Turbo Burro 260 - Em restauro!!!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 21 abr 2008, 11:57

Boas

N acredito muito que isso tenha pifado por ter levado um turbo e na minha opinião tens ai uma serie de situações diferentes que levaram a essa situação...

1º Para quem já se esqueçeu....o bloco que ele tem é de um motor turbo, ele apenas o comprou sem turbo....

2º Pelo que dizes esse turbo nunca esteve em condições...

3º Como se pode ver pelo SetUp que tinhas no carro isso já foi alvo de algumas intervenções menos claras, podia já ter alguma coisa para dar o pifo e com o poder acresçentado pelo turbo....foi de vez....

4º Pelo que descreves isso pareçe junta danificada ou cabeça estalada...fáz bem as contas pois existem agora alternativas que não existiam a alguns anos....

5º para terminar....n deixes o TT pois isto é como um virus....depois de "infectado" se tentas negligençiar a coisa serás atormentado para o resto da vida :confused: .....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 19 mar 2007, 19:51

:)

Mensagem por father » 21 abr 2008, 12:04

isto vai ficar a andar isso e certo nem que lhe tenha de meter o motor do gr :D

Registado: 19 abr 2008, 14:33

Mensagem por Mr.piston » 21 abr 2008, 12:53

quen dixo medo?abendo hopitais..........
Tes unha boa makina ainda sen motor,asi que non desistas,dalle tempo.

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 21 abr 2008, 14:57

Nem mais...nada de conclusoes precipitadas...primeiro abram o bixo...depois logo se ve o que vem dali...depois sim, tens de fazer contas á vida....agora abandonar? NUNCA...podes é adiar...

Não desanimes.... :)
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Re: :)

Mensagem por Nuno Pereira » 21 abr 2008, 19:30

father Escreveu:isto vai ficar a andar isso e certo nem que lhe tenha de meter o motor do gr :D

Penso que está tudo dito...

Não vai morrer...

Vários cenários estão em cima da mesa...

Opções terão de ser vistas e terá de haver uma decisão...

Acho melhor dizer que a época 2007-2008 está feita...

Brevemente mais informações...

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 21 abr 2008, 20:28

o bloco é de um motor turbo, mas a cabeça é de um 2.8D, as bielas são de um 2.8D, e restante material já referido.

à vista é dificil avaliar os estragos. O que ele descreve (nao pegar... motor agarrado) é sintoma de pistoes colados... por falta de lubrificação, por excesso de rotação, por excesso de pressão...

como disse, repito:

Nuno, leva o jipe a um mecânico como deve ser!

A operação que fizeste nesse jipe, eu não a fazia de borla num mecanico a tratar o material desta forma:

Imagem

Só te quero chamar a atenção para o facto de que essa é uma operação sensível demais, e no mínimo, no final deveriam ser testadas varias coisas, entre elas o estado do turbo, pressao dos cilindros, e depois comparar.

Trata bem do bixo que ele retribui :thumbsup:

Registado: 28 jan 2008, 08:59

Re: :)

Mensagem por melides » 21 abr 2008, 20:36

Nuno Pereira Escreveu:
father Escreveu:isto vai ficar a andar isso e certo nem que lhe tenha de meter o motor do gr :D

Penso que está tudo dito...

Não vai morrer...

Vários cenários estão em cima da mesa...

Opções terão de ser vistas e terá de haver uma decisão...

Acho melhor dizer que a época 2007-2008 está feita...

Brevemente mais informações...

Calma amigo,
Com tempo e alguns €€€ tudo se resolve
Ainda estou a contar contigo pra uma lamaças

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 21 abr 2008, 20:45

lamento....
axo que este fds fim dificil para mais patroleiros...

Pessoal, hoje as 10h30 mandei o meu tenere para o médico, mas só foi atendido as 14h30 (o doutor estava a controlar as redias de um turbo de uma a6 adaptado num patrol, que ficou muito bomba!!).
passei por la e depois de examinar o paciente este tinha 4 bicos de injectores fud....!!! (ele testou a minha frente e estavam msm intupidos):grrr: :grrr: Mas se for só isso axo que tive alguma sorte (ainda assim o portuga tem sempre sorte), e amanha ja vai levar os 6 bicos de injectores novos, nao vai ficar é nada barato!!!

Espero que fique resolvido o problema!!! :crybaby: :crybaby:

Mensagem por comman » 21 abr 2008, 20:51

eu mudei os bicos ao meu à 2 ou 3 meses... dei uma afinação geral... é coisa para gastares 200 euros, nao mais do que isso! O jipe fica a puxar mais e a consomir menos.. potente! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por Nuno Pereira » 21 abr 2008, 21:15

Parece que a coisa não é tão grave assim...

O turbo esta lixado e foi o causador...

Deixem-me ter a certeza, e coloco novidades...

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 21 abr 2008, 21:33

boas.segui atentamente todos os preparativos desta modificacao e e com grande tristeza que vejo este desfecho tal era o entusiasmo do amigo nuno pereira.nao dei a minha opiniao pois os meus conhecimentos a nivel mecanico sao poucos no entanto tenho a opiniao de que uma coisa que e feita para dar 100 nao pode dar 200.no entanto nao ha que desanimar.sei bem o que e perder o nosso fiel companheiro(leia-se PATROL)pois vendi o que tinha a ja 3 anos e nao vejo a hora de me poder apresentar juntamente com o patrol nas viaturas dos menbros com patrol.

forca companheiro que tudo se ha-de resolver.

cumprimentos MIGUEL FERNANDES

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 21 abr 2008, 21:37

comman Escreveu:eu mudei os bicos ao meu à 2 ou 3 meses... dei uma afinação geral... é coisa para gastares 200 euros, nao mais do que isso! O jipe fica a puxar mais e a consomir menos.. potente! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Porra a mim so os bicos ficam em 36€ + iva!!!! um total de cerca de +/- 260€ mais mao de obra!!!!!

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 21 abr 2008, 22:00

Boas

o bloco é de um motor turbo, mas a cabeça é de um 2.8D, as bielas são de um 2.8D, e restante material já referido.
Como sabes isto??? a cabeça é de um 2.8d?? e as bielas tambem ??:confused: :confused: então metem um bloco do turbo e trocam-lhe as bielas pelas do atmosferico?? que raio de cena...esse motor andava todo atravessado :rolleyes:....

à vista é dificil avaliar os estragos. O que ele descreve (nao pegar... motor agarrado) é sintoma de pistoes colados... por falta de lubrificação, por excesso de rotação, por excesso de pressão...
Pistões agarrados é coisa rara nestas carroças....e o homem só tinha aquilo a dar 0.5bar...é só um pouco mais que um secador de cabelo[bigsmile] [bigsmile] n deve ser por ai....eu n falei em cabeças rachadas á toua...a descrição do que lhe aconteçeu parece um clone do que se passou comigo á uns anos e foi esse o diagnostico....
o motor bloqueia porque há "demasiada" agua num ou mais cilindros...será isso??

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 abr 2008, 22:35

Amigo Pereira
dá uma vista de olhos á distribuiçao que pode ter passado um dente na arvore de cames. essa do motor agarrado intriga-me. tirando isso
sò se for mesmo um bocado do turbo entalado nos cilindros.
olha , acho que os dois blocos sao iguais , mas amanha vejo isso pois tenho em casa os dois.
pelo menos a lubrificaçao é , e o retorno da agua tambem.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 22 abr 2008, 16:33

Lamento Nuno que não tenha acabado da melhor maneira a tua aventura Turbo, pelo que fui acompanhando as alterações foram bem feitas, daí que suspeite que o Turbo não estivesse nas melhores condições :confused: o meu até ao momento mantem-se 100% apesar de estar sempre com um olho na estrada e outro nos manometros não vá o diabo tece-las

boa sorte na reparação
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Mensagem por Nuno Pereira » 22 abr 2008, 20:43

Pois é amigos...

Encaro isto como um precauso...

Tenho de dar um passo atrás para voltar a dar dois para frente...

Se o motor estiver bom (que á partida sim), vou continuar com esta carolice...

Vamos ver...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 22 abr 2008, 21:00

COM CALMA GASTAS MENOS €€€€€€€ Boa sortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Nuno Pereira » 22 abr 2008, 21:13

Boa noite.

Então é assim:

É provável que o motor esteja bom!

Devido á grande quantidade de óleo na admissão, foi ele o responsável pelo motor prender…

No mesmo dia coloquei-o a funcionar para aí 5 segundos. Trabalhou normalmente…

O mecânico já o rodou á mão, e não há qualquer prisão…

Próximos passos:

1 – Abrir a tampa das válvulas para verificar o estado das mesmas, se não existe alguma danificada…

2 – Desmontar e limpar todos os injectores

3 – Através de uma pequena câmara, pelo orifício dos injectores verificar o estamos dos cilindros e pistons. Também verificar se existe alguma peça ou pedaço do turbo. Se sim, retirar pelo orifício dos injectores ou então abrir o motor.

4 – Limpar toda a admissão do óleo existente…

5 – Substituir o turbo

Estes são os passos que vamos seguir nos próximos dias / semanas…

Se, o motor estiver danificado, sem recuperação temos de dar outro passo em direcção diferente:

- Motor 2.8TD de um GR…

Assim que tiver mais novidades, irei colocando…

Um abraço

Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 abr 2008, 01:51

Nuno Pereira Escreveu:
3 – Através de uma pequena câmara, pelo orifício dos injectores verificar o estamos dos cilindros e pistons. Também verificar se existe alguma peça ou pedaço do turbo. Se sim, retirar pelo orifício dos injectores

Epá!
estamos sempre a aprender.
mas aqui em casa estou a visualisar tal orificio e tem cerca de metade do tamanho da unha do dedo mais pecqueno da mão. :rolleyes:

de resto se roda bem sa mao , tira dai o turbo manhoso que ai anda e tenta por isso a trabalhar. para eliminar o turbo basta por isso a rodar directo a colector. desliga o tubo do intercooler e anda com ele um pouco no alcatrao a ver se ainda tens o jipe antigo.
Saudaçoes TT...

lol

Mensagem por father » 28 abr 2008, 19:49

tenho aqui pessoal que me ama loucamente [}:)]

[:p] e so loveeeeeee [}:)]

Re: lol

Mensagem por Vendaval R Pereira » 28 abr 2008, 23:44

father Escreveu:tenho aqui pessoal que me ama loucamente [}:)]

[:p] e so loveeeeeee [}:)]

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

mas afinal que passou no motor?
a ,malta tem curiosidade
Saudaçoes TT...

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 29 abr 2008, 00:43

Olá Pereira,
já à algum tempo que não vinha aqui ao teu post e agora ao dar uma vista de olhos ao que se passou entretanto até aqui... só te digo uma coisa!

Pára!!!!!!!

Desculpa a frontidão mas eu sou assim, ainda vais a tempo de repôr o teu motor no seu estado original, "arrumas" tudo como deve ser e depois vendes!

Se queres mais força ou algo que esse teu jipe não te satisfaça, procura no mercado que o que para aí não falta são opções "de origem" a fazerem o que tu queres.

Ambos já vimos este filme, este parece uma sequela do anterior...

Até à bem pouco tempo eras um rapaz contente com o teu jipe, montaste-lhe um parachoques e um guincho novo, estavas contente e tinhas jipe para aquilo que tu dizias e dizes querer um jipe (fazer tt com o pessoal) pouco depois disso, sinceramante não sei o que te passou pela cabeça e quando dou conta já andas a "inventar" no coração do jipe... e para quê?
Gastas-te dinheiro e estás a vêr a época por um canudo.

Amigo,
como dizes dá dois passos atrás!

Eu fui o que fiz e o meu ex-GR é hoje uma máquina saudavel nas mão do actual dono.

Tens tantas opcções no mercado de usados, para quê agarras-te ao incerto?...

OK!
Pensas montar um motor GR!
Tudo bem!
E depois o resto do "encaixe" do puzzle?

É que à "alguns" patróis que lhes puseram o motor do GR e ficaram com um grande arranque..... mas só isso! Porque quando vão para a estrada e se equiparam a um GR genuíno a coisa muda de figuara a partir dos 110km/h as rotações do GR dizem que ainda tem muito para dar o Patrol já começa a gritar!!!....... Porque será???????
Porque os engenheiros que tanto partiram a cabeça para construir estes maravilhosos motores não os fizeram do pé para a mão.
Fizeram testes e mais teste e para cada um destes carros foi estuda uma solução específica, peso, potência, inércia e performance.

por isso não basta chegar e montar o que nos parece que funciona... isso é para o trial que se pode "inventar" um pouco e testar experiências, mas isso tanto quanto eu sei não é o objectivo do jipe.

Desculpa lá este sermão, mas é que estou mesmo lixado com a tua teimosia... é que continuas a querer atingir um objectivo que tu ainda não sabes se é possível.
De uma coisa tu sabias!
O teu motor na forma original proporcionou-te bons momentos e desde que leh mexes-te no coração, cada linha que aqui escreves, só reflete tristeza, mágoa e desalento!

Não gosto de te vêr assim!
És bom rapaz e não mereces isso que estás a passar com a tua "paixão"

Por isso mais uma vez te digo.

PÁRA!

Dás dois passos atrás enquanto podes e procura ser feliz a fazer uns trilhos com os amigos e além disso espero ver-te a ti e à tua familia no 3º Encontro Nacional do PA.

E não me digas depois que não podes ir porque não tinhas o jipe em condições, porque até começar essa tua "aventura" tinhas jipe!

E desculpa lá este sermão, mas já sabes como sou. [wink]

Boa sorte para qualquer dos caminhos que escolhas! [wink] :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Gosto da Aventura

Registado: 05 jul 2007, 22:25

Mensagem por Ricardo Alexandre » 29 abr 2008, 01:47

Boas peço desculpa meter-me na conversa,mas tenho acompanhado esta situação do TURBO ,mas nunca fiz comentário algum e tou a fazer agora simplesmente por o k disse o XPTTO, DISSE E BEM DISSE ,n vale a pena bater nais n ceguinha n INVENTEM ,DESCULPA LÁ AMIGO PEREIRA,MAS PARA E PENSA 2 VEZES ATENÇÃO N SOU MORALISTA ABRAÇOS .

o motor

Mensagem por father » 29 abr 2008, 08:17

o que se passou com o motor foi o turbo que libertou muito oleo para os cilindros fazendo com que estes nao rodassem, como o oleo preencheu alguma parte da camarade combustao o pistao nao vinha completamente a cima,cendo assim o motor nao rodava.

ja tiramos os injetores verificamos se nao existia nenhuma particula dentro dos cilindros e rodamos o motor a mao .

agora e dar a chave a ver se expirra o resto do oleo pelos injetores,meter um liquido de limpesa e montar tudo.

Mensagem por comman » 29 abr 2008, 17:33

:sabe:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes