SamSpeed Escreveu:Boas,
Para ficar com a luz acesa ele deve tar a pensar alterar a bomba para meter uma manual.
Depende dos €€€€€ que queres gastar!!!!!
Eu Tenho uma Box de potencia regulavel, mas uso praticamente no minimo pois se deres muito power parece um choco a deitar fumo, depois aqui um amigo meu(o Pestinha) deu um toquesinho no turbo e com os pneus 35" anda que é uma maravilha.
Agora se quiseres uma coisa ainda mais forte faz uma preparação a sério faz como o midnightlimb uma preparação LM4 digo-te que aquilo é um aviãomas pergunta-lhe a ele que ele explicate.
espero ter ajudado alguma coisa.
Bons Trilhos
nunogueira Escreveu:Alguém já meteu Trial Master? eles têm um kit de elevação 6cm, composto por 4 amortecedores, 4 molas, rebaixamento da caixa e barra estabilizadora, por 840eur. O que acham? bom e barato, caro e fraco? opiniões precisam-se!
Obrigado
Abraço
nunogueira Escreveu:nunogueira Escreveu:Alguém já meteu Trial Master? eles têm um kit de elevação 6cm, composto por 4 amortecedores, 4 molas, rebaixamento da caixa e barra estabilizadora, por 840eur. O que acham? bom e barato, caro e fraco? opiniões precisam-se!
Obrigado
Abraço
Depois de tantas opiniões já me dicidi, vou meter molas Mabilsa e amortecedroes ProComp. Como estão esgotados em todo o lado vou ter de esperar por Fevereiro! O bicho vai subir mais 6cm!!!
Obrigado
midnightlimb Escreveu:Quanto à questão referida anteriormente de mexeres na bomba e turbo tens várias opções em que tens de optar:
- Podes afinar simplesmente o carro pois há pequenas afinações que podem ajudar: colocar a bomba injectora a ponto ou avançá-la um pouco para dar mais gás... Vais sempre ter mais fumo como efeito secundário. Podes ao mesmo tempo dar mais um pouco de pressão ao turbo e metê-lo a 1 bar.
- Podes colocar uma box de potência ligada à centralina que vai ajudar bastante. Eu já tive e funciona. É a maneira mais rápida, barata e simples de meter o carro com mais cavalos. Faz sempre um pouco mais de fumo. Não há milagres. Aumentar a potência implica mais injecção de gasóleo. Podes fazer tudo o anterior e colocar a box. Fica como o do Samspeed que está muito fixe. Não há stress na inspecção. Basta desligar a box e já está. Fica com cerca de 155 cv.
- Podes chipar a Bomba injectora. Há quem tenha feito e jure que é fantástico. Custa mais ou menos o mesmo que colocar a box (talvez um pouco mais caro agora). A Jipes e Companhia faz. Dizem que fica com 180 cv mas (que me perdoem pois posso estar errado) não acredito pois se ficasse com essa potência a embraiagem de origem escorregava coisa a que não vi ninguém fazer referência. O ralenti fica um pouco incerto. Quanto ao fumo não sei mas imagino que também fique a fumegar o que na IPO pode ser chato com a desvantagem de não poderes desligar como se utilizares uma box rapid.
- Podes meter uma bomba mecânica em vez da electrónica. Fica potente como a box e até pode ficar superior dependendo da afinação. Tens de trocar o acelerador de electrónico para mecânico. Podes afinar à tua vontade rodando um parafuso e pode ficar a deitar o mesmo fumo de origem se tirares gás e nesse caso os cavalos ficam iguais ou ficar mais bravo se lhe deres gasóleo. Gasta mais, fumega mais mas anda mais se for bem feito com uma bomba de embolo de 12mm. É uma boa opção. A luz de avaria de motor fica acesa se trocares a bomba. Resolve-se em 10 minutos: retiras a lampada!
- Podes fazer o conjunto completo: Bomba mecânica e Turbo geometria. Mais caro mas mais eficaz. Tem de ser feito por quem sabe. O do Cristiano tem uns 230 cv (mais ou menos)com esta preparação. O motor deve estar em bom estado para aguentar isto.
- Geralmente tira-se a panela do meio ou todas. Depende de como queres. Também é boa ideia aumentar o diâmetro da linha de escape.
- Deves melhorar o arrefecimento do motor com o Bypass ao 6º cilindro. O radiador pode ser o de origem mas deve estar sempre bem limpo e a funcionar bem.
- Podes meter um radiador de maior capacidade pois poupa-te dinheiro no futuro.
Não sei se disse tudo mas abraço e bom ano!
carlos peliculas Escreveu:A melhor coisa e meter reduçoes reduz o consumo e fica espetacular se queres afinar vai ao Nuno Arotaçoes como diz bem o Miguel Camoes, o Nuno para mim E dos melhor vai la e ele diz o que queres fazer com o carro que ele te diz qual e o melhor.
Para mim e G.C. reduz o consumo e fica altamente.
Abraço
midnightlimb Escreveu:carlos peliculas Escreveu:A melhor coisa e meter reduçoes reduz o consumo e fica espetacular se queres afinar vai ao Nuno Arotaçoes como diz bem o Miguel Camoes, o Nuno para mim E dos melhor vai la e ele diz o que queres fazer com o carro que ele te diz qual e o melhor.
Para mim e G.C. reduz o consumo e fica altamente.
Abraço
Também é boa opção... Dizem que perde um pouco nas altas e de velocidade de ponta mas o carro fica mais trialeiro!
Para pneus 35'' são os grupos 5,12 ou 5,14 para recuperar a relação de origem.
midnightlimb Escreveu:Depende de como tens o carro... se o motor estiver de origem só com box ou uns cavalitos extra concordo... desde que tenhas o carro mais para trial ou monte em que é necessário um arranque extra forte. Poupa-te embraiagem e encurta-te a caixa. É melhor prá mecânica! É boa opção para uma utilização mais bruta.
No meu caso, consigo arrancar em bem em segunda, no máximo, tenciono por 5,14 pois 5,48 devia de ficar a arrancar o alcatrão...Deve de ser giro em mato mas como uso o carro para outras coisas não me atrevo!
Depois tens de me dizer com que velocidade isso fica em quinta... Como fica a caixa. Tudo bem explicado e com honestidade, está bem Pedro?
Digo com honestidade porque às vezes há tendência para exagerarmos com as nossas máquinas e isso induz em erro quem quer aprender... Não digo que seja o teu caso e por isso não leves a mal este comentário!
midnightlimb Escreveu:É isso mesmo... fico já a babar pra ver essa máquina em acção. Não queria ir atrás de ti num trilho...
Bruno Pinto Escreveu:My friend como tu dizes...finalmente Patroleiro!!! Ao fim de tantos anos:)))
Basta uns sapatos novos e fica logo com outro style?!!
Um abraço
cmoliveira Escreveu:A maquina começa a ganhar forma![]()
quanto a suspenção no meu tenho 35 e suspenção +5
e só cortei um pouco ao parachoques da frente
"para teres uma ideia"
miguelcamoes Escreveu:Boas amigos.
tenho reduções 5.43, rodas 37 r17 , o turbo a fazer apenas 1 bar, arranca em 2ª em kualker lado, esta rapidissimo, fumo nem velo e da 170 km/ h em recta. Ainda esta noite, já passava das 5 da manha por brincadeira eu e o Jorge camilo k tem um 60 com geometria, 5.14 e bomba, tudo feito no arrotaçoes decidimos fazer um picançozinho e das 4 vezes k fizemos ganhei as 4, estavamos la mtos ( k me corrijam se estou a mentir). Cada carro é um carro e por exemplo os y60 podem vir ekipados com 3 bombas e 3 turbos diferentes.
Abraço
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes