Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Gil » 25 jan 2011, 11:25

Spencer Escreveu:Gracias Santana... :okkk:
Ainda vou passar a bobina para dentro, ...


acho que fazes bem. fiz o mesmo no meu! :friends:
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 25 jan 2011, 11:29

Ganda Gil,
Como é que isolas-te os cabos no guincho?Manga retráctil?
Vamos tratar da instalação esta semana e queria ter uma ideia de como o pessoal tem feito isso, se houver tópico ou tiveres fotos avisa.

Abç
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 01 fev 2011, 21:00

Boas...
Já que ainda o chupista (BMW) não parou de dar voltas na oficina, aqui fica um cheirinho do xoques na manicure!!

Faltou dizer que o Van-trol já levou também um avisador sonoro de luzes ligadas e uma nova luz de cortezia em LED!

Imagem

Fica aqui a foto da nova luz.
Imagem
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 07 fev 2011, 19:10

Boas pessoal,
Aqui vai um update..
O que saiu..
Imagem

O que entrou...finalmente!!
Imagem

Guincho testado e a bombar!falta agora passar a bobina lá para dentro.
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 07 fev 2011, 19:13

Amanhã vai levar mais umas festas, vou comprar novos copos de lubrificação.
Tirei este para comparar na loja.
Para os interessados, loja JS Mota na Torre da Marinha
Imagem
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Daniel156 » 07 fev 2011, 21:59

Imagem

Não queres vender esta peça?

Cumps
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 07 fev 2011, 22:56

Foi PM...
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 18 fev 2011, 23:06

Bem camaradas,
Esta merece ser partilhada! :okkk:
O Van-trol foi à inspecção e não passou devido ao problema de travões!!que novidade né!!Eu a pensar que iriam reclamar do xoques e guincho, mas nada!ESPECTACULO!! :pop:
Então o trol não travava nada de uma das rodas de trás e a outra travava menos 30% do eixo dianteiro :crybaby: :help:

Então mãos ao trabalho (de outro claro!!)
Verificar bombitos e maxilas...conclusão:um bombito nas couves e o outro a babar oleo! Novos bombitos comprados e montados, vamos a sangrar o circuito.. ...depois de algumas tentativas ficou ainda pior do que estava!! :bangg: :bangg:
Solução da oficina:nova bomba central de travões! :crybaby:
...não fiquei satisfeito e fui a outra oficina..:"à e tal, não gostamos de resolver problemas mal acabados de outros!!"...PQP, não tenho direito a uma segunda opinião?
..lá tentaram ver o problema..mais um sangramento..(parecia um filme de terror, tanto sangue!).. e conclusão:bomba na sucata!!..que novidade!!! :bem:

Vamos lá então procurar nova bomba...
Em duas casas, "não temos cá nada disso"..., fui a mais uma casa(Stand B@arat@) e temos cá esta, e o manual diz que é igual..e eu:epá não é nada igual,a minha é preta e não tem nada a ver com isso!! :bangg: :bangg: , vena cá ver ao carro sff,"-pois, mas é o que tenho no manual, deve servir!!"

(começa aqui a melhor parte)...então venha de lá essa que depois se não servir venho cá troca-la!
Oiço uma voz a dizer-me "-epá, tenta abrir a que tens e vê as anilhas(o-rings).." e eu, pois se fosse mecanico!!..e ele diz:" pois eu coneço bem esses carros, fui mecânico 30 anos(na G acaba em R e tem um N no meio) e passaram muitos trols na minha mão ...(teve logo toda a minha atenção! :ave: :dance: ).. continuou dizendo"-se fosse eu era o que fazia.."
Tentei puxar conversa com o homem a ver se sacava um novo AMIGO!!E você tem oficina?pergunto eu.."não, faço só uns biscates pós amigos".. (queria tanto ser seu amigo, pensava eu!!!)
Lá puxei pelos trunfos e consegui ir até à casa do homem! [clap] :D ...uma garagem pequena, mas com um stock de peças para Trols e UMM....

Ficou combinado no dia seguinte ir lá para ele dar uma vista de olhos e disse-me para ficar e ajudar se quisesse!então não fico?!?! :leiam:
Quem sabe,sabe meus amigos!! :sabe:
Metemos mão à obra:
Limpeza total nos tambores e maxilas(retiradas fora!), afinação do travão de mão..e então sangrar tudo de novo e ver se a bomba ainda reanimava! :respct: depois disto tudo os travões voltam a ressuscitar :ave: ..., ainda sem estarem perfeitos mas a funcionar..NICE!!!
Lá fomos dar umas voltas e travões a fundo...ele dizia"-agora com os bombitos novos temos que ver se realmente o problema é da bomba"...mais umas travagens bruscas e cada vez mais os travões a responderem melhor!!

Ficámos por aqui (3 horas depois) dizendo-me ele "- anda uns dias assim a ver se o sistema volta ao normal, se não, voltas cá e desmanchamos a bomba e verificamos-a!
Lá fomos a um cafézito para acertar as contas...e le diz" não é nada, venha cá pá mais vezes que paga as próximas!!
Entretanto já fui devolver a outra bomba, ERRADA, que ainda foi 72 trols!

Meu amigos, homens destes já são dificeis de arranjar..e este caiu-me do céu!! :anjo: ...o trol já tem médico de familia!!! :dance: :clapp:
Desculpa lá os "lusíadas" mas tinha que partilhar isto!!


Algumas recomendações do homem:
-Se trocarem bombitos, sangrem só esse eixo onde trocaram, não mexam no outro!
-Trocar pastilhas à frente tb tem manha,depois logo tento saber que manha é essa!!
-Trocar de tempos em tempos a corrente do motor!!(próxima vez que lá for), com orçamento de 500trols
e se o fizerem, troquem os tensores também!
-Oleo 10W40 a trocar cada 10mil km

Só assim os trols dos "guitas" aguentaram tantos km!!!

Abraço a todos
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por robertopatrol » 18 fev 2011, 23:19

ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Tiago M.260 » 18 fev 2011, 23:20

Boas,

Esse Patrol esta a ter todos os mimos, que deve!
:unibrow:
Muito bonita a maquina!
[wink]
Muitos parabens, e já agora maus caminhos!! :okkk:
A minha estrada começa quando termina o alcatrão! :)

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por robertopatrol » 18 fev 2011, 23:23

robertopatrol Escreveu:[youtube][/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=EBxP3ByHHGI



Upss... peço desculpa , mas enganei-me no post. :respct:
ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 18 fev 2011, 23:29

robertopatrol Escreveu:
robertopatrol Escreveu:[youtube][/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=EBxP3ByHHGI



Upss... peço desculpa , mas enganei-me no post. :respct:



Sem problema!
Bela lama!! :unibrow:
É também o tratamento que o meu leva, só que os "sapatos" de ir à missa deixam-me ficar mal!!(espero que por não seja por muito tempo!!)
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por PIPELINE » 18 fev 2011, 23:43

eheeheh

Isso é que foi uma aventura!!!!

Melhor ainda quando acaba bem!

Como escreveste e muito bem, pessoas assim procuram-se!!! Eu também tenho a sorte de ter pessoas assim do meu lado, que ajudam E MUITO nessas situações! Aliás, não passa um fim de semana sem que andemos a inventar algo nos jipes uns dos outros!

No que respeita ao teu problema propriamente dito, estou também na mesma situação! Bombito da roda do pendura nas couves! Vou optar por mudar de ambos os lados e com o "empurrão" aproveito e mudo maxilas também!

Quanto ao sangrar, por norma ao sangrar 2, faz-se em primeiro lugar ao mais longe da bomba creio eu e só depois ao mais perto, mas não sou entendido na matéria, um mero aprendiz de "feiticeiro"! :D

Corrente do motor suponho que te refiras à correia de comando e isso convém mudar mais ou menos de 80.000km em 80.000km, esticador e tensor! Muda-se sempre tudo! Orçamento cá na Ilha, 120€ correia, tensor e esticador! Mão de obra 0€! :D

O óleo e tendo em conta a km's do motor, eu cá opto por trocar de 5.000km em 5.000km! O meu tá com 225.000km!

Um abraço e posta umas fotos do jipáço que a malta quer é rock! :unibrow:

Abraço, bom fim de semana!


Paulo
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 18 fev 2011, 23:53

Boas Pipe,
Como tão as ondas para esse lado?
Aqui tão grandes e desordenadas!!

Relativamente ao sangrar, o manual diz, traseira esq,depois direita e frente direita e depois esq...o homem fez e assim...

O orçamento que ele fez, já tem tb os tensores incluídos e mão de obra,e pelo que já tenho visto é uma valente mão de obra!
Pelo que vi de material que ele tem lá é tudo do melhor!e ele diz que nestas ocasiões usar o melhor!
Depois logo vejo preços noutras casa para comparar $ e qualidade do material!

Os passeios têm sido escassos,até ter os pneus novos passo o dia atascado, que depois de algumas vezes fica aborrecido!

Boas canadinhas!
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por PIPELINE » 19 fev 2011, 00:06

Spencer Escreveu:Boas Pipe,
Como tão as ondas para esse lado?
Aqui tão grandes e desordenadas!!

Relativamente ao sangrar, o manual diz, traseira esq,depois direita e frente direita e depois esq...o homem fez e assim...

O orçamento que ele fez, já tem tb os tensores incluídos e mão de obra,e pelo que já tenho visto é uma valente mão de obra!
Pelo que vi de material que ele tem lá é tudo do melhor!e ele diz que nestas ocasiões usar o melhor!
Depois logo vejo preços noutras casa para comparar $ e qualidade do material!

Os passeios têm sido escassos,até ter os pneus novos passo o dia atascado, que depois de algumas vezes fica aborrecido!

Boas canadinhas!


Oh pá, para te ser sincero nem tenho ido ao mar! :crybaby:

O TITNT começou no passado fim de semana, com a Rota dos Ventos e este ano estou a fazer o campeonato T2 com um amigo!

Agora no inicio de março a "nossa" organização vai para o mato com o TransTerceira 2011 por isso temos passado todo o tempo disponível a traçar as 3 etapas do T2!

O tempo anda escasso! :confused:

De qualquer maneira, e regressando ao assunto do teu Troll, o homem saberá melhor que ninguém como proceder sem duvida! No que respeita ao sangrar, não fui explicito mas referia-me ao processo para todo o veiculo como tu bem indicaste agora!

O processo de mudança da correia... eish, isso dá pano para mangas! :D LOLOL Já o fiz no meu assim que o comprei! Se tiveres curiosidade, cusca aqui viewtopic.php?p=236179#p236179 a minha aventura na mudança disso tudo!


Um abraço e força aí!

Paulo
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 19 fev 2011, 00:24

Imagino o tempo que esse trans vai tirar-te!

Sobre a correia:
Já tinha visto o tópico...é fruta a mais para mim!!!
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por PIPELINE » 19 fev 2011, 00:29

Spencer Escreveu:Imagino o tempo que esse trans vai tirar-te!

Sobre a correia:
Já tinha visto o tópico...é fruta a mais para mim!!!



Anos de vida!!! :loool: :loool: :loool:

MAS, o que é por gosto, consola! :okkk: :okkk:


A "fruta" na altura também foi demais para mim, mas tive uma ajuda preciosa como a do teu novo amigo! eheheh :D

Um abraço e bom fim de semana!


Paulo
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 01 mar 2011, 23:12

Aqui fica uma ajuda para o problema de travões do van-trol!
Já passou na IPO, sem levar bomba nova!!Graças ao meu novo "amigo" mecânico!!

Esta reparação é simples para quem já a fez.
Retirar a bomba principal de travões, são 3 parafusos(se não me engano), e desligar dois tubos de travão, tapar estes com rolha, por ex.

Imagem

Para desmontar o veio é preciso retirar a "tampa" amarela, um alicate de aperto e com uma ajuda de uma chave-fendas, puxar!

Depois de desmontada tem este aspecto
Imagem

A bomba destes Trols são duplas, se repararem tem esses 2 tubos são para a frente e traseira, é uma salva-guarda, a bomba fica "sempre" a funcionar se um dos lados falhar.(mais ou menos!!)


Ficam agora as famosas 3 anilhas, se desmontarem uma bomba para encher bolas/pneus das bikes, são parecidas!
Em certas casa vendem estes kits de reparação.
Imagem

Não tirei foto pq é dificil, mas quando tiverem a bomba desmontada, olhar pelo "tubo" onde entra o veio/molas/anilhas e se virem "sombras" quer dizer que já existem "picadas" e a bomba deixa de funcionar mesmo com as anilhas novas!Solução:bomba nova.
o preço das bombas variam, se a bomba é a preta ou a cinza, esta mais barata e não é a do 260!

Preço das anilhas ~12 trols! Com o desconto do "amigo" ficou 7 !!
Total gasto até agora 7 aerios!!

Abç
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Daniel156 » 02 mar 2011, 17:48

Muito bem, tenho que conhecer esse amigo! Preciso ir lá com o meu.

Abraço
Daniel156

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Gil » 02 mar 2011, 17:53

Spencer Escreveu:Ganda Gil,
Como é que isolas-te os cabos no guincho?Manga retráctil?
Vamos tratar da instalação esta semana e queria ter uma ideia de como o pessoal tem feito isso, se houver tópico ou tiveres fotos avisa.

Abç



desculpa, andei desatento. foi o electricista que fez o trabalho. mas ao fazer o aumento dos cabos aproveitou as camisas de origem para fazer o isolamento. :okkk:
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Gil » 02 mar 2011, 17:59

publica esse trabalho no topico DiY do it yourself :okkk:
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 06 mar 2011, 23:10

Boas,
Para um DIY tinha que ter umas fotos de tudo o que não aconteceu, mas posso meter lá na mesma só para terem uma ideia.
Gracias pelo aviso! :cool:
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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Daniel156 » 22 mai 2011, 18:29

Este tópico está a precisar de uma actualização... venham os vídeos que foram feitos hoje!

Grande troll.. foi divertido! :waiting:

Abraço :D
Daniel156

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por carneirinho12 » 23 mai 2011, 20:43

Daniel156 Escreveu:Este tópico está a precisar de uma actualização... venham os vídeos que foram feitos hoje!

Grande troll.. foi divertido! :waiting:

Abraço :D


:waiting: :waiting:

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Re: Van-trol 260 2.8D..a faltar o T

Mensagem por Spencer » 20 mai 2013, 14:12

A falta de tempo não me tem deixado por aqui actualizações.

Segue só uma amostra do que foi feito no trol este Rally, etapa Santana da Serra!

Imagem
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