Olá midnightlimb, muito obrigado pelo excelente feedback.
Pois, já andei a ver berços e consegui emcontrar este desenho feito pelo Manuel Mayraids que parece já bastante optimizado para o Y61:
viewtopic.php?f=1&t=801&st=0&sk=t&sd=a&start=68Caso alguém aqui no forum se ajeite e tenha ferramentas eu pago o trabalho e material

. Mandem-me estimativas de preços.
Encontrei também um manual de montagem da AFN (pode não ter os detalhes todos mas já está muito fixe:
http://www.afn.pt/v3/uploads/esquemas/3624.pdfOptimo que o teu guincho é parecido com o que procuro e cabe sem ter que cortar/ pintar o choques...
Se pudesses enviar algumas fotos do espaço no capot para a caixa de controlo eléctrico que vocês fizeram seria optimo.
Vou tentar ver se existe alguém por Coimbra que já tenha feito montagens de guinchos no GR 3.0Di e ver se me desenrasco.
Relativamente aos pneus obrigado pelas informações e conselhos. De facto também nao sou de fazer trial ou TT radical em lama mas também me dá um prazer especial como referes, fazer uma viagem em estrada sem limitações e problemas, levar 5 ou 7 pessoas e depois sair para o mato e continuar a desfrutar!.
De momento não irei realizar alterações na suspensão. Vou manter para já a original.
Já homologado pela Nissan o máximo que consigo colocar julgo ser 285/75R16. Para isso bastará pedir na propria marca uma "aprovação"/comprovativo e actualizar o livrete?
Obrigado pelas dicas. Abraço.