O meu 260...

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 20 out 2005, 23:24

Os bancos são do clio 16V, são muito confortáveis :) ...

Quanto ao corte de corrente, já vinha com o guincho, mas pensa o seguinte, se por qualquer motivo um solenoide cola e fica sempre atracado, o guincho enrola o cabo, até que saias abras o capot desaparafuses o borne da bateria, podes já ter queimado o motor ou pior... Isto é secalhar pouco provável :confused: mas é melhor não arriscar [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 23 out 2005, 20:21

Ok, depois do passeio de hoje de manhã, ganhei coragem de acabar de fixar o guincho e fazer umas pinturas... :)

Primeiro, um pouco de pintura...

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de cortar os cantos é só montar tudo e voilá, um guincho no seu lugar... :)

Imagem

Imagem

Pelo menos já me ajuda nos atascansos... :) e ficou castiço, falta só por o pára-choques. :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5372
Registado: 18 ago 2005, 20:06
Localização: Matosinhos

Mensagem por Eduardo Ferraz » 23 out 2005, 20:31

muita louco, eu não metia o para-xoques assim fica mais agressivo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 23 out 2005, 20:41

Achas mesmo ? tambem estou a gostar dele assim, talvez o deixe assim... :) :thumbsup: , obrigado pela opinião... [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 23 out 2005, 21:18

Mais uma bela reportagem :thumbsup:

ps: concordo a 100% com o Eduardo [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 23 out 2005, 23:51

Eduardo Ferraz Escreveu:muita louco, eu não metia o para-xoques assim fica mais agressivo.
Concordo!
Fica fixe! :thumbsup:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 25 out 2005, 12:15

Subscrevo as opiniões anteriormente mencionadas, só não sei é se a polícia também :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 25 out 2005, 12:32

Obrigado pela opinião de todos :thumbsup: :)

OK, aqui estão as fotos do body-lift:

Os tacos em nylon:

Imagem

Imagem

O acrescento das mudanças...

Imagem

tá bem tá bem eu vou pintar :( ...

e neste sitio temos de afinar para que a direcção não ande aos estalos... [wink]

Imagem

Os parafusos têm de ser mais compridos, os seis da frente comprei M10 com classe de resistência 12:9, os de trás são maiores M12 se não estou em erro, arranjei das cabeças dos motores Renault... :) até hoje 5 estrelas...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 02 nov 2005, 15:09

Gameiruz, o berço do guincho está soldado ao chassi?
Quando soldas qualquer coisa ao chassi, tiras os pernos da bateria ou não vale a pena?

 
Mensagens: 494
Registado: 14 ago 2005, 16:44
Localização: Anadia

Mensagem por Juca » 02 nov 2005, 19:01

ola
cnvem desligar a bateria e se possivel desligar os fios do alternador
para nao o queimar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 02 nov 2005, 19:05

Não está aparafusado, com 8 parafusos M14 rosca fina, eu não sou apologista de dar muitos esquentões ao chassis, só mesmo quando não houver outra forma de fixar.

Deve-se sempre desligar a bateria, o alternador (embora eu desligue só a bateria e pelo sim pelo não nos carros com centralina esta deve tambem ser desligada pois é muito sensivel... :)

P.S. Acho que abusei um pouco no berço do chassis, como queria por pontos de reboque reforçei-o bem, á quem faça com chapa 10 mm quinada...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 14 nov 2005, 19:53

OK, para quem me pediu imagens do Snorkel, aqui vai:

Imagem
Vista geral, estou a acabá-lo... :( o tempo é pouco...

Imagem
Uma protecçãozita para não entrar nada assim de anormal... :)

Imagem
Uma borrachazita para ficar melhor... :)

Breve ponho o produto final... :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 09 nov 2005, 21:27
Localização: --GesTTeira----soure

Mensagem por cruzdefogo » 15 nov 2005, 00:17

boas...
ta fixe o snorkel... [clap] [clap] podias ter tirado o código de barras... :D :D :D ..mas agora ficava bem com um spray preto e pintar o snorkel..assim nem se apercebe k é de tudo de canalização... :nod: experimenta. bem tb kem diz preto pode ser outra cor....devia ficar bem louco ai um laranja.... :D ou vermelho nao sei... :unibrow:

mas olha como fizes-te por dentro? conseguiste tubo k dê para a entrada do filtro e k a mesma medida tb dê na entrada do pvc???
pergunto pk as medidas nao são iguais ... :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 15 nov 2005, 00:46

Em principio consigo na H-tubos, e claro ainda não está acabado...eheheh :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 09 nov 2005, 21:27
Localização: --GesTTeira----soure

Mensagem por cruzdefogo » 15 nov 2005, 00:51

Gameiruz Escreveu:Em principio consigo na H-tubos, e claro ainda não está acabado...eheheh :)


hhaaaa ok
depois coloca fotos com a parte de dentro da ligação...bom trabalho :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 30 nov 2005, 19:52

OK, ainda não tirei fotos, mas pelo menos já pûs o motor a trabalhar, um SD33 da velha guarda, :) para ver o estado dele, o mecânico diz que sim, pelo menos é bom sinal.

"IT'S ALIVVVEEEE...."

Depois começá-mos a explorar melhor o bixo, e olha lá a borboleta da admissão está limitada e não abre toda... :angry: mau, mau vai ter de abrir... :D , tem um motor para desligar e arrancar a frio? ppprrrttt moderniçes, de resto vamos começar a tirar medidas para comprar o material necessário e entretanto fabricar uma cloche...

Desejem-me sorte... :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 09 nov 2005, 21:27
Localização: --GesTTeira----soure

Mensagem por cruzdefogo » 30 nov 2005, 23:23

ok boa sorte....e nao te esqueças...keremos mts fotos das mudificações... :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 17 ago 2005, 10:17
Localização: POMBAL

Mensagem por Pestinha » 30 nov 2005, 23:27

Gameiruz despacha la isso para continuarmos com as nossas aventuras...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 06 jan 2006, 02:06

Bem já não postava aqui á algum tempo;

Pessoal, finalmente a máquina já trabalhou e pelo menos, anda para a frente e para trás... o que já não é mau :D falta ainda aquelas coisitas tipo amarrar fios, isolar aqui e acolá, revisão etc...

As operações foram:

- Projecto da "cloche" que une a caixa ao motor em Autocad;
- Fabrico da "cloche" ;
- Mudar os suportes dos apoios do motor mais para a frente;
- Fabricar um acrescento para o garfo da prensa;
- Acopolar a bomba de vácuo do alternador 24v para alternador de 12v;
- Fabricar uma "bolacha" para o volante motor para suporte do casquilho bronze do veio primário da caixa de velocidades;
- Fabrico de um novo casquilho do veio primário;
- Parte eléctrica do motor foi transformada de 24v para 12v.
- Aproveitei e coloquei duas baterias no Patrolito...

De todas as transformações a mais dispendiosa foi o motor de arranque, tem o corpo das indutoras de origem (24v) as indutoras são de uma Ford, o induzido é de uma marca qualquer Italiana e a bobine de chamada não faço ideia... :)

As velas incandescência são do motor Nissan SD20 e 22...

Tenho a agradecer ao meu colega de guerra Alex (Tem um Samuca), tenho de o convencer a afiliar-se aqui ao forum, embora não seja muito de Internet... e ao meu vizinho Zé Maria pela ajuda prestada pois é o melhor mecânico que conheço e uma pessoa com a maior calma que alguma vez vi, a ambos o meu total agradecimento... [clap] [clap] E é claro á Joaquim Gameiro Lda.(o meu Boss) por me deixar utilizar as instalações... :thumbsup:

Em breve ponho fotos... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 06 jan 2006, 11:53

Parabéns Humberto , finalmente [clap] vais ver que valeu bem o empenho [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5372
Registado: 18 ago 2005, 20:06
Localização: Matosinhos

Mensagem por Eduardo Ferraz » 06 jan 2006, 14:11

vamos la Humberto, temos que dar calor a maquina senão ela fica timida [clap] [clap] [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 17 ago 2005, 10:17
Localização: POMBAL

Mensagem por Pestinha » 06 jan 2006, 14:35

[clap] [clap] [clap] [clap] agora e só andar e :crybaby: :crybaby: por mais. boa sorte nesse novo investimento!|||
aquele abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 06 jan 2006, 14:52

Vai ser este fim de semana na Nocturna, vou fazer uma subida em lama, onde o pessoal se vê grego para subir, pois alem de ter um ribeiro que não deixa embalar, já tem trilhos fundos e para finalizar na zona pior entra em curva de 90º e mais ingreme ainda... uma loucura... vamos ver como se porta :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 147
Registado: 06 nov 2005, 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por nduarte » 06 jan 2006, 17:07

:D :D Amanhã quero estar lá para ver o desempenho da máquina! :thumbsup: :thumbsup:
nduarte

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5372
Registado: 18 ago 2005, 20:06
Localização: Matosinhos

Mensagem por Eduardo Ferraz » 06 jan 2006, 18:12

nada resistira a máquina 3.3td....quem quiser que dê á sola quem vem aí um animal a solta [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes