Turbo Burro 260 - Em restauro!!!

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Mensagem por Nuno Pereira » 31 mar 2008, 20:49

Vendaval R Pereira Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

A máquina está PODEROSA!!!

No entanto, ainda necessita de umas afinações de última hora...

Brevemente MOVIES e fotos em acção...

[wink]

afina tambem o conta rpm. :thumbsup:


Como se faz isso?

:eek:

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 31 mar 2008, 20:51

Nuno Pereira Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

A máquina está PODEROSA!!!

No entanto, ainda necessita de umas afinações de última hora...

Brevemente MOVIES e fotos em acção...

[wink]

procura ai um topico do comman ai á duas semanas que tá la esplicadinho. eu dei com a afinaçao do meu. ficou impec.

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Mensagem por terleira » 01 abr 2008, 12:02

[clap]

Belissimo!
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

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Mensagem por CGuerra » 01 abr 2008, 13:07

Faço questao de ir a Pegoes ver e ouvir isso ao vivo.... :nod:
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

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Mensagem por furtas » 01 abr 2008, 14:13

Grande Nuno ja que tamos em pulgas, para testar isso...
No sábado tentei ligar-te por volta das 15:30/16:00 fui á Adega de Pegões buscar vinho e ia te desafiar para um cafezinho...
Paciência...
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

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Mensagem por Nuno Pereira » 01 abr 2008, 23:35

furtas Escreveu:Grande Nuno ja que tamos em pulgas, para testar isso...
No sábado tentei ligar-te por volta das 15:30/16:00 fui á Adega de Pegões buscar vinho e ia te desafiar para um cafezinho...
Paciência...


Estava a caminho do Cadaval para Pegões...

Além disso, deves ter o telefone antigo...

Vai PM.

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Mensagem por Nuno Pereira » 01 abr 2008, 23:36

CGuerra Escreveu:Faço questao de ir a Pegoes ver e ouvir isso ao vivo.... :nod:


Amigo

É combinarmos e vês a coisa...

Um abraço

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Mensagem por Nuno Pereira » 02 abr 2008, 18:10

Pessoal

O Ronco Oficial do Turbo Burro!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Il_xB50bIfA

[hum] [hum] [hum]

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 02 abr 2008, 19:18

Vendaval R Pereira Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:FINALMENTE!!!

http://www.youtube.com/watch?v=_mX5Myy7dBM

Aceito opiniões!!!

:yesss: :yesss: :yesss: :yesss:


ganda bomba.

se tiveres com os conjuntos conicos de origem do rd 28, não deves ter problema em limpar no arranque qq chasso que te apareça :unibrow: :unibrow: . GRs incluidos. :D



Com alguma falta de cuidade limpa-lhe é as transmissões e diferencial.

Essas peças no RD28, são bem mais frágeis que no RD28T (não querendo dizer que partam com facilidade...mas são bem diferentes)

Dif traseiro:
RD28 > 2 satélites
RD28T > tem 4;

Diâmetros dos Semi-eixos Trás:
RD28 > 45mm
RD28T > 63,5mm

A razão da diferença, tem a ver precisamente com a resistência ao Binário superior do motor RD28T.

Por outro lado, como já sabemos os raports de diferenciais, são mais curtos nos Patrol RD28. em auto-estrada, a mais de 100km/h até deve "doer" ouvir o motor.


Por isso...... juizinho [wink]

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 02 abr 2008, 19:21

Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

O Ronco Oficial do Turbo Burro!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Il_xB50bIfA

[hum] [hum] [hum]



Caro Nuno,

Em carga (puxando em estrada), qual é a pressão máxima que o Turbo está a debitar???

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Mensagem por Nuno Pereira » 02 abr 2008, 20:03

Gonçalo

Faz apenas 0.5bar...

Não quero mais que isso... por agora... :rolleyes:

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 02 abr 2008, 21:43

Gonçalo F. Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:FINALMENTE!!!

http://www.youtube.com/watch?v=_mX5Myy7dBM

Aceito opiniões!!!

:yesss: :yesss: :yesss: :yesss:


ganda bomba.

se tiveres com os conjuntos conicos de origem do rd 28, não deves ter problema em limpar no arranque qq chasso que te apareça :unibrow: :unibrow: . GRs incluidos. :D



Com alguma falta de cuidade limpa-lhe é as transmissões e diferencial.

Essas peças no RD28, são bem mais frágeis que no RD28T (não querendo dizer que partam com facilidade...mas são bem diferentes)

Dif traseiro:
RD28 > 2 satélites
RD28T > tem 4;

Diâmetros dos Semi-eixos Trás:
RD28 > 45mm
RD28T > 63,5mm

A razão da diferença, tem a ver precisamente com a resistência ao Binário superior do motor RD28T.

Por outro lado, como já sabemos os raports de diferenciais, são mais curtos nos Patrol RD28. em auto-estrada, a mais de 100km/h até deve "doer" ouvir o motor.


Por isso...... juizinho [wink]

efectivamente assim é.
mas não parte prai de qq maneira,.pelo menos o meu não partiu.
o meu era atmosferico, e levou o motor turbo.
andei com ele a debitar 1.0 bar e a fazer fumo negro, escape directo e filtro KN. e aguentou bem. estava éra muito curtinho na estrada. ai a 80 ja ia a berrar . tinha cá um arranque que so visto. limpei todos os jipes que se me depararam . em arranque até aos 120 qq patrol gr não me apanhava. mas atençao que nunca usei pneus grandes. a medida abitual que uso é os 235 75 15. mistos ou de lama. e tenho uns siroco 235 85 16 para ocasioes especiais. agora tenho os eixos e a caixa do turbo. só o que resta ainda do atmosferico é o veio de transmissao trazeiro que é mais fraco, mas ainda lá anda.
actualmente o jipe está muito mais equilibrado e com melhor consumo.
posso circular na boa a 120 que vai sereno. antes esgotava ai a 140.
mas tenho saudades do disparo que aquilo tinha. raramente ia ás baixas . atravessava tudo em altas, o que é uma grande vantagem.

mas agora estou mais virado para os longos passeios do que para ribanceiras e barreiras ingremes.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

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Mensagem por Nuno Pereira » 02 abr 2008, 21:54

Vendaval R Pereira Escreveu:
Gonçalo F. Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:FINALMENTE!!!

http://www.youtube.com/watch?v=_mX5Myy7dBM

Aceito opiniões!!!

:yesss: :yesss: :yesss: :yesss:


ganda bomba.

se tiveres com os conjuntos conicos de origem do rd 28, não deves ter problema em limpar no arranque qq chasso que te apareça :unibrow: :unibrow: . GRs incluidos. :D



Com alguma falta de cuidade limpa-lhe é as transmissões e diferencial.

Essas peças no RD28, são bem mais frágeis que no RD28T (não querendo dizer que partam com facilidade...mas são bem diferentes)

Dif traseiro:
RD28 > 2 satélites
RD28T > tem 4;

Diâmetros dos Semi-eixos Trás:
RD28 > 45mm
RD28T > 63,5mm

A razão da diferença, tem a ver precisamente com a resistência ao Binário superior do motor RD28T.

Por outro lado, como já sabemos os raports de diferenciais, são mais curtos nos Patrol RD28. em auto-estrada, a mais de 100km/h até deve "doer" ouvir o motor.


Por isso...... juizinho [wink]

efectivamente assim é.
mas não parte prai de qq maneira,.pelo menos o meu não partiu.
o meu era atmosferico, e levou o motor turbo.
andei com ele a debitar 1.0 bar e a fazer fumo negro, escape directo e filtro KN. e aguentou bem. estava éra muito curtinho na estrada. ai a 80 ja ia a berrar . tinha cá um arranque que so visto. limpei todos os jipes que se me depararam . em arranque até aos 120 qq patrol gr não me apanhava. mas atençao que nunca usei pneus grandes. a medida abitual que uso é os 235 75 15. mistos ou de lama. e tenho uns siroco 235 85 16 para ocasioes especiais. agora tenho os eixos e a caixa do turbo. só o que resta ainda do atmosferico é o veio de transmissao trazeiro que é mais fraco, mas ainda lá anda.
actualmente o jipe está muito mais equilibrado e com melhor consumo.
posso circular na boa a 120 que vai sereno. antes esgotava ai a 140.
mas tenho saudades do disparo que aquilo tinha. raramente ia ás baixas . atravessava tudo em altas, o que é uma grande vantagem.

mas agora estou mais virado para os longos passeios do que para ribanceiras e barreiras ingremes.


Pois é amigo...

Confirmo tudo...

O meu tem um arranque dos diabos....

Esgoto a caixa em menos de nada...

Ainda não estou nessa de passeios longos...

[:p]

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 02 abr 2008, 22:44

Nuno Pereira Escreveu:Gonçalo

Faz apenas 0.5bar...

Não quero mais que isso... por agora... :rolleyes:


pois... é bem visto da tua parte.

É preciso não esquecer que os motores RD28 tem uma relação de compressão maior que os RD28T e portanto, 0,5bar, já resultará em potência e binário muito idêntica aos 260 Turbo de origem :nod:

:thumbsup:

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Mensagem por Eduardo » 02 abr 2008, 23:39

Boas

O bloco é do rd28t, mas n tinha turbo....tá lá mais para trás...

A relação final fica curta, mas os 285/85/16 (espeçialmente estes :eek: que devem ter mais uns valentes cms de borracha) são muito diferentes dos 235/75/15...

BoaSorTTe
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Mensagem por Nuno Pereira » 05 abr 2008, 07:16

Eduardo Escreveu:Boas

O bloco é do rd28t, mas n tinha turbo....tá lá mais para trás...

A relação final fica curta, mas os 285/85/16 (espeçialmente estes :eek: que devem ter mais uns valentes cms de borracha) são muito diferentes dos 235/75/15...

BoaSorTTe


É verdade Eduardo

Eu já tive estes ao lado dos "normais" 235 e posso dizer que ainda são bastante mais altos... :eek:

São pesadões mas em lama... [bigsmile]

Um abraço

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Mensagem por Nuno Pereira » 06 abr 2008, 23:30

Hoje estive de volta do jipe durante a tarde.

Andava desconfiado de uma coisa...

Tive a certeza...

:grrr:

Tenho o Termostato avariado, ou seja, está fechado provocando um aumento da temperatura...

Antes de fazer a alteração, já ele andava assim...

Agora com receio de sobre aquecimento, fui verificar e voilá...

Tenho de arranjar um o mais depressa possível.

Porra...........
:grrr:

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Mensagem por comman » 07 abr 2008, 21:21

nuno, o termostato no seu estado normal, está sempre fechado :D
só abre aos 90º +/-

confirmas isso? de qq das formas, um termostato custa prai 20 euros e podes mudar que nao perdes nada com isso

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 07 abr 2008, 21:25

comman Escreveu:nuno, o termostato no seu estado normal, está sempre fechado :D
só abre aos 90º +/-

confirmas isso? de qq das formas, um termostato custa prai 20 euros e podes mudar que nao perdes nada com isso


mete isso dentro de uma panela e mete ao fogo.
deve abrir antes da agua ferver.

agora atençao que os patrois quando aquecem é uma chatice!!!
verifica tudo bem e mete uma bomba de agua nova.
na lojatt vendem isso a 65€.
Saudaçoes TT...
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Mensagem por Nuno Pereira » 07 abr 2008, 21:33

Vendaval R Pereira Escreveu:
comman Escreveu:nuno, o termostato no seu estado normal, está sempre fechado :D
só abre aos 90º +/-

confirmas isso? de qq das formas, um termostato custa prai 20 euros e podes mudar que nao perdes nada com isso


mete isso dentro de uma panela e mete ao fogo.
deve abrir antes da agua ferver.

agora atençao que os patrois quando aquecem é uma chatice!!!
verifica tudo bem e mete uma bomba de agua nova.
na lojatt vendem isso a 65€.


É muito esquisito o que o jipe está a fazer...

Aquece e a água não está a circular...

Já comprei um novo (9 euros) e vou colocar...

A bomba de água será o segundo passo...

:nod:

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Mensagem por Nuno Pereira » 10 abr 2008, 19:56

Pessoal

O Turbo Burro está a bombar... :unibrow:

Neste sábado vai fazer o teste OFF ROAD!!!! [:p]

Mas, existe sempre um mas...

Acontece que estava a dar as últimas afinações, quando o vidro do condutor caiu... :eek:

Partiu-se o elevador... :confused:

Mas nada me vai fazer parar!!!

Vai com dois parafusos...

Já agora, alguém sabe onde posso arranjar um elevador?

[clap]

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Mensagem por José M Barateiro » 10 abr 2008, 21:07

para as tuas bandas tens este http://www.megastore4x4.pt/Peças%20Usadas/Catalogo%20USADOS/Catalogo%20Nissan%20Patrol%20%2782-%2798.htm
isso com calma vai lá..tem que estar 100% para o Encontro Nacional :D [wink]

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Mensagem por Nuno Pereira » 10 abr 2008, 21:16

José M Barateiro Escreveu:para as tuas bandas tens este http://www.megastore4x4.pt/Peças%20Usadas/Catalogo%20USADOS/Catalogo%20Nissan%20Patrol%20%2782-%2798.htm
isso com calma vai lá..tem que estar 100% para o Encontro Nacional :D [wink]


Obrigado José...

Já tinha confirmado com eles... Não têm...

Existe sempre um plano B, ou melhor N, de NISSAN... :(

O que estava a querer fugir...

O Encontro está debaixo de olho...

Profissionalmente ando a resolver umas coisas que ditarão se vou ou não...

Vamos ver...

[wink]

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Mensagem por santanatt » 11 abr 2008, 10:05

se ainda precisares de um elevador eu arranjo te 1 :thumbsup:
cumps [wink]

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Mensagem por Nuno Pereira » 11 abr 2008, 19:07

santanatt Escreveu:se ainda precisares de um elevador eu arranjo te 1 :thumbsup:


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