Miguel Moreira &. GR#46

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 19 jan 2009, 17:14

Re: Miguel Moreira &. GR#46

Mensagem por miguelmoreira46 » 02 fev 2014, 15:54

Boa tarde

Desde já quero desejar um otimo 2014 a todos o membros e suas famílias.

Após ter vendido a minha relíquia a 3 anos o que tanto me custou, esta no meu horizonte regressar ao mundo do TT, sem data prevista mas com muita vontade e determinação.

Confesso que andei a leste doque se foi passando nos ultimos tempos a nivel de viaturas, acessorios, preparaçoes, e todas as novidades relevantes que se foram passando aqui pelo forum, desde os humildes amantes como eu aos profissionais da competição.

Sei que a nossa bandeira anda por estas alturas representada na terra do Tio Sam, pelo nosso GRande Emanuel Costa no King of Hammers 2014. Um Abraço e as maiores felicidades para ele.

Gostaria que com a vossa amabilidade e solidariedade patroleira me fossem reintegrando:D

Podem começar por sugerir uma maquina para começar o novo projecto, se bem que deixo aqui a minha paixao declarado pelo Y60.

Um Abraço para todos e conto convosco.
GR#46

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 05 fev 2014, 00:12

Bem "revindo"
Os y60 são "aquelas máquinas" se ficar tão bom como o teu anterior fica impec...
Cumptts :okkk:

Mensagem por miguelmoreira46 » 06 jun 2015, 10:59

ando com umas ideias que me dizem a isto?

1995
166 000 km.

Imagem
GR#46

Registado: 20 fev 2014, 10:24

Mensagem por PuroeDuroy61 » 06 jun 2015, 11:47

Bem vindo de volta, se a sua paixão são os GR´s , então só tem que escolher entre um Y60 e Y61. Na minha opinião o Y61 é um carro melhor e mais evoluído em todos os níveis em relação ao Y60, como é o caso do motor, suspenção (conforto), diferenciais, etc etc... Só tem o senão de ser mais pesado, mas se o motor estiver bem mexido nem se nota :D
Vai optar por comprar um relativamente original? É capaz de ser a melhor opção! :okkk:

Mensagem por miguelmoreira46 » 06 jun 2015, 15:59

PuroeDuroy61 Escreveu:Bem vindo de volta, se a sua paixão são os GR´s , então só tem que escolher entre um Y60 e Y61. Na minha opinião o Y61 é um carro melhor e mais evoluído em todos os níveis em relação ao Y60, como é o caso do motor, suspenção (conforto), diferenciais, etc etc... Só tem o senão de ser mais pesado, mas se o motor estiver bem mexido nem se nota :D
Vai optar por comprar um relativamente original? É capaz de ser a melhor opção! :okkk:

Boas tardes

Agradeço desde ja as boas vindas por enquanto apenas ao forum mas espero em breve ao volante mesmo de uma nova maquina :-)
Como diz sou realmente fã dos GRs, nao que nao ache os outros grandes maquinas ( nomeadamente os toyotas e os jeep) mas talvez pq tenha sido um GR o meu primeiro GRande amor 4x4. Qunato a escolha entre Y60 ou Y61, nao sei bem porque mas tenho sempre mais queda pelos Y60, ja agora acha que fico a perder muito em relacao ao Y61 a nivel de motor e diferenciais?

Este que aqui mostro na fotografia e opcao mais forte pela oportunidade de negocio que eu chamarei de apetecivel.

Aceitam se opinioes :okkk:

Obrigado

Abraços.
GR#46

Mensagem por PuroeDuroy61 » 08 jun 2015, 07:19

miguelmoreira46 Escreveu:
PuroeDuroy61 Escreveu:Bem vindo de volta, se a sua paixão são os GR´s , então só tem que escolher entre um Y60 e Y61. Na minha opinião o Y61 é um carro melhor e mais evoluído em todos os níveis em relação ao Y60, como é o caso do motor, suspenção (conforto), diferenciais, etc etc... Só tem o senão de ser mais pesado, mas se o motor estiver bem mexido nem se nota :D

Boas tardes

Agradeço desde ja as boas vindas por enquanto apenas ao forum mas espero em breve ao volante mesmo de uma nova maquina :-)
Como diz sou realmente fã dos GRs, nao que nao ache os outros grandes maquinas ( nomeadamente os toyotas e os jeep) mas talvez pq tenha sido um GR o meu primeiro GRande amor 4x4. Qunato a escolha entre Y60 ou Y61, nao sei bem porque mas tenho sempre mais queda pelos Y60, ja agora acha que fico a perder muito em relacao ao Y61 a nivel de motor e diferenciais?

Este que aqui mostro na fotografia e opcao mais forte pela oportunidade de negocio que eu chamarei de apetecivel.

Obrigado

Abraços.

Em relação ao motor, são ambos rd28t, mas no caso do Y61 a cabeça é mais evoluída e tem outras melhorias aqui e ali, no caso dos diferenciais, os do Y61 aguentam mais coça, mas os do Y60 aguentam 37 na boa!! Se aparentemente o negócio é apetecível, força com isso e boa sorte na compra, afinal de contas é um GR :okkk:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 08 jun 2015, 21:37

Boas tardes

Obrigado

Abraços.

Deves experimentar os 2 modelos e depois tirares as tuas conclusões. Já tive um Y60 até à 1 ano atrás e depois troquei pelo Y61.

Na minha opinião os Y60 já deviam estar com valores mais baixos e por isso em termos de relação preço / qualidade o Y61 bate aos pontos, é claro que tens a questão o peso e tamanho, mas tudo depende daquilo que queres fazer no TT.

Mensagem por miguelmoreira46 » 09 jun 2015, 11:34

.[/quote]
Deves experimentar os 2 modelos e depois tirares as tuas conclusões. Já tive um Y60 até à 1 ano atrás e depois troquei pelo Y61.

Na minha opinião os Y60 já deviam estar com valores mais baixos e por isso em termos de relação preço / qualidade o Y61 bate aos pontos, é claro que tens a questão o peso e tamanho, mas tudo depende daquilo que queres fazer no TT.[/quote]

Boa tarde

Concordo consigo André, o melhor seria experimentar os 2 e ver eu mesmo as diferencas entre um e outro
Sou suspeito aqui porque ja tive um y60 e fiquei fa quanto a y61 apenas dei umas voltas em alguns.
Para o TT que pretendo fazer o minimo investimento possivel dentro dos GRs claro ate pq tou emigrado.
Gostava ade ter uma maquina a imagem do anterior nada de muito "hard".
Por este que mostro aqui na foto acima digamos que tou a negociar por 5 mil. Que dizem?

Abraço.
GR#46

Mensagem por PuroeDuroy61 » 10 jun 2015, 18:37

Se for do selo normal é um excelente preço mesmo, a partir do princípio que o jipe está bom. Se for do selo caro, pessoalmente não interessa! Pagar 600 paus de selo não é pa qualquer carteira lololol. :fiuu:

Mensagem por miguelmoreira46 » 10 jun 2015, 21:13

Boas noites.

Eu esqueci me de referir algo importante o jipe e de matricula francesa e como eu tenho residencia em franca posso leva lo para portugal sem problema nenhum apenas tenho de pagar o seguro e nada mais.
Eu ja estive a verificar o jipe por dentro e por fora e por cima e por baixo e do que os meus olhos veem esta realmente bem tratado.

Continua a ser bom negocio?

Abracos
GR#46

Mensagem por PuroeDuroy61 » 11 jun 2015, 22:26

Sendo assim, por esse preço é um bom negócio. :okkk:

Mensagem por miguelmoreira46 » 14 jun 2015, 10:10

Bom dia Camaradas.

Após negociações e mais negociações, cá estou eu para anunciar o meu regresso ao Volante de mais um Y60,
quase de 5 anos depois de com muita pena minha ter vendido a minha anterior maquina.
A primeira parte ta feita, agora aos pouquinhos vão começar os trabalhos e as minha as perguntas a chatear o
pessoal cá do forum, desactualizei me um bocado nos últimos anos em termos de materiais preços, etc., por
isso toda a ajuda será bem vinda e desde já agradecida.

Conto com a maior experiência de todos e a mesma paixão de sempre neste novo projecto que agora começa.

Um abraço.

E agora algumas fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GR#46

Mensagem por miguelmoreira46 » 14 jun 2015, 11:54

GR#46

Mensagem por miguelmoreira46 » 14 jun 2015, 12:05

mais umas ( se alguém puder apagar o post acima agradeço porque já esta corrigido aqui.)

Imagem
Imagem
Imagem
GR#46

Mensagem por andremota77 » 14 jun 2015, 20:56

Boa sorte

Mensagem por miguelmoreira46 » 14 jun 2015, 21:11

andremota77 Escreveu:Boa sorte

Obrigado André, ja agora alguma dica de por onde devo começar?
Tenho ideia de comecar pela suspensao alguma sugestao?

Obrigado.
GR#46

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 15 jun 2015, 11:47

Eu também comecei pela suspensão.... Optei pela OME, e sinceramente estou bastante satisfeito.
Agora também depende se gostas do jipe mais macio ou mais rijo... OME é mais "pro rijinho"... :)
MJGuedes

Mensagem por andremota77 » 15 jun 2015, 13:27

Obrigado.

Depois de uma boa revisão. Pneus e suspensão.

Mensagem por miguelmoreira46 » 15 jun 2015, 14:13

Mário Guedes Escreveu:Eu também comecei pela suspensão.... Optei pela OME, e sinceramente estou bastante satisfeito.
Agora também depende se gostas do jipe mais macio ou mais rijo... OME é mais "pro rijinho"... :)

Boas Mário.

Eu também sou adepto de OME eram as que tinha no outro e gostei, mas como ja tantos anos se passaram e tenho
falado com uns amigos e agora só me falam de FOX, de Profender , de procomp e por ai fora. o que me dizem delas?
Eu que ate tinha ideia que as OME eram suaves.

Outra duvida que tenho e em relação a meter uma suspensão que me permita por uns pneus 35 a vontade sem ter de
cortar a chapa. no anterior tinha um kit completo OME molas e amortecedores + 5 cm e quando meti os 35
mandei cortar para nao andarem sempre a raspar, o que gostava de saber e se alguém já meteu por exemplo as molas
+ 7,5 e se assim já passa. É que com o preço do "corte" já da para uns pneus.

Abraço
GR#46

Mensagem por miguelmoreira46 » 15 jun 2015, 14:17

andremota77 Escreveu:

Obrigado.

Depois de uma boa revisão. Pneus e suspensão.

Boa tarde André

Revisão ja ta a ser tratada, quando a pneus chuta ai umas dicas, a ultima vez que por ca andei
ainda eram os goodyear Wrangler que batiam e agora?

Abraço
GR#46

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 15 jun 2015, 21:47

Ainda vi muitas vezes o teu GR em Portimão. Á uns aninhos. Lembro me na altura de tirar algumas ideias para o meu, que andava em fase de transformação. :D

Parabéns pela maquina nova. E começa por suspensão. Aconselho molas king springs 7,5 cm. E amortecedores há muita opção. Eu tenho procomp atrás e a frente ironman. Até agora estou contente.
Mas tenho um amigo com 4 Fox 2.0, com as mesmas molas king. E está brutal. Parece outro carro :leiam:
Cumprimenttos

Mensagem por andremota77 » 16 jun 2015, 08:43

Miguel,

Depende das medidas e finalidade .

35" ou mais ?

Estrada e TT ?

Mensagem por miguelmoreira46 » 16 jun 2015, 10:04

andremota77 Escreveu:Miguel,

Depende das medidas e finalidade .

35" ou mais ?

Estrada e TT ?

Obrigado desde já André

Sim 35 acho suficiente para o uso que pretendo dar lhe no anterior tive uns Wrangler e depois uns Trxus
mas agora oiço falar em Coopers e em Maxxis e mais alguns. queria saber o que anda o pessoal a meter,
queria uns que se portem bem no TT mas que não sejam uma desgraça no alcatrão.

Abraço
GR#46

Mensagem por miguelmoreira46 » 16 jun 2015, 10:07

GGinó_PAJERO Escreveu:Ainda vi muitas vezes o teu GR em Portimão. Á uns aninhos. Lembro me na altura de tirar algumas ideias para o meu, que andava em fase de transformação. :D

Parabéns pela maquina nova. E começa por suspensão. Aconselho molas king springs 7,5 cm. E amortecedores há muita opção. Eu tenho procomp atrás e a frente ironman. Até agora estou contente.
Mas tenho um amigo com 4 Fox 2.0, com as mesmas molas king. E está brutal. Parece outro carro :leiam:

Boas Ginó

E verdade lembro me de ter falado contigo na altura em que vivia em Portimão.
eu tinha OME, mas pelo que tenho visto os FOX ate nem tão a mau preço.
quando dizes que fica outro carro com os FOX referes te a que? e essas molas King Springs
arranjam se onde e sabes se com elas da para meter 35 na boa?

Abraço
GR#46

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 jun 2015, 12:09

Em relação aos Fox refiro me que são muito bons mesmo, o carro fica confortável e absorvem bastante bem todas as irregularidades do terreno, seja em velocidade ou em trialeiras. Falo, porque experimentei o do meu amigo, e fiquei muito impressionado, na diferença para o meu.
Sobre as molas, penso que em quase todas as lojas de acessórios tt vendem king. E com as de 7,5 cm pões uns 35" na boa. :okkk:
Cumprimenttos

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes