quanto eu sei não é o objectivo do jipe.
Desculpa lá este sermão, mas é que estou mesmo lixado com a tua teimosia... é que continuas a querer atingir um objectivo que tu ainda não sabes se é possível.
De uma coisa tu sabias!
O teu motor na forma original proporcionou-te bons momentos e desde que leh mexes-te no coração, cada linha que aqui escreves, só reflete tristeza, mágoa e desalento!
Não gosto de te vêr assim!
És bom rapaz e não mereces isso que estás a passar com a tua "paixão"
Por isso mais uma vez te digo.
PÁRA!
Dás dois passos atrás enquanto podes e procura ser feliz a fazer uns trilhos com os amigos e além disso espero ver-te a ti e à tua familia no 3º Encontro Nacional do PA.
E não me digas depois que não podes ir porque não tinhas o jipe em condições, porque até começar essa tua "aventura" tinhas jipe!
E desculpa lá este sermão, mas já sabes como sou.
Boa sorte para qualquer dos caminhos que escolhas!