Vendaval R Pereira Escreveu:Nuno Pereira Escreveu:Pessoal
A máquina está PODEROSA!!!
No entanto, ainda necessita de umas afinações de última hora...
Brevemente MOVIES e fotos em acção...
afina tambem o conta rpm.
Como se faz isso?

Nuno Pereira Escreveu:Vendaval R Pereira Escreveu:Nuno Pereira Escreveu:Pessoal
A máquina está PODEROSA!!!
No entanto, ainda necessita de umas afinações de última hora...
Brevemente MOVIES e fotos em acção...
furtas Escreveu:Grande Nuno ja que tamos em pulgas, para testar isso...
No sábado tentei ligar-te por volta das 15:30/16:00 fui á Adega de Pegões buscar vinho e ia te desafiar para um cafezinho...
Paciência...
Vendaval R Pereira Escreveu:
ganda bomba.
se tiveres com os conjuntos conicos de origem do rd 28, não deves ter problema em limpar no arranque qq chasso que te apareça![]()
. GRs incluidos.
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal
O Ronco Oficial do Turbo Burro!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Il_xB50bIfA
![]()
![]()
Gonçalo F. Escreveu:Vendaval R Pereira Escreveu:
ganda bomba.
se tiveres com os conjuntos conicos de origem do rd 28, não deves ter problema em limpar no arranque qq chasso que te apareça![]()
. GRs incluidos.
Com alguma falta de cuidade limpa-lhe é as transmissões e diferencial.
Essas peças no RD28, são bem mais frágeis que no RD28T (não querendo dizer que partam com facilidade...mas são bem diferentes)
Dif traseiro:
RD28 > 2 satélites
RD28T > tem 4;
Diâmetros dos Semi-eixos Trás:
RD28 > 45mm
RD28T > 63,5mm
A razão da diferença, tem a ver precisamente com a resistência ao Binário superior do motor RD28T.
Por outro lado, como já sabemos os raports de diferenciais, são mais curtos nos Patrol RD28. em auto-estrada, a mais de 100km/h até deve "doer" ouvir o motor.
Por isso...... juizinho
Vendaval R Pereira Escreveu:Gonçalo F. Escreveu:Vendaval R Pereira Escreveu:
ganda bomba.
. GRs incluidos.
Com alguma falta de cuidade limpa-lhe é as transmissões e diferencial.
Essas peças no RD28, são bem mais frágeis que no RD28T (não querendo dizer que partam com facilidade...mas são bem diferentes)
Dif traseiro:
RD28 > 2 satélites
RD28T > tem 4;
Diâmetros dos Semi-eixos Trás:
RD28 > 45mm
RD28T > 63,5mm
A razão da diferença, tem a ver precisamente com a resistência ao Binário superior do motor RD28T.
Por outro lado, como já sabemos os raports de diferenciais, são mais curtos nos Patrol RD28. em auto-estrada, a mais de 100km/h até deve "doer" ouvir o motor.
Por isso...... juizinho
efectivamente assim é.
mas não parte prai de qq maneira,.pelo menos o meu não partiu.
o meu era atmosferico, e levou o motor turbo.
andei com ele a debitar 1.0 bar e a fazer fumo negro, escape directo e filtro KN. e aguentou bem. estava éra muito curtinho na estrada. ai a 80 ja ia a berrar . tinha cá um arranque que so visto. limpei todos os jipes que se me depararam . em arranque até aos 120 qq patrol gr não me apanhava. mas atençao que nunca usei pneus grandes. a medida abitual que uso é os 235 75 15. mistos ou de lama. e tenho uns siroco 235 85 16 para ocasioes especiais. agora tenho os eixos e a caixa do turbo. só o que resta ainda do atmosferico é o veio de transmissao trazeiro que é mais fraco, mas ainda lá anda.
actualmente o jipe está muito mais equilibrado e com melhor consumo.
posso circular na boa a 120 que vai sereno. antes esgotava ai a 140.
mas tenho saudades do disparo que aquilo tinha. raramente ia ás baixas . atravessava tudo em altas, o que é uma grande vantagem.
mas agora estou mais virado para os longos passeios do que para ribanceiras e barreiras ingremes.
Nuno Pereira Escreveu:Gonçalo
Faz apenas 0.5bar...
Não quero mais que isso... por agora...
Eduardo Escreveu:Boas
O bloco é do rd28t, mas n tinha turbo....tá lá mais para trás...
A relação final fica curta, mas os 285/85/16 (espeçialmente estesque devem ter mais uns valentes cms de borracha) são muito diferentes dos 235/75/15...
BoaSorTTe
comman Escreveu:nuno, o termostato no seu estado normal, está sempre fechado![]()
só abre aos 90º +/-
confirmas isso? de qq das formas, um termostato custa prai 20 euros e podes mudar que nao perdes nada com isso
Vendaval R Pereira Escreveu:comman Escreveu:nuno, o termostato no seu estado normal, está sempre fechado![]()
só abre aos 90º +/-
confirmas isso? de qq das formas, um termostato custa prai 20 euros e podes mudar que nao perdes nada com isso
mete isso dentro de uma panela e mete ao fogo.
deve abrir antes da agua ferver.
agora atençao que os patrois quando aquecem é uma chatice!!!
verifica tudo bem e mete uma bomba de agua nova.
na lojatt vendem isso a 65€.
José M Barateiro Escreveu:para as tuas bandas tens este http://www.megastore4x4.pt/Peças%20Usadas/Catalogo%20USADOS/Catalogo%20Nissan%20Patrol%20%2782-%2798.htm
isso com calma vai lá..tem que estar 100% para o Encontro Nacional![]()
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes