y61 LONGO- FARO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: Novo y61 Algarve - Faro

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 16:29

Imagem

y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 16:59

Ainda estou no começo e parece que, depois de esclarecer alguma dúvidas aqui no fórum relativas às fotos, posso iniciar uma apresentação decente da minha máquina favorita:

Neste momento só tenho:

- Suspensão OME + 6 cm
- Guincho 12.000 lbs
- Filtro competição KN
- Faróis Xenon
- Sistema GPS/CD/DVD/Radio/TV Kenwood com colunas especiais

Muito brevemente (depois ponho fotos):
- pneus 315/75 r16 (equivalentes a 35 + ou - e legalizados)
- películas escurecimento vidros
- grade tejadilho desenhada por mim
- escada traseira
- snorkell roca da silva
- faróis longo alcance frente e tejadilho

Motor afinado por Zé Pereira - pode não parecer importante mas dou quase 180 Km/h em AE e a andar nas voltas do dia-a-dia faço média de 11,7. Perguntem ao homem como é que ele faz!

Abraço a todos os patroleiros

Filipe Pereira

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 17:02

Não tenho fotos do jipe como o comprei mas aqui está depois de algumas alterações base:

- suspensão OME +6 cm
- guincho 12.000 lbs

Imagem

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 17:05

Depois disto uns pneus 315/75 r16 (equivalente a 35'' + ou -) GENERAL GRABBER AT2 e umas películas legais para evitar o aquecimento interior... faz falta aqui no Algarve!

Imagem

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 17:15

Fico com 5 pneus para venda... se houver interessados... 250 eurotes

- 4 pneus 4x4 Fulda Tramp 90% piso 265/70r16
- 1 pneus Dunlop Grandtrek 90% piso 265/70r16

Imagem

Registado: 20 nov 2008, 20:52

Mensagem por rafa_pt » 31 jul 2009, 17:16

Os pneus e as peliculas dão logo outro ar as maquinas :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :D :D :D
Eu ainda tenho de arranjar umas peliculas pro meu. :confused: :confused:
Mas um consumo de 11,7 é obra :clapp: :clapp: :sabe: :sabe:

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 17:35

Agora estou com alguns problemas para recolocar a roda traseira no lugar e terei de fazer uma placa para subir, desviar pra direita e trazer para fora o suporte do pneu suplente... Alguém tem ideias? O pneu é um 35'', alguém já experimentou?

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 31 jul 2009, 17:37

midnightlimb Escreveu:Imagem

boa
maquina
gosto muito da tua matricula "PA" [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

abraço
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 17:50

PA grande matrícula...

Mensagem por midnightlimb » 31 jul 2009, 19:13

O consumo de 11,7 era antes do 315... agora vamos ver quanto sobe! Qdo tiver novidades digo!

Registado: 27 abr 2008, 08:33

Mensagem por SamSpeed » 31 jul 2009, 19:39

Parabens Amigo

A maquina ficou fixe com as novas borrachinhas.
Agora quero ver isso ao vivo e temos de ir fazer uns testes fora de estrada.

Abraço
Samuel Lourenço
Bons Trilhos

Registado: 29 mai 2009, 21:52

Mensagem por nmhc » 29 set 2009, 19:27

Olá midnightlimb, para meter esse guincho de 12.000Lbs tives-te que fazer alguma alteração no parachoques?

Estou interessado em meter um mas gostava de saber se para qualquer guincho que escolha se tenho que cortar e pintar o xoques (o meu está de origem). Tenho o 3.0Di de 2000.

Já andei a ver champion 12.000Lbs e tem um preço razoável apenas não sei se dá para instalar directo sem ter que fazer alterações.

Obrigado, Abraço.

Nuno.

P.S. Tenho as suspensões de origem, esses pneus general grabber at2 em 315/75 r16 dariam no meu sem qualquer alteração? Teria que homologar? Em quanto fica? Os pneus são bons? Obrigado.

Mensagem por midnightlimb » 29 set 2009, 21:36

Olá camarada patroleiro:

1º Compra uma mesa de guincho: existem já feitas pro y61 por cerca de 150 €. Achei k era muito e comprei uma por 30 euroides no ebay de boa qualidade mas depois tive de contar com a boa vontade do amigo que me instalou o guincho pois teve de fazer uns cortes e uns ajustes na mesa. Nada que não se resolva para quem sabe (esse meu amigo sabe...)

2º Tens de cortar a barra que está no parachoques atrás da matrícula. Não faz falta e não se nota.

3º Não precisas pintar ou estragar nada no choques. Tudo fica igual ao original excepto essa barra metalica que se quiseres recolocar mais tarde terás de soldar.

4º Penso que esse guincho champion é como o meu, logo não terá problemas. Já testei e funciona bem!

5º Depois tens de fazer espaço no capot para a caixa de controle eléctrico do guincho. Depois posso pôr fotos da invenção do meu amigo engenhocas. Preferimos não a colocar em cima do guincho como normal para evitar ficar apertado. Na realidade, nem sei se cabe assim. Como nós pusemos fica muito bem e aconselho. O guincho traz controlo remoto logo não precisas de mexer em nada.

6º Precisas sempre de aumentar os cabos do guincho para + ou - 2,5 metros para os acondicionar bem e bonitos. Custou-me 50 € aumentar todos os cabos.

Quanto aos pneus

1º Acho óptimos para estrada e não fazem muito barulho a alta velocidade. Dizem que são bons para neve e lama também. Na revista 4x4 deste mês vem um teste a pneus 4x4 AT (ou seja misto) e estão bem classificados.

2º Tem um diâmetro equivalente ao 35'' (1 cm mais pequeno, não se nota).Gosto do look de pneu 35 no y61. Enche a cava e dá um aspecto robusto.

3º na suspensão de origem não sei não! Eu tenho mais 6 cm de altura após mudar a suspensão e parecem-me justos. Roçam nas palas da frente de origem se as mantiveres. Podes cortar um pouco da pala ou tirar completamente ou mudar para umas palas diferentes de borracha e já não toca.

4º Para passar na inspecção especial o pneu tem de ficar dentro da carroçaria, a velocidade lida no conta Kms não pode ser inferior à real e não podem roçar em lado nenhum. Os meus ficam à face mas tenho de acertar o conta Kms pois lê 4% a menos ou seja quando vou a 100, lê 96 Km/h.

5º A inspecção é marcada no Laboratório de Engenharia Automóvel em Braga mas é feita em Santarém no aerodromo. Pagas + ou - 150 € pelo processo e 75 € pela inspecção em Santarém. 30€ para mudar o livrete. Podes fazer tudo pela net e telefone mas tens mesmo de ir a Santarém.

6º Paguei 195€ por pneu e comprei logo 5.

7º Tive de fazer uma alteração no suporte do suplente para caber.

8º Achei melhor comprar 315/75r16 do que 35/12,5r15 para manter a jante. Se mudas a jante e colocas uma com demasiado offset vai sair pra fora da cava. Fica bonito mas dá multa, apreensão de documentos e bilhete de visita ao IPO. Fica também mais barato manter as jantes originais apesar de os pneus para jante 15" custarem mais 10 € cada.

9º Se não vais fazer trial ou tt radical em lama, não ponhas esses pneus MT. Ficam bonitos mas depois é uma zoeira em estrada. Gastam-se muito mais. Pesam mais. O índice de velocidade é menor. Travam mal. Escorregam em curva. Desgastam mais a mecânica. Tornam o carro mais inseguro em estrada apenas melhor na lama (consoante o tipo de pneu 4x4). Os AT são muito melhores em areia do que os MT. Com estes posso andar a 160 completamente carregado. Mas gostos não se discutem e depende para o que queres o jipe!

Abraço

Mensagem por nmhc » 05 out 2009, 21:15

Olá midnightlimb, muito obrigado pelo excelente feedback. :thumbsup: :)

Pois, já andei a ver berços e consegui emcontrar este desenho feito pelo Manuel Mayraids que parece já bastante optimizado para o Y61: viewtopic.php?f=1&t=801&st=0&sk=t&sd=a&start=68

Caso alguém aqui no forum se ajeite e tenha ferramentas eu pago o trabalho e material :nod: . Mandem-me estimativas de preços. [wink]

Encontrei também um manual de montagem da AFN (pode não ter os detalhes todos mas já está muito fixe:
http://www.afn.pt/v3/uploads/esquemas/3624.pdf

Optimo que o teu guincho é parecido com o que procuro e cabe sem ter que cortar/ pintar o choques...

Se pudesses enviar algumas fotos do espaço no capot para a caixa de controlo eléctrico que vocês fizeram seria optimo.

Vou tentar ver se existe alguém por Coimbra que já tenha feito montagens de guinchos no GR 3.0Di e ver se me desenrasco.

Relativamente aos pneus obrigado pelas informações e conselhos. De facto também nao sou de fazer trial ou TT radical em lama mas também me dá um prazer especial como referes, fazer uma viagem em estrada sem limitações e problemas, levar 5 ou 7 pessoas e depois sair para o mato e continuar a desfrutar!.
De momento não irei realizar alterações na suspensão. Vou manter para já a original.
Já homologado pela Nissan o máximo que consigo colocar julgo ser 285/75R16. Para isso bastará pedir na propria marca uma "aprovação"/comprovativo e actualizar o livrete?

Obrigado pelas dicas. Abraço. :)

Mensagem por midnightlimb » 05 out 2009, 21:29

Acho k fazes uma boa escolha com os 285/75r16. Boa escolha e fácil de legalizar. Vais à Nissan e pedes a lista de pneus que podem ser averbados no carro, escolhes (podes averbar todos), pagas 50 € e depois mandam-te o papel pra casa. Vais ao IMTT e pagas 30 € pra fazer o averbamento.

Quanto à suspensão, sei k é caro, mas pensa nisso pois vale a pena e só tens a ganhar.
Eu, pessoalmente, acho k a cava do patrol só fica bem com pneus 35" para cima mas compreendo que se tem de fazer um compromisso entre look e função obrigatoriamente.

Logo ponho fotos da localização da caixa de guincho. O suporte é fácil de fazer. Vai a um torneiro ou serralheiro mecanico e mostra esse desenho. Basta quinar uma chapa de 6 mm e cortar à medida. 1 hora de trabalho. Deve ser barato. Manda zincar o suporte para não enferrujar com facilidade e depois pinta. Escolhe bons parafusos! O mais complicado é mesmo montar tudo e não fazer a mesa.

Força!

Mensagem por midnightlimb » 10 out 2009, 16:59

Imagem

Cá está a localização da caixa de controlo do guincho mesmo ao lado da sirene de alarme... Foi feito um "T" em metal e emparafusado nuns apoios de origem e nos suportes da caixa. Ideia do do Sr Pedro. Está bem robusto!

Mensagem por midnightlimb » 10 out 2009, 17:38

Imagem

E aí está... uma extravagância minha! Um AllBlack AllTerrain... Trabalho impecável (e barato...)do QuimZé e Orlando da Luz de Tavira.

Mensagem por midnightlimb » 10 out 2009, 17:57

E é o fim dos plásticos a imitar madeira... Um estilo rócócó que não me agrada!

Imagem

Mensagem por midnightlimb » 10 out 2009, 18:04

E a escada para aceder à grelha de tejadilho que esteve a ser construída a semana passada... A grelha foi desenhada por mim e construída por uns amigos da Mastor. Quando possível coloco fotos.

Imagem

Mensagem por midnightlimb » 10 out 2009, 18:12

O GPS está integrado num sistema de som da Kenwood com CD/DVD/Radio/boxCD e TV...

Imagem

Mensagem por midnightlimb » 10 out 2009, 18:28

Pronto e devagarinho vai-se fazendo o que se pode: Resumo

1 - Suspensão OME molas e amortecedores + 6cm (efectivos)
2 - Chip Potência DIGI Z
3 - Guincho 5400 Kg com controlo remoto em choques de origem
4 - Faróis de Xenón (acreditem que vale a pena, parece de dia)
5 - Filtro de competição K&N
6 - Pneus 315/75 r16 General Grabber AT2 (equivalentes a 35 e nas jantes de origem)
7 - Pintura total em preto
8 - Películas nos vidros
9 - Escada traseira
10 - Sistema GPS/CD/DVD/Radio/TV Kenwood com colunas especiais

Brevemente:
11 - Grade de tejadilho
12 - 4 faróis longo-alcance para grade tejadilho

A considerar fortemente:
13 - Bloqueio frente
14 - Compressor de ar com kit enchimento de pneus
15 - Turbo TGV 22
15 - Espaçador para molas +3cm

Aceito ideias e sugestões

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 10 out 2009, 20:31

Amigo,

Esta a ficar um mimo.

Segue uma sugestão. Injectora do Y60 :thumbsup:

Tá a ficar "top" mesmo!

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 10 out 2009, 23:03

Boas vizinho, está cada vez mais bonito, então agora dessa cor [hum] [hum] por acaso vais ao passeio do Gadag dia 24? eu em principio tou lá, se fores a gente encontra-se :okkk:

CmpTTs :thumbsup:

Mensagem por nmhc » 10 out 2009, 23:59

Obrigado pela(s) foto(s) midnightlimb. Vou passar na Nissan e verificar a situação do averbamento. Esta semana também me falaram em guinchos eléctricos portateis onde a vantagem seria o ficar com 2 em 1 (para a frente e traseira), guardando o guincho na mala evitando chuvas, lamas, etc... Vou também averiguar. [wink]

O teu GR está mesmo fixe.
Também penso em colocar uma grelha das pequenas de tejadilho e talvez a escada. A ver vamos em quanto ficará... :confused:

Quando dizes que a alteração da suspensão vale mesmo a pena que principais diferenças notás-te? + Conforto, rigidez, posto de condução mais elevado, o carro adorna um pouco mais?
Estou curioso...

Abraço. :)

Cá está a localização da caixa de controlo do guincho mesmo ao lado da sirene de alarme... Foi feito um "T" em metal e emparafusado nuns apoios de origem e nos suportes da caixa. Ideia do do Sr Pedro. Está bem robusto![/quote]

Mensagem por midnightlimb » 11 out 2009, 02:01

Imagem

Mais uma foto do meu AllBlack... A ver se resolvo um pequeno problema no motor para pôr umas fotos do Bicho em acção offroad!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes