Nissan Patrol GRY61

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Re: Nissan Patrol GRY61

Mensagem por Megamind » 18 jun 2011, 23:14

midnightlimb Escreveu:Estima-o bem! :okkk:

Este é para sair um projecto assim do género do teu, não é para escavar :D

super Escreveu:Adoro a combinação da cor do bixo com os parachoques á cor do plastico! :cool:

Obrigado Super ;)

Mensagem por Megamind » 21 jun 2011, 22:18

Boas Noites gente,

E como planeado, tirei o domingo para me dedicar à montagem do snorkel. Com umas ajudas do meu pai lá se montou :relax:

Amanhã tiro mais umas fotografias com o trabalho já todo finalizado :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As fotos da montagem ficam também para pessoal que tal como eu, não tinha ideia de como se montava e partiu à descoberta :bangg:

Cumps,

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 21 jun 2011, 23:21

Então e a foto do resultado final? Não vês o Querido Mudei a Casa? [:p]

Não era preciso desmontar o painel lateral e poderias ter usado silicone cola do preto que se notava menos e ficava mais discreto... mas o que interessa é que fique a funcionar bem! Força aí no gatilho! :olaaaa:

Mensagem por Megamind » 22 jun 2011, 19:22

midnightlimb Escreveu:Então e a foto do resultado final? Não vês o Querido Mudei a Casa? [:p]

Não era preciso desmontar o painel lateral e poderias ter usado silicone cola do preto que se notava menos e ficava mais discreto... mas o que interessa é que fique a funcionar bem! Força aí no gatilho! :olaaaa:

O resultado final já não o consegui captar :loool: O meu "filho" já está na oficina para sofrer mais uma alteração :bangg:

Vamos ver se sábado já o vou buscar e coloco aqui as novidades :D

Cumps,

Mensagem por Megamind » 05 jul 2011, 22:03

Sexta sem falta vêm fotografias fresquinhas das alterações já feitas e de algumas "aventuras" :relax:
'
Agora estou a pensar em montar um BF MT 285/75 R16, e meter-lhe uns calços com cerca de 3 cm nas molas, estive a pensar bem e uma vez que as molas e amortecedores que lá tenho estão praticamente novos sempre dava para ir investindo noutras coisas, o que acham?

Abraços

Mensagem por midnightlimb » 06 jul 2011, 00:51

Nós achamos sempre bem pois cada um é que sabe o que quer do seu carro e o que pode gastar...mas não te esqueças que os calços são ilegais, não passam na inspecção, dão multa e direito a inspecção tipo 2.

Eu não sou nenhum santinho ao dizer isto pois tenho muita coisa que tb não passa mas estou a avisar-te para não seres apanhado de surpresa

A escolha da medida 285/75r16 é inteligente pois é facilmente legalizável com o papel da marca, não acarreta grandes mudanças de suspensão e não é muito exigente para o motor original que é algo limitado, especialmente em baixas... nem tens de meter calços pra caber embora possa roçar qualquer coisa nos cruzamentos. Se vais pôr só 285, não ponhas calços pois estás a ficar com o carro ilegal para ganhar 3 cm e na minha opinião não justifica... Um dia, se quiseres pôr outros pneus maiores, e se puderes mudar a suspensão logo logo pões.

Com os 285 ganhas 2,83 cm de altura

Na carroçaria existem uns calços de borracha que bloqueiam o eixo e que estão lá para o pneu não tocar na carroçaria qdo cruza... quando aumentas o diâmetro do pneu, esse calço torna-se ineficaz a não ser que o aumentes na mesma proporção do aumento do raio.

Eu concordo com o facto de quereres levantar o carro mas pensa que vais passar a ter um carro ilegal e estar a tirar os calços pra ir à inspecção pode ser trabalhoso. Abraço :respct:

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 06 jul 2011, 07:44

Desculpem la estar a "invadir" este cantinho mas nao entendi isto:

"Na carroçaria existem uns calços de borracha que bloqueiam o eixo e que estão lá para o pneu não tocar na carroçaria qdo cruza... quando aumentas o diâmetro do pneu, esse calço torna-se ineficaz a não ser que o aumentes na mesma proporção do aumento do raio."

Tenho uns 285 e nao fiz nada disso, onde estam esses calços de borracha?!?!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 06 jul 2011, 08:57

Sotnas Escreveu:Desculpem la estar a "invadir" este cantinho mas nao entendi isto:

"Na carroçaria existem uns calços de borracha que bloqueiam o eixo e que estão lá para o pneu não tocar na carroçaria qdo cruza... quando aumentas o diâmetro do pneu, esse calço torna-se ineficaz a não ser que o aumentes na mesma proporção do aumento do raio."

são os batentes ou limitadores. estão por cima do eixo. ou seja, quando a roda sobe, por exemplo num cruzamento mais que tal, a roda tem de encontrar um limite a fim de não rossar na cave.

eu vou meter 35" no meu jipe e como não quero cortar chapa nem meter bobylift, se rossar, e como está acima descrito, vou aumentar os limitadores ou batentes.

deixo uma fotografia que explica bem melhor as minhas palavras. :nod:

Imagem

alguma duvida é só dizeres :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por midnightlimb » 06 jul 2011, 10:05

Sotnas Escreveu:Desculpem la estar a "invadir" este cantinho mas nao entendi isto:

Obrigado, Gil. É isso mesmo!
Uma imagem vale mil palavras

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 06 jul 2011, 10:39

É mesmo uma imagem vale mais que mil palavras, obrigadinho!
Estamos sempre a aprender.

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 06 jul 2011, 10:47

sempre as ordens companheiros. no que eu puder :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Megamind » 06 jul 2011, 18:39

midnightlimb Escreveu:Nós achamos sempre bem pois cada um é que sabe o que quer do seu carro e o que pode gastar...mas não te esqueças que os calços são ilegais, não passam na inspecção, dão multa e direito a inspecção tipo 2.

Eu não sou nenhum santinho ao dizer isto pois tenho muita coisa que tb não passa mas estou a avisar-te para não seres apanhado de surpresa

A escolha da medida 285/75r16 é inteligente pois é facilmente legalizável com o papel da marca, não acarreta grandes mudanças de suspensão e não é muito exigente para o motor original que é algo limitado, especialmente em baixas... nem tens de meter calços pra caber embora possa roçar qualquer coisa nos cruzamentos. Se vais pôr só 285, não ponhas calços pois estás a ficar com o carro ilegal para ganhar 3 cm e na minha opinião não justifica... Um dia, se quiseres pôr outros pneus maiores, e se puderes mudar a suspensão logo logo pões.

Com os 285 ganhas 2,83 cm de altura

Na carroçaria existem uns calços de borracha que bloqueiam o eixo e que estão lá para o pneu não tocar na carroçaria qdo cruza... quando aumentas o diâmetro do pneu, esse calço torna-se ineficaz a não ser que o aumentes na mesma proporção do aumento do raio.

Eu concordo com o facto de quereres levantar o carro mas pensa que vais passar a ter um carro ilegal e estar a tirar os calços pra ir à inspecção pode ser trabalhoso. Abraço :respct:

Hoje fui ao CE confirmar a situação dos calços, não me tinha lembrado que poderia chumba na inspecção ;)

Midnightclimb, podem achar bem ou não, mas os pareceres do pessoal valem a pena serem tidos em conta e o teu é importante uma vez que tens um carro muito ao estilo do que quero por o meu ;) Ao início pensava em colocar uns 35, mas analisando bem os € que essa modificação acarretava e a utilização que lhe vou dar, prefiro fazer as coisas dentro da lei. Além disso, não é carro para andar a partir e em graaaaandes aventuras :cool:

Como aumentaram os batentes nos vossos carros?

Gil e Sotna, obrigado pela participação :matrix:

Abraços

Mensagem por midnightlimb » 06 jul 2011, 19:10

Eu por acaso ainda não fiz isso... :som: mas é só tirar o batente (2 parafusos) e, no teu caso para os pneus 285, pedires a um torneiro que lhe dê mais 3 cm (1/2 do que o pneu que colocas de novo aumenta de diametro relativamente ao pneu de origem).

Pode ser com um pouco de teflon uns pequenos calços... ou fazes mesmo um apoio de batente em ferro igual mas com mais 3 cm ou... com um pouco de tubo soldas no sitio dos parafusos e colocas os batentes com parafusos maiores.

Eu ainda não fiz pq vou colocar espaçadores... neste caso a regra que te dei (da metade do diametro do pneus relativamente ao de origem) não se aplica pq o pneu sai para fora e acaba a bater nas abas da cava e tenho de tirar as medidas de outra maneira. Tenho de o pôr a cruzar no limite com um macaco e medir.

Eu parece-me que se não queres algo muito radical e andar com o carro ilegal pões agora os 285 que são equivalentes aos 33". Se não andares a abusar muito nos buracos tb não precisas de aumentar batentes nenhuns. Qdo tiveres disponibilidade financeira pensa apenas em aumentares a suspensão 5cm que já fica para pneus 33 ou 35... Depois disso pensa nos batentes mas isso é um pormenor para não estragar que não é obrigatório e que poucos fazem. Com uns tostões aumentas os batentes ou até podes fazer tu pois quem monta um snorkel tb faz os batentes.

Mensagem por Megamind » 06 jul 2011, 19:28

midnightlimb Escreveu:Eu por acaso ainda não fiz isso... :som: mas é só tirar o batente (2 parafusos) e, no teu caso para os pneus 285, pedires a um torneiro que lhe dê mais 3 cm (1/2 do que o pneu que colocas de novo aumenta de diametro relativamente ao pneu de origem).

Pode ser com um pouco de teflon uns pequenos calços... ou fazes mesmo um apoio de batente em ferro igual mas com mais 3 cm ou... com um pouco de tubo soldas no sitio dos parafusos e colocas os batentes com parafusos maiores.

Eu ainda não fiz pq vou colocar espaçadores... neste caso a regra que te dei (da metade do diametro do pneus relativamente ao de origem) não se aplica pq o pneu sai para fora e acaba a bater nas abas da cava e tenho de tirar as medidas de outra maneira. Tenho de o pôr a cruzar no limite com um macaco e medir.

Eu parece-me que se não queres algo muito radical e andar com o carro ilegal pões agora os 285 que são equivalentes aos 33". Se não andares a abusar muito nos buracos tb não precisas de aumentar batentes nenhuns. Qdo tiveres disponibilidade financeira pensa apenas em aumentares a suspensão 5cm que já fica para pneus 33 ou 35... Depois disso pensa nos batentes mas isso é um pormenor para não estragar que não é obrigatório e que poucos fazem. Com uns tostões aumentas os batentes ou até podes fazer tu pois quem monta um snorkel tb faz os batentes.

Faço pois :relax: Basta deitar-me debaixo dele, ver a peça e seguir o processo que disseste :som:

Quero é andar na legalidade na medida do possível, que os Autos saem caro e esse dinheirinho já dá para o gasoil :loool: . Os amortecedores é a seguir, ando mais preocupado com os pneus porque a inspecção é dentro de pouco tempo e como preciso mesmo de trocar de pneus tive que definir prioridades :leiam:

Abraço

Mensagem por midnightlimb » 06 jul 2011, 19:39

Megamind Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Eu por acaso ainda não fiz isso... :som: mas é só tirar o batente (2 parafusos) e, no teu caso para os pneus 285, pedires a um torneiro que lhe dê mais 3 cm (1/2 do que o pneu que colocas de novo aumenta de diametro relativamente ao pneu de origem).

Faço pois :relax: Basta deitar-me debaixo dele, ver a peça e seguir o processo que disseste :som:

Quero é andar na legalidade na medida do possível, que os Autos saem caro e esse dinheirinho já dá para o gasoil :loool: . Os amortecedores é a seguir, ando mais preocupado com os pneus porque a inspecção é dentro de pouco tempo e como preciso mesmo de trocar de pneus tive que definir prioridades :leiam:

Abraço

E fazes tu mt bem pois cada um gasta o que pode... não te esqueças de ver se os pensu 285 já estão averbados ou são mais 250 € e inspecção tipo B.

Mensagem por Megamind » 06 jul 2011, 20:17

Ainda não estão, tenho que ir pedir a lista à AutoInforma e averbar no livrete que são 30€ para o averbamento, certo?

Abraço

Mensagem por midnightlimb » 06 jul 2011, 20:36

Megamind Escreveu:Ainda não estão, tenho que ir pedir a lista à AutoInforma e averbar no livrete que são 30€ para o averbamento, certo?

Abraço

documento unico automovel, agora.... é isso! Abraço

Registado: 28 fev 2011, 20:23

Mensagem por raga » 06 jul 2011, 20:54

Bem vindo!
Tens uma bela máquina, combina com as paisagens que "postaste".

Com as modificações que estás a fazer vai ficar canhão! Diverte-te bastante e vai-nos metendo "inveja" com fotos novas

Abraço, aTTé breve,
Rui
Granja - Portugal
Tópico: Y61 raga @ viewtopic.php?t=24482

Registado: 23 jan 2011, 19:35

Mensagem por N_N Hilux » 07 jul 2011, 00:27

Tens aí uma boa máquina e com uma cor que lhe cai bem! [wink]
Mas penso conhece-lo de algum lado. :hummm:
Adquiris-te num stand nas periferias de Abrantes?
Devagar se vai a TTodo lado!!!!!!!!!!!

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 07 jul 2011, 02:06

andam muitos jipes no mato com pneus bem mais pequenos que os 285x75x16...e safam-se bem!!

Isso são equivalentes a uns 33'....e se por exemplo, meteres uns INSA TURBO SPECIAL TRACK nessa medida são quase uns 35'..e legais :respct:

e acredita que nao ficas em lado nenhum...pelo menos no meu antigo patrol nunca atasquei com eles....e em estrada 5* [wink]

oh pah...tenta estar o mais legal possivel...porque depois nao andas descansado em lado nenhum...nem desfrutas tanto :nod:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por Megamind » 07 jul 2011, 17:15

N_N Hilux Escreveu:Tens aí uma boa máquina e com uma cor que lhe cai bem! [wink]
Mas penso conhece-lo de algum lado. :hummm:
Adquiris-te num stand nas periferias de Abrantes?

Estava junto à saída da A23 sentido Abrantes Norte, na zona do Olho de Boi, era de um particular :relax: Eu também sou de Abrantes, foi uma sorte das grandes encontra-lo ali :som:

Obrigado pelos comentários ;)

Mensagem por Megamind » 07 jul 2011, 17:18

raga Escreveu:Bem vindo!
Tens uma bela máquina, combina com as paisagens que "postaste".

Com as modificações que estás a fazer vai ficar canhão! Diverte-te bastante e vai-nos metendo "inveja" com fotos novas

Abraço, aTTé breve,

Também tens uma bela máquina, já vi o teu "cantinho" :respct:

Hoje vou tentar colocar aqui algumas que tenho no telemóvel.

Os Insa que disseste kangax portam-se mesmo bem em estrada? É que as vezes ando com o carro em alcatrão e não me posso dar ao luxo de andar compneus quase exclusivamente de mato ;)

Grande Abraço aí ao pessoal :cool:

Mensagem por Megamind » 07 jul 2011, 17:21

midnightlimb Escreveu:
Megamind Escreveu:Ainda não estão, tenho que ir pedir a lista à AutoInforma e averbar no livrete que são 30€ para o averbamento, certo?

Abraço

documento unico automovel, agora.... é isso! Abraço

Sim, actualmente DUA :cool:

Abraço

Mensagem por Megamind » 07 jul 2011, 23:01

Com a net que tenho aqui não consigo fazer o upload de nada :bangg:

Amanhã quando chegar a casa trato logo de fazer o upload das coisas que tenho :som:

Raga, se não for indiscrição,em quanto te ficou os parachoques que mandaste fazer para o teu?

Abraço

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 08 jul 2011, 01:04

eu e o A.Viana tivemos esses INSA 285 e andavamos muito em estrada...e 0 Problemas :som:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros