Patrol 260 Lagos, agora com TURBO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1043
Registado: 31 mai 2010, 13:09
Localização: Carvoeiro-Algarve/Mêda-Guarda

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gilprocopio » 16 jul 2011, 13:38

Boas.
Depois deste of-topic tambem não posso deixar de dar a minha opinião, mas a verdade é apenas uma, a alrgura tambem conta para um maior esforço do veiculo pois os pneus ao serem mais largos aumenta o atrito ao alcatrão. quanto a altura quanto mair for mais força faz pois custa mais ao motor fazer rodar uma roda com o diamtro maior. Ambas as situações alteram o esforço do veiculo e se arranjarem pneus da mesma altura com diferentes larguras, e quando digo diferentes refirome a algo muito diferente vão notar a diferença. quanto ao peso do pneu não é bem a mesma coisa pois como o peso exerce uma força centrifuga pode demorar mais tempo para embalar mas tambem demora mais para o fazer morrer.


CmpTTs
Gilprocopio

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 16 jul 2011, 18:59

[quote="Kangax"]quanta mais largura, mais atrito. Física de 8º ano.
um 35x12,5x15 SÒ tem o dobro da largura de um 235x85x16.

um 2.8D e um 3.3D não tem força para arrastar um 35' com "avontade".

Exacto :nod:

sim, eu vou mesmo para os 235, ha um patrol aqui de um amigo meu q tem os sirocco em 235x85r16 e pelo q tenho visto nao precisa mais q esta medida

Cump
PetrolTeam4x4

 
Mensagens: 97
Registado: 14 mai 2010, 17:51
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Bruno_Silva » 17 jul 2011, 02:12

Bem vindo amigo :D , tens ai uma bela máquina :okkk: Podias por uns videos :D :D

Cumpts

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Kangax » 17 jul 2011, 11:17

imOpatroll Escreveu:
Kangax Escreveu:quanta mais largura, mais atrito. Física de 8º ano.
um 35x12,5x15 SÒ tem o dobro da largura de um 235x85x16.

um 2.8D e um 3.3D não tem força para arrastar um 35' com "avontade".

Exacto :nod:

sim, eu vou mesmo para os 235, ha um patrol aqui de um amigo meu q tem os sirocco em 235x85r16 e pelo q tenho visto nao precisa mais q esta medida

Cump


com esses pneus, nessa medida tas safo em qualquer situaçao...e tas safo com as autoridades :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gil » 18 jul 2011, 09:28

Kangax Escreveu:quanta mais largura, mais atrito. Física de 8º ano.
um 35x12,5x15 SÒ tem o dobro da largura de um 235x85x16.

um 2.8D e um 3.3D não tem força para arrastar um 35' com "avontade".

Aqui está uma Opinião prática, não uma opinião de estética.

mas para andar na cidade tambem só se pode andar a 50KM/H...por isso há quem ponha 35'...para essa velocidade até o meu Tractor anda...e com pneus bem maiores.


fica com a bicicleta. eu levo os pedais... [clap]

Rui, na altura certa hei de te dar a resposta que estás a precisar de ver! depois vais á fisica do 8º ano rever a matéria :) (não te estou a tirar a razão, atenção :leiam: )
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gil » 18 jul 2011, 09:34

e de facto os atmosféricos arrastam forte e feio seja com que pneu for. o meu ate com 205 60 r16 arrasta forte e feio :sabe:

MAS... ou turbinar ou meter um bloco turbo, já com reduções de origem, os jipes ganham uma alma mesmo dispar, face ao atmosférico.

na MINHA opinião, e apenas tenho dado e mostrado a minha opinião. para o TT que vou fazendo, encaixo-me melhor com uns 35", e futuramente vou meter um bloco turbo no meu patrol, para deixar de haver arrastos e aguentar as borrachas que vou meter. contudo, não digo que a opção do Rui e que tu agora vais optar imOpatroll, seja má ou menos viável. :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Kangax » 18 jul 2011, 11:55

nao sejas triste Gil....é sempre "Et nao sei das quantas...RD28T cabilhado...35's....eixos GR's..." e ate agora nao se vªe nada...sem ser sonhos.

Vai ao monte, e aprende.
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gil » 18 jul 2011, 11:58

Kangax Escreveu:nao sejas triste Gil....é sempre "Et nao sei das quantas...RD28T cabilhado...35's....eixos GR's..." e ate agora nao se vªe nada...sem ser sonhos.

Vai ao monte, e aprende.


tens de vir cá Rui. pra fazer o que tu fazes, eu vou de 205 e pneus de estrada :)
se vieres de terrano eu arranjo um seat marbella :respct:

é que ao menos eu TENHO patrol... já tu :fiuu:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Kangax » 18 jul 2011, 13:05

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Kangax » 18 jul 2011, 13:07

o meu Terrano tem mais cavalos, autoblocante, pneus com mais tracção, mais curto de eixos, mais alto...nao percebo de onde vêm essa tua piada :lotlol: :flush:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 18 jul 2011, 13:28

oh rapaziada, caguem-se nisso cada um tem o jipe q tem cada um mete os pneus a seu gosto cada um faz o tt q mais curte, ha opinioes e opinioes :cool:
PetrolTeam4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gil » 18 jul 2011, 14:17

Kangax Escreveu:o meu Terrano tem mais cavalos, autoblocante, pneus com mais tracção, mais curto de eixos, mais alto...nao percebo de onde vêm essa tua piada :lotlol: :flush:



eu sei que o teu terrano tb é melhor que os 260. :unibrow: não precisas de dizer mais nada :anjo:

eu vejo-vos falar muito, mas ir ao monte... :music: :zumm: :fiuu:

fica tudo dito Rui :olaaaa:

imOpatroll, é o que venho a dizer. mas nem todos entendem... :stupid:

ser poliglota deve criar muita ambiguidade na lingua... depois não se consegue perceber o que nos dizem :oops:

é deixa-los andar! :nod:

olha vai actualizando o teu tópico que quero ver como isso vai ficar. pelo menos a crominancia está espetacular mesmo, o resto é um DUZENTOS E SESSENTA. e fica tudo dito :dance: :okkk:
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 18 jul 2011, 15:39

mais umas fotos :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Cump :cool:
PetrolTeam4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 87
Registado: 22 nov 2008, 23:48
Localização: Portimão

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por xumbo » 18 jul 2011, 22:51

Boas companheiro.. já tinha visto a tua mákina no trial de Arão, mas tava com uma cara envelhecida.. agora sim, lavaste-lhe cara :respct:
Olha quanto aos pneus, ja tive no meu 260 235/85R16 e só tenho a dizer bem.. É k o meu tb era atmosférico´, só depois apliquei um motor turbo.. e digo-te que vale mesmo a pena aplicar um turbo na mákina.. :matrix:
Mas voltando aos pneus.. se optares por esta medida poe piso tipo siroco, ficas com uma tracção 5 stares..
Mas normalmente a malta quer é show-off e opta por 33 ou 35.. e como tens a mákina a atmos. axo ke era uma boa opcçao..
claro ke isto é só a minha mera opinião..
:okkk:
cump.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 209
Registado: 21 abr 2009, 13:35
Localização: A Do Pinto / serpa

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por ragageles » 19 jul 2011, 08:32

olá bem vindo .
Desde já te digo se tens um 3.3d vai visitar tópicos onde tens como adaptar um turbo ,ou então fala com o fhater procura aqui o nome dele que ele deixa te isso a voar :anjo: ,
eu pus á quase um ano e até agora está sempre a bombar fica com imensa genica :yupi:
patrol 3.3 d de 86 cansado
agora com pace maker (turbo)
parece que nasceu de novo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 232
Registado: 11 mar 2010, 14:17
Localização: Mexilhoeira Grande - Portimao

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Marco 3300D » 19 jul 2011, 11:39

imOpatroll Escreveu:
Kangax Escreveu:quanta mais largura, mais atrito. Física de 8º ano.
um 35x12,5x15 SÒ tem o dobro da largura de um 235x85x16.

um 2.8D e um 3.3D não tem força para arrastar um 35' com "avontade".

Exacto :nod:

sim, eu vou mesmo para os 235, ha um patrol aqui de um amigo meu q tem os sirocco em 235x85r16 e pelo q tenho visto nao precisa mais q esta medida

Cump



Companheiro eu tenho essa medida e axo precisamente a ideal ... :relax: :relax:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 232
Registado: 11 mar 2010, 14:17
Localização: Mexilhoeira Grande - Portimao

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Marco 3300D » 19 jul 2011, 11:40

xumbo Escreveu:Boas companheiro.. já tinha visto a tua mákina no trial de Arão, mas tava com uma cara envelhecida.. agora sim, lavaste-lhe cara :respct:
Olha quanto aos pneus, ja tive no meu 260 235/85R16 e só tenho a dizer bem.. É k o meu tb era atmosférico´, só depois apliquei um motor turbo.. e digo-te que vale mesmo a pena aplicar um turbo na mákina.. :matrix:
Mas voltando aos pneus.. se optares por esta medida poe piso tipo siroco, ficas com uma tracção 5 stares..
Mas normalmente a malta quer é show-off e opta por 33 ou 35.. e como tens a mákina a atmos. axo ke era uma boa opcçao..
claro ke isto é só a minha mera opinião..
:okkk:
cump.

Concordo plenamente

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 23 jul 2011, 11:20

Boas, digam me um coisa, eu estava a pensar comprar outras jantes para meter os 235, o qq acham melhor, jante com mais offset e sem espaçador, ou jante com menos offset e com espaçador?

Cump
PetrolTeam4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 21 jun 2011, 21:50

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por danylj » 23 jul 2011, 11:22

o seu jipe tem uma cor lindissima :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=25090

Uma formiga a passar a linha do comboio entala um pé, depois de um esforço e a ver o comboio aproximar-se desiste e diz:

- Que se lixe, se descarrilar, descarrilou ...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gil » 23 jul 2011, 11:33

espaçadores não são muito solução. opta por off set nas jantes :okkk:
agora para esses pneus, não sei que off set indicar.
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 23 jul 2011, 11:41

danylj Escreveu:o seu jipe tem uma cor lindissima :okkk:




Obrigado :D

Cump
PetrolTeam4x4

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 23 jul 2011, 11:43

Gil Escreveu:espaçadores não são muito solução. opta por off set nas jantes :okkk:
agora para esses pneus, não sei que off set indicar.



ok gil, obrigado :cool:

Alguem q saiba entao ai o melhor offset pa jante, para os pneus 235-85 r16 se pudesse ajudar :okkk:

Cump
PetrolTeam4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1043
Registado: 31 mai 2010, 13:09
Localização: Carvoeiro-Algarve/Mêda-Guarda

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Gilprocopio » 23 jul 2011, 11:50

imOpatroll Escreveu:
Gil Escreveu:espaçadores não são muito solução. opta por off set nas jantes :okkk:
agora para esses pneus, não sei que off set indicar.



ok gil, obrigado :cool:

Alguem q saiba entao ai o melhor offset pa jante, para os pneus 235-85 r16 se pudesse ajudar :okkk:

Cump


Eu tenho 33/12.5-15 e o off-set de cerca de -20
vai ver ao meu topico como fica.


CmpTTs
Gilprocopio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por Kangax » 23 jul 2011, 12:16

quanto mais off-set melhor...mais largo te fica o jipe, logo mais estavel...mais brecagem etc

-20, -30 chega e sobra :nod:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

 
Mensagens: 222
Registado: 07 fev 2011, 23:20
Localização: Lagos

Re: patrol 260- lagos

Mensagem por imOpatroll » 23 jul 2011, 12:25

Boas, obrigado, entao sendo assim penso q vou pa o de -30

Cump
PetrolTeam4x4

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes