Olá amigos,
Não seria justo entrar para o fórum do PA sem fazer uma pequena apresentação do Patrol GR que agora possuo.
Grande parte das fotos que aqui atrás já foram publicadas, algumas delas ainda foram tiradas com o mesmo Patrol mas com o anterior dono, uma pessoa que para alguns o nome Brochado Teixeira dispensa qualquer tipo de apresentação.
Ao longo destes últimos anos o Brochado Teixeira foi uma pessoa que me surpreendeu com a sua constante participação em eventos de todo o terreno turístico, quer a Norte quer a Sul de Portugal, houve anos em que a sua participação em eventos era de um a dois passeios por fim de semana. Muitas vezes houve em participava no Sábado num passeio em Coimbra e arrancava depois do jantar de Sábado para vir participar noutro passeio em de Alcácer a Santiago do Cacém no Domingo para à noite regressar a Gaia (onde vive) e na segunda-feira estar ao batente.
Com certeza alguns dos participantes neste Fórum sabem que é bem verdade o que estou aqui a contar, parte deste histórial está aqui:
http://www.teamvariedades4x4.com/
Infelizmente o Brochado Teixeira por motivos de saúde viu-se obrigado a afastar destas andanças, "abandonando" este valente guerreiro (o Patrol GR) junto a minha casa, que alías para o fim era eu que o guardava.
Com o passar dos anos o jipe começou a degradar-se e quando o tentei pôr a trabalhar constatei que o motor de arranque tinha ido à vida as relas também o guincho agarrou, etc.
Olhando para o Patrol e achando que aquele ainda não era o seu fim anuciado e porque também não era maneira de um guerreiro morrer, resolvi por conta e risco mandar reparar o Patrol e depois guarda-lo numa garagemm isto porque estive cerca de dois anos sem conseguir contactar o Brochado Teixeira.
De vez enquando ia lá à garagem busca-lo para circular um pouco com ele, de modo a mantê-lo operacional.
Por fim consegui falar com o Teixeira e comecei a pressiona-lo para dar um fim ao Patrol, ou o vinha buscar ou vende-se, mas acabar assim é que não. O Teixeira não tem por hábito vender carro que compra e ao princípio tornou-se bastante relutante, mas por fim cedeu em vender e pelo preço que ele fez eu o comprei, porque este apaixonei-me por humilde jipe, que me proporcionou a mim e ao Teixeira, momentos de grande alegria no espírito do todo o terreno, nunca nos deixou ficar mal.
E como atrás disse, este patrol não merecia acabar abandonado num terreno baldio, daí eu ter madado fazer uma revisão completa (correia de distribuição, óleo, filtros, mudar valvulinas, lubrificar copos, etc...) para de novo o levar ao seu "habitat"...
Infelizmente o tempo tem sido pouco, mas sempre que eu poder vou leva-lo a "lavrar"...
Eis algumas fotos em mostra que este jipe nem só na água está como em casa...
Nas pistas de Zagora em Marrocos
Marrocos - Procurando novos rumos...
Golegã - Pensei que tivesse lagartas...
Lagoa de Albufeira - "Buldozer"...
Rio Frio - Alcatrão não é nada com ele...
Santiago do Cacém - Aventuras submarianas (O video desta aventura está no site do Team Variedades 4x4)
Haveira muito mais para mostrar e falar deste "guerreiro", mas isso fica para outra altura, só vos digo que continuo a tratar deste Patrol como o Teixeira, e que ele sabe que sempre que vier para estas bandas, lhe passarei o Patrol para as mão como se dele ainda fosse.
Um abraço.
E desculpem lá se algum dia me virem a "variar" com este guerreiro, mas não levem a mal, sou ele numa de "mano a mano" porque ele gosta é de acção.
Rogério Diogo