Caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Mensagem por Gil » 11 jun 2011, 09:14

pombinho Escreveu:pessoal não se preocupem que se a caminete alentejana morrer,vai ser na minha mão,´ta pra ficar :respct:
Imagem
sempre a ripar :cool: :cool: :cool:

:yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss:
assim é que é falar!!!! :respct: [clap]
sou do Vitória até morrer!

Registado: 18 set 2008, 22:22

Mensagem por pombinho » 11 jun 2011, 09:22

não,senão nem chegava perto das velocidades que aparece nessa foto ai em cima,tinha acabado de dar 180 klm
pra tirar as manias aqui a um teimoso,e claro mostrar do que é feito um patrol :respct:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por pombinho » 11 jun 2011, 10:58

não tem grupos conicos reduzidos,aliás nem podia dar essas velocidades da foto se tivesse,é que tinha acabado de dar os 180 klms pra tirar as manias a um que tinha duvidas do que é um patrol :respct: :respct: :respct: :respct:
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 11 jun 2011, 21:45

pombinho Escreveu:não tem grupos conicos reduzidos,aliás nem podia dar essas velocidades da foto se tivesse,é que tinha acabado de dar os 180 klms pra tirar as manias a um que tinha duvidas do que é um patrol :respct: :respct: :respct: :respct:

Amigo o do Miguel Camões tem grupos cónicos 5:43 e já deu essa velocidade aliás deu 180 :som:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por pombinho » 12 jun 2011, 00:59

mas o meu tirando a bomba de 11mm tá de origem :help:
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 02:01

PedroMoita Escreveu:
pombinho Escreveu:não tem grupos conicos reduzidos,aliás nem podia dar essas velocidades da foto se tivesse,é que tinha acabado de dar os 180 klms pra tirar as manias a um que tinha duvidas do que é um patrol :respct: :respct: :respct: :respct:

Amigo o do Miguel Camões tem grupos cónicos 5:43 e já deu essa velocidade aliás deu 180 :som:

Eu tb já vi isso por aí mas tal como o Pombinho que diz "aliás nem podia dar essas velocidades da foto se tivesse"... não me parece que um y60 de origem, levantado, com grupos reduzidos 5,43 e pneu 37' possa atingir essa velocidade... pelo menos em plano (numa descida muito grande, talvez)...não digo que é mentira mas digo que só vendo é que acredito! Um jipe que com grupos 5,43 e pneu 37 dê 180, com pneu de origem 30 ou 31 e grupos tb de origem bate os 200 Km/h e isto é matemática... basta ir a um desses sites de calculo!

Eu tenho andado a pensar pôr grupos reduzidos e a questão da velocidade que se perde tem-me intrigado... tenho lido montes de coisas em sites franceses e australianos e outros da especialidade e não há matemática que apoie esses numeros.

O do pombinho acredito que bem mexido e com os grupos de origem do y61 que permitem uma rotação maior dê os 180... o meu nunca lhe cravei o pé na chapa em auto-estrada porque ainda não calhou mas qdo tinha o chip chegou aos 180 Km/h... mas com grupos de origem!

Atenção que só estou a dizer que não acredito pelo que sei do y60... tenho um conhecido que tinha o GR dele com o conta-quilometros avariado e cada vez que acelerava o ponteiro batia no fundo!
:cool: :cool: não quero incendiar isto nem ofender quem quer que seja mas um forum serve para dar opiniões!

Mensagem por pombinho » 12 jun 2011, 09:38

atenção malta,esta velocidade foi dada com os 295-75-16 allterrain com jantes 16x10 :shit: ,com os bogger 37-13-16 não passa dos 160....
mas a velocidade real deve ser quase a mesma em gps,tenho que fazer esse teste lá para outubro quando se abrirem as hostilidades de inverno :waiting:
CAMINETE ALENTEJANA

Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 12 jun 2011, 12:02

pombinho Escreveu:mas o meu tirando a bomba de 11mm tá de origem :help:

O dle tbm tá de origem tirando os grupos cónicos :okkk:

Mensagem por PedroMoita » 12 jun 2011, 12:17

midnightlimb Escreveu:
PedroMoita Escreveu:

Eu tb já vi isso por aí mas tal como o Pombinho que diz "aliás nem podia dar essas velocidades da foto se tivesse"... não me parece que um y60 de origem, levantado, com grupos reduzidos 5,43 e pneu 37' possa atingir essa velocidade... pelo menos em plano (numa descida muito grande, talvez)...não digo que é mentira mas digo que só vendo é que acredito! Um jipe que com grupos 5,43 e pneu 37 dê 180, com pneu de origem 30 ou 31 e grupos tb de origem bate os 200 Km/h e isto é matemática... basta ir a um desses sites de calculo!

Eu tenho andado a pensar pôr grupos reduzidos e a questão da velocidade que se perde tem-me intrigado... tenho lido montes de coisas em sites franceses e australianos e outros da especialidade e não há matemática que apoie esses numeros.

O do pombinho acredito que bem mexido e com os grupos de origem do y61 que permitem uma rotação maior dê os 180... o meu nunca lhe cravei o pé na chapa em auto-estrada porque ainda não calhou mas qdo tinha o chip chegou aos 180 Km/h... mas com grupos de origem!

Atenção que só estou a dizer que não acredito pelo que sei do y60... tenho um conhecido que tinha o GR dele com o conta-quilometros avariado e cada vez que acelerava o ponteiro batia no fundo!
:cool: :cool: não quero incendiar isto nem ofender quem quer que seja mas um forum serve para dar opiniões!

amigo nao é preciso veres acredita , se meteres G.C. logo ves
eu quando pus os G.C. 5:43 no meu e ele vinha afinadinho do mecanico eu vinha com o pedal a meio e ele ia a 150 kmh... e nao carreguei a fundo porque só tinha 1/4 de depósito para chegar a lisboa e nao me tava a apetecer parar mas se eu carregasse ia de certeza a essas velocidades tbm :cool:

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 14:11

Mas o teu carro não é um y60 e tem um TGV que faz pelo menos 1,5 bares... Isto se não estiver afinado pra fazer mais. Com o turbo de origem a 1 bar e sem gasoleo na bomba não fazias isso. Estamos do a falar, a trocar ideias

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 14:24

midnightlimb Escreveu:Mas o teu carro não é um y60 e tem um TGV que faz pelo menos 1,5 bares... Isto se não estiver afinado pra fazer mais. Com o turbo de origem a 1 bar e sem gasoleo na bomba não fazias isso. Estamos do a falar, a trocar ideias

Desculpa mas pensava que o teu tinha tgv

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 14:27

pombinho Escreveu:atenção malta,esta velocidade foi dada com os 295-75-16 allterrain com jantes 16x10 :shit: ,com os bogger 37-13-16 não passa dos 160....
mas a velocidade real deve ser quase a mesma em gps,tenho que fazer esse teste lá para outubro quando se abrirem as hostilidades de inverno :waiting:

É o k eu digo!!!

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 12 jun 2011, 14:30

midnightlimb Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Mas o teu carro não é um y60 e tem um TGV que faz pelo menos 1,5 bares... Isto se não estiver afinado pra fazer mais. Com o turbo de origem a 1 bar e sem gasoleo na bomba não fazias isso. Estamos do a falar, a trocar ideias

o do Pedro tem..pelo menos está na lista de extras :D

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 14:40

CarlosDias Escreveu:
midnightlimb Escreveu:

o do Pedro tem..pelo menos está na lista de extras :D

eu de cabeça não tinha a certeza disso mas vai de encontro ao que pensava... Então volto a colocar esse post!

mas faz mta diferença. As velocidades do y61 do pombinho parecem-me muito mais plausiveis tendo em conta a matemática da mecanica e o carro em causa... o rd28t e o rd28ti são motores muito comuns e conhecido!
Eu tb tenho um y61 todo bem mexido sem grandes brutalidades e sei o que faz. :cool:

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 12 jun 2011, 16:33

O meu todo de origem como está, anda à volta dos 166km/h velocidade máxima, vi hoje :loool:

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 17:39

Megamind Escreveu:O meu todo de origem como está, anda à volta dos 166km/h velocidade máxima, vi hoje :loool:

exacto... valores normais

Mensagem por PedroMoita » 12 jun 2011, 19:41

tem TGV mas é o de origem que o que tá lá é o turbo de origem apesar de na revista ter aparecido que ele tinha TGV :) até nas revistas mentem :D

Mensagem por pombinho » 13 out 2011, 18:55

:relax: boas pessoal,vou meter ai mais umas fotos das alteraçoes de verão he,he :relax:
Imagem
Imagem
Imagem
aqui esta a caminete ao pé da ilha de faro ,nomeadamente na concentração de faro,acompanhado por a minha velhinha ktm duke,bem a caminete só com os bancos da frente dá um belo quarto com ac e musica ambiente :dance:
Imagem
que melhor por do sol pode haver qaundo se tem uma cervejinha,E UM PATROL CLÁRO :respct:
Imagem
quem pensar que já viu este sitio pode estar certo,pois foi a capa do cd "rio grande" com tim e rui veloso :music: :music:
Imagem
os dois manos gémeos :respct:
Imagem
o castelo de portel a minha terra :king:
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 out 2011, 01:16

Já merecia um choques a hOmem :D
Olha vais ao passeio da vendinha??
Cumprimenttos

Registado: 21 mar 2007, 16:36

Mensagem por BandicooTT » 16 out 2011, 01:26

Grande maquina,espetacular

Abraço

Mensagem por pombinho » 16 out 2011, 19:08

Quando e o passeio da vendinha?
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 16 out 2011, 23:07

Gosto muito do teu choques da frente... onde se pode arranjar e por quanto fica? Podes dizer?
Isso é só montar ou precisa de cortar chapa?

Está bonita a máquina

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 17 out 2011, 00:19

pombinho Escreveu:Quando e o passeio da vendinha?

É dia 12 de Novembro. No mesmo dia que o Crato por quatro. Ainda não sei a qual vou.
Cumprimenttos

Registado: 21 dez 2010, 11:10

Mensagem por onix » 17 out 2011, 15:59

midnightlimb Escreveu:Gosto muito do teu choques da frente... onde se pode arranjar e por quanto fica? Podes dizer?
Isso é só montar ou precisa de cortar chapa?

Está bonita a máquina

eu tb ando a pensar em colocar um desses... :ler: acho que é preciso cortar uns suportes...

confirma lá isso aí para o pessoal

:cool:

Mensagem por PedroMoita » 17 out 2011, 16:17

GGinó_PAJERO Escreveu:
pombinho Escreveu:Quando e o passeio da vendinha?

É dia 12 de Novembro. No mesmo dia que o Crato por quatro. Ainda não sei a qual vou.

voces tem é q vir ao crato por quatro pa eu conhecer a malta toda :clapp:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes