Pois é...
Não correu bem a estreia do Turbo Burro...
Aquando da minha ida para o Cabo, notei que fez duas vezes um barulho estranho, e logo de seguida apareceu fumo branco...
Nós tinhamos detectado que o turbo deveria ter excesso de presão do óleo...
Foi alterada a situação, colocando uma peça nova que reduziu a pressão para metade...
Aparentemente estava tudo ok.
Associei o fumo branco ao óleo existente na tubagem da admissão, devido ao problema anteriormente descrito.
Quando iniciamos a volta, notei que não deixava de deitar um pouco de fumo branco...
Após uma subida bastante ingreme, em 2.ª baixa, ouvi novamente o barulho estranho...
Fui ver o óleo, e estava quase no minimo quando tinha iniciado a volta com ele no máximo...
Reparei que estava a sair óleo pelo escape, óleo que não estava a ser queimado...
Voltei a abastecer o carro de óleo...
Fiz uma duna, á 3.ª vez, sempre a dar calor...
Quando cheguei lá a cima, havia fumo branco por todo o lado...
Conclusão: quando puxo por ele, a pressão do óleo do turbo sobe e este deve fazer passagem de óeo para a admissão e para o escape...
Tomei a decisão mais correcta e deixei a volta que estava a fazer e vim-me embora para casa...
Ao contrário do que estava a pensar, a máquina aida não está boa...
Tenho de verificar a situação do turbo e da passagem do óleo...
Mesmo deitanto fumo, nunca notei que ele tivesse falta de força, por isso aponto para o turbo...
O que acham?
