Mais um 260!!!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 16 mai 2011, 18:16

Re: Mais um 260!!!

Mensagem por sniper_p22 » 16 dez 2011, 15:21

boas amigo.
se fosse vedantes de valvulas tu ao tirares a tampa das valvulas iria sair oleo ao acelerar tipo vapor e muito drastico salpicos para fora.
e pelo tubo do respiro do motor teria de estar a fazer também alguma fumarada.
se tu dizes que e nada disso a unica hipotese e o oleo sair do turbo juntar.se ao ar quando passa pelo turbo e queima-lo normalmente como ate se fosse ''gasoleo''.

verifica se no coletor de admissão como esta, se interiormente esta cagado de oleo ou nao.
claro se ainda tiveres o respiro do motor para o tubo da admissao e normal que teja um pouco de oleo mas pouca coisinha.

abraço
:relax: :relax:
Atentamente
Sniper_p22

Registado: 29 out 2008, 10:47

Mensagem por Marchan » 16 dez 2011, 15:38

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 16 dez 2011, 19:42

Uma pequena ajuda :)
Cumptts :okkk:

Registado: 23 jan 2010, 00:19

Mensagem por Tiago M.260 » 16 dez 2011, 19:45

Boas,

Que grande máquina!
Muito porreiro o teu patrol!

Parabens!

CumpTTs
:respct:
A minha estrada começa quando termina o alcatrão! :)

Registado: 23 nov 2007, 23:22

Mensagem por misterboard » 19 dez 2011, 00:01

marchan,

grande maquina!! amigo eu tb sou dos açores nomeadamente da terceira, encontrando-me a morar em s. miguel e tb tenho uma maquina dessas!!
mas nada dessas grandes alterações( com pena minha)

espero que tenhas gostado do teu sahara, e quando vieres a S. Miguel apita!
o meu email: misterboard@hotmail.com
o meu nome : Mário Lima

qualquer coisa apita!
abraço

mario lima

Registado: 28 set 2011, 09:57

Mensagem por Jcoragem » 19 dez 2011, 10:28

Grande maquina Abraçada :okkk:
PATROL DO CORAGEM
O MEU TOPICO: viewtopic.php?f=1&t=25842

Mensagem por Marchan » 27 dez 2011, 13:21

mais uma foto
Anexos
Patrol.jpg

Mensagem por Marchan » 06 mai 2013, 15:06

Boas pessoal.

Tenho um Patrol 260 que tem as seguintes alterções no motor:
-Cabeça da bomba de 12mm
-Tuches mecânicas
-Turbo TVG (KKK BV50) (proveniente de um Land Rover Discovery 3 TDV6 2.7)
-Saída de água do 6º cilindro
-Intercooler de um L200
-O bloco do motor é de um atmosférico (o de origem deu o berro e a troika não me deixou comprar um bloco de umRD28T), tive de abrir o buraco de descarga do turbo no mesmo sítio do de origem.
-Resistências de ignição de um Pajero (11V) com temporizador regulado para 8 segundos (o sistema de origem deu-me cabo do juízo!!)

O problema é o seguinte, o gajo consome meio litro de óleo a cada 500 km (velocidades entre 100 a 110 km/h), já lhe troquei o turbo porque pensava que o problema era esse mas não resolveu, e eu já começo a ficar f... porque não descubro a causa! Ele a frio deita fumo branco azulado mas depois de aquecer não deita fumo nenhum.

Fiz o teste de compressão (a frio) e deu entre 25 a 26 bar nos 6 cilindros (a pressão não está muito má e não é razão para esse consumo todo - Acho eu!), o turbo apesar de ser em 2ª mão tem uma folga radial do veio muito pequena, e não existe folga axial, o motor não tem fugas de óleo, quando está a trabalho no relanti sai muito pouco fumo pelo respiro da tampa das válvulas (tive de ligar um tubo ao respiro e afastar a outra ponta da ventoinha do radiador porque caso contrario não detetava esse fumo), e ainda com ele a trabalhar tiro a vareta do óleo e não vejo nada, nem salpicos nem fumos, o mesmo acontece com a tampa do óleo e o tubo de descarga do óleo do turbo está sem obstruções. O intercooler e os tubos estão sujos de óleo, mas pelo que pesquisei na net é normal.

Questões:
.Será que é do intercooler ser muito pequeno? (pressão o turbo - 1.5bar)
.Será que o filtro de origem é pequeno e provoca muito vácuo á entrada no turbo?
.Será que o snorkel "homemade" (tubo com 70mm de diâmetro) provoca muito estrangulamento, por sua vez muito vácuo?
.Será que o diametro do escape é muito pequeno? (63mm)
.Será os vedantes das válvulas?
.QUAL SERÁ A CAUSA!!?

Já não sei mais o que fazer!!

Abaixo segue um filme do fumo que o motor está a fazer.

[youtube] http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... DJHB_p65PM [/youtube]

Obrigado.

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Mensagem por bfonseca » 06 mai 2013, 16:01

O buraco que abris-te para descarga de óleo foi no bloco ou no carter? Qual é o diâmetro interno?
Pelos testes ao motor que já fizes-te não parece que seja por aí...
Eu também tenho um atm com turbo (do rd28t) reconstruído. Também tenho um cosumito de óleo mas nada de especial.

Já agora, quais são os amortecedores terrafirma que tens? Isto é, a dimensão fechada e aberto?

Cumps

Mensagem por Marchan » 06 mai 2013, 17:52

bfonseca Escreveu:O buraco que abris-te para descarga de óleo foi no bloco ou no carter? Qual é o diâmetro interno?
Pelos testes ao motor que já fizes-te não parece que seja por aí...
Eu também tenho um atm com turbo (do rd28t) reconstruído. Também tenho um cosumito de óleo mas nada de especial.

Já agora, quais são os amortecedores terrafirma que tens? Isto é, a dimensão fechada e aberto?

Cumps

O buraco para a descarga foi feita no bloco igual ao original RD28T, já não me lembro bem das medidas, mas sei que o diâmetro interno do acessório que lá levou, é o mesmo do tubo de descarga de óleo do turbo original do RD28T.

Em relação aos amortecedores, segue abaixo o link dos que estão no meu Patrol:

https://www.terrafirma4x4.com/product_d ... 01&grp=305

Cump.

Mensagem por Marchan » 08 mai 2013, 15:22

Boas.

Já descobri o problema.

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Mensagem por bfonseca » 08 mai 2013, 17:38

Podes partilhar?!

Registado: 31 mai 2007, 19:51

Mensagem por psikboy » 08 mai 2013, 18:29

Boas amigo!
Antes demais parabens pela máquina!
Agora com embolo de 12 mm deves estar a pensar num tgv grandito não? Pessoalmente acho que embolos 12mm ja é para alimentar grandes turbos para motores durarem pouco tempo! :anjo: Acho que só se justifica mesmo para competição ou para quem gosta de colecionar colassas :loool: :loool: :loool:
O meu tem embolo de 11mm dum gr 61, intercooler gr 61 e um tgv 2256v hibridado para 23 e chega perfeitamente para puxar até 37 sem stress...
Já agora amigo esse consumo do oléo não é o turbo a dar as ultimas? :D :D
Abraço e espero que te divirtas muito aqui e com a tua máquina!

Mensagem por Marchan » 08 mai 2013, 21:26

psikboy Escreveu:Boas amigo!
Agora com embolo de 12 mm deves estar a pensar num tgv grandito não? Pessoalmente acho que embolos 12mm ja é para alimentar grandes turbos para motores durarem pouco tempo! :anjo: Acho que só se justifica mesmo para competição ou para quem gosta de colecionar colassas :loool: :loool: :loool:
O meu tem embolo de 11mm dum gr 61, intercooler gr 61 e um tgv 2256v hibridado para 23 e chega perfeitamente para puxar até 37 sem stress...

Boas Psikboy.
Apesar de ter o êmbolo de 12mm posso afinar a bomba para o turbo que tenho (que está praticamente novo e a folga que tem é mínima, e qualquer turbo mesmo novinho em folha tem sempre uma pequena folga). O meu turbo está a fazer 1.5 bar constante e 1.6 a 1.7 bar de pico, e quando o testei pela primeira vez esqueci-me de ligar o tubo ao actuador e a pressão passou os 2bar, logo á partida tenho turbo para o que pretendo porque não quero mandar o motor ao criador.
O problema do óleo acho que está resolvido porque há uma válvula preta na tampa das válvulas logo á saída do respiro chamada "PCV valve" (Positive crankcase ventilation), que não estava a fazer a sua função, ou seja, o turbo quanto estava actuar criava uma depressão grande dentro da tampa, logo sugava óleo em demasia.
Solução: Respiro ligado ao Oil catch tank, e deste sai um tubo para o chão.
Abraço.

Mensagem por Marchan » 08 mai 2013, 23:07

Marchan Escreveu:

Boas Psikboy.
Apesar de ter o êmbolo de 12mm posso afinar a bomba para o turbo que tenho (que está praticamente novo e a folga que tem é mínima, e qualquer turbo mesmo novinho em folha tem sempre uma pequena folga). O meu turbo está a fazer 1.5 bar constante e 1.6 a 1.7 bar de pico, e quando o testei pela primeira vez esqueci-me de ligar o tubo ao actuador e a pressão passou os 2bar, logo á partida tenho turbo para o que pretendo porque não quero mandar o motor ao criador.

O problema do óleo acho que está resolvido porque há uma válvula preta na tampa das válvulas logo á saída do respiro chamada "PCV valve" (Positive crankcase ventilation), que não estava a fazer a sua função, ou seja, o turbo quanto estava actuar criava uma depressão grande dentro da tampa, logo sugava óleo em demasia.
Abraço.

Enganei-me no nome da valvula, afinal nos turbo diesel chama-se Crankcase: Depression Regulator Valve or CDR

Mensagem por Marchan » 08 mai 2013, 23:44

Marchan Escreveu:
Marchan Escreveu:

Boas Psikboy.

Abraço.

Enganei-me no nome da valvula, afinal nos turbo diesel chama-se: Crankcase Depression Regulator Valve or CDR

ou BBC valve

Mensagem por Marchan » 14 mai 2013, 12:01

Mensagem por Marchan » 09 dez 2013, 10:44

Novos atualizações:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Turbo TGV
Imagem

Novo Intercooler
Imagem

Mensagem por Marchan » 09 dez 2013, 10:55

Definitivamente não sei colocar fotos!!! :crybaby:

Mensagem por Marchan » 09 dez 2013, 11:08

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

FINALMENTE!!! :stupid:

Mensagem por Marchan » 09 dez 2013, 12:56

Pin da bomba inj.

Imagem

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 09 dez 2013, 14:25

Grandes alterações,a máquina vai ficar forte :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por Marchan » 17 dez 2013, 12:16

Novas atualizações!

Imagem

Imagem

Mensagem por Marchan » 26 dez 2013, 23:08

Boas.
Há alguém que me posso explicar qual a função do atuador de vácuo acoplado à bomba injectora? (foto abaixo)
Imagem

E qual a função desta pequena "alavanca" (foto abaixo)
Imagem

Obrigado

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes