BLACK DEVIL do xpTTo

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 26 mai 2006, 09:47

É o que se chama apalpar o terreno [bigsmile] [clap]

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Mensagem por CGuerra » 26 mai 2006, 09:58

Ele anda é a pesca..............olha a calcinha... [clap]
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 26 mai 2006, 10:15

Assim é que é [clap]

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 26 mai 2006, 15:03

Esta da poça tem que se lhe diga.
E o nosso amigo Camarão sabe o porquê!
Talvez seja das poças mais falsas que eu já encontrei em todo o terreno, ao olhar para ela e depois de passar por umas quantas até lá chegar sem nada de maior preocupação, quando se chega a esta, é uma autêntica armadilha. Quem já fez o caminho que liga Casebres (junto ao cemitério) a Santa Suzana, sabe de qual é que eu estou a falar...
Agora já arrebetaram com a vedação e já se pode contornar, mas na altura não havia escapatória. Estamos a falar de um troço com +/- 7km entre vedações e que dificilmente cabem dois jipes lado a lado e o piso é barro.
Quando está molhado é um espectáculo de se fazer.
O percurso que está delineado para Santa Suzana no Sábado vai passar por lá. Não sei como está a "poça", a ver vamos...
Outra prespectiva da dita poça, é a fotografia que o Camarão colocou e que por baixo diz Casebres.
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 28 mai 2006, 15:42

Olá amigos,
Não seria justo entrar para o fórum do PA sem fazer uma pequena apresentação do Patrol GR que agora possuo.
Grande parte das fotos que aqui atrás já foram publicadas, algumas delas ainda foram tiradas com o mesmo Patrol mas com o anterior dono, uma pessoa que para alguns o nome Brochado Teixeira dispensa qualquer tipo de apresentação.
Ao longo destes últimos anos o Brochado Teixeira foi uma pessoa que me surpreendeu com a sua constante participação em eventos de todo o terreno turístico, quer a Norte quer a Sul de Portugal, houve anos em que a sua participação em eventos era de um a dois passeios por fim de semana. Muitas vezes houve em participava no Sábado num passeio em Coimbra e arrancava depois do jantar de Sábado para vir participar noutro passeio em de Alcácer a Santiago do Cacém no Domingo para à noite regressar a Gaia (onde vive) e na segunda-feira estar ao batente.
Com certeza alguns dos participantes neste Fórum sabem que é bem verdade o que estou aqui a contar, parte deste histórial está aqui: http://www.teamvariedades4x4.com/
Infelizmente o Brochado Teixeira por motivos de saúde viu-se obrigado a afastar destas andanças, "abandonando" este valente guerreiro (o Patrol GR) junto a minha casa, que alías para o fim era eu que o guardava.
Com o passar dos anos o jipe começou a degradar-se e quando o tentei pôr a trabalhar constatei que o motor de arranque tinha ido à vida as relas também o guincho agarrou, etc.
Olhando para o Patrol e achando que aquele ainda não era o seu fim anuciado e porque também não era maneira de um guerreiro morrer, resolvi por conta e risco mandar reparar o Patrol e depois guarda-lo numa garagemm isto porque estive cerca de dois anos sem conseguir contactar o Brochado Teixeira.
De vez enquando ia lá à garagem busca-lo para circular um pouco com ele, de modo a mantê-lo operacional.
Por fim consegui falar com o Teixeira e comecei a pressiona-lo para dar um fim ao Patrol, ou o vinha buscar ou vende-se, mas acabar assim é que não. O Teixeira não tem por hábito vender carro que compra e ao princípio tornou-se bastante relutante, mas por fim cedeu em vender e pelo preço que ele fez eu o comprei, porque este apaixonei-me por humilde jipe, que me proporcionou a mim e ao Teixeira, momentos de grande alegria no espírito do todo o terreno, nunca nos deixou ficar mal.
E como atrás disse, este patrol não merecia acabar abandonado num terreno baldio, daí eu ter madado fazer uma revisão completa (correia de distribuição, óleo, filtros, mudar valvulinas, lubrificar copos, etc...) para de novo o levar ao seu "habitat"...
Infelizmente o tempo tem sido pouco, mas sempre que eu poder vou leva-lo a "lavrar"...

Eis algumas fotos em mostra que este jipe nem só na água está como em casa...

Nas pistas de Zagora em Marrocos
Imagem
Imagem

Marrocos - Procurando novos rumos...
Imagem

Golegã - Pensei que tivesse lagartas...
Imagem

Lagoa de Albufeira - "Buldozer"...
Imagem

Rio Frio - Alcatrão não é nada com ele...
Imagem

Santiago do Cacém - Aventuras submarianas (O video desta aventura está no site do Team Variedades 4x4)
Imagem

Haveira muito mais para mostrar e falar deste "guerreiro", mas isso fica para outra altura, só vos digo que continuo a tratar deste Patrol como o Teixeira, e que ele sabe que sempre que vier para estas bandas, lhe passarei o Patrol para as mão como se dele ainda fosse.
Um abraço.
E desculpem lá se algum dia me virem a "variar" com este guerreiro, mas não levem a mal, sou ele numa de "mano a mano" porque ele gosta é de acção.

Rogério Diogo
Gosto da Aventura

Registado: 27 set 2005, 16:10

Mensagem por -Camarão- » 28 mai 2006, 17:48

Meu amigo

Isto ke escreveste é o espelho do teu T.T , como sabes acompanhei de perto a morte anunciada desse patrol , e em boa hora conseguiste resuscitar o GueRReiro que eu sei ke ele é.

Mais , fico contente e tu sabes bem ke sim , por te ver nessas andanças de novo , sabes ke eu bem tenho tentado ke tu acordases de novo para o T.T ,sei tb ke existem outras , a profisão a familia , posso dizer ke deve de haver pouca gente ke te conheçe neste nivel , eu pela amizade e respeito ke tenho por ti , como pessoa e como teu amigo , quero saudar o teu regresso tipo Dom Sebastião , ao todo o terreno.

Sabes melhor ke ninguem ke este vicio está no corpo , quando chega o tempo do mato , somos kuase como cães de caça , começa a dar akele arrepio , akela comichão no corpo , e a malta ker é mato.

Rogerio isto tudo para te dar as boas vindas ao Patrolaventura , espero ke gostes tanto como eu , pois não te vais arrepender .

P.S quero aki publicamente agradecer , e informar que foi este homen o responsavél por eu andar metido nestas coisas , e em boa hora o fiz.

GRande abraço

Confrade Camarão-Em busca das Cegonhas
Confrade Camarão!!!

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 29 mai 2006, 08:57

[clap] [clap] Parabens

Mensagem por XPTTO » 04 jun 2006, 22:25

Mais uma vez este "velho" companheiro me proporcionou um excelente dia, só que desta vez eu bem disse que iria ser uma de mano a mano com ele, uma por que já lhe andava com uma sede à algum tempo e outra porque precisava de "descarbonizar" e como tal levou-me até ao fim do dia, pelo meio ficou um percurso tt em que a nada se negou, um banhos na barragem, fez a pista de trial da Feira d´Aventura e no fim do dia foi dar mais um mergulhos bem sérios na barragem, o conta rotações bateu no fundo de contente e no fim ele disse-me que estava exausto e cheio de calor, pelo que lhe disse obrigado e como também eu já estava cansado, chamei para ele a assistência em viagem e para mim um táxi e assim regressamos, eu a casa e ele para a oficina.
Para a semana estará pronto para outra...
É uma máquina de confiança.
Cpts
Rogério Diogo
Gosto da Aventura

Mensagem por -Camarão- » 05 jun 2006, 16:47

A pedido de varias familias , explica lá o ke aconteceu ao GueRreiro!!!
Confrade Camarão!!!

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 05 jun 2006, 21:01

Que belo historial!!!

Masss, agora chegou ao fim da história? :(
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 21 jan 2006, 22:10

Mensagem por alfa » 05 jun 2006, 21:26

tuaregue Escreveu:Que belo historial!!!

Masss, agora chegou ao fim da história? :(

nao... vai ser só mais um capitulo da historia... vai voltar e ainda com mais "vontade"...!! [clap] [clap] [clap]

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 05 jun 2006, 21:59

Ele lá na pista ficou sem bateria , será isso ?

Mensagem por XPTTO » 05 jun 2006, 22:49

Pois bem querem saber? OK!
A da Bateria é porque aquele carro esteve parado cerca de três anos sem nunca trabalhar e a bateria ainda é a mesma, ainda não lhe coloquei uma nova porque estava a ver como é que ele se ia portar agora que o "acordei" e já vi que vai levar uma nova.
Em relação ao resto passou-se depois depois de fazer a pista de trial, decidi ir-lhe dar mais uma "esfrega" aos corta fogos de santa Suzana e mais uns banhos (um bocado ao estilo do que ele já estava habituado) afinal precisava de lhe dar uma lavagem de estrada, só que no fim fiz mais umas estrepolias um bocado no limite e ele quando estava a esgotar a 3ª engasgou-se mandou um estouro e foi-se abaixo (a temperatura estava no normal) como ia a descer engatei o motor outra vez ele pegou só que quando o desembraei e foi ao relenti ele foi-se abaixo, não se aguentava ao relenti, pensei logo " O turbo foi-se...", parei e foi ver; o escape seco e no seu estado normal, "Bebeu água?..." desmontei o filtro de ar estava seco, o snorkel tinha-se portado bem, dava à chave e tinha motor de arranque "Será falta gasóleo nos injectores?..." vai de desapertar a os injectores e dar a chave que o gasóleo chegava lá, "Mau, Mau Maria... queres ver agora que isto até tem alguma centralina maluca que me vai deixar apeado? Afinal de contas és Japonês ou és alguma imitação?..."
Bom o melhor é deixá-lo um pouco aqui de capôt aberto a apanhar um bocado de sol que talvez lhe faça bem! E foi até ao nosso amigo "Coelho" beber uma fresquinha na esplanada. Depois de recomposto tentei por a trabalhar mas o tipo não lhe apetecia, teve de pegar de empurrão, meti-me ao caminho para Alcácer do Sal, mas o cantar dele quando eu puxava por ele não era o mesmo havia um ali um bater seco, que me suava a falta de gasóleo em algum injector e a temperatura vai de começar a subir, tive que parar antes de Alcácer, numa rampa que dá acesso a um monte de modo a voltar a pôr a trabalhar de empurrão, por fim cheguei a Alcácer e fui lavar o radiador e a grelha de modo a minimizar o aquecimento, de salientar que aqui fui levantando o pé muito devagar do acelarador e ele aguentou-se um pouco trapalhão, mas ageuntou-se ao relenti, a temperatura desceu para o seu estado normal e eu meti-me ao caminho sem apertar com ele, mas ao fim de cerca de 6KM decidi parar e chamar a assistência em viagem porque a temperatura estava a subir muito acima do normal e faltava-lhe força e abusar sim, estragar com conciência é que não!...
Resumindo já na oficina, mandei desmontar a correia de distribuição (era nova foi colocada à 300Km atrás) não fosse o facto de tanta água na poli aleada ao excesso de rotações ter-se passado um dente e me ter descomandado o motor, resultado, não estava descomandado, o mecânico disse logo "junta da cabeça" e eu disse "duvido!" pelos sintomas falta-lhe gasóleo nos cilindros, o óleo está ao nivel e não tem vestigios de água, radiador depois de descarregar do reboque levou só cerca de meio litro de água (nem tanto) o vaso de expansão está normal só tem vestigios de "cuspir" a água que estava quente, o motor está todo seco por fora e para mim antes de mexer na junta da cabeça, vamos desmontar os injectores que para mim acho que algum está estourado.
Resta-me dizer que a muito custo ele pegou pelo seu próprio motor, depois de injentar umas boas doses de gasóleo e ficou a trabalhar (não relanti) muito trapalhão e o mecânico foi correndo injector a injector e quando mexeu no 3º e no 5º ele alterou o cantar. E assim ficamos por hoje porque só amanhã à tarde é que o mecânico lhe vai poder pegar e retirar os injectores para os testar, depois logo se verá e eu vos contarei...
Já vai logo este episódio!
Mas não vos queria aborrecer, só que prefiro vos contar as coisas como são porque no meio desta malta porreira com tanto patrol e não só poderá ter uma situação identica à minha e que talvez possa dar uma dica, afinal é com a troca de experiência que também se aprende.

Cpts

Rogério Diogo
Gosto da Aventura

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 05 jun 2006, 23:15

everdade, com estas trocas de experiençias, podemos poupar tempo e dinheiro, continua [wink]
as melhoras para a tua maquina e que não sei ja nada de grave :thumbsup:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 05 jun 2006, 23:35

UFA!!!

Daqui pouco vamos ouvir o cantar do Fénix!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por -Camarão- » 06 jun 2006, 06:20

Rogerio
Bem vindo ao mundo dos carros velhos!!!! :D :D :D
Já comprei a rede e os poleiros , falta só os passaros!!!
abraço
Confrade Camarão!!!

Mensagem por XPTTO » 07 jun 2006, 22:42

Tás assim Camarão?
Pensamento positivo!
Olha em relação ao meu, aproveito agora o verão e faço mais umas alterações, como dizes um "up grade".
Vamos ver o que vai dar... :unibrow:
Gosto da Aventura

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 07 jun 2006, 22:53

Sr. Camarão não desespere, eu investi tempo e dinheiro no Vitara e aguentei até ñ poder mais, durou 2 anos o meu calvário, depois comprei um GR.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 08 jun 2006, 13:20

Que lindo.

Apesar de toda a história se basear na "paragem" da máquina, o profundo conhecimento do Rogério supera o pior.

Que corra tudo bem nos arranjos e em relação aos "up grades", uns poneuszitos ja marchavam ai.. ou nem por isso :D

Abraço
Terleira
:thumbsup: :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Jorge Ramos » 08 jun 2006, 13:52

ou seja o Sr.Shrimp tem de passar para um GR :D

Mensagem por -Camarão- » 08 jun 2006, 14:26

terleira Escreveu:Que lindo.

Apesar de toda a história se basear na "paragem" da máquina, o profundo conhecimento do Rogério supera o pior.

Que corra tudo bem nos arranjos e em relação aos "up grades", uns poneuszitos ja marchavam ai.. ou nem por isso :D

Abraço
Terleira
:thumbsup: :thumbsup:

Amigo é verdade está complicado !!!!
Confrade Camarão!!!

Mensagem por -Camarão- » 08 jun 2006, 14:27

Jorge Ramos Escreveu:ou seja o Sr.Shrimp tem de passar para um GR :D

Jorge só se for de plastico ou em miniatura!!!
Vai andar até partir , já falta pouco!!!
Confrade Camarão!!!

Mensagem por Jorge Ramos » 08 jun 2006, 14:35

[bigsmile] tu és o culpado, não à meio de fazeres dieta [bigsmile]

Mensagem por XPTTO » 08 jun 2006, 22:35

Tou cá com umas ideias um bocado pró variado!...
Mas o que importa que é que eu me sinta bem com a máquina.
Quanto a pneus, estes ainda estão a mais de meio piso e ainda tem mais 5 iguais novos (que eventualmente) vou vender.
Isto vai passar pela mudança de jantes e pneus.
Backet´s já teve mas não me dou bem com isso (estão para venda "Sparco") acho incómodo.
O para-choques da frente e guincho vai à vida... o de trás também...
O suporte interior para 4 pneus suplentes também vai de "viola"...
É p´ra variar é p´ra variar!
Gosto da Aventura

Registado: 15 fev 2006, 18:24

Mensagem por Marcio » 09 jun 2006, 16:04

Ora aqui está o GR do Sr. Rogerio , jipe e dono do mesmo , esse tão falado e sobejamente conhecido!!!
Marcio Antunes

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes