Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por CarlosDias » 14 mai 2010, 09:45

nao nos podemos esquecer k o pessoal k tem GR e aconteçe isso ou é por faltas de descuido/manutenção ou é pk nao brincam mesmo em serviço..motores k andam por aqui com 200mil e mais e muitos no monte com rodas grandes, pressoes acima do original, gasol com força, :fiuu: e os outros??? quais sao os outros jipes k andam ai com 35 37 e tal a botar cavilhao?

vi ainda á dias um video k deve ter sido das primeiras provas do pj, com o longo, ainda meio original, a determinada altura ve-s dois assistentes dele a meter-s na frente do carro e atirar agua para o radiador :unibrow: tal nao devia ser a temperatura k aquilo chegava..e deve ter aguentado... e olha o pé do pessoal nas provas..
ainda o ano passado ele lá andava.
o carvez axo k anda ainda com o rd28t mas aquilo so se ouve assuprar lol
eles lá vao sendo fiaveis...
e o do cristiano é sempre cavilhao tambem e como ele diz ainda nao se negou :bem:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 14 mai 2010, 09:47

Gil Escreveu:na minha opinião se for preparado por quem sabe e no caso de bi-turbo (um turbo para os regimes mais baixos, outro para os regimes mais altos do motor) é capaz de ficar um pistolão mesmo.

agora deixem me fazer uma pergunta. o RD28T, que creio é o motor que está aqui em causa, já dele coitado. coitado no sentido de ter problemas de aquecimento, cabeças a estalarem com frequência e diga-se em verdade, é um motor com alguns problemas de fiabilidade...

se lhe aplicarmos esses ditos 2 turbos então não será mesmo ditar a "sentença do artista?"

opiniões...

:friends:

nao é bem assim...problemas de fiabilidade todos tem....os kz colaça os bd bloco os rd ja sabemos...uns mais que outros....os nossos rd tendo oleo, agua e um sistema de refrigeraçao a 100 % nao ha grande crise...é logico que se botares 2 turbos para motores que nao foram construidos para determinadas cargas eles gemem....mas as coisas feitas com cabeça e materais de qualidade tendem a ficar porreiras....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cristiano » 14 mai 2010, 09:50

CarlosDias Escreveu:nao nos podemos esquecer k o pessoal k tem GR e aconteçe isso ou é por faltas de descuido/manutenção ou é pk nao brincam mesmo em serviço..motores k andam por aqui com 200mil e mais e muitos no monte com rodas grandes, pressoes acima do original, gasol com força, :fiuu: e os outros??? quais sao os outros jipes k andam ai com 35 37 e tal a botar cavilhao?

vi ainda á dias um video k deve ter sido das primeiras provas do pj, com o longo, ainda meio original, a determinada altura ve-s dois assistentes dele a meter-s na frente do carro e atirar agua para o radiador :unibrow: tal nao devia ser a temperatura k aquilo chegava..e deve ter aguentado... e olha o pé do pessoal nas provas..
ainda o ano passado ele lá andava.
o carvez axo k anda ainda com o rd28t mas aquilo so se ouve assuprar lol
eles lá vao sendo fiaveis...
e o do cristiano é sempre cavilhao tambem e como ele diz ainda nao se negou :bem:

as vezes é mesmo isso..radiadores com 12 e mais anos, sitemas de refrigeraçao entupidos etc...ainda na terça feira tive com um rapaz da povoa com um gr com 33 e turbo a 1.4 a 160 kms/h durante 15 min e nada de aquecimentos...porque tinha um radiador novo e sistema de refrigeraçao revisto....no meu caso nao tenho tido aquecimentos...em carga mesmo sobe-me a meio mas nao passa dai...mesmo na marinha a dar-le ficava a meio e nada mais....

abç

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 14 mai 2010, 09:59

muito rapido para não se criar aqui um off topic. como limpar o sistema de refrigeração? entope algo dentro do bloco?
ando a pensar em meter um radiador de uma peugeot boxer com as termo electricas.

sou do Vitória até morrer!

Mensagem por cristiano » 14 mai 2010, 10:05

Gil Escreveu:muito rapido para não se criar aqui um off topic. como limpar o sistema de refrigeração? entope algo dentro do bloco?
ando a pensar em meter um radiador de uma peugeot boxer com as termo electricas.

existem maquinas que limpam o sistema a pressao....radiador limpo a maneira, viscoso em condiçoes e ja esta nada de complicado....

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 14 mai 2010, 10:08

o que eu sei é que todos os jipes que tive desde vitara, toyota, patrol y60 e y61 nunca tive problemas de aquecimento... ponho lá uns produtos no radiador, e furo a proteção das barras de dirreção com furos redondos para o jipe puder respirar.
eu quando vendi o meu y60 algum tempo depois de o ter vendido até me ligou o homem a dizer que achava impressionante o jipe dele que era o que eu lhe tinha vendido não aquecer e os outros amigos deles sempre a terem problemas com aquecimento. mas tudo depende por quem é feito e como é feito.
se é para andar no mato a partir mesmo comprem um jipe barato levantam-no poem uns pneus e tá a andar.
desculpa o offtopic
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 14 mai 2010, 13:00

Qualquer que seja a alteraçao feita a um motor que vá além do que ele seja feito na originalidade vai diminuir o tempo de vida de um motor, no entanto eu acho que ja muito aguentam eles.
Se pegarmos num gr ou num kzj andar com ele original e mudanças de óleo a agua sempre debaixo de olho faz quilometros e mais quilometros.
Se o que pretendemos é performance vamos ter que perder noutro lado. Mas se um motor desse a botar carvao levar uma cabeça aos 400 mil em vez de levar so aos 500 original ja é mt bom!!!
A preparaçao do GR do Cristiano até agora tem-se mostrado fiavel, mas também está em boas mãos, nao tenho duvidas que isso conta muito!!!

Mensagem por cristiano » 14 mai 2010, 19:34

the_fly Escreveu:Qualquer que seja a alteraçao feita a um motor que vá além do que ele seja feito na originalidade vai diminuir o tempo de vida de um motor, no entanto eu acho que ja muito aguentam eles.
Se pegarmos num gr ou num kzj andar com ele original e mudanças de óleo a agua sempre debaixo de olho faz quilometros e mais quilometros.
Se o que pretendemos é performance vamos ter que perder noutro lado. Mas se um motor desse a botar carvao levar uma cabeça aos 400 mil em vez de levar so aos 500 original ja é mt bom!!!
A preparaçao do GR do Cristiano até agora tem-se mostrado fiavel, mas também está em boas mãos, nao tenho duvidas que isso conta muito!!!

pois é amigo...tudo a tempo e horas...este motor tem 15.000 kms e ja mudou 10 vezes de oleo...sempre BP visco com filtros sempre mudados de oleo, filtro de ar limpo, filtro gasoleo de 6000 em 6000 , lubrificadinho com massa tipo LE, rolamentos sempre justinhos e afinados,homocineticas e cubos sempre com massa, correia de distribuiçao mudei aos 14.500 kms...valvulinas com aditivos, sistema de refrigeraçao troco liquidos e limpeza aquando a correi de distribuiçao, so nao meto aditivo no oleo do motor...etc etc bem mas nao esta imune de berrar....he he

abç

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 14 mai 2010, 20:33

PedroMoita Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu:Bicho do Mato Solatinhas já andou com 2 turbos. Retirou! Não resulta!

1 turbo! :king:

não resulta porque ?
secalhar o trabalho não foi bem feito...... :flush:

Não sei, não sou mecânico!
Foi feito por quem mexe em jipes e motores todos os dias.
Andou uns tempos, não resultou, retirou.

O motor do GR já é fraco.. com 2 turbos?? :sabe: ??
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 14 mai 2010, 22:29

eilá já na vinha aki á uns dias e este topico já anda está em, modo biturbo.
parece que estou a ficar desatualizado. :cryy: :cryy: :cryy:

gostava era de ver e não disque-disse, apresentem provas dakilo que falam, façam como o Cristiano fez, tem X cv e apresentou provas disso

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 16 mai 2010, 11:06

a c Escreveu:eilá já na vinha aki á uns dias e este topico já anda está em, modo biturbo.

gostava era de ver e não disque-disse, apresentem provas dakilo que falam, façam como o Cristiano fez, tem X cv e apresentou provas disso

não entendi :oops:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 16 mai 2010, 11:29

Gil Escreveu:
a c Escreveu:eilá já na vinha aki á uns dias e este topico já anda está em, modo biturbo.

o ac tá a dizer que se sabemos de alguem que tem um jipe biturbo e que o material aguenta e resulta..
para nós apresentarmos provas disso :)
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 16 mai 2010, 12:37

PedroMoita Escreveu:
Gil Escreveu:

o ac tá a dizer que se sabemos de alguem que tem um jipe biturbo e que o material aguenta e resulta..
para nós apresentarmos provas disso :)

convem arranjar pelo menos umas fotonites, para o pessoal não começar a dizer que isto é só cumbersa da treta.

Mensagem por cristiano » 16 mai 2010, 13:47

boas AC este sr. do forum toyota tambem partilha da tua opiniao....faço , digo mas mostro....se berrar tambem boto aqui.... fica o excerto;

francisco xavier
Sr. GRAND CRUISER
Re: patrol gr LM4
« Responder #30 em: Maro 24, 2010, 05:34:19 »

--------------------------------------------------------------------------------
Boas , ó cristiano tas tramado !!!! Vieste ao ninho dos toys picar eheheh ...
Fizes-te o k quase ninguem faz ir ao dino ver o power do bicho ,depois voltas-te a fazer o k ainda menos gente faz meter o resultado e VIDEO e o pessoal ainda te come o cabelo por causa disto e daquilo .. ( ficas a pensar tava bem era quieto ) ,mas deixa lá isso é dor de coto eles que vejam o bicho a andar na estrada e no monte e o resto é treta que normalmente o people dos toys gosta ...
Parabens tens um GR muito bom e equilbrado (motor e suspensao e estetica ) ,dou-te parabens porque mereces e porque tratas o GR com lenha pra cima mas com "mimos" tambem .

Já todos sabemos que a mediçao com 4x4 ligado faz com que a potencia do motor e potencia da roda seja muito diferente ,é tudo consumido para vencer a inercia da transmissao... será que os vossos 4x4 (com cx.de transferencias ) sao tao soltos em 2H e 4H ,pergunto eu olhem pro binario ...

Registado: 30 nov 2005, 23:31

Mensagem por bf_matias » 17 mai 2010, 22:21

Camaradas, companheiros, esqueçam.... não vale a pena tentarem imaginar esta máquina 4x4 a trabalhar... só sentindo mesmo!! heheee :yesss: :yesss:

Fui um feliz contemplado por experimentar (pouco) e, aquilo é... sei lá, incrivel! :relax: E, foi apenas em alcatrão, claro! :fiuu:

Tentem imaginar uma Banchee (moto4) com carroçaria... é parecido! :cool: :cool:

Cristiano, bota fogo nisso.. saúde para aguentares essa máquina!

Abraço

:loool:

Mensagem por cristiano » 18 mai 2010, 09:09

bf_matias Escreveu:Camaradas, companheiros, esqueçam.... não vale a pena tentarem imaginar esta máquina 4x4 a trabalhar... só sentindo mesmo!! heheee :yesss: :yesss:

Fui um feliz contemplado por experimentar (pouco) e, aquilo é... sei lá, incrivel! :relax: E, foi apenas em alcatrão, claro! :fiuu:

Abraço

obg bruno.... :okkk:

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 18 mai 2010, 09:23

bf_matias Escreveu:Tentem imaginar uma Banchee (moto4) com carroçaria... é parecido! :cool: :cool:

:eek: :eek: :eek: Assim já acho que tou a ver +/- a coisa :cool:

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 18 mai 2010, 09:55

cristiano Escreveu:
bf_matias Escreveu:Camaradas, companheiros, esqueçam.... não vale a pena tentarem imaginar esta máquina 4x4 a trabalhar... só sentindo mesmo!! heheee :yesss: :yesss:

Abraço

Cristiano customo ir acompanhando este tópico porque acho que tens uma maneira muito própria de estares a preparar o teu maquinão, mas agora quando o "Bf_matias" escreveu que o teu jipe parecia uma banshee com carroçaria não resisti a comentar, é que só dá para chegar a uma conclusão... GR mais BANSHEE juntos que mais se pode querer?? Tamos a falar do MELHOR de 2 MUNDOS!!!

Muitos parabens!

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 18 mai 2010, 10:01

:respct: :respct: :respct:

Mensagem por CarlosDias » 18 mai 2010, 11:05

Vasco Pinto Escreveu:
cristiano Escreveu:[obg bruno.... :okkk:

GR mais BANSHEE juntos que mais se pode querer?? Tamos a falar do MELHOR de 2 MUNDOS!!!
Muitos parabens!

Vasco Pinto

eu tinha ideias de comprar o Gr em vez da banshee, acabei por ir pelo mais barato, adrenalina cresce sempre k se enrrosca punho massss..... ando a sonhar com Gr's a mais...e qualquer dia vai haver trocas/vendas..ha k acabar a licenciatura 1º ...
qualquer dia apresento a máquina aqui no PA lol

Mensagem por cristiano » 18 mai 2010, 11:20

Filipe (rd28t) Escreveu:
bf_matias Escreveu:Tentem imaginar uma Banchee (moto4) com carroçaria... é parecido! :cool: :cool:

:eek: :eek: :eek: Assim já acho que tou a ver +/- a coisa :cool:

bem é so parecido...o bruno quis ser simpatico comigo na comparaçao....

abç

Mensagem por cristiano » 18 mai 2010, 11:22

Vasco Pinto Escreveu:
cristiano Escreveu:

Abraço

Cristiano customo ir acompanhando este tópico porque acho que tens uma maneira muito própria de estares a preparar o teu maquinão, mas agora quando o "Bf_matias" escreveu que o teu jipe parecia uma banshee com carroçaria não resisti a comentar, é que só dá para chegar a uma conclusão... GR mais BANSHEE juntos que mais se pode querer?? Tamos a falar do MELHOR de 2 MUNDOS!!!

Muitos parabens!

Vasco Pinto

boas vasco como ja tinha dito o bruno quis ser simpatico na comparaçao feita...relativamente a banshee nao conheço ate pode ser uma scotter..he he

Mensagem por cristiano » 18 mai 2010, 11:23

Clãudio Miguel Escreveu::respct: :respct: :respct:

:respct: :respct: :respct: :respct: cab power

Mensagem por cristiano » 18 mai 2010, 11:25

CarlosDias Escreveu:
Vasco Pinto Escreveu:
cristiano Escreveu:[obg bruno.... :okkk:

GR mais BANSHEE juntos que mais se pode querer?? Tamos a falar do MELHOR de 2 MUNDOS!!!
Muitos parabens!

Vasco Pinto

eu tinha ideias de comprar o Gr em vez da banshee, acabei por ir pelo mais barato, adrenalina cresce sempre k se enrrosca punho massss..... ando a sonhar com Gr's a mais...e qualquer dia vai haver trocas/vendas..ha k acabar a licenciatura 1º ...
qualquer dia apresento a máquina aqui no PA lol

isso é que era maquina nova nas viaturas dos membros....

Mensagem por CarlosDias » 18 mai 2010, 12:27

nao pode ser para já :bem: :bem:
dá uma espreita no link da minha assinatura. (nao sei é se é preciso conta) e ja ficas a ver mais ou menus o k é a banshee..
:bangg:
http://www.youtube.com/watch?v=al-AosZjYTc

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes