Meu GR Y60

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Mensagem por nbytes » 04 dez 2007, 20:01

Aqui está o meu menino depois da manutenção já com a primeira alteração:

Kit casquilhos Ironman Olhais Descentrados
Kit Casquilhos Ironman para todos os tirantes/barras
GearboxKit OME
Molas Mabilsa +6cm
Mudança de oleos, filtros, correia de distribuição e respectivos rolamentos, etc...
Tirei os estribos e a roda suplente.
Pneus Fedima Extreme 265x70R15, enquanto não compro os sapatinhos novos...

Imagem

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Mensagem por cristiano » 04 dez 2007, 20:04

ja esta muito melhor... agora falta o sapato novo para ficar completamente diferente..... :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
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Mensagem por joao santos » 04 dez 2007, 23:30

:thumbsup:
nuno podes tambem tirar as palas [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

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Mensagem por nbytes » 04 dez 2007, 23:34

Estive para fazer isso, mas já estava tão farto de oficina que fica para quando colocar os sapatos novos!!

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Mensagem por Filipe Loureiro » 05 dez 2007, 13:48

Já não se parece c/ a "arrastadeira" como lhe chamaste no inicio [bigsmile]

:) :thumbsup:

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Mensagem por nbytes » 05 dez 2007, 14:02

Filipe (rd28t) Escreveu:Já não se parece c/ a "arrastadeira" como lhe chamaste no inicio [bigsmile]

:) :thumbsup:


É... tá um poquito melhor!!!! :D

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Mensagem por nbytes » 23 dez 2007, 17:34

O meu Bicho já tem uns sapatos novos :D :D :D :D

Fedima Trial 33x12,5x15

Imagem

Imagem

Fotos da preparação para o passeio de www.solucoesaventura.com no dia 26 de Janeiro de 2008...

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Mensagem por PJHO » 29 dez 2007, 12:19

[clap]
Parabéns companheiro!
Tens alterado a tua bomba com muito gosto! :thumbsup:
Está muito porreiro!
Agora tens que nos brindar com umas fotonites à maneira! :nod:

Um GRande abraço e bom 2008!

Pedro Oliveira

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Mensagem por nbytes » 29 dez 2007, 12:22

PJHO Escreveu:[clap]
Parabéns companheiro!
Tens alterado a tua bomba com muito gosto! :thumbsup:
Está muito porreiro!
Agora tens que nos brindar com umas fotonites à maneira! :nod:

Um GRande abraço e bom 2008!

Pedro Oliveira


Obrigado PJHO!!! [wink]

Mas devo dizer que não estou muito contente com as molas!!! São muito muito duras, parece que ando num cavalo de pau!!
Acho que vou colocar as de origem mas com calços! Que dizes?

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Mensagem por PJHO » 29 dez 2007, 13:23

Caro companheiro:

A respeito das molas, penso estares bem servido, mas não sou a pessoa ideal para opinar sobre esse assunto. :(
O que dizes sobre andares como se fosse um cavalo de pau, já pensaste que pode ser da pressão dos pneus, ou mesmo dos pneus que são um bocado duros?
No meu, e no mato, muitas vezes tenho que baixar a pressão dos pneus porque senão ando lá dentro aos trambolhões - tipo cavalo de pau! [wink]
(Pneus BFG 35" 12,5 R15)
Para além disso as molas enquanto são novas costumam ser mais duras e depois "acomodam-se" um bocado e "dão-se", acho eu.
O pessoal usa muito essas molas e penso que está satisfeito.
(Eu nem sei de que marca são as minhas... :confused:) :ups:

Em todo o caso, o teu bicho está muito bonito!
:nod::thumbsup:

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Mensagem por nbytes » 01 jan 2008, 11:42

Será que também não têm haver com a suspensão? Se eu troca-se os Rancho RS9000 por uns ProComp ES9000 com mais curso!!! Ou então deveria tirar as barras estabilizadoras.

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Mensagem por nbytes » 01 jan 2008, 11:50

O meu Patrol e eu desejamos a todos os Patroleiros um optimo ano 2008 e que nunca seja pior que anos anteriores!!! [wink]

Feliz ano 2008!
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

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Mensagem por PJHO » 01 jan 2008, 14:00

nbytes Escreveu:Será que também não têm haver com a suspensão? Se eu troca-se os Rancho RS9000 por uns ProComp ES9000 com mais curso!!! Ou então deveria tirar as barras estabilizadoras.


Olá companheiro!
Como te digo, não sou entendido em termos de suspensões... :confused:
Acho no entanto que as barras estabilizadoras não serão responsáveis por esse comportamento que relatas. Eu no meu mantive sempre as barras por uma questão de estabilidade e segurança e nunca fiquei mal no mato por causa disso - haja bloqueio (bendito botãozinho mágico)! Cruza menos, mas adorna menos, por isso fico mais tranquilo. [wink]

Já espreitaste no tópico das suspensões a ver se há lá alguma informação que te interesse?

Abraço.

Pedro

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Mensagem por nbytes » 01 jan 2008, 14:16

Todos me aconselham a trocar os amortecedores, só que eu não sei se me vai resolver a questão da dureza!! :(

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Mensagem por PJHO » 01 jan 2008, 17:21

nbytes Escreveu:Todos me aconselham a trocar os amortecedores, só que eu não sei se me vai resolver a questão da dureza!! :(

O amigo Patroleiro Hélder Silva colocou há bem pouco tempo uns OME e ficou satisfeito, quer para uso TT, quer para estrada.
Pergunta-lhe, pode ser que ele te dê algum conselho.
Um abraço.
Pedro
:thumbsup:

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Mensagem por PJHO » 01 jan 2008, 17:25

Estive a ver melhor as tuas fotos e reparei num pormenor...
Tens à frente uma bateria de luzes. Isso é capaz de te tapar um bocado a entrada de ar ao radiador... O teu bicho não aquece?
Há por aí algures um tópico onde se fala nisso...
Há casos de malta que deu conta que o jipe aquecia e só uns tempos depois é que percebeu que era devido à localização dos faróis suplementares. No teu caso são 3 e dos grandes!
Para além disso, em situações mais agressivas de 4x4 és bem capaz de dar cabo dos faróis. Eu já teria dado cabo deles, de certeza! :rolleyes:
Desculpa intrometer-me, mas se calhar podias repensar a localização desses faróis.
[wink]:thumbsup:

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Mensagem por nbytes » 01 jan 2008, 19:26

PJHO Escreveu:Estive a ver melhor as tuas fotos e reparei num pormenor...
Tens à frente uma bateria de luzes. Isso é capaz de te tapar um bocado a entrada de ar ao radiador... O teu bicho não aquece?
Há por aí algures um tópico onde se fala nisso...
Há casos de malta que deu conta que o jipe aquecia e só uns tempos depois é que percebeu que era devido à localização dos faróis suplementares. No teu caso são 3 e dos grandes!
Para além disso, em situações mais agressivas de 4x4 és bem capaz de dar cabo dos faróis. Eu já teria dado cabo deles, de certeza! :rolleyes:
Desculpa intrometer-me, mas se calhar podias repensar a localização desses faróis.
[wink]:thumbsup:


Obrigado pelo reparo!!! Mas já estive atento, e em situações extremas ainda não aqueceu!!!
Já andei a brincar com ele na pista de Trial de Aveiro onde realizão campeonatos Nacionais de Trial e ele portou-se muito bem, não aqueceu e os farois ainda lá andam!!! [:p]

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Mensagem por cristiano » 01 jan 2008, 19:46

eu acho que o ideal sao ome...procomp sao para os 260 sao mais macios e resultam bem porque tem laminas e nao molas..... :thumbsup:
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Mensagem por PJHO » 01 jan 2008, 20:06

nbytes Escreveu:Obrigado pelo reparo!!! Mas já estive atento, e em situações extremas ainda não aqueceu!!!
Já andei a brincar com ele na pista de Trial de Aveiro onde realizão campeonatos Nacionais de Trial e ele portou-se muito bem, não aqueceu e os farois ainda lá andam!!! [:p]


Então e não tens fotos dessas trialadas?
Tenho muita curiosidade em conhecer essa pista de Trial de Aveiro.
É junto ao estádio, certo? Já aí trabalhei em Aveiro 3 anos, mas na altura não "trialava"! :ups:
Como é essa pista? É muito muito dura? Podes descrever?
Arranja aí umas fotonites, pá! :D

GRande abraço!
Pedro
:D:thumbsup:

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Mensagem por nbytes » 02 jan 2008, 00:59

PJHO Escreveu:
nbytes Escreveu:Obrigado pelo reparo!!! Mas já estive atento, e em situações extremas ainda não aqueceu!!!
Já andei a brincar com ele na pista de Trial de Aveiro onde realizão campeonatos Nacionais de Trial e ele portou-se muito bem, não aqueceu e os farois ainda lá andam!!! [:p]


Então e não tens fotos dessas trialadas?
Tenho muita curiosidade em conhecer essa pista de Trial de Aveiro.
É junto ao estádio, certo? Já aí trabalhei em Aveiro 3 anos, mas na altura não "trialava"! :ups:
Como é essa pista? É muito muito dura? Podes descrever?
Arranja aí umas fotonites, pá! :D

GRande abraço!
Pedro
:D:thumbsup:


Participa no 6º Passeio TT "Terras de Vagos" dia 26 de Janeiro e vem testar a pista!!! [wink]

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Mensagem por PJHO » 02 jan 2008, 09:51

nbytes Escreveu:Participa no 6º Passeio TT "Terras de Vagos" dia 26 de Janeiro e vem testar a pista!!! [wink]

:confused:
Nessa altura já estarei em terras Angolanas...
Talvez numa próxima vez! [wink]:thumbsup:
Abraço.

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Mensagem por marcochaves » 02 jan 2008, 12:11

Viva!

Vou dar a minha opinião sobre os amortecedores que tens montados, já tive uns num GR que já tive, e sempre achei aquilo mt duro, como vinham montados no jeep qd comprei nunca cheguei a trocar, mas foram uns amortecedores que não me deixam saudades.

Tinha aqui um amigo que tinha um GR que tinha montado uns amortecedores PRO-COMP e amortecedores da MALISBA, e gostava mt do comportamento do jeep. Achava bastante comfortável o jeep, mas suspensão respondia bem nas situações mais exigentes.

O melhor que tens a fazer e tentar dar uma volta com um jeep que tenha essa suspenão assim já ficas com uma ideia mais correcta do que vais encontrar no teu jeep e qual a decisão a tomar qt a esse teu problema ou insatisfação, de certeza que existe ai um patroleiro disponivel para te deixar dar uma volta no seu bolide...

Boa sorte na continuação da preparação do Jeep, Ta a ficar bastante bonito.
Essas jantes são 5*....
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

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Mensagem por Filipe Loureiro » 02 jan 2008, 13:27

Mas... será que parte dessa dureza, que referes, não se ficou a dever ao facto de teres encasquilhado o carro c/ poliuretano??? :confused:

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Mensagem por terleira » 02 jan 2008, 14:04

Muito bem, mimos nao faltam à maquina.

Parabéns.

Abraço
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Utilizem o SUPORTE.
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Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

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Mensagem por nbytes » 02 jan 2008, 15:09

Filipe (rd28t) Escreveu:Mas... será que parte dessa dureza, que referes, não se ficou a dever ao facto de teres encasquilhado o carro c/ poliuretano??? :confused:


será??? Na tua opinião não devia ter feito isso? Os casquilhos tavam todos lixados e segundo informações técnicas que recebi, era o melhor que devia fazer!!! :confused: :confused:

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