"Habemus" PATROL 3.3 TD

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 10 mar 2011, 15:17

Re: "Habemus" PATROL 3.3 TD

Mensagem por v.hunter » 29 fev 2012, 00:20

Kangax Escreveu:bem vindo!!! Tens aí uma maquina INVEJAVEL!!! [hum]

Vê se encontras o meu antigo topico "3.3 TURBO KANGAX" e ve da pagina 1, secalhar ajuda-te um pouco!

Sem alterar os brincos, pus logo uns 37' :okkk:

cuida bem da maquina [hum]

Boas amigo Kangax.
Antes de mais quero agradecer-te pela ajuda para me registar neste forum ( que estava bem complicado), e pelas dicas que me deste por msg no teu canal do youtube.
Finalmente já cá canta o 3.3TD!! hehe Custou mas foi!

Já vi o teu tópico... mas aquilo tem para lá páginas que nunca mais acaba! :nhnhn: eu não queria recortar as cavas para já, mas o teu quando meteste os 35" com tamanho de 37" :) parece que ficou com mais distancia à carroçaria. Hoje meti uns 33" de um colega para experimentar a cena. Mas como já cheguei de noite não deu pra tirar foto. Parece-me k está muito justo, pelo menos à frente. Terei mesmo que lhe colocar uns brincos também.
Amanhã já cá coloco umas fotos do bicho com umas botas à homem!
Pelo que tenho lido os 235/85 R16 são da mesma altura destes 33" que lhe meti (apesar destes já estarem bastante coçadinhos). Se calhar será uma boa solução.

Abraço

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 29 fev 2012, 02:33

tens nada que agradecer :friends:

se nao vais fazer nada de grande dureza...e mesmo para estimar esse patrol birge...fazia isto:

-33x12,5x15 (para nao abusar no tamanho, e para nao ter de alterar muiito o jipe em termos de suspensão)
-brincos boomerang +5cm's só,
-amortecedores +5cm's

e ficava LINDO :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 29 fev 2012, 12:50

Como prometido cá estão as fotos com uns pneus à homem!!
Só de tirar os pneus de bicicleta que ele trazia e meter estes fiquei apaixonado p'la máquina.... Disse umas quantas vezes ao meu colega "Porra o jipe agora tá mesmo lindo!!" Mas falta-lhe um bocadinho mais de altura! Pelo menos à frente aquilo vai roçar ao mais pequeno cruzamento.

Oh Kangax olha aí os 33x12,5x15!! Mas são só pra testar a ver se não embrulho alguma cava... :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem a diferença pras rodinhas de bicicleta!!

Imagem

Temos homem!!
Ficou um bocadinho mais lento em baixas rotações... mas em altas não se nota diferença!
O Patrol quer é calor!! Só quer andar lá em cima!

Desde já o meu muito obrigado a todos que deram as boas vindas e que deixam cá as suas dicas! Continuem que eu agradeço! :)

Abraços

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 29 fev 2012, 13:52

Agora que trocás-te os sapatinhos de apanhar morango por botas de ir lavrar, mete uns brincos grandes nisso. :okkk:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por v.hunter » 29 fev 2012, 14:03

Santana do Mato Escreveu:Agora que trocás-te os sapatinhos de apanhar morango por botas de ir lavrar, mete uns brincos grandes nisso. :okkk:

São emprestadas, para experimentar! mas Próximo passo vão ser os brincos de +5 ou +7, ainda não sei.

Já agora, alguem sabe onde se liga o tubo do manómetro de pressão do turbo no 3.3? Aqui pelo fórum tenho visto nos 2.8, mas este parece diferente o sitio.

Cumprimentos

Mensagem por Santana do Mato » 29 fev 2012, 14:06

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Feitos por mim. Se não me engano têem mais 9 cm, mas só levanta uns 4,5 cm, as molas estam completamente a direito e não roça.

Mensagem por v.hunter » 29 fev 2012, 14:23

Santana do Mato Escreveu:
Feitos por mim. Se não me engano têem mais 9 cm, mas só levanta uns 4,5 cm, as molas estam completamente a direito e não roça.

Esses estão bem resistentes!! pelo menos grossura não lhe falta!! :zumm: :cool: :cool: Com essa altura de brinco o amortecedor não corre o risco de fazer de batente?
E que pneus tens na máquina?
As minhas molas também estão pasmadas. mas já me disseram que tenho lá molas demais. Tenho 7 molas atrás e 5 à frente!! Que deveria dar flecha numas e tirar outras. Será assim?
Quanto aos brincos, os de origem têm bicos de lubrificação anda aqui a estudar maneira com um colega de manter este sistema, mas com uns brincos tipo boomerang feitos num torno. Devia ficar fixolas!

Mensagem por Santana do Mato » 29 fev 2012, 14:31

265-85-16. Ao lado de um 33 tem mais 1 cm. Com esta grossura não precisa de reforço ao meio, conheço um patroleiro que tem assim mas mais finos e já os partiu varias vezes. Devido a ter a molas completamente a direito, esta altura de brinco faz com que o amortecedor ande na medida normal, se espartar as molas ficam todos esticados. Se espartares isso e retirares molas, vão pasmar mais depressa.

Mensagem por v.hunter » 29 fev 2012, 14:57

Santana do Mato Escreveu:265-85-16. Ao lado de um 33 tem mais 1 cm. Com esta grossura não precisa de reforço ao meio, conheço um patroleiro que tem assim mas mais finos e já os partiu varias vezes. Devido a ter a molas completamente a direito, esta altura de brinco faz com que o amortecedor ande na medida normal, se espartar as molas ficam todos esticados. Se espartares isso e retirares molas, vão pasmar mais depressa.

E isso é coisa para terem quanto de diametro?? 80cm? ou mais?

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 29 fev 2012, 16:08

com 33" e parametros de origem e com esse off set de jantes não rossa em lado algum. mesmo com os brincos de origem. com 35" a musica é outra.

abraço
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por v.hunter » 29 fev 2012, 17:49

Gil Escreveu:com 33" e parametros de origem e com esse off set de jantes não rossa em lado algum. mesmo com os brincos de origem. com 35" a musica é outra.

abraço

Não vai roçar a cruzar? É que tenho pouco espaço entre as rodas e as cavas à frente.

Oh Santana do Mato, a medida dos teus pneus é mesmo 265-85-16 ou é 265-75-16? É que não encontro essa medida de 265-85-16.

Mensagem por Gil » 29 fev 2012, 18:04

v.hunter Escreveu:
Gil Escreveu:com 33" e parametros de origem e com esse off set de jantes não rossa em lado algum. mesmo com os brincos de origem. com 35" a musica é outra.

abraço

Não vai roçar a cruzar? É que tenho pouco espaço entre as rodas e as cavas à frente.

Oh Santana do Mato, a medida dos teus pneus é mesmo 265-85-16 ou é 265-75-16? É que não encontro essa medida de 265-85-16.

passa no meu topico. algures aparecem umas fotografias a cruzar com pneus 33". tinha o jipe todo de origem no que toca a altura e suspensão. :cool:

Mensagem por Santana do Mato » 29 fev 2012, 21:07

v.hunter Escreveu:

abraço

A medida que está no pneu é 235-85-16, mas a carcaça do pneu é 265, cortesia da Fedima. :unibrow: O pneu tem 81cm e está a meio rasto, em novo devia ter uns 85cm. A cruzar só roça na cave de tras junto ao chassis, mas porque as jantes não têem off-set nenhum e porque este rasto tem os tacos a sair fora do pneu. Umas bolachas maria resolvem o assunto.

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 29 fev 2012, 22:00

Boas, bem vindo ao fórum !! sd33 como esse ja sao raros parabéns !!! gostaria de dizer que os brincos nao

podem trabalhar na vertical...NUNCA...a mola pode trabalhar direita, alias é assim que se tem conforto, aliado

a flexibilidade nos 2 sentidos.. melhor cruzamento de eixos etc...brincos devem por norma, nunca ultrapassar

mais 5cm do ke origem....porque a partir de X cm, o brinco fica na vertical....razão mola curta VS ponto do chaci.

O brinco deve "jogar" para tal tem que estar com a parte inferior virada para a frente do carro...

e os de trás igualmente...se o mesmo tiver na vertical permite que o carro salte, porque estando a mola em

esforço neste caso para baixo, nao deixa o brinco mover-se entre ponto do chaci e mola...portanto o brinco

tem que fazer suspensão trabalhando tanto nos pontos do chaci, como nas molas...se isso não existir quase ke

temos um ponto fixo entre as molas e chaci...um bocado dificíl de explicar fica a intenção...

o 3.300 nao presta de molas, ao contrario do seu irmao mais novo que tem molas parabólicas...

cortem o ponto fixo do chaci onde trabalha o brinco e recuem-no x cm em função do comprimentos do brinco

de forma a que ao aumentarem o brinco p ke ele faça suspensão...ao contrario do que se ve no forum, desculpem

andam quase todos os 3.300 sem fazer nas devidas condições suspensão...a geometria das mesmas nao é correcta

isto na minha opinião...ja tinha falado nisto noutro topico mas nao passaram cartao...portanto "um mete assim

tambem meto por ta certo" ERRADO....percebem o funcionamento da suspensão, e vejam o que os vossos carros

pedem...nao metam por meter....a soma de varias coisas faz o carro...nao apenas brincos etc...

nunca deem experto nas molas..isso nao se faz...Cortem o suporte das barras estabilizadoras, para nao

danificarem os amortecedores no jogar do eixo frente e tras...fiz peças para a suspensão do meu 3300, e

alterei os pontos da frente...

cumprimentos

Mensagem por lenhador » 29 fev 2012, 22:21

não me expliquei bem....os brincos frente ficam virados para a frente...e os de tras, para tras...

"deitados"

cumprimentos

Mensagem por v.hunter » 01 mar 2012, 13:50

Boas pessoal.
Fui ver uns Insa Turbo Special track 235/85/16 novos pra meter no bicho. Fiquei piurso... aquela porra só tem 78,5 cm de altura. Quando estiverem mais gastos aquilo fica à mesma altura dos meus de origem (70 cm).
Ao lado dos 33" que tenho montados os Insa são pneus de ir à missa. Estes 33 mesmo coçadinhos ainda têm 80 de diâmetro montados no jipe.

O Insa estava sem jante, só em carcaça mas estou com receio que aquilo montado ainda baixe mais um bocado.
Fiquei mesmo desiludido. É que com estes 33... O jipe tá mesmo lindo! Meter mais pequeno vai-me desiludir!! ahahahah

E já agora esta rapaziada dos pneus deve pensar que aquilo tem ouro lá dentro!! É com cada preço....

Mensagem por Kangax » 02 mar 2012, 00:26

v.hunter Escreveu:Boas pessoal.
Fui ver uns Insa Turbo Special track 235/85/16 novos pra meter no bicho. Fiquei piurso... aquela porra só tem 78,5 cm de altura. Quando estiverem mais gastos aquilo fica à mesma altura dos meus de origem (70 cm).
Ao lado dos 33" que tenho montados os Insa são pneus de ir à missa. Estes 33 mesmo coçadinhos ainda têm 80 de diâmetro montados no jipe.

O Insa estava sem jante, só em carcaça mas estou com receio que aquilo montado ainda baixe mais um bocado.
Fiquei mesmo desiludido. É que com estes 33... O jipe tá mesmo lindo! Meter mais pequeno vai-me desiludir!! ahahahah

E já agora esta rapaziada dos pneus deve pensar que aquilo tem ouro lá dentro!! É com cada preço....

boas!! cuidado que se montares os 235x85x16 numas jantes, o mais certo é te ficarem mais altos que os 33'!! :okkk:

E com essa medida...tens o Patrol a andar muito bem, consumir menos, boa altura ao solo...e o mais importante...LEGAL! :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 02 mar 2012, 02:50

Kangax Escreveu:boas!! cuidado que se montares os 235x85x16 numas jantes, o mais certo é te ficarem mais altos que os 33'!! :okkk:

E com essa medida...tens o Patrol a andar muito bem, consumir menos, boa altura ao solo...e o mais importante...LEGAL! :okkk:

Boas!!
É que já estava a pensar meter os 285/75 r16. Sempre têm 84cm de diâmetro.
Mas já que dizes isso ainda vou ver se vou buscar as jantes que têm os pneus de origem e vou lá montar 2 insa 235/85r16 pra comparar com os 33 que tenho montados.

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 05 mar 2012, 21:42

Tenho aki um conjunto com uns bons centimetros... :D
S quiseres apita ja agora sou de Arzila caso queiras ver...
Portat

Registado: 25 mai 2011, 18:01

Mensagem por r1_patrol » 05 mar 2012, 22:22

lenhador Escreveu:Boas, bem vindo ao fórum !! sd33 como esse ja sao raros parabéns !!! gostaria de dizer que os brincos nao

podem trabalhar na vertical...NUNCA...a mola pode trabalhar direita, alias é assim que se tem conforto, aliado

a flexibilidade nos 2 sentidos.. melhor cruzamento de eixos etc...brincos devem por norma, nunca ultrapassar

mais 5cm do ke origem....porque a partir de X cm, o brinco fica na vertical....razão mola curta VS ponto do chaci.

O brinco deve "jogar" para tal tem que estar com a parte inferior virada para a frente do carro...

e os de trás igualmente...se o mesmo tiver na vertical permite que o carro salte, porque estando a mola em

esforço neste caso para baixo, nao deixa o brinco mover-se entre ponto do chaci e mola...portanto o brinco

tem que fazer suspensão trabalhando tanto nos pontos do chaci, como nas molas...se isso não existir quase ke

temos um ponto fixo entre as molas e chaci...um bocado dificíl de explicar fica a intenção...

o 3.300 nao presta de molas, ao contrario do seu irmao mais novo que tem molas parabólicas...

cortem o ponto fixo do chaci onde trabalha o brinco e recuem-no x cm em função do comprimentos do brinco

de forma a que ao aumentarem o brinco p ke ele faça suspensão...ao contrario do que se ve no forum, desculpem

andam quase todos os 3.300 sem fazer nas devidas condições suspensão...a geometria das mesmas nao é correcta

isto na minha opinião...ja tinha falado nisto noutro topico mas nao passaram cartao...portanto "um mete assim

tambem meto por ta certo" ERRADO....percebem o funcionamento da suspensão, e vejam o que os vossos carros

pedem...nao metam por meter....a soma de varias coisas faz o carro...nao apenas brincos etc...

nunca deem experto nas molas..isso nao se faz...Cortem o suporte das barras estabilizadoras, para nao

danificarem os amortecedores no jogar do eixo frente e tras...fiz peças para a suspensão do meu 3300, e

cumprimentos

:ave: :ave: :ave: :respct: :respct: :respct: GRANDE DICA!! :ave: :ave:

Mensagem por v.hunter » 06 mar 2012, 00:11

lenhador Escreveu:Boas, bem vindo ao fórum !! sd33 como esse ja sao raros parabéns !!! gostaria de dizer que os brincos nao

cumprimentos

Realmente é boa dica!
Tava a pensar meter 7,5cm de brinco. mas com esta informação se calhar mais vale meter só +5cm. é que o jipe está muito baixinho e com as molas da frente direitinhas!
Quanto ao brinco de trás, no meu caso aperta mesmo na longarina do chassis, ele de origem está praticamente na vertical. Não faz o tal "jogo" que o Lenhador refere. Mas ao aumentar não deve ir colocá-lo mais obliquo. deve ficar na mesma posição. Só mudando o apoio.

Mensagem por lenhador » 06 mar 2012, 01:44

o buraco do chaci deixa de existir...e leva uma peça igual ha da frente, preparada para o brinco de tras, soldada

ha parte de baixo do chaci....o brinco pode ser direito porque ja nem existe o formato do chaci para contornar etc...

e ainda mantém o brinco com a mesma altura, uma vez que esta está ganha com deslocação do brinco... :fiuu:

o mesmo pode ser feito ha frente....e quem sabe usar molas parabólicas :oops: do 260 mais novo...

um bocado de serralharia e boas ideias tira-se partido daquela suspensão ...

cumprimentos

Registado: 12 jan 2007, 19:25

Mensagem por Fininho » 06 mar 2012, 22:54

amigo tem atenção que as carcaças insaturbo sao mais pequenas que as fedima siroco com o mesmo piso

abraçosTT
eu gosto é de areia

Mensagem por Kangax » 07 mar 2012, 01:32

Fininho Escreveu:

amigo tem atenção que as carcaças insaturbo sao mais pequenas que as fedima siroco com o mesmo piso

abraçosTT

as Insa Turbo tambem sao bem mais leves...e quanto a mim, muito superiores aos FEDIMA.
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por Gil » 07 mar 2012, 02:35

brincos +5, molas do 260 com um cheirinho de arco amortecedores +7cm's e TOP!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes