3.3 peeling caseiro

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Mensagem por a.viana » 15 fev 2008, 17:22

a bomba ij. nao e uma bosh e uma kiki disel (original) e inflizmente o kompressor partiu na primeira pista de obstaculos que fez :crybaby: :crybaby: :crybaby: mas ate partir deu um gozo espetacular [clap] [clap]

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fotos

Mensagem por a.viana » 07 mar 2008, 22:26

Imagem

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Mensagem por a.viana » 19 mar 2008, 12:37

o velhote parado e a arrancar em 3ª :sabe:
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008038.flv

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Mensagem por _2 » 19 mar 2008, 13:02

Bem vindo com o teu Rinoceronte ao PA :thumbsup:

Compressor já tens outro?
No video dá ideia que tem bastante power!

abrç

_2 [wink]

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Mensagem por a.viana » 19 mar 2008, 18:21

boas neste video o jipe ainda nao tinha o kompressor montado. :thumbsup:
depois do kompressor ter partido nao montei mais nenhum, mas diga-se de passagem que no verao vou tentar outra vez com afinaçoes diferentes, enquanto durou foi 5*. [clap]

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Mensagem por cristiano » 19 mar 2008, 18:28

ja tive um canhao destes estes bichos tem muito binario...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

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Mensagem por a.viana » 20 mar 2008, 01:45


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Mensagem por _2 » 20 mar 2008, 01:57

:thumbsup:

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Mensagem por a.viana » 20 mar 2008, 03:57


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Mensagem por a.viana » 23 mar 2008, 01:33

e favor de comentar! :grrr:
tou aberto a criticas ao velhote :sabe:

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Mensagem por a.viana » 24 mar 2008, 03:11

este link nao tem nada a ver com patrois, mas tem a ver com o irmao gemeo do meu 33 :D
http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?t=6707

 
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Mensagem por pepo29 » 30 mar 2008, 20:42

a.viana Escreveu:e favor de comentar! :grrr:
tou aberto a criticas ao velhote :sabe:


nao prai um video de ele a zimbrar com compressor??? :D [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

 
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Mensagem por arturcrx » 02 abr 2008, 22:59

mete o de um g60,é mt melhor! atualmente tenho uma passat g60 4x4, mais propriamente dito uma passat syncro, e da mt gozo..... tive um g40 com um g60, andou ate partir a carrroçeria, agora imagina!!! [wink]

 
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Mensagem por pepo29 » 03 abr 2008, 03:45

arturcrx Escreveu:mete o de um g60,é mt melhor! atualmente tenho uma passat g60 4x4, mais propriamente dito uma passat syncro, e da mt gozo..... tive um g40 com um g60, andou ate partir a carrroçeria, agora imagina!!! [wink]


sim o compressor do g60 tem melhor resistencia,aki na minha zona tambme uzam muito esses no g40 [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

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kompressor

Mensagem por a.viana » 04 abr 2008, 11:57

boas nao tenho video dele com kompressor , pois partiu antes de tar afinado !! depois de fazer a pista de obstaculos dos lands na boa quase ao ralenti arranquei lado a lado com um bj turbo , meti o motor as 4 mil rpm, traçao as 4 , 1ª largo embraiagem 4 rodas a patinar e quando pomho pe ao travao o motor fica acelarado nas 4200 rpm desligo e ele continua a trabalhar saio levanto o capo e nesse momento ha um estouro o tubo que ia a ademissao salta , sai oleo desse tubo aos litros a admissao chupa esse oleo todo e o motor cala-se !!!

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Mensagem por a.viana » 04 abr 2008, 22:14

depois de cortar a correia do kompressor meti o motor a trabalhar e depois de uma grande fumeirada ficou novo outra vez !!! por isso nao deu tempo a filmar nada . :crybaby:

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Mensagem por a.viana » 05 abr 2008, 22:29

aki vao + uns videos(ja estao na zona do patrol-geral)

se axam que o 3.3d e pastelão vejam estes videos:
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008043.flv
agora façam as contas da desmultiplicaçao dos pneus 33x12.5x15 e vamos a 140km/h!!!!!

a puxar uma 3ª
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008044.flv

vejam so esta compressao
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008045.flv

agora digam se o 3.3d nao e o icone da versao
PATROL

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Mensagem por Eduardo » 06 abr 2008, 10:04

Boas

pois partiu antes de tar afinado !! depois de fazer a pista de obstaculos dos lands na boa quase ao ralenti arranquei lado a lado com um bj turbo , meti o motor as 4 mil rpm, traçao as 4 , 1ª largo embraiagem 4 rodas a patinar e quando pomho pe ao travao o motor fica acelarado nas 4200 rpm desligo e ele continua a trabalhar saio levanto o capo e nesse momento ha um estouro o tubo que ia a ademissao salta , sai oleo desse tubo aos litros a admissao chupa esse oleo todo e o motor cala-se !!!
:eek: :eek: :eek: ganda aventura :confused: ....
Tinhas alguma DumValve ou valvula de alivio no circuito?? até tiveste sorte dele afogar, se ele queimasse esse oleo todo podia desalvorar até partir....quando é assim tens que o ter engatado, e deixa-lo ir a baixo, porque o motor n pára de maneira nenhuma..era interessante perceber porque isso aconteçeu, espeçialmente a razão porque bloqueou nas 4000RPM...falas que o tubo que ia a admissão salta, mas qual tubo??o respiro da cabeça, ou o que vai do compressor para o colector de admissão?? e o oleo vinha de onde?? do compressor ou do respiro da cebeça??

quanto aos videos....fonix :eek: :eek: no ultimo quase que dava para ver os pistons a trabalhar :unibrow: :D , deve ter ficado cum cheirinho maravilhoso o casaco :confused:

GandaMaluko :D :thumbsup:
BoaSorTTe
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Mensagem por a.viana » 06 abr 2008, 11:01

Eduardo Escreveu:Boas

:eek: :eek: :eek: ganda aventura :confused: ....
Tinhas alguma DumValve ou valvula de alivio no circuito?? até tiveste sorte dele afogar, se ele queimasse esse oleo todo podia desalvorar até partir....quando é assim tens que o ter engatado, e deixa-lo ir a baixo, porque o motor n pára de maneira nenhuma..era interessante perceber porque isso aconteçeu, espeçialmente a razão porque bloqueou nas 4000RPM...falas que o tubo que ia a admissão salta, mas qual tubo??o respiro da cabeça, ou o que vai do compressor para o colector de admissão?? e o oleo vinha de onde?? do compressor ou do respiro da cebeça??

quanto aos videos....fonix :eek: :eek: no ultimo quase que dava para ver os pistons a trabalhar :unibrow: :D , deve ter ficado cum cheirinho maravilhoso o casaco :confused:

GandaMaluko :D :thumbsup:
BoaSorTTe

boas.. nao tinha valvula nenhuma e o tubo que saltou foi o q ia do kompressor a admissao . como sabe o compressor do g40 e lubrificado a oleo ( fui buscar oleo a bomba de oleo abri rosca num bujao que ha la e liguei um tubo de alta pressao ,esse oleo depois de passar pelo kompressor voltava ao motor pela tampa de valvulas, onde abri mais um buraco) ora o k aconteceu foi que os retentores de oleo do kompressor nao aguentaram com a pressao de oleo mandada pela bomba do patrol desfazendo esses retentores deixando entrar quase tres litros de oleo e os bocados dos retentores pra admissao foi quando ele desalvorou e so parou quando o tal tubo saltou.a partir dai (depois de tirar tudo fora ) o ralenti do patrol ficou sempre as 2000 rpm e nao havia maneira de o baixar !! fui a casas de esp. em bombas inj. , mecanicos :so tirando a bomba pra afinar fora do sitio. entao eu e meu filho metemos maos a obra e tiramos o corpo de admissao fora que estava preto e cheio de oleo seco e surpresa :AINDA ESTAVA UM PEDAÇO DE RETENTOR DO G40 preso na borboleta impedindo-a de fechar toda !!! depois de montar tudo ficou com nova alma ...como novo [clap] [clap]

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Mensagem por a.viana » 06 abr 2008, 11:05

os videos sao sem kompressor so tenho a bomba REMEXIDA que pra acertar o ralenti toda gente mexeu mas ninguem sabe onde mexeu era so experiencias .... mas parece que ficou fixe!!!

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Mensagem por Eduardo » 06 abr 2008, 22:09

Boas

Tens o carro certo nas mãos :unibrow:

Se há jipe que aguenta essas experiençias esse é um deles [wink]

Quanto á aventura...fiquei mais eslareçido, mas penso que o oleo de retorno do K. devia ir directo para o carter...

Esse tipo de aventuras pareçe-me normal quando se decide avançar para uma coisa dessas, eu n desistia...ainda acho que isso resulta,....talvez.... com uma DumpValve para aliviar a pressão no colector de admissão apartir de 1Bar, jogando com o tamanho das polies para alterar a relação entre a rotação do motor e a do K. , e limitando a pressão do oleo que vai para o K. (qual é a pressão do oleo do G40??), e já agora porque não o kompressor do g60 :cool: ....

Força nisso [wink] :thumbsup:

BoaSorTTe
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Mensagem por a.viana » 07 abr 2008, 10:39

kompressor do g40 ou g60 ta fora de questao , acho que os canais internos nao deixam passar ar suficiente a partir das 2750 rpm para um motor como o 3.3 ....mas nao desisti !! agora tou a procura de um rotrex é uma especie de turbo acionada por correia muito usado em grandes preparaçoes de provas de arranque o unico mal é que e muito caro ...mas vamos a ver ........abraço

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Mensagem por CGuerra » 07 abr 2008, 10:52

a.viana Escreveu:aki vao + uns videos(ja estao na zona do patrol-geral)

se axam que o 3.3d e pastelão vejam estes videos:
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008043.flv
agora façam as contas da desmultiplicaçao dos pneus 33x12.5x15 e vamos a 140km/h!!!!!

a puxar uma 3ª
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008044.flv

vejam so esta compressao
http://s254.photobucket.com/albums/hh81 ... 008045.flv

agora digam se o 3.3d nao e o icone da versao
PATROL


Epa essa 3ª parece que puxaste demais....reparaste na temperatura do motor?
Pessoalmente não abusava dele dessa forma, mas é a minha opinião
Abraço
Carlos Guerra
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Mensagem por Eduardo » 07 abr 2008, 19:52

Boas

acho que os canais internos nao deixam passar ar suficiente a partir das 2750 rpm para um motor como o 3.3
Será???então o que achas que levou o tubo que vai do compressor á admissão a rebentar, a mim pareçe-me que o 3.3 n teve foi peito para aguentar tanta pressão....dai ter sugerido uma valvula de alivio no circuito [wink] ...

Mas tambem n percebo muito disto :confused:

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Mensagem por a.viana » 08 abr 2008, 13:59

é assim amigo eduardo na minha opiniao o que levou o tubo a saltar foi o excesso de rotaçao ..passou das 4000 quando larguei a embraiagem e depois tera sido a pressao do oleo ...quando os retentores partiram o oleo em vez de regressar ao motor pela tampa de valvulas passou para a admissao criando ai uma pressao para a qual o tubo nao estava preparado para aguentar ....quanto ao motor ( para mim o big block dos diesel que sairam em portugal [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] ) nao ter peito para aguentar com ar de um k. g40 que nos meus calculos era como se estivesse no polo a 5000 rpm recuso-me a acreditar !! :D :D

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