Bem já não postava aqui á algum tempo;
Pessoal, finalmente a máquina já trabalhou e pelo menos, anda para a frente e para trás... o que já não é mau

falta ainda aquelas coisitas tipo amarrar fios, isolar aqui e acolá, revisão etc...
As operações foram:
- Projecto da "cloche" que une a caixa ao motor em Autocad;
- Fabrico da "cloche" ;
- Mudar os suportes dos apoios do motor mais para a frente;
- Fabricar um acrescento para o garfo da prensa;
- Acopolar a bomba de vácuo do alternador 24v para alternador de 12v;
- Fabricar uma "bolacha" para o volante motor para suporte do casquilho bronze do veio primário da caixa de velocidades;
- Fabrico de um novo casquilho do veio primário;
- Parte eléctrica do motor foi transformada de 24v para 12v.
- Aproveitei e coloquei duas baterias no Patrolito...
De todas as transformações a mais dispendiosa foi o motor de arranque, tem o corpo das indutoras de origem (24v) as indutoras são de uma Ford, o induzido é de uma marca qualquer Italiana e a bobine de chamada não faço ideia...
As velas incandescência são do motor Nissan SD20 e 22...
Tenho a agradecer ao meu colega de guerra Alex (Tem um Samuca), tenho de o convencer a afiliar-se aqui ao forum, embora não seja muito de Internet... e ao meu vizinho Zé Maria pela ajuda prestada pois é o melhor mecânico que conheço e uma pessoa com a maior calma que alguma vez vi, a ambos o meu total agradecimento...
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
E é claro á Joaquim Gameiro Lda.(o meu Boss) por me deixar utilizar as instalações...
Em breve ponho fotos...
